Header

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.



Mostre a primeira mensagem

536 Comentários

Reputação 1
Cheguei à seguinte conclusão: Na minha zona não está a funcionar!
Vou aguardar "sentado"...
Boa tarde
Tenho uma Set Top Box kunft com o seguinte sintonizador:
Freq : 170-230MHz 470-860MHz
Largura banda 7mHz e 8MHz
Modulação: QPSK, 16QAM, 64QAM

Já tentei sintonizar os canais sem sucesso.

Alguém pode ajudar?
Reputação 7
Crachá +1
Para isso terá que ser Manual e não Automático
Na lista que enviou não consta Braga ou Guimarães.
A rede da minha zona é Guimarães.
Por acaso sabe os dados dessa zona?
pertence á rede do porto
Reputação 1
Para isso terá que ser Manual e não Automático
Na lista que enviou não consta Braga ou Guimarães.
A rede da minha zona é Guimarães.
Por acaso sabe os dados dessa zona?
Reputação 7
Crachá +1
Classificação dos sir:= symbol rate 6875
Modulacao, utilize 64 QAM
Frequencia, 714000 MHz
Rede, escoler na foto que mandei o numero da sua zona
Reputação 7
Crachá +1
Não. Só dá: Completo ou Rápido.
Utilizei o cabo que vem directo da rua para a box da NOS.
trnte utilizar os seguintes dados.
Reputação 1
Não. Só dá: Completo ou Rápido.
Utilizei o cabo que vem directo da rua para a box da NOS.
Reputação 7
Crachá +1
Dados que a TV tem para sintonizar:
ATV (analógica) - DTV (digital)
Busca automática - Busca manual
Digital - Antena

Escolhi:
DTV - automática - Digital

Aparece o seguinte:
ID da Rede: Auto
Frequência: Auto
Classificação dos sir: 6000 ks/s
Demodulação: 256QAM
Tipo de serviço: Todos
Tipo de varrimento: completo
INICIAR
(durante a busca aparece)
DVB-C e canais: 0

Depois disto, o que terei de fazer diferente?
é possivel alterar "Tipo de varrimento: completo" de completo para outra opção? Para Rede?
Reputação 1
Dados que a TV tem para sintonizar:
ATV (analógica) - DTV (digital)
Busca automática - Busca manual
Digital - Antena

Escolhi:
DTV - automática - Digital

Aparece o seguinte:
ID da Rede: Auto
Frequência: Auto
Classificação dos sir: 6000 ks/s
Demodulação: 256QAM
Tipo de serviço: Todos
Tipo de varrimento: completo
INICIAR
(durante a busca aparece)
DVB-C e canais: 0

Depois disto, o que terei de fazer diferente?
Reputação 7
Crachá +1
Tenho uma box IRIS HD+DVR.
Mas na TV não sintoniza!
Onde estará o problema?
a televisão tem que ter um sintonizador DVB-C, isso é o principal, se não o tem nem vale a pena tentar. ao fazer a busca de canais deve ter a opcao ANTENA e CABO, na maioria das tv aparece assim, tem que escolher CABO, isso é o sintonizador DVB-C, se tem so ANTENA isso é DVB-T que so serve para a TDT.

se a tv tiver DVB-C para a opacao CABO aparacer tem que mudar o pais da TV de portugal para outro pais como por exemplo holanda ou Noruega , porque com a tv no pais portugal so vai aparecer ANTENA.
Reputação 1
Tenho uma box IRIS HD+DVR.
Mas na TV não sintoniza!
Onde estará o problema?
Reputação 7
Crachá +1
Sr. Tiago C. Falei com a NOS devido a outro problema e falei neste tema. Disseram-me que no Distrito de Braga ainda não funciona o digital nas TVs. Já não sei em quem acreditar... Se tem uma box IRIS por exemplo e consegue ver os canais, tambem os vais ver numa tv com um sintonizador dvb-c, tanto um sintonizador de uma box NOS ou um sitnonizador de uma TV utiliza o mesmo sinal.
Reputação 1
Sr. Tiago C. Falei com a NOS devido a outro problema e falei neste tema. Disseram-me que no Distrito de Braga ainda não funciona o digital nas TVs. Já não sei em quem acreditar...
Reputação 1
Tenho uma televisão com DVB-C e não sintoniza. O sintonizador o que é? Quem fornece? Qual no custo?


No meu caso, ao sintonizar os digitais fico com a internet lenta aos soluços.
Ou seja se a televisao estiver com os digitais tem de estar ligada para ter a net boa. Se desligar a televisao a net começa a quebrar.
Reputação 1
Tenho uma televisão com DVB-C e não sintoniza. O sintonizador o que é? Quem fornece? Qual no custo?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Maximino Alves, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

A grelha digital está disponível em todo o país. Para ter acesso a mais de 110 canais, só precisa de uma televisão compatível com a tecnologia DVB-C (Digital Video Broadcasting – Cable) ou, alugar um sintonizador.
Reputação 1
Braga já tem este sistema?
É como disse, é uma melhoria, mas não é no meu caso, como haverá muitos mais, certamente.
No meu caso, em vez de ser um "upgrade", é um "downgrade", visto que passo a ter 23 canais, e não os 35 contratados inicialmente.
Isto significa que para ter essa evolução, como não comprei televisão nos últimos anos, até porque não se compra TVs todos os dias, tenho de pagar por isso?

P.S.: Eu não troquei o meu telemóvel a pensar em usar o Facebook! 🙂
Reputação 7
Crachá +2
Percebo o teu ponto de vista, mas é uma grande melhoria nos serviços deles.

É a evolução tecnológica a falar mais alto, também tivemos que mudar de telemóveis para poder utilizar o Facebook em qualquer lado 😀
Boa tarde,

Com esta abertura da grelha digital sem precisar de Box (Que não será o meu caso), acabo por sair prejudicado.
Sou cliente nos a vários anos, e sempre tive 35 canais nas TVs sem BOX, mas agora com a alteração, visto que os meus LCDs não dispõem de DVB C, apenas consigo captar 23 canais, onde faltam canais que via com frequência, principalmente o meu filho!
Não é lógico que a NOS vá cobrar dinheiro ao cliente para implementar uma melhoria no seu serviço, onde o cliente vai pagar mais para ter o mínimo que já tinha.
O contentamento de alguns clientes, é o descontentamento de outros, que saem prejudicados desta situação.
Com isto tudo, significa que se eu quiser voltar a ter esses canais, vou ter de alugar um receptor á Nós, por 99 centimos/Mês, por cada TV?
Tenho de apresentar uma reclamação na loja?
Boa tarde,

Com esta abertura da grelha digital sem precisar de Box (Que não será o meu caso), acabo por sair prejudicado.
Sou cliente nos a vários anos, e sempre tive 35 canais nas TVs sem BOX, mas agora com a alteração, visto que os meus LCDs não dispõem de DVB C, apenas consigo captar 23 canais, onde faltam canais que via com frequência, principalmente o meu filho!
Com isto tudo, significa que se eu quiser voltar a ter esses canais, vou ter de alugar um receptor á Nós, por 99 centimos/Mês, por cada TV?

Não é lógico que a NOS vá cobrar dinheiro ao cliente para implementar uma melhoria no seu serviço, onde o cliente vai pagar mais para ter o mínimo que já tinha.
O contentamento de alguns clientes, é o descontentamento de outros, que saem prejudicados desta situação.
C24XXXX201, muito obrigado! Um abraço.
Edision Progressiv Hybrid Lite Terrestrial and Cable Receiver DVB-T2/C, 34,90€ + 3,99€ (SEUR Express Delivery)
Alguma sugestão ou indicação de um sintonizador DVB-C a bom preço? onde comprar?

grato!
@campos, para saber que frequências estão a ser usadas na sua rede NOS, para além de aguardar por comentários de utilizadores da sua zona, poderá:
  • Consultar as frequências dos vários canais na Box - tarefa fastidiosa que deve ser equacionada como última alternativa
  • Efetuar pesquisa digital num televisor com sintonizador DVB-C e verificar após pesquisa bem sucedida quais as frequências em que foram sintonizados canais - este método também não é 100% fiável pois poderao faltar frequências de multiplexers com sinais fracos
ATENÇÃO que para além das frequências atribuídas aos multiplexers de canais digitais existem outras frequências em uso na rede NOS para outros serviços:
  • VOD - consultar frequências na Box
  • DOCSIS (UPstream/DOWNstream) - consultar frequências no Router
  • TV Analogica - consultar frequencias aqui

Comentário