Header

Novo pacote Digital na rede Cabo, em sinal aberto e sem box.



Mostre a primeira mensagem

536 Comentários

@Renato Gomes, veja se este meu comentario pode ajudar...
Reputação 7
Crachá +1
Alguém sabe como ordenar os canais corretamente na TV, de modo a não ficarem fora de ordem? É uma Electrónia (marca branca da Rádio Popular)
Obrigado a quem responder.
Reputação 4
Crachá +2
A NOS acabou de eliminar codificação em 141 canais e radios na rede HFC e Fibra.
Se fizerem uma procura digital na norma DVB-C terão o pacote disponivel gratuitamente.

Finalmente temos canais digitais abertos (sem necessidade de box).

Para quem não tem TV com DVB-C, existem boxes com sintonizador DVB-C e android.

Aqui vai um tutorial para sintonizar canais digitais na TV, o método é practicamente igual em todos os televisores, mas também podem consultar o manual da vossa TV.

https://youtu.be/IQXKNU5Toks


Aqui está a relaçao dos canais digitais abertos:

https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Pages/digital-hd.aspx


Obrigado pelo tópico.
Estive a verificar preços e o mais barato é na WORTEN uma box de DVB-C por 22€ contiua a valer a pena alugar por 1€ o equipamento da NOS.
Se não vejamos em caso de avaria, substitui e os outros equipamentos alem de serem muito mais caros que 22€ a média é 50€ ao fim de 2 anos chapéu.
Tentar perceber se o nivel de sinal é fraco logo a entrada de casa, verificando os niveis apresentados na box com esta ligada na tomada mais a montante e de preferencia sem qualquer splitter, ou se o sinal sofre degradaçao ja no interior de casa (diferença acentuada entre os niveis na entrada e na tomada mais a jusante).
No 1° caso deve solicitar intervençao dos serviços tecnicos do operador.
No 2° caso aconselho a verificar possiveis pontos de forte atenuaçao do sinal (fichas, tomadas, cabos, etc)
A instalaçao de um amplificador tambem pode ajudar, mas é aconselhavel verificar primeiro as condiçoes anteriormente referidas..
Boa noite,
Estou em Lisboa e tenho uma TV LG com sintonizador DVB-C, no entanto, a nova grelha de 110 canais em sinal aberto ora funciona lindamente ora desaparecem canais da lista sendo que alguns têm imensas falhas, chegando mesma a imagem a ficar distorcida e bloqueada. Sensivelmente 1 mês antes de 14 Novembro apanhava na perfeição os 110 canais e ainda as rádios, depois de dia 14 deixei de apanhar as rádios. À data de hoje apanho apenas 72 canais e alguns deles com os tais problemas na imagem. Já alterei o país da TV para Alemanha e resultado ainda perdi mais canais do que na sintonização anterior. Como resolver?
Caro @elvino-mar, nao sei se foi um erro de digitaçao...
...O seu pacote apenas tem a banda UHF acessivel. Todos os outros canais do pacote digital estão inseridos na banda III e banda S....

Nao conheço os planos de frequencias de todass as redes NOS, mas...
1) A banda UHF começa nos 300 MHz...
2) Na rede de Lisboa, a quase totalidade das portadoras DTV (excepto o Ch S20) encontram-se na Hyperband (S21 a S41) e Band V (C51), portanto em UHF...
3) Na rede de Lisboa, os canais analogicos sao emitidos na Midband (S3 a S10), na banda III (C5 a C12) e na Superband (S11 a S17), portanto todos em VHF...

O filtro aplicado nas instalaçoes de clientes com pacotes TDC impedem o acesso a portadoras cujas frequencias se situam algures entre a Superband (VHF) e a Hyperband...
Abaixo da frequencia minima de corte, os filtros deixam passar alguns canais analogicos e tambem as portadoras DOCSIS de upstream...
Acima da frequencia maxima de corte, os utilizadores teem acesso aos canais DTV da portadora de acolhimento e tambem as portadoras DOCSIS de downstream...
Com um minimo de certezas, poder-se-a dizer que os filtros TDC sao band-rejection filter. Embora desconheça o exato range das frequencias atenuadas, estao abrangidos a quase totalidade dos DTV...
Nao vai apanhar mais nenhum. O seu pacote apenas tem a banda UHF acessivel. Todos os outros canais do pacote digital estão inseridos na banda III e banda S. Veja a lista de canais aqui no forum a ver quantos canais estão entre o canal C21 e C69...
Nao tem qualquer vantagem em alugar por 0.99€ o sintonizador da NOS a não ser uma melhor qualidade da imagem. Ah e para venda na net custam mais de 70 euros.
Obrigado pelo esclarecimento
Apenas os emitidos no CH C51 / 714,00 (RTP 1, RTP 2, SIC, TVI, SIC Notícias, RTP 3) que sao os tais 6 que refere.
Em analogico, dependendo das condiçoes da rede, da insalaçao particular e da eficacia do filtro instalado, podera eventualmente ter acesso a alguns extras... 😉
Apenas os emitidos no CH C51 / 714,00 (RTP 1, RTP 2, SIC, TVI, SIC Notícias, RTP 3) que sao os tais 6 que refere.
Em analogico, dependendo das condiçoes da rede, da insalaçao particular e da eficacia do filtro instalado, podera eventualmente ter acesso a alguns extras... 😉
Se temos um pacote basico para ver seis canais mas a mimha TV so consegue apanhar os canais analogicos, se aquirir um sintonizador... que canais conseguirei ver?
Ja quase ninguém se lembra da origem da sigla e provavelmente nem a propria Carolina V. ;)
Nas paginas oficiais da NOS nao encontrei atualmente qualquer referencia a mesma...

Ha cerca de 7/8 anos, a ZON criou um pacote que incluia os 4 canais nacionais emitidos pela TDT, a que se podia acrescentar o acesso a internet a 12Mb / 1Mb e ainda telefone fixo ilimitado, a que chamou Televisao Digital por Cabo (TDC) e que corresponde aos atuais pacotes NOS 2 com 6 canais de TV.

Aos clientes com este tipo de pacotes, o operador aplica na entrada das suas instalaçoes um filtro com o objetivo de limitar o acesso a apenas algumas das portadoras presentes na rede de cabo. Tais filtros ficaram conhecidos por filtros TDC, sendo atualmente dos poucos (se nao o unico) ambito onde ainda se emprega a sigla.
Olá a todos,

A oferta de canais em digital aberto apenas está disponível para os clientes cabo/fibra da NOS, com exceção dos clientes com pacote TDC.


O que é um pacote TDC ?
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

A oferta de canais em digital aberto apenas está disponível para os clientes cabo/fibra da NOS, com exceção dos clientes com pacote TDC.
Pois bem vejam o ridiculo da situação depois de me queixar aqui no forum que não estava a conseguir apanhar os canais depois desta nova actualização da nos e que antes ainda tinha bastantes canais e alguns em hd, ligam para mim sem eu pedir nada para mandar um tecnico ca a casa ao qual o tecnico depois de ca estar " infelismente não posso fazer nada porque o seu pacote é o de 12 Megas por isso não tem direito aos canais", mais sabia a nos o pacote que eu tinha, então o porque de mandaram ca um tecnico, ou julgavam que eu não sabiam fazer uma simples sintonia de canais? ridiculo, tambem é ridiculo os clientes com pacotes basicos não terem direito tambem a mais canais, e essa informação não ter sido passada corretamente pois eu como todos os outros recebemos o mesmo email, ainda bem que o periodo de fidelização já acabou a muito pois deste modo estou a cancelar o serviço e a procurar outras alternativas.
...concordo com a sua opinião/justificação, mas acho que esse tipo de informação deveria de ser a NOS a dár e não um cliente num fórum.
Também eu não pretendo de forma nenhuma ofendê-lo, mas permita-me o reparo:
Estamos num FORUM!
Local onde os participantes (clientes e não clientes) discutem temas relacionados com os serviços prestados pelo operador e se entreajudam na resolução de problemas e esclarecimento de dúvidas.

Se o que pretende, ao invés da simples partilha de opiniões, é uma resposta/justificação oficial do operador, aconselho a recorrer a outras vias de contacto.

...mas por vezes o seu discurso parece de um vendedor de serviços e não de cliente...
A percepção que cada um faz do discurso alheio é muitas vezes influenciada por concepções pré-formatadas e extemporâneas que formulamos acerca do discursante… lá terá as suas razões para ter ficado com essa impressão...
Como em tudo na minha vida, tento sempre ser o mais isento possível na formulação das minhas ideias e na defesa dos valores em que acredito. Nao visto a pele de mais ninguem, nao gosto de clubites nem partidarites… ah e tambem nao gosto de vendedores de banha-da-cobra 😉
@clockwise, algo me diz que neste caso não me devo “babar” com o epíteto de "entendido na matéria" ;)
Sem nunca o ter procurado e ainda menos enquanto participante neste Fórum, considero-o um desabafo mal dirigido.
E para evitar reviver confusões antigas, lembro que sou apenas mais um cliente...

O meu anterior comentário é apenas uma constatação do que vem acontecendo com os clientes subscritores de pacotes de TV com reduzido número de canais. Perante a dúvida de alguns utilizadores do fórum, acerca do que para eles resultou das modificações operadas na rede NOS, limitei-me a ajudá-los nessa compreensão, sem que tivesse manifestado aprovação ou desagrado com tais consequências.

A qualidade e eficácia da política comunicacional da NOS não foi objeto da questão colocada pelo utilizador a quem respondi com o meu anterior comentário.
Mas, se faz assim tanta questão de saber a minha opinião sobre o assunto, fique a saber que já por várias vezes dei a conhecer neste forum a minha opinião sobre a péssima política comunicacional da operadora, bastando despender algum do seu tempo a pesquisar os meus comentários, para o confirmar.

E sim! Estou de acordo com o comentário de @themotive, na parte em que o operador enviou aquela comunicação de forma errática, tendo também como alvos um grupo de clientes a quem essa comunicação não se aplica de todo, resultando desse facto dúvidas e conclusões desproporcionais com aquelas que acredito foram as “boas intenções” que estiveram na génese da comunicação.

A menos que alguém melhor informado me faça mudar de ideias, FOI UM ERRO!
Não deveria ter sido remetida a clientes com serviços que não podem usufruir do que dizem passar a oferecer, ou no minimo, nao naqueles termos!



Concordo com o seu comentário e peço desculpa se o ofendi, mas por vezes o seu discurso parece de um vendedor de serviços e não de cliente (de certeza que não sou a primeira pessoa a dizer-lhe isto), mas adiante; O que o senhor disse está correcto e concordo com a sua opinião/justificação, mas acho que esse tipo de informação deveria de ser a NOS a dár e não um cliente num fórum.
@clockwise, algo me diz que neste caso não me devo “babar” com o epíteto de "entendido na matéria" ;)
Sem nunca o ter procurado e ainda menos enquanto participante neste Fórum, considero-o um desabafo mal dirigido.
E para evitar reviver confusões antigas, lembro que sou apenas mais um cliente...

O meu anterior comentário é apenas uma constatação do que vem acontecendo com os clientes subscritores de pacotes de TV com reduzido número de canais. Perante a dúvida de alguns utilizadores do fórum, acerca do que para eles resultou das modificações operadas na rede NOS, limitei-me a ajudá-los nessa compreensão, sem que tivesse manifestado aprovação ou desagrado com tais consequências.

A qualidade e eficácia da política comunicacional da NOS não foi objeto da questão colocada pelo utilizador a quem respondi com o meu anterior comentário.
Mas, se faz assim tanta questão de saber a minha opinião sobre o assunto, fique a saber que já por várias vezes dei a conhecer neste forum a minha opinião sobre a péssima política comunicacional da operadora, bastando despender algum do seu tempo a pesquisar os meus comentários, para o confirmar.

E sim! Estou de acordo com o comentário de @themotive, na parte em que o operador enviou aquela comunicação de forma errática, tendo também como alvos um grupo de clientes a quem essa comunicação não se aplica de todo, resultando desse facto dúvidas e conclusões desproporcionais com aquelas que acredito foram as “boas intenções” que estiveram na génese da comunicação.

A menos que alguém melhor informado me faça mudar de ideias, FOI UM ERRO!
Não deveria ter sido remetida a clientes com serviços que não podem usufruir do que dizem passar a oferecer, ou no minimo, nao naqueles termos!
Pois... ai tem a explicaçao que procurava ;)

O problema da comunicação da NOS que enviou aos clientes está nesta frase - "Queremos que comece já a ver mais de 110 canais nas televisões sem box. Não muda de pacote nem tem uma nova fidelização."
Logo, um cliente com o pacote 12mb de internet e 4 canais, recebendo este comunicado assume que também vai ter acesso aos 110 canais. A NOS, pelo menos que eu tenha visto, não escreveu em nenhum lado que estes seus clientes estão excluídos do acesso aos 110 canais digitais.
Se estão, gostaria que a NOS o informasse nalgum sítio porque até agora só comunicou o contrário.


Concordo inteiramente com este comentário, qualquer cliente da zon ao receber esta informação sente que tem o direito de usufruir desta nova grelha, independentemente do pacote que tenha. A Zon enviou esta informação para todos os seus clientes, por isso a partir do momento que se tenha um televisor com receptor DVB-C não deveria de haver qualquer tipo de problema. Espero que esclareçam bem este tópico a TODOS[ os clientes da zon e fico ansiosamente a aguardar resposta do entendido na matéria "C24XXXX201"
Pois... ai tem a explicaçao que procurava ;)

O problema da comunicação da NOS que enviou aos clientes está nesta frase - "Queremos que comece já a ver mais de 110 canais nas televisões sem box. Não muda de pacote nem tem uma nova fidelização."
Logo, um cliente com o pacote 12mb de internet e 4 canais, recebendo este comunicado assume que também vai ter acesso aos 110 canais. A NOS, pelo menos que eu tenha visto, não escreveu em nenhum lado que estes seus clientes estão excluídos do acesso aos 110 canais digitais.
Se estão, gostaria que a NOS o informasse nalgum sítio porque até agora só comunicou o contrário.
Pois... ai tem a explicaçao que procurava 😉
@Code Wiz, qual o pacote de TV que tem instalado?

O meu pacote é de 12Mbps de net e 4 canais.
@Code Wiz, qual o pacote de TV que tem instalado?
Utilizador @C24XXXX201

Pela ajuda do @1981nos, percebi que só tenho sinal na modulação 64QAM e por isso consigo apanhar os canais C51 / 714,00 (RTP 1, RTP 2, SIC, TVI, SIC Notícias, RTP 3)

Os restantes aparentemente não tenho sinal.



Aqui deveria apanhar S41 / 466,00 (SIC Mulher, TVI Reality, TLC, Euronews, CNN, Sky News, BBC World News, France 24 (I), TVE 24h, TVE Internacional)
Pela ajuda do @1981nos, percebi que só tenho sinal na modulação 64QAM e por isso consigo apanhar os canais C51 / 714,00 (RTP 1, RTP 2, SIC, TVI, SIC Notícias, RTP 3)

Os restantes aparentemente não tenho sinal.



Aqui deveria apanhar S41 / 466,00 (SIC Mulher, TVI Reality, TLC, Euronews, CNN, Sky News, BBC World News, France 24 (I), TVE 24h, TVE Internacional)

Comentário