Header
Destaque

Novas atualizações UMA - 2019



Mostre a primeira mensagem

127 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

A box tem pouco mais de 1 ano. Como saber se é 1 ou 2? A primeira é a v2 a de baixo  é a v1

 

Reputação 2
Crachá

A box tem pouco mais de 1 ano. Como saber se é 1 ou 2? A primeira é a v2 a de baixo  é a v1

 

É a v1 a minha 

Reputação 7
Crachá +5

@Eduardo Neves Então agora veja qual é a atualização que a sua box UMA v1 tem.

Reputação 2
Crachá

Será isto? Versão MV: 3-2-1030...

Reputação 7
Crachá +5

@Eduardo Neves Sim. Essa é a ultima conhecida. Portanto ainda não está atualizada.

A minha box deu indicação que atualizou hoje. Não consigo passar do "continuar"é normal?
O comando, diria, deixou de funcionar. Não , não são pilhas, nem caiu. Alguma sugestão?
Reputação 7
Crachá +5
A minha box deu indicação que atualizou hoje. Não consigo passar do "continuar"é normal?
O comando, diria, deixou de funcionar. Não , não são pilhas, nem caiu. Alguma sugestão?

Boa noite, experimente Reiniciar a Box. Desligue o cabo da corrente aguarde 10 segundos e volte a ligar. Se não resultar faça a reposição dos parâmetros originais

E como (onde) é que chego ao menu da UMA? A televisão não passa do aviso da atualização.
Reputação 7
Crachá +5
E como (onde) é que chego ao menu da UMA? A televisão não passa do aviso da atualização.
Reiniciou a Box ? Desliga e liga e não sai do aviso de atualização? Complicada essa UMA , ligue o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede nos fixa ou móvel e fale com um técnico, vão ter que arranjar uma solução. Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +1
A minha box deu indicação que atualizou hoje. Não consigo passar do "continuar"é normal?
O comando, diria, deixou de funcionar. Não , não são pilhas, nem caiu. Alguma sugestão?


Olá @Diogooo,
Basta deslocar-se a uma loja com o comando UMA que farão a substituição na hora. Pode antes tentar ir atrás da box e clicar no botão de emparelhar, o comando que diz estar avariado pode ter-se desconectado por alguma razão.
Reputação 7
Crachá +5
@Diogooo Bom dia, conseguiu resolver o problema através do apoio técnico ?

Boas,

Já existe solução para fraca qualidade de imagem das boxes Uma. Trocaram-me hoje para a UMA 2.0  e vi 10 minutos televisão e fiquei com a impressão que a qualidade de imagem é bastante inferior à minha velhina PACE. Não sei de é compressão mas a imagem é muito má mesmo. Já reclamei mas não estou ver solução. Vou ter que aguardar para a semana pela deslocação de um tecnico.

Existe alguma coisa que se possa fazer para melhorar, enquanto fico aguardar pela solução da NOS. Eu não consigo ver televisão fico mal disposto.

Bom dia. Sou um recente utilizador da Uma (box V2) e tenho 2 desilusões com este novo serviço depois de anos de utilização da Íris:

1° - Não aparece a APP FoxPlay... Servia para ver episódios das séries que não apanhava a tempo nos 7 dias…

2° - Na emissão em directo, se fizer pausa por algum motivo, ao retomar a emissão, não consigo avançar se entretanto aparecer um intervalo... Isto é bastante irritante…

Não sei se já box V1 também sucede, mas são 2 bugs que me fazem desejar voltar á Íris.

A mais alguém acontece isto?

 

Reputação 6
Crachá

Olá, já verificou o cabo de sinal? Pelo que indica é degração de imagem. É em todos os canais?

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia. Sou um recente utilizador da Uma (box V2) e tenho 2 desilusões com este novo serviço depois de anos de utilização da Íris:

1° - Não aparece a APP FoxPlay... Servia para ver episódios das séries que não apanhava a tempo nos 7 dias…

2° - Na emissão em directo, se fizer pausa por algum motivo, ao retomar a emissão, não consigo avançar se entretanto aparecer um intervalo... Isto é bastante irritante…

Não sei se já box V1 também sucede, mas são 2 bugs que me fazem desejar voltar á Íris.

A mais alguém acontece isto?

 

A App FOX Play ainda não foi implementada na V2, assim como várias Apps mas entretanto serão. 

Quando coloca em pausa e depois não deixa passar à frente intervalos, experimente andar para trás, pare e volte a tentar andar para a frente. 

Reputação 2

Meus caros,

O que fizeram nesta actualização que agora tenho que estar sempre a redefinir a resolução de imagem?

Sempre que vou confirmar as definições de imagem no dia seguinte estas voltam a 1080i e não os 1080P como tinha definido. O mesmo acontece no som, este passa o  Dolby digital a inativo .

Agradeço resolução deste problema, antes não acontecia isto.

Boas,

 

Fizeram a instalação hoje. O tecnico verificou tudo duas vezes. O sinal estava impecavel. A definição e a qualidade de imagem está má. Já reportei mas só para a semana é que lá vão mandar nova equipa.

O meu problema é a imagem é tão má tão má que fica-me a doer a cabeça quando vejo televisão.

 

Apetece-me dar-lhe com um martelo. Já tenho saudades da PACE.

 

 

 

Reputação 7
Crachá

Bom dia. Sou um recente utilizador da Uma (box V2) e tenho 2 desilusões com este novo serviço depois de anos de utilização da Íris:

1° - Não aparece a APP FoxPlay... Servia para ver episódios das séries que não apanhava a tempo nos 7 dias…

2° - Na emissão em directo, se fizer pausa por algum motivo, ao retomar a emissão, não consigo avançar se entretanto aparecer um intervalo... Isto é bastante irritante…

Não sei se já box V1 também sucede, mas são 2 bugs que me fazem desejar voltar á Íris.

A mais alguém acontece isto?

 

Isso são bugs, acontece me a mim também. 

Isso é no que dá comercializar uma box que ainda não está preparada. A v1 não tem esses bugs, mas tem outros, talvez piores. Neste momento as boxs da NOS são uma desilusão, seja qual for. 

Reputação 7
Crachá +1

Meus caros,

O que fizeram nesta actualização que agora tenho que estar sempre a redefinir a resolução de imagem?

Sempre que vou confirmar as definições de imagem no dia seguinte estas voltam a 1080i e não os 1080P como tinha definido. O mesmo acontece no som, este passa o  Dolby digital a inativo .

Agradeço resolução deste problema, antes não acontecia isto.

Já me disseram da NOS que esse comportamento é normal, porque nem todos os canais suportam 1080P e dolby digital. Mas deveria sim permanecer como a configuramos! Gostava de resolver isso também. 

Reputação 7
Crachá +5

@Emanuel F. Silva Boa tarde, mas então o tecnico instalou a Box, testou, estava tudo bem e depois do tecnico sair apareceram os problemas ?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Emanuel F. Silva@oTonyStark e @Jose Rodrigues

@Emanuel F. Silva, queremos ajudá-lo! Para que nos seja possível verificar a sua situação pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Xone1,

Para podermos analisar a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +5

@Emanuel F. Silva Bom dia, nesse caso, ele deve ter deixado uma nota informando das deficiências detetadas e informado os serviços. Se já enviou à moderadora @Ana P. os dados solicitados, é aguardar ser contactado.

Reputação 2

Olá@Xone1,@Diogo S.@oTonyStark , 
 

De facto, a box UMA não permite selecionar um tipo de resolução automática.@Xone1, qual é a resolução de imagem da tua TV? Suporta a resolução que coloca? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

A resolução da minha TV vai até os 4k 50hz. Mas eu gosto mais da imagem em 1080P50hz. A box só tem de fazer o que lhe mando , como fazia antes da atualização.

A uma tem aspetos negativos um deles é a resolução de imagem que acabaram de relatar mas devem ser uns clientes muito exigentes outro é não ter  saída áudio...parece que vão insistir no erro.,,mas já.esta muito melhor é preciso é paciência....o cliente português é pouco exigente.,, salvo exceções...noutros países europeus teríamos canais 4k UHD com boa e adequada resolução e box e ainda

conteúdos de qualidade ...por aqui tudo pobrezinho mas em 5G na

Web Summit ie típico do português...dar nas vistas mas no fundo serviços pouco avançados tecnologicamente 

Comentário