Header
Destaque

Novas atualizações UMA - 2019



Mostre a primeira mensagem

127 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A minha UMA com a versão MW 3-2-1030  está a ligar e desligar a imagem. Mais alguém com este problema!?


Fica a preto e volta a dar? pode ser o cabo hdmi

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Hugo Frutuoso

Lamentamos a demora na nossa resposta. :sweat:
Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada  

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá@Paulo B e@Guimas

O ​​@Guimas fez uma boa questão! @Paulo B, continua com a mesma dificuldade?
Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Reputação 4
Crachá +1

Olá @Guimas  e @Ana P. 

A box esteve 5 min sem alimentação e após o reinicio voltou ao normal!

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Antunes Rui
Queremos ajudá-lo. 
Deste modo, pedimos que nos envie, por mensagem privada, o número que cliente ou número de contribuinte do titular, por favor. 

Muito obrigado. 

Obrigado já o fiz anteriormente a um seu colega e de nada valeu. Terminou os 14 dias para reclamar, só me resta esperar 24 meses

Reputação 5
Crachá +2

Bom dia

Foi atualizado esta noite o software da UMA?

É que além de o som ter ficado extremamente alto, ainda me apareceram 5 perfis que não criei!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JJOM,

Qual é a versão da box UMA que tem instalada? 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.

Não sei se já foi aqui falado ou não, sou cliente da NOS há cerca de 4 meses, foi me instalado logo a UMA v2, uma coisa que acontece consecutivamente e que enerva bastante, é se desligar a BOX e quiser ligar novamente, já não responde ao comando, tenho que efetuar desligar de energia e voltar a ligar energia. Portanto deveria ser revisto esse bug da box. Como sugestão, algo que acontecia na antiga operadora que tinha, é quando avançávamos ou recuávamos, ao colocar em play, a imagem era um pouco antes do play, espero me ter feito entender. Obrigado.

Têm sido lançadas actualizações que vão corrigindo alguns bugs detetados nas box’s UMA, verifique qual é a ultima actualização que recebeu na sua box para constatar se está actualizada.

Boa tarde.

Não sei se já foi aqui falado ou não, sou cliente da NOS há cerca de 4 meses, foi me instalado logo a UMA v2, uma coisa que acontece consecutivamente e que enerva bastante, é se desligar a BOX e quiser ligar novamente, já não responde ao comando, tenho que efetuar desligar de energia e voltar a ligar energia. Portanto deveria ser revisto esse bug da box. Como sugestão, algo que acontecia na antiga operadora que tinha, é quando avançávamos ou recuávamos, ao colocar em play, a imagem era um pouco antes do play, espero me ter feito entender. Obrigado.

Têm sido lançadas actualizações que vão corrigindo alguns bugs detetados nas box’s UMA, verifique qual é a ultima actualização que recebeu na sua box para constatar se está actualizada.

Boa tarde @Jose Rodrigues,

Atualização é a 4.1.038.n.prod

Reputação 7
Crachá +5

@Rui Canossa  Eu não tenho a  UMA não posso conferir, mas, eu li neste Tópico:                      https://forum.nos.pt/novidades-16/nova-atualizacao-uma-marco-2020-16178/index4.html#post100652  que os numeros da atualização são sempre os mesmos, apenas mudam as letras,  e a ultima atualização que referem no Tópico é esta: 4.1.038.n.prod.b não posso afirmar que a ultima letra “b”  faça a diferença, só a moderação do Fórum pode dar o aval.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde,

Numa das proximas atualizações não seria má ideia incluir uma forma de ocultar canias SD quando existem os mesmos em HD ( como existe na BOX da concorência),  facilitava em muito o zapping na Box da NOS.

Obrigado

Eu tenho como alternativa criar uma lista de canais favoritos. Todos os canais SD com HD disponível não aparecem, assim como os canais de publicidade para adesão também não aparecem no zapping. 

Boa tarde,

Numa das proximas atualizações não seria má ideia incluir uma forma de ocultar canias SD quando existem os mesmos em HD ( como existe na BOX da concorência),  facilitava em muito o zapping na Box da NOS.

Obrigado

Eu tenho como alternativa criar uma lista de canais favoritos. Todos os canais SD com HD disponível não aparecem, assim como os canais de publicidade para adesão também não aparecem no zapping. 

Sim, tambem funciona, mas seria máis simples clicar por exemplo em “ ocultar SD quando disponivel em HD” e já estava.

Reputação 7
Crachá

Bem-vindo à comunidade,@agostinho santos.

Agradecemos a sua sugestão. :grinning: Caso existam novidades, partilhamos no Fórum NOS e locais habituais. 

Qual a versão do MW da última actualização? 

Reputação 7
Crachá +1

Olá a todos,

Uma das coisas que podiam seriamente consertar é quando estamos a ver um programa através das gravações automáticas e deixamos em pausa por algum tempo e clicamos no play novamente dá sempre o aviso de erro e somos obrigados a voltar a colocar a gravação de novo no tempo em que estava. Eu tenho conhecimento de que este comportamento do software acontece a muita gente. 

o box continua não ter hdmi cec? Nem usar comando por IR?
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @andrea66.

Na UMA, o comando funciona por radiofrequência.
Exacto, por isso seria importantíssimo ter o HDMI-CEC activado. Nem acredito, que num aparelho supostamente mais avançado, temos menos funcionalidades que no IRIS. Gostaria de ter tido esta informação ANTES de optar pelo UMA.
O problema nem é não poder controlar o box com o comando da televisão, mas o facto que quando liga a televisão, o box não liga automaticamente. Qual é a solução? Já pensei ligar o cabo directamente ao televisão, mas nem isso dá, a UMA tem entrada a enroscar.
Neste momento, tenho que ter a box sempre ligada e não em stand by, para os automatismos de HomeKit funcionarem em casa. (televisão liga certa hora de manha, liga quando estou a chegar a casa e desliga automaticamente quando sair, etc)
Como dá para resolver isso? o box UMA já está no mercado algum tempo, qual é o impedimento de implementarem o HDMI-CEC?
Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui Canossa e @Jose Rodrigues

@Rui Canossa, o @Jose Rodrigues fez questões bastante pertinentes :blush:. Para que nos seja possível verificar o estado da sua box, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada  

Olá @Rui Canossa e @Jose Rodrigues

@Rui Canossa, o @Jose Rodrigues fez questões bastante pertinentes :blush:. Para que nos seja possível verificar o estado da sua box, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada  

Olá @Ana P. , Já enviei os dados por msg pvt. Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Rui Canossa

Agradecemos a sua mensagem :blush:. Iremos responder-lhe logo que possível.

Obrigada 

Olá @Rui Canossa e @Jose Rodrigues

@Rui Canossa, o @Jose Rodrigues fez questões bastante pertinentes :blush:. Para que nos seja possível verificar o estado da sua box, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada  

Bom dia,

Tenho box Uma desde o dia 27/05, antes era a HD-DVR, e notei numa semana de utilização, que muitas vezes a box  não saías da posição de standby, nem pelo comando, nem pelo botão power na box. Tinha que a reiniciar desligando o transformador.

Assim, fui notando que a box na posição de standby permanecia sempre quente, como se estivesse em utilização. No dia 3/06, liguei para a assistência, e foi-me sugerido a troca da box, a qual tem o mesmo problema.

Antes de efetuar a troca da box, tinha cá por casa um medidor de consumo, e fiz os "meus testes", a box tanto em standby como em utilização tem um consumo  entre 4 a 5W. No que notei, parece que a box só desliga a ligação HDMI para a TV, permanecendo em funcionamento, daí estar sempre quente, e também penso que a temperatura seja a causa de a box não responder quando se quer ligar.

Tenho a uma v2, com as seguintes versões:

UX: 1578927569

MW: 4.1.038.n.prod

Hardware: 1.2

Com a box nova, notei também que o espaço de armazenamento de gravações (configurações) está em 500Hrs, quando na gestão de conta tenho 1000 Hrs (serviço incluído no pacote comercial).

Quando a primeira box foi instalada, após a inicialização, tive logo acesso a todas as minhas gravações, da anterior box, bem como à totalidade do espaço de armazenamento. Nesta segunda box, após a inicialização, só tinha 2h disponíveis, e só ao terceiro dia apareceu a totalidade das minhas gravações, quase 12h. 

Assim continuo somente a ter 500hrs disponíveis para armazenamento, quando tenho por direito 1000hrs

Nesta segunda box, também tive problemas com alguns canais, os quais tinha subscrito, em que aparecia o código de erro "CAS70", só após contacto com a assistência, tive de novo acesso.

Cpts

 

 

 

Boa tarde,

Ainda continuo à espera de algum tipo de resposta.

E tal como solicitado, enviei NIF à moderadora em privado, e ainda sem respostas.

Reputação 7
Crachá +4
Qual a versão desta atualização?
Deixo uma pequena nota acerca desta actualização, deixou de ser possível o controlo dos canais das gravações automáticas, pois todos os que suportam esta funcionalidade já vêm todos activos por defeito.

Ora ai está o porque de não conseguir alterar nada nessa lista.
Há tempos reportei neste forum, que não conseguia alterar a lista que tinha dos canais das gravações automáticas.
Ninguem ligou muito o que eu reportei, sempre tinha razão que o problema era do firmware, não era da box...

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/lista-de-canais-na-uma-das-gravacoes-automaticas-nao-deixa-alterar-13024
Reputação 7
Crachá +4
@dxnog,
Também não tenho a atualização ainda. Está a ser feita de forma faseada.


E tambem te acontece o mesmo na lista dos canais de gravações automaticas?
Reputação 7
Crachá +4


@dxnog,
Também não tenho a atualização ainda. Está a ser feita de forma faseada.
E tambem te acontece o mesmo na lista dos canais de gravações automaticas?
Também não consigo alterar nada na lista.


Ok, entao fizeram essa alteração mesmo antes desta atualização.

Comentário