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Novas atualizações UMA - 2019



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Qual a versão desta atualização?



Deixo uma pequena nota acerca desta actualização, deixou de ser possível o controlo dos canais das gravações automáticas, pois todos os que suportam esta funcionalidade já vêm todos activos por defeito.Ora ai está o porque de não conseguir alterar nada nessa lista.
Há tempos reportei neste forum, que não conseguia alterar a lista que tinha dos canais das gravações automáticas.
Ninguem ligou muito o que eu reportei, sempre tinha razão que o problema era do firmware, não era da box...

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/lista-de-canais-na-uma-das-gravacoes-automaticas-nao-deixa-alterar-13024
Eu vi o teu tópico e não disse nada porque estava em fase piloto e ao abrigo da conduta de confidencialidade.
A versão é a MW 3-2-1020

Na altura do teu tópico eu contactei a linha piloto e questionei isso mesmo, disseram me que tinham alterado.


Eu não tenho essa versao ainda, a que tenho ainda é a 2-1-4030, no entanto nas informações da atualização aparece-me a mesma informação que foi postada pelo moderador acima.
De qualquer modo nao consigo alterar a lista como já tinha dito, provavelmente ja tinham procedido a essa alteração antes da atualização que referes.
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@dxnog,
Também não tenho a atualização ainda. Está a ser feita de forma faseada.
E tambem te acontece o mesmo na lista dos canais de gravações automaticas?


Também não consigo alterar nada na lista.
Em relação a esta nova atualização, vejo com agrado que algumas das sugestões dos clientes estão a ser seguidas (nomeadamente a do "próximo episódio" 😉).
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@Hugo Frutuoso Bom dia, deve ligar o 16990 opção 9 e o assistente irá encaminhá-lo para o departamento apropriado. Em alternativa envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Ana P. e a moderadora ajudá-lo-á nesse processo.

@Jose Rodrigues , O facto de ter ainda 10 meses de fidelização não ajuda muito. 

Não vou aceitar os valores que me propuseram sabendo que tenho amigos na minha área de residência com valores bem diferentes e com melhores condições. 

Quando chegar ao fim da fidelização também não terei interesse em ouvir propostas. 

Tenho um tlm da minha mãe a pagar 11eur por 200mb em 2020!

Só para termos de comparação tenho na MEO 10GB por 12eur!

Enfim...

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@Jose Rodrigues , O facto de ter ainda 10 meses de fidelização não ajuda muito. 

Não vou aceitar os valores que me propuseram sabendo que tenho amigos na minha área de residência com valores bem diferentes e com melhores condições. 

Quando chegar ao fim da fidelização também não terei interesse em ouvir propostas. 

Tenho um tlm da minha mãe a pagar 11eur por 200mb em 2020!

Só para termos de comparação tenho na MEO 10GB por 12eur!

Enfim...

A nova box da UMA perde algumas funcionalidades importantíssimas relativamente à box da IRIS e ainda perde outras relativamente à primeira versão da box UMA.

É melhor pensar duas vezes antes de mudar. Eu se soubesse o que sei hoje não teria mudado para a UMA.

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@Eduardo Neves Sim. Essa é a ultima conhecida. Portanto ainda não está atualizada.

Obrigado e votos de saúde! 

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Olá a todos,

@Xone1 e@Diogo S., qual é a versão da UMA que têm? 

Olá@Tiago C.,

A versão da UMA é MW 3-2-1030. Disseram na Área Técnica que também é necessário nova atualização do software para resolver o problema do filtro de canais favoritos, eles desativam todos os dias nas minhas duas V1. Assim como as box quando são reiniciadas durante a noite ao ligar a tv de manhã a imagem está preta e é necessário mudar de canal com o comando da UMA para os canais começarem a funcionar. Não deram uma data de resolução, mas são vários os bugs com que me deparo atualmente. 

Diogo,é tal  e qual acontece comigo. É bug da ultima atualização , disso não há duvida

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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Diogooo.

Ficamos contentes que a dificuldade já esteja ultrapassada. 😀
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Aconselho a utilizar a resolução em modo automático. Se o canal estiver a emitir com essa resolução irá associar de imediato.

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Aconselho a utilizar a resolução em modo automático. Se o canal estiver a emitir com essa resolução irá associar de imediato.

Não tem essa opção na UMA v1! Aparecem vários tipos de resolução, mas nenhum diz “automático”. 

 

@Emanuel F. Silva Boa tarde, mas então o tecnico instalou a Box, testou, estava tudo bem e depois do tecnico sair apareceram os problemas ?

 

O técnico viu aquilo que me estou queixar. mas disse que não podia fazer mais pois os parâmetros de instalação estavam normais.

Olá @Rui Canossa e @Jose Rodrigues

@Rui Canossa, o @Jose Rodrigues fez questões bastante pertinentes :blush:. Para que nos seja possível verificar o estado da sua box, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada  

Bom dia,

Tenho box Uma desde o dia 27/05, antes era a HD-DVR, e notei numa semana de utilização, que muitas vezes a box  não saías da posição de standby, nem pelo comando, nem pelo botão power na box. Tinha que a reiniciar desligando o transformador.

Assim, fui notando que a box na posição de standby permanecia sempre quente, como se estivesse em utilização. No dia 3/06, liguei para a assistência, e foi-me sugerido a troca da box, a qual tem o mesmo problema.

Antes de efetuar a troca da box, tinha cá por casa um medidor de consumo, e fiz os "meus testes", a box tanto em standby como em utilização tem um consumo  entre 4 a 5W. No que notei, parece que a box só desliga a ligação HDMI para a TV, permanecendo em funcionamento, daí estar sempre quente, e também penso que a temperatura seja a causa de a box não responder quando se quer ligar.

Tenho a uma v2, com as seguintes versões:

UX: 1578927569

MW: 4.1.038.n.prod

Hardware: 1.2

Com a box nova, notei também que o espaço de armazenamento de gravações (configurações) está em 500Hrs, quando na gestão de conta tenho 1000 Hrs (serviço incluído no pacote comercial).

Quando a primeira box foi instalada, após a inicialização, tive logo acesso a todas as minhas gravações, da anterior box, bem como à totalidade do espaço de armazenamento. Nesta segunda box, após a inicialização, só tinha 2h disponíveis, e só ao terceiro dia apareceu a totalidade das minhas gravações, quase 12h. 

Assim continuo somente a ter 500hrs disponíveis para armazenamento, quando tenho por direito 1000hrs

Nesta segunda box, também tive problemas com alguns canais, os quais tinha subscrito, em que aparecia o código de erro "CAS70", só após contacto com a assistência, tive de novo acesso.

Cpts

 

 

 

Estou com o mesmo problema. tenho a box à uma semana e muitas vezes a box  não sai da posição de standby, nem pelo comando, nem pelo botão power na box. Tenho que a reiniciar desligando o transformador.

Ja existe solução, uma vez que a troca parece nao resolver o problema?

 

Cpm

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Olá @Rui Canossa e @Jose Rodrigues

@Rui Canossa, o @Jose Rodrigues fez questões bastante pertinentes :blush:. Para que nos seja possível verificar o estado da sua box, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada  

Bom dia,

Tenho box Uma desde o dia 27/05, antes era a HD-DVR, e notei numa semana de utilização, que muitas vezes a box  não saías da posição de standby, nem pelo comando, nem pelo botão power na box. Tinha que a reiniciar desligando o transformador.

Assim, fui notando que a box na posição de standby permanecia sempre quente, como se estivesse em utilização. No dia 3/06, liguei para a assistência, e foi-me sugerido a troca da box, a qual tem o mesmo problema.

Antes de efetuar a troca da box, tinha cá por casa um medidor de consumo, e fiz os "meus testes", a box tanto em standby como em utilização tem um consumo  entre 4 a 5W. No que notei, parece que a box só desliga a ligação HDMI para a TV, permanecendo em funcionamento, daí estar sempre quente, e também penso que a temperatura seja a causa de a box não responder quando se quer ligar.

Tenho a uma v2, com as seguintes versões:

UX: 1578927569

MW: 4.1.038.n.prod

Hardware: 1.2

Com a box nova, notei também que o espaço de armazenamento de gravações (configurações) está em 500Hrs, quando na gestão de conta tenho 1000 Hrs (serviço incluído no pacote comercial).

Quando a primeira box foi instalada, após a inicialização, tive logo acesso a todas as minhas gravações, da anterior box, bem como à totalidade do espaço de armazenamento. Nesta segunda box, após a inicialização, só tinha 2h disponíveis, e só ao terceiro dia apareceu a totalidade das minhas gravações, quase 12h. 

Assim continuo somente a ter 500hrs disponíveis para armazenamento, quando tenho por direito 1000hrs

Nesta segunda box, também tive problemas com alguns canais, os quais tinha subscrito, em que aparecia o código de erro "CAS70", só após contacto com a assistência, tive de novo acesso.

Cpts

 

 

 

Estou com o mesmo problema. tenho a box à uma semana e muitas vezes a box  não sai da posição de standby, nem pelo comando, nem pelo botão power na box. Tenho que a reiniciar desligando o transformador.

Ja existe solução, uma vez que a troca parece nao resolver o problema?

 

Cpm

Eu também tenho o mesmo problema e quase diariamente tenho de desligar o cabo. Acho que todos tos que têm esta box têm o mesmo problema mas a NOS simplesmente continua a sugerir trocar a box. Inadmissível. Não se percebe como é que uma V2 de um novo serviço perde funcionalidades de uma V1 e ainda perde funcionalidades do serviço anterior IRIS e em cima disso ainda consegue funcionar pior! 

Sempre tive tantos problemas com as boxes que cada vez mais quero subscrever IP TV mas infelizmente as operadoras em Portugal não estão interessadas em vender esse serviço.

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@Xone1 eu estou a aguardar que me liguem. Depois conto se ficou resolvido da minha parte.

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@Xone1 eu estou a aguardar que me liguem. Depois conto se ficou resolvido da minha parte.

Diogo agradeço, vou ligar tb.

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Olá @HDGFerreira e @Wkk

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos enviem o vosso número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Olá @Rui Canossa e @Jose Rodrigues

@Rui Canossa, o @Jose Rodrigues fez questões bastante pertinentes :blush:. Para que nos seja possível verificar o estado da sua box, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada  

Bom dia,

Tenho box Uma desde o dia 27/05, antes era a HD-DVR, e notei numa semana de utilização, que muitas vezes a box  não saías da posição de standby, nem pelo comando, nem pelo botão power na box. Tinha que a reiniciar desligando o transformador.

Assim, fui notando que a box na posição de standby permanecia sempre quente, como se estivesse em utilização. No dia 3/06, liguei para a assistência, e foi-me sugerido a troca da box, a qual tem o mesmo problema.

Antes de efetuar a troca da box, tinha cá por casa um medidor de consumo, e fiz os "meus testes", a box tanto em standby como em utilização tem um consumo  entre 4 a 5W. No que notei, parece que a box só desliga a ligação HDMI para a TV, permanecendo em funcionamento, daí estar sempre quente, e também penso que a temperatura seja a causa de a box não responder quando se quer ligar.

Tenho a uma v2, com as seguintes versões:

UX: 1578927569

MW: 4.1.038.n.prod

Hardware: 1.2

Com a box nova, notei também que o espaço de armazenamento de gravações (configurações) está em 500Hrs, quando na gestão de conta tenho 1000 Hrs (serviço incluído no pacote comercial).

Quando a primeira box foi instalada, após a inicialização, tive logo acesso a todas as minhas gravações, da anterior box, bem como à totalidade do espaço de armazenamento. Nesta segunda box, após a inicialização, só tinha 2h disponíveis, e só ao terceiro dia apareceu a totalidade das minhas gravações, quase 12h. 

Assim continuo somente a ter 500hrs disponíveis para armazenamento, quando tenho por direito 1000hrs

Nesta segunda box, também tive problemas com alguns canais, os quais tinha subscrito, em que aparecia o código de erro "CAS70", só após contacto com a assistência, tive de novo acesso.

Cpts

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

A mw já nao deveria ser 4.1.43. ? algum moderador q confirme? as horas deve ser erro de sistema, o apoio t em que corrigir.

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Crachá +6

Olá @HBarbara e @Guimas

@HBarbara, para que nos seja possível ajudar da melhor forma, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

@Xone1 e @Diogo S., qual é a versão da UMA que têm? 

Olá @HDGFerreira e @Wkk

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos enviem o vosso número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Já fiz há 5 dias e não obtive resposta.

Reputação 4
Crachá +1

A minha UMA com a versão MW 3-2-1030  está a ligar e desligar a imagem. Mais alguém com este problema!?

A NOS podia acrescentar canais brasileiros na grelha. O programa desportivo (FOX Sports Brasil) podia ser adicionado (falam muito do futebol português desde a chegada do JJ). 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo à comunidade, @agostinho santos.

Agradecemos a sua sugestão. :grinning: Caso existam novidades, partilhamos no Fórum NOS e locais habituais. 

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