Skip to main content
Header

Boa tarde, eu possu fibra nos e já tive 2 tv ligadas uma sem box com um divisor de sinal, alterei morada e agora não consigo fazer a ligação, alguem me poderia esclarecer obrigado

Olá @Ana Raquel Gouveia

Vamos ver o que se passa! Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 


Há algum inconveniente em ter uma 2ª box ?


O splitter está instalado no ATI (Armário de Telecomunicações Individual)?

Se assim for, tem a certeza que a saida do splitter que vai para a TV sem box está corretamente encaminhada para a tomada onde se encontra o televisor?

É cabo unico por isso sim tenho a certeza, até já passei outro cabo e nada

O que quer dizer com "É cabo único"?

A instalação é das antigas (anterior ao ITED) com o cabo coaxial a passar de tomada em tomada (instalação série)?

+/- basicamente o cabo passa para a outra divisão e é logo conectado na tv


O splitter está instalado no ATI (Armário de Telecomunicações Individual)?

Se assim for, tem a certeza que a saida do splitter que vai para a TV sem box está corretamente encaminhada para a tomada onde se encontra o televisor?

É cabo unico por isso sim tenho a certeza, até já passei outro cabo e nada

O que quer dizer com "É cabo único"?

A instalação é das antigas (anterior ao ITED) com o cabo coaxial a passar de tomada em tomada (instalação série)?


Tente deslocar um televisor, caso seja possivel (dependendo das suas dimensões) para junto do ONT e ligue-os com um chicote coaxial em boas condiçoes para despistar o restante circuito e força do sinal.


Calculo que tambem ja tenha trocado as saidas do splitter, certo?

Sim, já não sei mesmo o que fazer mais


Calculo que tambem ja tenha trocado as saidas do splitter, certo?


@Ana Raquel Gouveia,

Verifique se está a seguir todos os passos corretamente de sintonização:

  • Selecione o “Menu” e use as setas para navegar até “Auto Store”
  • Escolha a opção “Antenna”
  • Pressione no tipo de Antena - Cabo DVB-C
  • Selecione “Channel Source”
  • Por último, escolha a opção “Digital” e faça a pesquisa de canais.

 

Feito e o problema presiste, não consigo perceber o que se passa


O splitter está instalado no ATI (Armário de Telecomunicações Individual)?

Se assim for, tem a certeza que a saida do splitter que vai para a TV sem box está corretamente encaminhada para a tomada onde se encontra o televisor?

É cabo unico por isso sim tenho a certeza, até já passei outro cabo e nada


@Ana Raquel Gouveia,

Verifique se está a seguir todos os passos corretamente de sintonização:

  • Selecione o “Menu” e use as setas para navegar até “Auto Store”
  • Escolha a opção “Antenna”
  • Pressione no tipo de Antena - Cabo DVB-C
  • Selecione “Channel Source”
  • Por último, escolha a opção “Digital” e faça a pesquisa de canais.

 


O splitter está instalado no ATI (Armário de Telecomunicações Individual)?

Se assim for, tem a certeza que a saida do splitter que vai para a TV sem box está corretamente encaminhada para a tomada onde se encontra o televisor?


@Ana Raquel Gouveia

Pode dizer-nos qual é a sua TV, por favor?

Uma samsung smart tv


Não me é possivel fazer essa troca pois a ligação de tv está em outra sala e não consigo trocalas


@Ana Raquel Gouveia

Pode dizer-nos qual é a sua TV, por favor?


Se ligar o coaxial diretamente a cada um dos televisores, calculo que consegue sintonizar todos os canais.

Ja experimentou trocar os chicotes? O que liga do splitter ao televisor, ligue-o à box e vice-versa.


Esta tv já esteve ligada assim antes da mudança de morada, o sinal não chega não consigo perceber porquê


@Ana Raquel Gouveia já confirmou que a box funciona normalmente! Logo os sinais RF provenientes do ONT chegam ao splitter e à box. O problema estará na ligação ao televisor sem box. Este televisor tem sintonizador DVB-C?

Ja experimentou ligar o mesmo chicote coaxial ao televisor com box e experimentar sintonizar o canais RF neste?


Para já o problema continua a ser o mesmo, a segunda tv não encontra canais na pesquisa


Um cabo de rede amrelo, sim tem então de ser v2


@Ana Raquel Gouveia

O sinal para os seus serviços advêm da ONT (caixa branca). Sugerimos que desligue, e volte a ligar o cabo coaxial quer da tomada, quer da box. De seguida, ligue o divisor na ONT e, a partir daí consegue estabelecer ligação, quer com a box quer com a TV sem box.

Diga-nos se conseguiu. 

Obrigada  

 


A box é a uma, sim penso que é isso

Há duas versões da UMA a v1 e a v2 a V1 não tem o cabo ligado ao Router. Mas a UMA v2 sim, tem.


Não me aparece nenhuma, não sintoniza canais


A box é a uma, sim penso que é isso


A caixa de fibra que fala é a branca, a ONT certo?


Olá @Ana Raquel Gouveia, @C24XXXX201 e @oTonyStark

@Ana Raquel Gouveia, qual é a mensagem que lhe surge na Tv quando tenta ligar o serviço? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada


Comentário