Header

Falha constante da Box Tv e Internet


Boa tarde. Desde sempre que a minha box da televisão se desliga ou noutras situações até está ligada mas tenho de reiniciá-la para que funcione (desligando da tomada). Isto acontece constantemente. Há algum tempo liguei para a linha de apoio ao cliente, reiniciaram a box e a coisa passou mas a realidade é que isto não é normal. Cada vez que ligo a tv tenho de reiniciar a box. No que respeita à internet tenho exatamente o mesmo problema. A internet perde sinal constantemente e embora por vezes acabe por voltar sem ser preciso mexer na box, a realidade é que são falhas constantes e eu sou das pessoas que utiliza a internet para trabalhar. Resumindo, o meu serviço de casa tem apresentado problemas que não são resolvidos nas chamadas feitas para a linha de apoio técnico.


31 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

@Rafael Brito Cruz boa noite, sugiro que comece na tomada até ao router e veja o estado da tomada e dos fios. Depois veja se tem actualizações nos equipamentos para fazer. Veja se o router tem sujidade e está em perfeitas condições exteriores. Quando estiver a sofrer com o serviço ligue-se às definições e veja se existe alguma mensagem do router. Verifique o mesmo noutros equipamentos que pode ter. Depois disto ligue ao apoio técnico porque as tomadas e a qualidade dos fios interiores e exteriores, só eles têm equipamento para testar.

Reputação 7
Crachá +2

Já liguei 5 vezes para o apoio técnico por a tv estar a funcionar e desligar se. Desligo e ligo a box, funciona mais um poucos desliga se. A box bloqueia constantemente por exemplo agora quero ligar e não liga. Muitas vezes fica sem imagem e não desliga fica sempre azul. É lamentável pagar tanto por um serviço e acontecer isto … 

Quando á situação de desligar-se .. veja nas definiçoes o temporizador. Se calhar está em 4 horas em vez de “ nunca “.

Não tem nada a ver com isso a box fica com o led azul ligado e sem imagem na tv sem sinal 

Reputação 7
Crachá +2

Não tem nada a ver com isso a box fica com o led azul ligado e sem imagem na tv sem sinal 

O apoio tem de ver se dá para desligar o dhcp da box. Parece-me ser isso a interferir.

Reputação 7

Pode tentar agendar uma intervenção pelas linhas de apoio ou aguardar uma resposta da equipa de moderação aqui.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rafael Brito Cruz,

A comunidade prestou uma boa ajuda. Caso a situação se mantenha sugerimos que verifique se todos os cabos estão bem ligados à box e efetue uma reposição de parâmetros. Saiba como:

Partilhe connosco o seu testmeunho.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rafael Brito Cruz,

O @Carlos AC e o @Jorge C, deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 
Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia a todos,

A situação que descreve poderia ser uma solução temporária mas não definitiva.

Se existe um problema tem de ser resolvido e não adiado.

Obrigado

Sou da mesma opinião. Contudo, dado que esta situação (de ter a box UMA com a luz azul acesa e a TV com a informação de sem sinal) se tem resolvido de maneira tão simples, acabei por me acomodar. Aliás, da minha já longa experiência com a Nos, quer com a Iris quer com a Uma light, resultou a conclusão de que estes problemas de software normalmente se arrastam sem qualquer solução efetiva.

Reputação 7
Crachá +2

box iris ou uma?

Ou seja, quando liga a TV fica sem imagem e só desligando a box da corrente e voltando a ligar é que dá imagem?

Exatamente…!

Já liguei várias vezes para a linha onde mandam desligar a box, voltar a ligar mas lá está...eu sei que isso resolve no momento. O problema é que se resume a resolver apenas e só naquele momento. 

Reputação 7
Crachá +2

Exatamente…!

Já liguei várias vezes para a linha onde mandam desligar a box, voltar a ligar mas lá está...eu sei que isso resolve no momento. O problema é que se resume a resolver apenas e só naquele momento. 

Isso parece ser daqueles casos de problema de DHCP. Normalmente fica resolvido ao desligar o dhcp da box. Mas isso só o apoio técnico pode fazer.

Da internet depende muito, tem que ser o apoio técnico a dar uma olhada também.

Pois, o meu problema é exatamente esse. Já liguei para o apoio técnico por causa disto, mas a solução passa por ligar e desligar, fazem por lá outras coisas e realmente no momento fica tudo a funcionar. Mas não passa disso. 

Já estou mais para fazer reclamação do que para pedir ajuda. Perde-se tempo em chamadas, explicamos mil vezes a mesma coisa e continuamos sem serviço. Não precisasse dele para trabalhar e não me preocupava tanto, mas infelizmente preciso.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ScRodrigues,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que teste outro cabo HMDI para realizar a ligação e, se possível, numa outra entrada HDMI da sua televisão.

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Relativamente à situação do serviço de internet, pedimos que nos detalhe o que está a acontecer.

Obrigado 

Boa tarde, 

Quanto à alteração do cabo, já foi feita e não muda nada. 

Quanto ao serviço de internet, o que acontece é que a box está ligada mas a internet não funciona. A box está ligada quando ligo o wifi o telemóvel ou do computador, a mesma não funciona. Tenho sempre de reiniciar a box (desligando da tomada) e só depois a consigo utilizar. 

Quando estou em vídeo chamadas, tenho falhas constantes, coisa que não acontecia (mesmo quando ligo à opção 5G.

Reputação 7
Crachá +2

basta que tenha mais do que um equipamento ligado a televisão por hdmi ou scart para que não encontre a extensão correta. 

Mas com o HDMI CEC é suposto isso ficar resolvido.

Já liguei 5 vezes para o apoio técnico por a tv estar a funcionar e desligar se. Desligo e ligo a box, funciona mais um poucos desliga se. A box bloqueia constantemente por exemplo agora quero ligar e não liga. Muitas vezes fica sem imagem e não desliga fica sempre azul. É lamentável pagar tanto por um serviço e acontecer isto … 

Acha que já chega de ser eu a testar a box e a desligar fios e ligar de novo. Preferia que fosse um técnico a fazer isso. Já troquei de box e tudo e continua o problema nisso. Ao valor que pago tenho de ter apoio técnico no local visto que já aconteceu inúmeras vezes…. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rafael Brito Cruz,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

A comunidade partilhou boas recomendações sobre este tema.

Pedimos, por favor, que nos detalhe qual o modelo de box que tem (Iris ou UMA).

Obrigado

UMA

Reputação 7
Crachá +6

O @Olaf deu uma boa sugestão. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Rafael Brito Cruz,

Como sugerido pelo @Guimas confirme, por favor, qual o periodo atualmente definido no temporizador da box:

  • Selecione em “Definições” e, em “Configurações” escolha “Temporizador”. 

Partilhe connosco o seu testmunho.

Obrigado

Irei faze lo mas será mais uma perda de tempo … mas pronto eu quero e resolver . 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rafael Brito Cruz,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe connosco o seu testemunho sobre qual o moto atualmente ativo no temporizador, e se ajudou a resolver.

Obrigado

Como pedido vi o temporizador e diz 4 horas. Mas não é o caso de desligar ou ligar automaticamente apenas vai a baixo fica a luz azul ligada e sem imagem …  

Reputação 7
Crachá +2

Como pedido vi o temporizador e diz 4 horas. Mas não é o caso de desligar ou ligar automaticamente apenas vai a baixo fica a luz azul ligada e sem imagem …  

Retire então as 4 horas e veja se persiste.

Comentário