Header
Pergunta

Emissão com paragens e pixelização


Boa noite, sou cliente NOS há relativamente pouco tempo e há menos ainda conseguiram configurar o serviço de TV, tenho uma box UMA 4K e quase sempres que há movimentos rápidos de imagem na emissão esta tende a desfocar e parar a imagem. isto na TV em direto, nas gravações é completamente impossível assistir TV, havendo constantemente paragens e pixelização da imagem, impossível de ler as legendas. No fundo o serviço que dispomos é péssimo.


28 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

UMA V2?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jacinto Peixeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas colocou uma questão importante para que possamos compreender melhor este tema.

Confirme-nos, por favor, se tem a Box UMA V1 ou UMA V2 instalada.

Esta situação ocorre noutras televisões ou apenas nesta que está ligada à Box UMA? 

Obrigado 

Pois comigo acontece o mesmo o sinal nos canais HD é fraco, ,moro em Lisboa zona  Olaias.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Maria Antonia N. Silva Faria, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
Vamos ajudar. 
Diga-nos, por favor, se tem mais televisões em casa com o sinal NOS. Se sim, verifique se a dificuldade quanto à imagem também se verifica nas outras televisões. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa tarde @Jacinto Peixeiro,

Agradecemos a sua mensagem.

@Guimas colocou uma questão importante para que possamos compreender melhor este tema.

Confirme-nos, por favor, se tem a Box UMA V1 ou UMA V2 instalada.

Esta situação ocorre noutras televisões ou apenas nesta que está ligada à Box UMA? 

Obrigado 

Boa tarde @Guimas @João H., Em resposta às vossas questões, não consigo verificar se a box é V1 ou V2, não sei onde consultar essa informação, só tenho esta TV que na antiga operadora (MEO) funcionou sempre na perfeição, com o novo serviço NOS não tenho qualquer problema na visualização das aplicações, ( youtube, rtpplay, etc...) “apenas” tenho esse problema na emissão TV e não precisa ser nos canais HD..

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jacinto Peixeiro

Diga-nos, por favor, qual das boxes abaixo é aquela que tem instalada: 

 

UMAv2
UMAv1

Obrigado

Boa tarde @Jacinto Peixeiro

Diga-nos, por favor, qual das boxes abaixo é aquela que tem instalada: 

 

UMAv2
UMAv1

Obrigado

UMA V2   . Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

@Jacinto Peixeiro
Consegue, por favor, esclarecer a questão do @João H. para melhor compreender o que se passa? Tem mais televisões em casa com o sinal NOS? Se sim, esta situação também ocorre ou apenas acontece na televisão que está ligada à box UMA v2.

Ficamos a aguardar o seu feedback para ajudar. 

Obrigado

Reputação 6
Crachá +2

Verifique se está bem conectado. Tente desconectar e conectar novamente a box.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Jacinto Peixeiro
​​@PuccaPlayer deu uma excelente ajuda. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Verifique se está bem conectado. Tente desconectar e conectar novamente a box.

Já nem sei as vezes que repeti esse processo, não houve alterações.

Reputação 7
Crachá +1

@Maria Antonia N. Silva Faria e @Jacinto Peixeiro boa tarde, para garantir que se descubra a razão porque o sinal de internet flutua ligaram ao apoio técnico, qual foi a resposta? Importa fazer um diagnóstico no local para saber qual o problema. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jacinto Peixeiro,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

OS CANAIS HD vejo com pixes tudo indica que seja falta de sinal, mandei verificar a minha instalação por técnico e informação que tenho é falta de sinal da  NOS, devem verificar no exterior o que se passa, isto acontece à mais de 1 mês.Cumps.

Reputação 7
Crachá +2

16990 ou 931699000 opção 3 para apoio técnico.

Boa tarde @Maria Antonia N. Silva Faria, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 
Vamos ajudar. 
Diga-nos, por favor, se tem mais televisões em casa com o sinal NOS. Se sim, verifique se a dificuldade quanto à imagem também se verifica nas outras televisões. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa Noite, sim faz em todas as televisões com box e sem box, já esteve aqui em casa 1 tecnico e diz que é do exterior falta de sinal.Tenho reclamado mas nada vou dar mais 1 mês para resolverem isto de contrário vou acabar com os serviços da Nos.Cumprimentos

Boa noite não vale a pena ligar porque ninguem resolve o problema estou cansada desta situação.cumps.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Maria Antonia N. Silva Faria

Movemos os seu comentários para o artigo onde o assunto já é abordado por si. Assim, garantimos a boa organização da informação. 

@Maria Antonia N. Silva Faria, sendo que acontece em todos os equipamentos, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa noite, sou cliente NOS há relativamente pouco tempo e há menos ainda conseguiram configurar o serviço de TV, tenho uma box UMA 4K e quase sempres que há movimentos rápidos de imagem na emissão esta tende a desfocar e parar a imagem. isto na TV em direto, nas gravações é completamente impossível assistir TV, havendo constantemente paragens e pixelização da imagem, impossível de ler as legendas. No fundo o serviço que dispomos é péssimo.

Boa Tarde Sr. Jacinto o seu problema está resolvido ou continua na mesma.O meu continua na mesma.Cumps

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Maria Antonia N. Silva Faria
Recebemos a sua mensagem e vamos responder o mais rápido possível para ajudar. 
Obrigado

Bom Dia

Estiveram ontem em minha casa para uma visita técnica:Conclusão , avarias em caixas exteriores ando a gritar à 3 meses só que ninguém nos houve, alias tenho conhecimento de várias pessoas aqui na minha zona a reclamarem com a Nos, total desleixo e consideração pelo  cliente, é limpar o lixo para debaixo do móvel para que ninguém vejo.Vamos ver se é desta vez que o problema fica resolvido.Estou a dar um feedback a este problema da pixilização. Cumps.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Maria Antonia N. Silva Faria,

Lamentamos o transtorno. Não nos revemos no género de prática que descreve. 

Em regra, quando é detectada dificuldade de exteriores, o técnico comunica internamente e é acompanhada a situação pelos técnico de exteriores. 
Assim, pedimos que, por favor, aguarde. 

Dê-nos, por favor, o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 1

Boa tarde, vou aproveitar este tópico para relatar o mesmo problema, por vezes vinha e no dia a seguir desaparecia, mas agora dura à sensivelmente uma semana.

Tirando a TV onde está a box ligada, onde não existe problema de imagem até à data. O problema está nas restantes TVS.

Não são todos os canais, mas é grande maioria. Segue as imagens para melhor exemplificar o que digo. Já fiz todos os procedimentos possíveis e desta vez nada tem resultado.

 

Só falta chamar um técnico.

 

Reputação 7
Crachá +2

Chame o tecnico

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Luis Balula
Agradecemos a partilha e lamentamos o transtorno. 
Diga-nos, por favor, se já experimentou realizar uma nova sintonia de canais. Se não, pedimos que experimente realizar apenas numa das televisões que tem esta dificuldade. 

Após fazê-lo, dê-nos o seu feedback. Se a situação persistir temos de agendar uma equipa técnica consigo como sugerido pelo @Guimas
Obrigado

Comentário