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Dificuldades com apoio tecnico


Faço chamadas para reclamar de funcionalidades inoperacionais e dão-me respostas diversas e inconsistentes. Queixo-me de não ter opção FAVORITOS  na minha box (secundaria) IRIS e dizem-me que esta box não tem tal opção; isto depois de me instruirem para abrir a opção da ‘roda dentada’, que ali não existe. Queixo-me tambem que não tenho nos filmes a opção ELENCO e dizem-me que deve ser uma avaria. Insisto que assim não quero esta box, mandam-me trocá-la numa loja, dão-me uma igual e, AFINAL, esta tem ‘roda dentada’ e opção ‘favoritos; de resto como já tinham as mais antigas. Só que, continuando a não funcionar a opção ELENCO, faço uma reposição dos parametros e volto a não ter a ‘roda dentada’ e  a opção canais favoritos. Noto que se voltar a contactar o 16990 arrisco-me a ser atendido por um cobaborador  que não tem os conhecimentos neecessarios; pede-me para aguardar varias vezes  e volta com respostas contraditorias. O que devo fazer ? Será que a solução é instalar mais uma ‘UMA’ ?

Sou um (bom) cliente da TV cabo desde a sua fundação e nunca fiquei tão agastado como presentemente.

Ao dispor

Fernando Viana

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Melhor resposta por Jose Rodrigues 21 March 2021, 15:02

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37 Comentários

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O problema poderá residir no facto de ter duas box’s com sistema diferentes, mas não sou técnico, não posso confirmar nada, nem conheço nenhuma delas, o meu serviço é Iris. Só mesmo o apoio técnico poderá ajudá-lo.

Obrigado pelo alento.

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O senhor tem uam box UMA como principal certo? Então a box iris vai ficar com o software UMA o que perde os favoritos. é mesmo assim trocar não vai resolver. O problema do elenco está identificado e a ser resolvido. Se quer os favoritos é outra box UMA.

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Olá @Fernando Viana,

Vamos analisar a situação e responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Vou aguardar, obrigado.

Reputação 7
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Olá @Fernando Viana

Nós queremos mesmo ajudá-lo! Envie-nos os seus dados para o podermos fazer da melhor forma. 

Obrigada 

Dados já antes registados.

Fernando Viana

 

 

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Dados já antes registados.

Fernando Viana

Cliente Cxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Nif xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Phone xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

 

Bom dia, no seu próprio interesse, não deve divulgar os seus dados pessoais num Fórum público. Deve editar o seu comentário e ocultar os dados expostos. Tal com tem vindo a ser pedido pela moderação do @Fórum deve enviar os mesmos mas por mensagem privada para o perfil @Fórum 

Desculpe,

Não foi isso que me foi transmitido nem recomendado por um moderador (Ana P) na mensagem enviada há minutos atras, se quiser verificar.

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Olá @Fernando Viana , @Guimas e @Jose Rodrigues 

A comunidade prestou informação importante sobre o tema.

Tento um serviço UMA, as suas box’s secundárias IRIS irão assumir um menu adaptado da UMA, para coerência e facilidade de gerir o seu serviço. 

Lamentamos o transtorno causado.

Se precisar de alguma informação adicional, diga-nos, estamos sempre disponíveis para si.

Obrigado

José , há fórums e fórums; depende co conceito.

Num fórum propriamente dito, onde acontece que sou moderador num,  o membro submete os seus dados ao registar-se, e não mais precisa do que fazer “log in” com o seu nome de utilizador, que o resto já está na base de dados. 

O mesmo podia, ou deveria, acontecer aqui, não acha ?

De qualquer modo, obrigado pela dica.

 

Obrigado João,

Quer dizer objectivamente que, o que chama de “menu adaptado”, resulta que, por um lado, não tenho na IRIS as opções da UMA,  o que não me surpreende mas,  por outro,  sou privado das opções plenas da IRIS. Fico portanto lesado. E para agravar, a optar pela substituição da IRIS por mais uma UMA para conseguir a devida harmonia, para qual estou pronto, a NOS pretende levar-me 40 Euros pela sua instalação, o que se afigura incorrecto, pois o defeito é da operadora e não do cliente.

Quando ontem liguei para o 16990 a pôr esta questão, disseram-me compreender que o problema é da NOS,  e direccionaram-me para a parte tecnica a fim de estes ponderarem sobre o não débito  da instalação da nova UMA. O que levei de resposta foi a garantia de que, no maximo de 48 horas, me configuravam na IRIS a opção canais favoritos num maximo de 48 horas.

Quer por fineza interpretar com clareza o que daqui devo entender ?

Obrigado

Fernando

 

 

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José , há fórums e fórums; depende co conceito.

Num fórum propriamente dito, onde acontece que sou moderador num,  o membro submete os seus dados ao registar-se, e não mais precisa do que fazer “log in” com o seu nome de utilizador, que o resto já está na base de dados. 

O mesmo podia, ou deveria, acontecer aqui, não acha ?

De qualquer modo, obrigado pela dica.

 

É como diz, há Fóruns e Fóruns, no caso, a moderação não tem acesso às contas dos clientes, é por essa razão que é pedido o envio por M/P. 

Desculpe,

Não foi isso que me foi transmitido nem recomendado por um moderador (Ana P) na mensagem enviada há minutos atras, se quiser verificar.

A moderadora @Ana P. reforçou o que antes havia sido sugerido pela colega @Inês B. 

Inês B.

 

Olá @Fernando Viana,

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado João,

Quer dizer objectivamente que, o que chama de “menu adaptado”, resulta que, por um lado, não tenho na IRIS as opções da UMA,  o que não me surpreende mas,  por outro,  sou privado das opções plenas da IRIS. Fico portanto lesado. E para agravar, a optar pela substituição da IRIS por mais uma UMA para conseguir a devida harmonia, para qual estou pronto, a NOS pretende levar-me 40 Euros pela sua instalação, o que se afigura incorrecto, pois o defeito é da operadora e não do cliente.

Quando ontem liguei para o 16990 a pôr esta questão, disseram-me compreender que o problema é da NOS,  e direccionaram-me para a parte tecnica a fim de estes ponderarem sobre o não débito  da instalação da nova UMA. O que levei de resposta foi a garantia de que, no maximo de 48 horas, me configuravam na IRIS a opção canais favoritos num maximo de 48 horas.

Quer por fineza interpretar com clareza o que daqui devo entender ?

Obrigado

Fernando

 

 


vão -lhe contactar a dizer que não é possivel, se quiser box UMA tem 40€ deslocação mais o aumento do aluguer.

Mas também José,  nesse caso, e com o devido respeito, há moderadores e moderadores, no que respeita a atribuições endossadas pela estrutura do respectivo fórum.

Mas não fora esse o problema; como também já disse antes, a minha questão, ou questões, já tinha sido posta antes por mensagem privada, pelo que a abordagem recente foi redundante … e o resultado foi inconclusivo.

Entretanto novas questões se levantam. Acabo de adquirir uma segunda UMA, por força das circunstancias, e de tal modo esta influenciou as funcionalidades da que já aqui residia, que fiquei (na primeira) sem a opção guia pre-defindo por dia, estando agora cativo da opção  por canal, o que de modo algum pretendo. Já reiniciei os parametros e não resultou.

Tem alguma ideia de como isto se “desencrava” ?

Obrigado

 

 

Exmos. Srs/Sras., infelizmente o problema que já reportei várias vezes mantêm-se. Depois de vários telefonemas, e muito dinheiro gasto. Não deixa de ser curioso o facto de nos cobrarem dinheiro quando os serviços prestados, ou equipamentos estão avariados ou não funcionam. Depois de ser várias vezes instruído na arte de ligar e desligar a Box ou o router, tudo, como já referido, se mantém na mesma. A box demora muito tempo a arrancar, a emissão está constantemente com cortes, as funções da box, ver programas anteriores por exemplo, são apenas um exemplo. Hoje, um dos serviços contratados, simplesmente não funciona, está constantemente com interrupções, mas os clientes pagam o mesmo, quer o serviço funcione como é suposto, ou não. Depois, os serviços por vos subcontratados, ligam em horas que as pessoas estão a trabalhar, logo a probalidade de atender é diminuta, então deixam uma mensagem a afirmando que tentaram contactar mas não foi possível. Tendo em consideração tudo isto, não me resta alternativa, que não seja terminar a relação, que já vem desde os tempos da TVcabo. Isto é outra coisa que me desagrada bastante, o completo desrespeito e abandono de clientes antigos. Tenho quase 80 anos, estou a escrever com a ajuda do meu filho, porque não sou da geração tecnológica, não sei escrever emails, our a Fóruns, criar contas com Login’s, ou enviar likes. Irei esperar uma resposta de vossas excelências nos próximos dias, caso contrario irei avançar com as medidas supracitadas.  

David Leite

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Boa tarde @David Leite

Lamentamos a situação. Estamos aqui para ajudar.

Deste modo, questionamos se tem a possibilidade de se deslocar a uma Loja NOS com o equipamento para que seja verificado o estado do mesmo e, por conseguinte, se necessário, trocado?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Mas também José,  nesse caso, e com o devido respeito, há moderadores e moderadores, no que respeita a atribuições endossadas pela estrutura do respectivo fórum.

Mas não fora esse o problema; como também já disse antes, a minha questão, ou questões, já tinha sido posta antes por mensagem privada, pelo que a abordagem recente foi redundante … e o resultado foi inconclusivo.

Entretanto novas questões se levantam. Acabo de adquirir uma segunda UMA, por força das circunstancias, e de tal modo esta influenciou as funcionalidades da que já aqui residia, que fiquei (na primeira) sem a opção guia pre-defindo por dia, estando agora cativo da opção  por canal, o que de modo algum pretendo. Já reiniciei os parametros e não resultou.

Tem alguma ideia de como isto se “desencrava” ?

Obrigado

 

 

Se as duas box´s que tem ao serviço, têm o mesmo software, não deveria ter influenciado em nada o serviço de que já dispunha, são iguais ? Sendo que há duas UMA,  v1 e v2.

São diferentes no modelo. Não vejo como ou onde discernir se são v1 e v2, embora o tecnico da instalação tenha falado nesse tipo dev distinção entre uma outra, suponho que precisamente para que não se (inter)influenciassem; mas o que é certo é que, ao activar a nova UMA, esta assumiu de imediato o nome do meu perfil. Nesta nova box tambem trazia o guia já definido para por canal mas, após varias insistencias, consegui mudar para por dia, pois dava lugar às duas opções. A box ‘antiga’, que desde sempre eu tinha pre definido por dia, mudou desde então para por canal … e nem sequer oferece a outra opção . 

A versão de software da UMA ‘antiga’ é UX: 3.10.4  MW: 4.52.3.m.prod. e da ‘moderna’ é UX: 3.5.1 MW: 4.46.4.m.prod-b.

Acabo novamente de reiniciar os parametros e … nada.

Obrigado pelo esclarecimento. Fiquei a saber que a UMA inicial é a V2; a recente é a V1.

Fiz um search no fórum e fiquei a saber que este problema não é novo, bem como outros que tambem me são familiares.

Também subscrevo a opinião do Pedro de que “esta acumulação de problemas de software afeta negativamente a experiencia com o serviço de TV “. 

Eu sou cliente desta operadora, sem nunca ter mudado, há mais de vinte anos; quase dese a sua fundação (TVCABO). Tenho dado como beneficio da dúvida a probabilidade de, se mudar para a concorrência, posso ter de haver-me com o mesmo número de problemas … ou pior. Fico ainda para saber.

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Obrigado pelo esclarecimento. Fiquei a saber que a UMA inicial é a V2; a recente é a V1.

Fiz um search no fórum e fiquei a saber que este problema não é novo, bem como outros que tambem me são familiares.

Também subscrevo a opinião do Pedro de que “esta acumulação de problemas de software afeta negativamente a experiencia com o serviço de TV “. 

Eu sou cliente desta operadora, sem nunca ter mudado, há mais de vinte anos; quase dese a sua fundação (TVCABO). Tenho dado como beneficio da dúvida a probabilidade de, se mudar para a concorrência, posso ter de haver-me com o mesmo número de problemas … ou pior. Fico ainda para saber.

Pois o mesmo problema tenho eu, também sou cliente desde 1996, nunca mudei, os problemas que tenho tido com esta Operadora são poucos ou nenhuns, é por isso que não mexo em nada. Mantenho os mesmos serviços porque a internet satisfaz-me e o serviço TV também. Correr atrás de equipamentos mais atuais possivelmente irá causar-me também mais aborrecimentos, mudar de Fornecedor de serviços não é opção, porque os pacotes são mais caros, e as ofertas deverão ser menores, aqui sempre há um plafond para serviços adicionais e o pack de canais TV Cine também é oferecido, estamos bem.

Irei tentar ir no decorrer desta semana.

Obrigado.

 

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Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @David Leite,

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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@Fernando Viana Boa tarde, o problema da apresentação do realizador e actores na box IRIS é um bug já identificado e reportado que se aguarda que seja resolvido.

E quanto à opção canais favoritos que na IRIS desde há muito tinha ? Porque a perdi desta vez ao repor parametros ? E como a posso recuperar ?

Obrigado

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