Header
Respondido

Comando da box?


Como se abre o comando da box para trocar as pilhas?
icon

Melhor resposta por Carolina V. 29 November 2018, 18:51

Ver pergunta inicial

72 Comentários

Reputação 7
Crachá +4
Olá, @Leta, @EDU 77, @PEDRO82, @ricardojcm, @asrg e @dxnog.

Agradecemos os vossos alertas e lamentamos a demora na resposta. 😞 Foi, de facto, identificada uma dificuldade que afetou o botão de voz do comando da UMA. No entanto, temos indicação que a mesma já se encontra resolvida. 🙂 De maneira a confirmarmos que a situação está ultrapassada, sugerimos que experimentem desligar e voltar a ligar as vossas boxes da corrente elétrica.

Já conseguem utilizar o botão?


sim, após desligar e ligar da corrente elétrica voltou a funcionar, obrigado.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Leta, @EDU 77, @PEDRO82, @ricardojcm, @asrg e @dxnog.

Agradecemos os vossos alertas e lamentamos a demora na resposta. 😞 Foi, de facto, identificada uma dificuldade que afetou o botão de voz do comando da UMA. No entanto, temos indicação que a mesma já se encontra resolvida. 🙂 De maneira a confirmarmos que a situação está ultrapassada, sugerimos que experimentem desligar e voltar a ligar as vossas boxes da corrente elétrica.

Já conseguem utilizar o botão?
Reputação 5
Crachá +1
Confirmo que está a funcionar 🙂
Reputação 3
Boa tarde Edu : também o meu problema é esse e o mesmo persiste . Hoje tive um técnico em casa . Mudou a box e novamente o comando que fui trocar ontem . Trocou o novo de ontem por outro novo de hoje . E o problema persiste a tecla função voz não trabalha . Troquei a íris pela UMA pois tenho alguém invisual que necessita mesmo dessa função ( infelizmente ) Infelizmente não conseguem solucionar
Reputação 1
Já testei. Sim já funciona.
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia @EDU 77há mais clientes a queixarem-se desse problema, terá que o comunicar pela linha de apoio 16990 assistência técnica.
Reputação 3
Olá Carolina finalmente conseguiram . Já desliguei a box e a tv 3x e está tudo normalizado . Os meus agradecimentos
Reputação 7
Crachá +4
Por aqui também não funciona, tentei o reset e funcionou na altura, mas pouco depois já não funcionava novamente.
Não é uma funcionalidade que use muito, por isso não me chateia mas parece claramente haver aqui um problema qualquer geral, pois já é muita gente a queixar-se do mesmo.
Reputação 7
Crachá +1
Sim as pilhas são novas ! Quando desligo a box na tomada e volto a ligar ela da ! Mas logo a seguir deixa de o fazerentão assim parece mais ser problema do lado da box do que o comando,
Deve ligar para o apoio cliente para despistar melhor o problema.
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite, parece haver um problema na BOX e não no Comando, aconselho a fazer um outro despiste, que é o Hard Reset. Desligue o cabo de alimentação.
Com um objeto fino (por exemplo um palito ou um clipe) pressione o botão reset na traseira da BOX, através de um pequeno furo existente, (mantenha pressionado).
Ligue o cabo de alimentação e aguarde 10segundos e solte o botão reset.
Aguarde que a BOX reinicie, poderá demorar um pouco mais que o habitual. Se não resultar, deve ligar o 16690 assistência técnica tecla 3 chamada gratuita da rede NOS. Cumprimentos.
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite @Leta se fez o Hard Reset, repôs os parâmetros originas da Box. Se não é do comando, só pode ser da Box, logo, em principio, poderá ser uma avaria que obviamente só poderá ser determinada por um técnico, no caso de assim ser. Portanto terá que insistir com o 16990. Como tudo funciona bem exceto a voz, não há urgência, já que tem todos os serviços em pleno funcionamento. Possivelmente o técnico conseguirá detetar a anomalia fazendo alguns despistes.
Reputação 7
Crachá +5
Boa noite @Leta, veja se consegue fazer este diagnostico. Procedimento para menu de diagnóstico:
1.Desligar a box da corrente elétrica.
2.Ligar a box à corrente elétrica e carregar no botão emparelhar (disponível na parte de trás da box) e no botão power (botão frontal) simultaneamente até que a box apresente uma luz laranja.
3.Emparelhar o comando RF4CE, aguardar até que a caixa do procedimento de emparelhamento desapareça
Reputação 7
Crachá +5
OK., parece que o emparelhamento demora algum tempo, mas é como digo, não tendo essa Box não posso garantir nada, se vê que não é possível, faça isso.
Reputação 7
Crachá +5
Obrigada pela disponibilidade Consegui ou teve que cancelar ? E se cancelou a Box voltou à situação em que estava antes ?
Reputação 7
Crachá +1
@Rogerio73 na parte de trás do comando tens uma tampinha, é só puxares para trás que aquilo abre...
Reputação 7
Crachá +1
@Leta, @EDU 77 e @PEDRO82, vocês mantêm a tecla pressionada durante a tentativa de utilização, certo?
Reputação 5
Crachá +1
Boa noite. Há alguns dias não estava a conseguir utilizar o comando voz da box UMA . Decidi fazer um reset do software (desligando da ficha e voltando a ligar sem sempre com o reset pressionado e aguardando 15 segundos até aparecer a mensagem atualização de software). O comando de voz voltou a funcionar mas deixou novamente de funcionar uns minutos depois e o software da mesma voltou para a anterior,aquele sem o menu "A minha TV". Mais alguém teve o mesmo problema?
Reputação 1
Bom Dia, Tenho a nova Box UMA com comando por voz há cerca de 1 semana e meia, no entanto ontem o comando por voz deixou de funcionar, mantendo as restantes funcionalidades "teclas" normais.
Gostaria se é normal esta situação É alguma anomalia do comando?
Obrigado
Reputação 1
Pois já realmente reparei que é um problema de muita gente, enfim.
Agradeço a sua resposta.
Reputação 3
Bom dia tentei varias vezes o teste sem sucesso.
Reputação 3
Bom dia sr José ; esse número 16690 nem sequer está atribuido
Reputação 3
Já liguei : 2x um diz que poderá ser da box ... outro diz para ir trocar o comando numa das lojas . Certo . Agradeço a sua disponibilidade Sr ajose
Reputação 3
Obrigada amigo José . Cumps
Reputação 3
E de lamentar . Colocarem softwares que ainda estejam em experiência e k não nos beneficia em nada . Mas pagamos o produto como se estivesse operacional
Reputação 3
Sim a tecla se pressiona até aparecer o símbolo do microfone . O pior é que não aparece na tv apesar de dar sinal sempre que pressiona no comando

Comentário