Header

BOX - TV - SERVIÇO PESSIMO


  • Megabyte
  • 22 comentários
Adquiri em Mafra (ja faz uns 10 meses) o pacote NOS 200 Mb com direito a BOX 144 canais e apenas tenho a dizer que o serviço de TV é simplesmente PÉSSIMO



Adquiri mais por causa da internet ja que nao costumo ver TV todos os dias (e ainda bem) mas SEMPRE que ligo a Box, e quando digo sempre, é mesmo sempre, acontecem os mesmos problemas:




  • imagem bloqueia
  • deixa de haver som
  • menu perde as funcionalidades todas
  • alguns canais nem dao imagem (canais que em situação normal funcionam)
  • etc



Resultado : tenho de desligar da corrente e voltar a ligar novamente, passado algum tempo volta a acontecer o mesmo, volto a desligar da corrente, volto a ligar, parece ficar ok e depois volta a acontecer, este inferno repete-se sempre que ligo a Box.



Ja fiz reset com o comando atraves do menu, nao resultou;

Ja telefonei para a assistente que me explicou como fazer o outro tipo de reset "mais profundo" , e nao resultou tambem (na altura pareceu ficar ok, mas passado um dia voltou ao mesmo).



Na altura da instalaçao o tecnico esteve a regular qualquer coisa numa das caixas no hall de entrada, qualquer coisa por causa do sinal, nao sei se tem alguma coisa a ver ou nao... mas segundo me disseram ha dias ao telefone nao havia problemas com o sinal.



Ja ficaram com a minha reclamaçao, e uma vez que o reset da Box nao funcionou vou reclamar novamente para que me substituam esta Box miserável



Conheço varias pessoas que usam MEO e nunca vi nenhum deles ter estes problemas que descrevi aqui (para alem do menu da Box ser muito superior mas isso é ao menos...)

26 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Será a box UMA ?
Reputação 7
Crachá +4
Isso provavelmente é problemas de sinal, por isso é que a box bloqueia e a imagem também.
Isso provavelmente é problemas de sinal, por isso é que a box bloqueia e a imagem também.

Eu sempre desconfiei que fosse problemas de sinal.,até porque quando o tecnico esteve em casa a mexer numa caixa no hall de entrada eu perguntei o que ele estava a fazer e ele respondeu-me que estava a regular o sinal. Na altura até comentei que o ideal seria que estivesse no "maximo possivel " e ele respondeu que nao, que nao era bem assim...
De qualquer modo ao telefone acho que eles conseguem verificar o sinal e disseram-me que o sinal estava ok, a soluçao se o reset nao funcionasse, seria trocar de box
A Box acho que é o ultimo moldelo do ano passado que vem juntamente com o router Router Wi-Fi 4.0 , é a BOX IRIS...
Parece que nao sou só eu, fiz esses passos todos e nao resolveu nada
Pelos vistos segundo eles a soluçao é TROCAR de Box, é estranho no minimo que existam tantas BOX "COM DEFEITOS"....

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/box-lenta-e-a-bloquear-3990
Reputação 7
Crachá +4
Parece que nao sou só eu, fiz esses passos todos e nao resolveu nada
Pelos vistos segundo eles a soluçao é TROCAR de Box, é estranho no minimo que existam tantas BOX "COM DEFEITOS"....

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/box-lenta-e-a-bloquear-3990


Pode resolver ou não. Se for problemas de sinal não vai resolver nada.
Reputação 7
Crachá +4

Isso provavelmente é problemas de sinal, por isso é que a box bloqueia e a imagem também.Eu sempre desconfiei que fosse problemas de sinal.,até porque quando o tecnico esteve em casa a mexer numa caixa no hall de entrada eu perguntei o que ele estava a fazer e ele respondeu-me que estava a regular o sinal. Na altura até comentei que o ideal seria que estivesse no "maximo possivel " e ele respondeu que nao, que nao era bem assim...
De qualquer modo ao telefone acho que eles conseguem verificar o sinal e disseram-me que o sinal estava ok, a soluçao se o reset nao funcionasse, seria trocar de box
A Box acho que é o ultimo moldelo do ano passado que vem juntamente com o router Router Wi-Fi 4.0 , é a BOX IRIS...


sim isso de estar o sinal não estar no máximo é verdade, pois se aumentarem muito o nível do sinal pode criar muito ruido, o que depois degrada a qualidade do sinal.
Reputação 7
Crachá +5
@mpt Boa tarde, desculpe eu voltar a insistir na minha pergunta, (afinal só responde se quiser) isto é, parece ter dito que supõe ter instalada a box IRIS. Na sua Área de Cliente (se é que tem os seus serviços registados) pode confirmar no separador TELEVISÃO/Equipamentos qual a Box que está instalada. Isto, porque sendo eu detentor do serviço IRIS, nunca me ter apercebido das deficiências que relata no seu comentário, pelo contrário, a minha box funciona melhor que um relógio suíço. Contudo, derivado ás inúmeras reclamações que vêm sendo divulgadas a propósito da box UMA, eu liguei as suas dificuldades à Box UMA apenas por pura intuição. Em qualquer dos casos, seja IRIS ou seja UMA, se detetada qualquer anormalidade, está à sua disposição o apoio técnico 16990.
@mpt Boa tarde, desculpe eu voltar a insistir na minha pergunta, (afinal só responde se quiser) isto é, parece ter dito que supõe ter instalada a box IRIS. Na sua Área de Cliente (se é que tem os seus serviços registados) pode confirmar no separador TELEVISÃO/Equipamentos qual a Box que está instalada. Isto, porque sendo eu detentor do serviço IRIS, nunca me ter apercebido das deficiências que relata no seu comentário, pelo contrário, a minha box funciona melhor que um relógio suíço. Contudo, derivado ás inúmeras reclamações que vêm sendo divulgadas a propósito da box UMA, eu liguei as suas dificuldades à Box UMA apenas por pura intuição. Em qualquer dos casos, seja IRIS ou seja UMA, se detetada qualquer anormalidade, está à sua disposição o apoio técnico 16990.

Fique à vontade.
Sim, é com toda a certeza box IRIS, confirmei agora pela area cliente tambem (Iris Tv 200 mb net)


sim isso de estar o sinal não estar no máximo é verdade, pois se aumentarem muito o nível do sinal pode criar muito ruido, o que depois degrada a qualidade do sinal.


ok, desconhecia isso...
Obrigado pela ajuda , vou ligar novamente para me trocarem de Box, espero que isso resolva...depois darei "feedback"

O vosso serviço TV da Box é simplesmente PESSIMO

 

Adquiri o pacote internet e aqueles canais basicos ha alguns anos,. A mim apenas me interessa praticamente a internet pois pouco ligo a TV, mas SEMPRE que quero ver algo na TV dá sempre problemas, passam semanas seguidas em que  o menu TV esta indisponivel (aparece escrito “AUDIO”),  ou seja nao consigo escolher programas para tras, alguns canais travam ou nao dao imagem

Sao raros os dias em que udo está a funcionar corretamente (dentro da medida do possivel)

 

Tenho familiares que possuiam a MEO que funcionava impecavelmente, mais tarde tambem resolveram mudar para NOS e  arrependeram.-se redondamenmte

 

Nao aconselho a ninguem, em breve irei mudar de casa, assim que o fizer garantidamente vou desistir da NOS, por causa da BOX que é pessima, só dá problemas- 

 

Já me mudaram uma vez de BOX, aparentemente melhorou mas depois comecou logo a dar os mesmos problemas, é obvio que isto se deve  a falta de sinal , O sinal é distribuido por varias pessoas no mesmo predio e nao deve ser suficiente (deve ser para pouparem sinal).

 

É lamentavel ter de estar a pagar um serviço todos os meses e ter esta PESSIMA prestaçao, Como referi comprei o pacote  mais por causa da internet, poucas vezes ligo a TV mas é extremamente ennervante de cada vez que ligo, nao  conseguir sequer andar para tras e ver um programa qualquer, tenho que sujeitar-me ao que esta a dar no momento e como referi alguns canais trava a imagem ou tem dias que nem sequer imagem dá

 

SERVIÇO DA NOS TV É PESSIMO NAO ACONSELHO A NINGUEM

Reputação 7
Crachá +2

É a box iris?

O ideal é ligar ao apoio técnico, vai ai alguem ver e resolver a situação. Já tentou?

esqueci que tinha aberto este topico faz 4 anos !!! 

 

Pois entretanto mudei de box e passado pouco tempo voltou logo ao mesmo!

Eu é que nao estou para me chatear com isto, porque vejo cada menos TV, (uso mais internet) mas é revoltante estar a pagar um serviço e quando ligo a TV é sempre esta desgraça, o Menu para visualizar programas nao funciona e nao consigo andar para tras , E alguns canais só “funciionam” e dao imagem quando lhes dá na cabeça

 

Serviço de TV da NOS é pessimo

Só quero acrescentar que tenho familiares que tinham MEO e nao tem nada a ver em termos de qualidade, seleçao programas, andar para frente, para tras, etc muito mais eficiente

Mudaram mais tarde para NOS e arrependeram-se

Assim que mudar de casa garantidamente irei mudar de operador, só por causa da TV 

já fiz isso antes, mudaram de BOX, passado pouco tempo voltou ao mesmo

 

É claro que posso ligar ao serviço tecnico dez vezes ao ano  e eles vêm cá dez vezes por ano mudar de box, só que acho que isto nao é sistema!

O meu post é um alerta e desabafo, serviço TV NOS nao presta para nada e como já lidei com o MEO e experimentei todas as opçoes do comando da Box ,  sei que é muitissimo superior 

Reputação 7
Crachá +2

já fiz isso antes, mudaram de BOX, passado pouco tempo voltou ao mesmo

 

É claro que posso ligar ao serviço tecnico dez vezes ao ano  e eles vêm cá dez vezes por ano mudar de box, só que acho que isto nao é sistema!

O meu post é um alerta e desabafo, serviço TV NOS nao presta para nada e como já lidei com o MEO e experimentei todas as opçoes do comando da Box ,  sei que é muitissimo superior 

Por acaso de forma geral o serviço de televisão da NOS tem sido melhor. O seu caso é unico e não é por isso que vamos generalizar. Indo o técnico á residencia pode se trocar a box 1 vez, mais que isso não faz sentido. É suposto ele verificarem o sinal e corrigirem. ( porque o mau funcionamento da box pode não ser derivado da box nestes casos mas sim instabilidade sinal).

já fiz isso antes, mudaram de BOX, passado pouco tempo voltou ao mesmo

 

É claro que posso ligar ao serviço tecnico dez vezes ao ano  e eles vêm cá dez vezes por ano mudar de box, só que acho que isto nao é sistema!

O meu post é um alerta e desabafo, serviço TV NOS nao presta para nada e como já lidei com o MEO e experimentei todas as opçoes do comando da Box ,  sei que é muitissimo superior 

Por acaso de forma geral o serviço de televisão da NOS tem sido melhor. O seu caso é unico e não é por isso que vamos generalizar. Indo o técnico á residencia pode se trocar a box 1 vez, mais que isso não faz sentido. É suposto ele verificarem o sinal e corrigirem. ( porque o mau funcionamento da box pode não ser derivado da box nestes casos mas sim instabilidade sinal).

 

Com cerca de 9500 comentarios neste forum, é obvio que estás relacionado com a venda de produtos NOS por isso nem vou responder a isso, estou a dar o meu testemunho e o de familiares meus que moram noutra regiao a cerca de 50 km da minha e que tambem tem problemas com a box

Se calhar fui eu que tive mesmo muito azar , mas curiosamente quando abri um  outro topico ha 4 anos pesquisei e vi que havia mais gente com problemas  na BOX, Nao percebo  nada disso mas apostava como tem a ver com falta de sinal que por motivos de $$logistica$$ sao mal distribuidos pelas casas , era muito azar haver tantas box “estragadas”

Como referi a Box ja foi atualizada para uma versao superior mais do que uma vez e passado um tempo volta a dar o mesmo problema, 

Vou telefonar novamente ao tecnico, já sei que vai trocar de Box, vai deixar a funcionar e passado uns tempos volta ao mesmo como aconteceu das outras vezes.

Posso terminar contrato a qualquer momento pois  ja passaram 2 anos só nao o faço já porque vou esperar ate  mudar de casa , Eles (comerciais) bem que me ligam todos os anos por esta altura para  renovar contrato embora nem sejam sinceros na abordagem, falam sempre em oferecer outro produto melhor  e mais atualizado  quando na verdade querem é fidelizar mais  2 anos com este “novo produto” que eu sei perfeitamente. Fora de questao.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @mpt

Lamentamos a situação. 
Estamos aqui para ajudar, pelo que pedimos que nos detalhe a dificuldade. Isto porque não temos conhecimento que existam dificuldades com o serviço de televisão NOS. 
Diga-nos, por favor, quando não pretende utilizar mais televisão o que faz? Desliga a box da corrente, por exemplo?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e onde foi respondido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Obrigado.

Bom dia @mpt

Lamentamos a situação. 
Estamos aqui para ajudar, pelo que pedimos que nos detalhe a dificuldade. Isto porque não temos conhecimento que existam dificuldades com o serviço de televisão NOS. 
Diga-nos, por favor, quando não pretende utilizar mais televisão o que faz? Desliga a box da corrente, por exemplo?

Obrigado

Não, fica sempre com o transformador ligado.

Apenas desligo o comando normalmente como é suposto.

Desde que adquiri nunca funcionou corretamente e depois de trocar de box e voltar a dar o mesmo problema, já desisti de acreditar completamente que alguma vez funcionará.

Como referi tem dias que funciona “bem” na medida do possivel pois existe sempre um canal ou outro que trava a imagem ou nem aparece de todo , (e nao me refiro a canais codificados obviamente) mas pelo menos o comando do Menu funciona e consigo visualizar os programas anteriores...

Isto é, se bem que até nisso se torna dificil escolher o inicio dum programa pois por vezes aparece “desfasado” do seu inicio real e ao tentar visualizar ,  o mesmo começa muito antes e depois pára antes de terminar, Ou seja tenho de escolher o programa a  seguir para ver a ultima parte do programa que escolhi realmente ver, sem comentarios...

 

Enfim, uma confusao, e como já assisti TV com familiares que tinham MEO sei perfeitamente que em termos de qualidade (andar para a frente e para tras, escolher menu tv o programa, etc) a MEO é muito superior, isso é irrefutavel.

 

De internet nao posso reclamar (salvo algumas vezes que tambem já falhou , mas foi temporario) agora em termos de TV é para esquecer mesmo.

 

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

A box é atualizada toda a noite, pode ser isso 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @mpt

Na gravação automática ou manual, é pressuposto que inicie com uns minutos de antecedência do programa escolhido até para garantir que assiste à gravação. 
No entanto, qualquer alteração à programação ou atraso na transmissão que não seja comunicada à NOS pelo fornecedor é nos impossível atempar incongruências nas gravações mas sempre que note essa dificuldade, por favor, partilhe connosco para endereçarmos. 

Quanto à box, não temos conhecimento de que existam dificuldades com os equipamentos que a NOS disponibiliza. Diga-nos, por favor, se tem mais televisões em casa. Se sim, nota alguma degradação de imagens em alguns canais como nota na box?

Obrigado 

A box é atualizada toda a noite, pode ser isso 

durante horas? nao faz sentido nenhum, se fosse assim  mais gente reclamaria e à noite é quando as pessoas mais assistem TV 

acabei de testar agora fim de tarde e está igual

Boa tarde @mpt

Na gravação automática ou manual, é pressuposto que inicie com uns minutos de antecedência do programa escolhido até para garantir que assiste à gravação. 
No entanto, qualquer alteração à programação ou atraso na transmissão que não seja comunicada à NOS pelo fornecedor é nos impossível atempar incongruências nas gravações mas sempre que note essa dificuldade, por favor, partilhe connosco para endereçarmos. 

Quanto à box, não temos conhecimento de que existam dificuldades com os equipamentos que a NOS disponibiliza. Diga-nos, por favor, se tem mais televisões em casa. Se sim, nota alguma degradação de imagens em alguns canais como nota na box?

Obrigado 

Não é da TV, nao tem nada a ver, inclusivamente durantes estes anos já troquei de TV para uma mais recente e o problema manteve-se igual. 

Reputação 7
Crachá +6

Não questionámos sobre a televisão, @mpt
Queremos saber, se possível, se tem mais televisões em casa com o sinal NOS, mesmo que estas não tenham box. Para quê!? Para verificarmos se a dificuldade da degradação de sinal que indicou se verifica, também, nas outras televisões que recebem o mesmo sinal. 

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado

Não questionámos sobre a televisão, @mpt
Queremos saber, se possível, se tem mais televisões em casa com o sinal NOS, mesmo que estas não tenham box. Para quê!? Para verificarmos se a dificuldade da degradação de sinal que indicou se verifica, também, nas outras televisões que recebem o mesmo sinal. 

Aguardamos o seu feedback. 

Obrigado

Nao tenho mais Tvs , tenho a da sala e já tive outra anterior que dava o mesmo problema. Nao entendo o que há mais para despistar, o problema é do sinal/Box, pois carrego no Menu do Comando onde deveria visualizar os programas e aparece escrito “nao ha opçoes disponiveis para este programa” ou “Audios” , Isso acontece em todos os canais!, E está assim já faz mais de uma semana, Raramente consigo visualizar esse  Menu para escolher o programa, por isso que passam-se semanas que nem ligo a TV para nao me chatear com isto, vejo as noticias  na internet.

Se me querem ajudar realmente, diga-me  se há possibilidade de ter apenas internet (200 Gb é o que tenho )  sem opçao canais TV com uma mensalidade mais reduzida, Estou a pagar quase 40 euros todos os meses , (começou com uns 30 € ou menos ha anos atras)  por um serviço que nao usufruo pois  esta desgraçada Box nao me serve absolutamente para nada já que raramente funciona e desde o inicio que sempre foi assim, não obstante as posteriores trocas de Box.

Comentário