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Box sem conectividade


Bom dia

A minha Box ontem quando cheguei a casa aparecia um menu com os niveis de sinal e a pedir para continuar, fiz OK mas desde aí nunca mais se conseguiu ligar ao Router. Tenho todos os canais, mas não tenho internet na BOX, e internet funciona por wi-fi por isso deve ser problema da BOX.

Alguém sabe como resolver?

Já desliguei e liguei a alimentação da mesma várias vezes incluindo o cabo de rede que desliguei e voltei a ligar também

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Olá a todos,

@Joaquim Cunha, pedimos que siga estes passos:
  1. carregar na tecla menu do comando,
  2. selecionar opções "roda dentada"
  3. escolher "Configuração técnica" e depois "Conetividade"
  4. alterar a conetividade de "DOCSIS" para FTTH
  5. confirmar, carregando em "Ok"

@Cacilda e @xiko, receberam a nossa SMS? Sugerimos que desliguem e liguem a box da tomada de eletricidade. Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que sigam os passos dados ao utilizador Joaquim Cunha.

A situação ficou resolvida?

Para facilitar a consulta de informação por parte da comunidade, juntámos todos os comentários sobre este tema no mesmo tópico.
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Olá @Manuel Almeida, bem vindo! :)
Sim, se depois de já conseguir aceder aos canais não tiver acesso a estas opções, e for cliente FTTH, deve alterar de DOCSIS para FTTH, se for cliente Cabo deve fazer o inverso.
Ainda bem que já conseguiu resolver. 🙂
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@Cacilda
@Joaquim Cunha
Muito obrigada pelo vosso feedback!
Ficamos contentes que a comunidade vos tenha conseguido ajudar. :)
Não se esqueçam, por favor, de marcar as respostas que vos ajudaram como certas, assim ajudam também outros utilizadores que tenham a mesma difculdade. 🙂
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Olá @Chloe, bem vinda à comunidade! :)
Ainda bem que conseguimos ajudá-la também. :)
A NOS enviou SMS aos clientes afetados com os passos a tomar, mas pode ter, por algum motivo, escapado o seu caso, ou ter havido alguma falha no envio.
De qualquer forma, obrigada pela sua partilha. 🙂
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Tenta fazer uma reposição de parâmetros, vais perder gravações e lista de canais mas costuma resultar.
Verifique se a box tem o indicador (se disponivel) de "conectividade" iluminado (luz laranja no painel frontal da IRIS).
Pode tentar fazer uns despistes básicos:

Na Box IRIS:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"

Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico ou agendarem a troca da box.

Na Box UMA:

-Desligue o cabo de alimentação.
-Com um objectivo fino pressione o botão reset na traseira da BOX, através de um pequeno furo existente, (mantenha pressionado).
-Ligue o cabo de alimentação e aguarde 10s e solte o botão reset.
-Aguarde que a BOX reinicie, poderá demorar um pouco mais que o habitual.
-Caso persista a anomalia, contacte a Linha de Apoio, porque suspeito que poderá ter a BOX avariada.

Imagem da Box UMA:

Veja se este tópico o pode ajudar:
https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/box-indisponivel-4761/index1.html#post21048
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Crachá +2
@katya dá uma vista de olhos neste tópico. Se continuar na mesma tens que ligar :S
Muito obrigada.
Situaçao resolvida
Olá a todos,

@Joaquim Cunha, pedimos que siga estes passos:
  1. carregar na tecla menu do comando,
  2. selecionar opções "roda dentada"
  3. escolher "Configuração técnica" e depois "Conetividade"
  4. alterar a conetividade de "DOCSI" para FTT
  5. confirmar, carregando em "Ok"

@Cacilda e @xiko, receberam a nossa SMS? Sugerimos que desliguem e liguem a box da tomada de eletricidade. Caso a dificuldade se mantenha, pedimos que sigam os passos dados ao utilizador Joaquim Cunha.

A situação ficou resolvida?

Para facilitar a consulta de informação por parte da comunidade, juntámos todos os comentários sobre este tema no mesmo tópico.


Meu problema ficou resolvido, mas o engraçado é que estava configurado a conetividade em FTTH e mudei para DOCSIS. ou seja o inverso da explicação. obrigado pela ajuda! :$
E para quem está com receio de perder as gravações, pois todo o contiudo que tinha gravado se manteve. 🙂
Estou a mais de uma semana sem conseguir ver a programação na box e não posso ver nada do que ja esta para tras.
Aparece sempre a mensagem de serviço indisponivel!
Era bom resolverem a situação!
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Boa noite, estou com este problema.

 

Box sem conectividade, lenta a mudar de canais, etc.

Praticamente todos os dias tenho que desligar o cabo da corrente elétrica e voltar a ligar.

Já fiz a reposição dos parâmetros e a box continua igual sem conectividade

Que mais posso fazer?

De relembrar que a NOS está sempre preocupada em lembrar o cliente que não se atrase um dia sequer no pagamento da fatura para não ter que cobrar 3€ a mais, mas quanto ao mau serviço prestado não vejo preocupação 

Á partida é problema de sinal, dai causar esses problemas. Tens que agendar um técnico aí para ver

Bom dia @paulobvb

Queremos ajudar. 
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e contacto preferencial para o perfil @Fórum
Obrigado

Resolvido. Contactei a linha e veio um técnico a casa. Substituiu a tomada. Até ver está a funcionar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @paulobvb

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Rodrigo Becker.

Qual é a box que tem instalada?

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A minha box hd é nova ( tem 3ou4dias) mas esta sem conectividade…

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Crachá +5

Boa tarde @Edgar45,

Agradecemos a sua mensagem.

Refere-se à box UMA ou IRIS?

O serviço instalado é Fibra? 

Obrigado

 

Reputação 1

Box iris hd2.0, fibra nao

Reputação 1

Boa tarde @Edgar45,

Agradecemos a sua mensagem.

Refere-se à box UMA ou IRIS?

O serviço instalado é Fibra? 

Obrigado

 

Iris

nao é fibra

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Edgar45,

Agradecemos o seu testemunho.

Verifique, por favor, se todos os cabos estão correctamente ligado no painel traseiro da box e, de seguida, a reinicie da corrente elétrica. 

Sugerimos que reinicie a box e teste novamente o acesso, por exemplo, ao videoclube.

Obrigado

 

Reputação 1

Boa tarde @Edgar45,

Agradecemos o seu testemunho.

Verifique, por favor, se todos os cabos estão correctamente ligado no painel traseiro da box e, de seguida, a reinicie da corrente elétrica. 

Sugerimos que reinicie a box e teste novamente o acesso, por exemplo, ao videoclube.

Obrigado

 

Impossivel erro id01

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Crachá +5

@Edgar45 verifique, por favor, se todos os cabos estão corretamente ligados no painel traseiro da box (em ambas as extremidades)

Caso a situação se mantenha, por favor, faça uma reposição de parâmetros ao equipamento.

Obrigado

 

Reputação 1

@Edgar45 verifique, por favor, se todos os cabos estão corretamente ligados no painel traseiro da box (em ambas as extremidades)

Caso a situação se mantenha, por favor, faça uma reposição de parâmetros ao equipamento.

Obrigado

 


 

pois…essa é que é a questao…se fizer isso…a box depois de reiniciar vai ficar sinal mau 0% 0%, e nao vai sintonizar qualquer canal.

Depois a solução é levar a box para uma segunda casa, sintonizar e trazer de volta…

Reputação 1

@Edgar45 verifique, por favor, se todos os cabos estão corretamente ligados no painel traseiro da box (em ambas as extremidades)

Caso a situação se mantenha, por favor, faça uma reposição de parâmetros ao equipamento.

Obrigado

 


 

pois…essa é que é a questao…se fizer isso…a box depois de reiniciar vai ficar sinal mau 0% 0%, e nao vai sintonizar qualquer canal.

Depois a solução é levar a box para uma segunda casa, sintonizar e trazer de volta…

E mesmo assim, continua sem conectividade

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