Box sem conectividade
A minha Box ontem quando cheguei a casa aparecia um menu com os niveis de sinal e a pedir para continuar, fiz OK mas desde aí nunca mais se conseguiu ligar ao Router. Tenho todos os canais, mas não tenho internet na BOX, e internet funciona por wi-fi por isso deve ser problema da BOX.
Alguém sabe como resolver?
Já desliguei e liguei a alimentação da mesma várias vezes incluindo o cabo de rede que desliguei e voltei a ligar também
- carregar na tecla menu do comando,
- selecionar opções "roda dentada"
- escolher "Configuração técnica" e depois "Conetividade"
- alterar a conetividade de "DOCSIS" para FTTH
- confirmar, carregando em "Ok"
A situação ficou resolvida?
Para facilitar a consulta de informação por parte da comunidade, juntámos todos os comentários sobre este tema no mesmo tópico.
Sim, se depois de já conseguir aceder aos canais não tiver acesso a estas opções, e for cliente FTTH, deve alterar de DOCSIS para FTTH, se for cliente Cabo deve fazer o inverso.
Ainda bem que já conseguiu resolver. 🙂
Muito obrigada pelo vosso feedback!
Ficamos contentes que a comunidade vos tenha conseguido ajudar. :)
Não se esqueçam, por favor, de marcar as respostas que vos ajudaram como certas, assim ajudam também outros utilizadores que tenham a mesma difculdade. 🙂
Ainda bem que conseguimos ajudá-la também. :)
A NOS enviou SMS aos clientes afetados com os passos a tomar, mas pode ter, por algum motivo, escapado o seu caso, ou ter havido alguma falha no envio.
De qualquer forma, obrigada pela sua partilha. 🙂
Na Box IRIS:
Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.
Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.
Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"
Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico ou agendarem a troca da box.
Na Box UMA:
-Desligue o cabo de alimentação.
-Com um objectivo fino pressione o botão reset na traseira da BOX, através de um pequeno furo existente, (mantenha pressionado).
-Ligue o cabo de alimentação e aguarde 10s e solte o botão reset.
-Aguarde que a BOX reinicie, poderá demorar um pouco mais que o habitual.
-Caso persista a anomalia, contacte a Linha de Apoio, porque suspeito que poderá ter a BOX avariada.
Imagem da Box UMA:
https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/box-indisponivel-4761/index1.html#post21048
Situaçao resolvida
- carregar na tecla menu do comando,
- selecionar opções "roda dentada"
- escolher "Configuração técnica" e depois "Conetividade"
- alterar a conetividade de "DOCSI" para FTT
- confirmar, carregando em "Ok"
A situação ficou resolvida?
Para facilitar a consulta de informação por parte da comunidade, juntámos todos os comentários sobre este tema no mesmo tópico.
Meu problema ficou resolvido, mas o engraçado é que estava configurado a conetividade em FTTH e mudei para DOCSIS. ou seja o inverso da explicação. obrigado pela ajuda! :$
E para quem está com receio de perder as gravações, pois todo o contiudo que tinha gravado se manteve. 🙂
Aparece sempre a mensagem de serviço indisponivel!
Era bom resolverem a situação!
Boa noite, estou com este problema.
Box sem conectividade, lenta a mudar de canais, etc.
Praticamente todos os dias tenho que desligar o cabo da corrente elétrica e voltar a ligar.
Já fiz a reposição dos parâmetros e a box continua igual sem conectividade
Que mais posso fazer?
De relembrar que a NOS está sempre preocupada em lembrar o cliente que não se atrase um dia sequer no pagamento da fatura para não ter que cobrar 3€ a mais, mas quanto ao mau serviço prestado não vejo preocupação
Á partida é problema de sinal, dai causar esses problemas. Tens que agendar um técnico aí para ver
Bom dia
Queremos ajudar.
Deste modo, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, número de contribuinte e contacto preferencial para o perfil
Obrigado
Resolvido. Contactei a linha e veio um técnico a casa. Substituiu a tomada. Até ver está a funcionar.
Obrigado
Muito obrigado pelo seu feedback,
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida.
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado
A minha box hd é nova ( tem 3ou4dias) mas esta sem conectividade…
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Refere-se à box UMA ou IRIS?
O serviço instalado é Fibra?
Obrigado
Box iris hd2.0, fibra nao
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Refere-se à box UMA ou IRIS?
O serviço instalado é Fibra?
Obrigado
Iris
nao é fibra
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho.
Verifique, por favor, se todos os cabos estão correctamente ligado no painel traseiro da box e, de seguida, a reinicie da corrente elétrica.
Sugerimos que reinicie a box e teste novamente o acesso, por exemplo, ao videoclube.
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho.
Verifique, por favor, se todos os cabos estão correctamente ligado no painel traseiro da box e, de seguida, a reinicie da corrente elétrica.
Sugerimos que reinicie a box e teste novamente o acesso, por exemplo, ao videoclube.
Obrigado
Impossivel erro id01
Caso a situação se mantenha, por favor, faça uma reposição de parâmetros ao equipamento.
Obrigado
Caso a situação se mantenha, por favor, faça uma reposição de parâmetros ao equipamento.
Obrigado
pois…essa é que é a questao…se fizer isso…a box depois de reiniciar vai ficar sinal mau 0% 0%, e nao vai sintonizar qualquer canal.
Depois a solução é levar a box para uma segunda casa, sintonizar e trazer de volta…
Caso a situação se mantenha, por favor, faça uma reposição de parâmetros ao equipamento.
Obrigado
pois…essa é que é a questao…se fizer isso…a box depois de reiniciar vai ficar sinal mau 0% 0%, e nao vai sintonizar qualquer canal.
Depois a solução é levar a box para uma segunda casa, sintonizar e trazer de volta…
E mesmo assim, continua sem conectividade
Comentário
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