Box IRIS má. Interace mau. Lenta e frustrante.
Gostava de saber a opinião de outros utilizadores da box iris sobre a qualidade da box e dos menus.
Sou novo cliente NOS, vindo da Vodafone. Tenho uma box IRIS. Desde o primeiro dia que me dou muito mal com a utilização da box. Os menus são confusos, lentos, pouco funcionais. Está anos luz atrás da box vodafone que tinha desde 2014. É incrível como pode a NOS ter clientes com este hardware.
Situações frustrantes:
Estou a ver TV e quero pausar. Carrego no botão de pausa. Não pausa e aparece o menu em que tenho novamente que carregar no botão pausa para aí pausar a TV. Depois quando quero voltar a reproduzir, carrego no botão e a emissão volta a trás uns 30 segundos a 1 minuto.
Quero apenas mudar de canal para cima ou para baixo. Carregar no mesmo botão têm resultados diferentes aleatórios. Ora muda de canal, ora apresenta a lista de canais sem mudar de canal.
Quero apenas voltar atrás uns segundos na emissão. É um pavor. Botões, botões, botões e ora volta 1 segundo atrás, ora acabo a ver a emissão experimental da RTP de 1957.
Quero ver dois episódios que foram emitidos seguidos num determinado dia. Botões Botões botões, menus, menus, menus... E lá acabo a ver o primeiro episódio. Quando acaba o episódio em vez de perguntar se quero continuar a ver a gravação ou voltar a emissão em direto, salta para a emissão em direto e tenho que voltar ao calvário para ver o segundo episódio.
Eu não sou um info-excluído. Nem estou a tentar ser um velho do restelo em relação "às novas tecnológias" acho apenas que a box iris é má. Com maus menus, mal desenhada. Nunca tive este tipo de problemas com a box Vodafone de 2014. Neste momento só quero que passem os 24 meses para fugir.
Sim, eu sei por um custo adicional. Não quero dar nem mais um cêntimo sem a cabal garantia de satisfação.
Telefonaram-me do apoio técnico e disseram que alguns já estão identificados e "eventualmente" em atualizações futuras da box devem ser resolvidos. Conto do vigário... Enfim.
Boa tarde, sou cliente com a Box IRIS. Como não conheço a Box da Vodafone, não me pronuncio sobre a qualidade da mesma, quanto à Box IRIS é a que tenho instalada desde que terminou o serviço anterior que era o funtastic life. Quanto a mim nem é boa nem é má, ela proporciona-me os serviços contratados. Desde que foi instalada, em 2014 jamais me deu qualquer problema. Funciona a 100% não tenho qualquer reclamação a fazer. Já recusei diversas vezes a instalação da BOX UMA, precisamente porque não quero trocar o certo pelo incerto. Nada a dizer da Box IRIS.
Telefonaram-me do apoio técnico e disseram que alguns já estão identificados e "eventualmente" em atualizações futuras da box devem ser resolvidos. Conto do vigário... Enfim.
Boas, eu também tenho IRIS e já me convidaram a para a UMA mas tinha mais custos e como estou satisfeito com a que tenho, tenho desde 2015.
Boa noite,
Antes demais será importante referir que já fiz todos os despites básicos sugeridos pela NOS, e já troquei de BOX mais do que 1 vez. Todas as box HDDVR apresentam os mesmo problemas: Lentidão.
Concordo com grande parte das anomalias que foram levantadas por diversos clientes neste tópico. Por vezes, penso em “parar/recuar” a emissão, ou mesmo aceder a contéudo gravado...mas só de imaginar todo o processo penoso e frustação que será manipular esta box, perco de imediato o interesse. Ah, e nem vou mencionar as vezes a box bloqueia e reinicia sozinha.
Já fui cliente de outras operadoras, e nunca a experiência televisiva foi tão má. Já reportei por diversas vezes, tanto em loja, como por chamada telefónica, e as respostas são sempre as mesmas: “As anomalias que verifica já foram reportadas por mais clientes. Serão corrigidas em futuras atualizações”; ou simplesmente admitem que a box está ultrapassada, mas que no entanto, tenho a excelente opção de fazer um upgrade para a UMA. Ou seja, para ter um serviço decente, tenho de pagar mais do que pago atualmente porque a NOS é incapaz de renovar/melhorar um serviço que presta aos seus clientes.
Felizmente há outras escolhas no mercado . Visto que estou certo de qual medida devo tomar, no caso de não ver solucionado este problema que se arrasta há mais de dois anos (visto que mudei de residência e a box veio atrás, logo mais 2 anos de fidelização),
Obrigado
Claro que pode contar com todo o apoio dos colaboradores da NOS. Pelo menos aqui nas mensagens. Eles vão dizer: “ Para os conseguirmos ajudar, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de Cliente NOS.”
Se cumprir o pedido, de facto alguém da NOS vai telefonar-lhe e encaminha-lo para os “técnicos”. Contas feitas e ao fim de muitas horas perdidas fica… IGUAL. A Box nasceu torta e nunca se vai endireitar.
Lamento. Temos que fazer um grupo de apoio dos encalhados da IRIS. E a fidelização que não acaba...
O que posso confirmar é que sinto que desde que recusei a proposta da NOS para mudar para um novo modelo de Box a troco de ficar mais dois anos fidelizado a velocidade da box Iris me parece cada vez mais lenta e os menus desesperantes. Por exemplo, a minha box chega a levar 3 ou 4 minutos para carregar as opções do “Video on demand” (perdoem o anglicismo!). Jà contactei os serviços da NOS, já foi feita a reposição de configurações e o “flush” (sic) da box e tudo continua na mesma!
Telefonaram-me do apoio técnico e disseram que alguns já estão identificados e "eventualmente" em atualizações futuras da box devem ser resolvidos. Conto do vigário... Enfim.
Obrigado pelo seu testemunho.
Boa tarde fórum,
Fica aqui “UMA” actualização da minha história como cliente NOS.
Hoje mesmo fui contactado pelos vossos serviços comerciais com um “oferta” que em nada melhorava a qualidade dos meus serviços, bem como pelo contrário, ainda agravava e muito a minha despesa mensal!
Perante tal "oferta” tive de gentilmente recusar e dizer o que me vai pela alma relativamente aos maus serviços prestados até ao momento.
Posto isto, a menina desse serviço passou-me de imediato para uma gestora de cliente! 🤨
Então, perante nova exposição de todas as últimas peripécias porque passei com os serviços da NOS, relativas quer ao serviço de televisão, quer ao serviço de telemóveis, a gestora de conta tentou apresentar-me nova “oferta” de maior despesa!
Pelo que tive de me rir à gargalhada, para não chorar!
Então, este mês vão cobrar-me por um serviço de telemóvel que deixei de ter, sem possibilidade de me rectificarem imediatamente o valor do débito directo que vai ser feito para a semana, e que só na próxima factura o vão fazer em atraso, e vêm agora fazer-me propostas descabidas de maior despesa mensal?!
Não me parece que estejam a ver bem o filme, só pode ser isso!
Então, eu já estou prejudicado, quer na factura, quer na qualidade dos serviços prestados e a “oferta” que me apresentam em vez de ser um desconto mensal até ao fim da fidelização, ou uma melhoria efectiva dos serviços prestados com um upgrade sem qualquer aumento da factura. Não! A dita “oferta” é «Queremos lhe vender mais uns serviços e você paga-nos mais um bom pedaço, porque até merecemos...»
Mas, está tudo doido?! 🤪🥴
Devem de ser efeitos da pandemia e do confinamento, só pode!
Brevemente, quando estiver mais disposto a brincar com isto, vou resolver de “UMA” vez por todas este problema!
Parece-me que não resta outra alternativa, a não ser: “NÓS” mesmos a procurar “UMA” solução.
Até mais ver!
Realmente a usar a IRIS parece que voltei aos anos 90. Nunca pensei que em 2020 fosse possível um equipamento tao lento e não responsivo. Fazer zapping nesta box é literalmente impossível sem perder a vontade de ver TV.
O meu conselho a outros utilizadores IRIS é que NUNCA se chegarem perto das BOXs mais básicas da MEO e Vodafone e continuarem na ignorância….
Boa noite,
Antes demais será importante referir que já fiz todos os despites básicos sugeridos pela NOS, e já troquei de BOX mais do que 1 vez. Todas as box HDDVR apresentam os mesmo problemas: Lentidão.
Concordo com grande parte das anomalias que foram levantadas por diversos clientes neste tópico. Por vezes, penso em “parar/recuar” a emissão, ou mesmo aceder a contéudo gravado...mas só de imaginar todo o processo penoso e frustação que será manipular esta box, perco de imediato o interesse. Ah, e nem vou mencionar as vezes a box bloqueia e reinicia sozinha.
Já fui cliente de outras operadoras, e nunca a experiência televisiva foi tão má. Já reportei por diversas vezes, tanto em loja, como por chamada telefónica, e as respostas são sempre as mesmas: “As anomalias que verifica já foram reportadas por mais clientes. Serão corrigidas em futuras atualizações”; ou simplesmente admitem que a box está ultrapassada, mas que no entanto, tenho a excelente opção de fazer um upgrade para a UMA. Ou seja, para ter um serviço decente, tenho de pagar mais do que pago atualmente porque a NOS é incapaz de renovar/melhorar um serviço que presta aos seus clientes.
Felizmente há outras escolhas no mercado . Visto que estou certo de qual medida devo tomar, no caso de não ver solucionado este problema que se arrasta há mais de dois anos (visto que mudei de residência e a box veio atrás, logo mais 2 anos de fidelização),
Obrigado
Olá
Obrigada
Recebi uma chamada do serviço NOS a propor-me uma “melhoria” na minha box IRIS (gravação na cloud e velocidade de Internet até 200 mgbs). Certamente o problema da lentidão manter-se-ia e apenas iria conseguir mais 24 meses de fidelização e mais 1 ou 2 euros na fatura todos os meses. Consegui, em loja, uma boa proposta para a UMA e acabei por fazer a troca. Embora tenha um ou outro bug de vez em quando (vai-se abaixo e encrava numa ou outra operação), é claramente muito superior à IRIS.
Só espero que estas pequenas falhas da UMA sejam corrijidas e possa, por fim, dizer que estou satisfetio com o meu serviço de televisão.
(A velocidade de internet aumentou
Olá
Obrigada
Cara
EXCEPTO…
quem sabe, colocar à disposição dos clientes que assim o desejarem um “upgrade??” para o software UMA, que é possível nas BOX HD 2.0, por exemplo!
Mas como sabemos, a NOS irá usar esse “argumento” como forma de negociação para prender o cliente mais 2 anos e cobrar um pequeno aumento para um “serviço melhor” :D
Dito isto, toda a gente é livre de mudar, desde que tenha alternativas melhores!
Não precisam de mudar o ROUTER para passar de 100 para 200Mbits de DOWNLOAD...
Deixo só um update! Continua tudo na mesma. :) Cada vez como menos vontade de usar a box. É triste. Já só falta um ano de fidelização… Está quase.
Graças ao “senhor” que está no céu que a NOS implementou a grelha DIGITAL DVB-C! A Box só a uso esporadicamente… caso contrário o desespero seria grande :D
Quando mudar para o hardware e verdadeira NET FIBRA da vodafone não vai querer outra coisa :D
Meus caros,
Se o serviço da NOS não está a ser feito de acordo com o contratado é simples: pedem uma rescisão do contrato de fidelização por justa causa, pela falha de serviço apresentada e continuamente não resolvida!
Depois disso procuram outro operador.
Já agora, reinicializar a box não é solução! Pois, isso coloca em causa uma das suas funcionalidades tão usada para vender o produto, que é a possibilidade de armazenar configurações de utilizador e outras customizações.
No meu caso pessoal, já usei a IRIS e mudei para a UMA na busca de melhor serviço.
Nada feito!
Continuam a existir problemas não resolvidos na UMA e além disso existem funcionalidades mal elaboradas que prejudicam em muito a usabilidade do serviço, principalmente no recurso de programas gravados.
Além de que anunciam comando por voz na UMA que apenas existe na versão antiga da box ou na APP Controlo Remoto NOS. Isso é propaganda falsa!
Falam tanto em 4K com apenas 2 ou 3 canais, sem interesse algum, com essa qualidade!
Deveriam no mínimo ter todos os canais disponíveis em HD, mas nem isso. Poucos são os que possuem HD. Ainda há muitos canais só para fazer número grande na apresentação dos serviços.
Seria melhor venderem pacotes acessíveis de canais com a qualidade desejada do que terem centenas de canais de fraca qualidade (quer de imagem, quer de conteúdo).
Posto isto, após esgotar a minha paciência terei de enveredar pelas vias legais da forma que indiquei se quiser tentar optar pelo que a concorrência oferece!
Olá
Obrigada
Telefonaram-me do apoio técnico e disseram que alguns já estão identificados e "eventualmente" em atualizações futuras da box devem ser resolvidos. Conto do vigário... Enfim.
Queremos ajudá-lo! Pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada.
Obrigada
Queremos ajudá-lo! Pedimos que, por favor, nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada.
Obrigada
Enviei, obrigado.
Olá
Queremos mesmo ajudá-lo.
No entanto, para isso, precisamos mesmo que nos envie os seus dados por mensagem privada para o
Obrigada
Vamos ajudá-lo! Para isso, pedimos que nos diga o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.
Obrigada
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