Header

Box IRIS má. Interace mau. Lenta e frustrante.



Mostre a primeira mensagem

49 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Realmente a usar a IRIS parece que voltei aos anos 90. Nunca pensei que em 2020 fosse possível um equipamento tao lento e não responsivo. Fazer zapping nesta box é literalmente impossível sem perder a vontade de ver TV. 

O meu conselho a outros utilizadores IRIS é que NUNCA se chegarem perto das BOXs mais básicas da MEO e Vodafone e continuarem na ignorância….

É o meu caso, como não tenho acesso a essas boxs, acho boa a box Iris. 

Reputação 7
Crachá +2

Realmente a usar a IRIS parece que voltei aos anos 90. Nunca pensei que em 2020 fosse possível um equipamento tao lento e não responsivo. Fazer zapping nesta box é literalmente impossível sem perder a vontade de ver TV. 

O meu conselho a outros utilizadores IRIS é que NUNCA se chegarem perto das BOXs mais básicas da MEO e Vodafone e continuarem na ignorância….

 

Subscrevo! E pelo que soube, uma BOX HD 2.0 com UPGRADE para software UMA vai dar ao mesmo, porque o hardware não foi pensado para correr a UMA, e como tal… também não é solução.

 

Não existe comparação possível entre uma BOX IRIS e uma BOX VODAFONE ou MEO!!!

Reputação 7
Crachá +2

Realmente a usar a IRIS parece que voltei aos anos 90. Nunca pensei que em 2020 fosse possível um equipamento tao lento e não responsivo. Fazer zapping nesta box é literalmente impossível sem perder a vontade de ver TV. 

O meu conselho a outros utilizadores IRIS é que NUNCA se chegarem perto das BOXs mais básicas da MEO e Vodafone e continuarem na ignorância….

É o meu caso, como não tenho acesso a essas boxs, acho boa a box Iris. 

 

O facto de não ter tido contacto com um produto “melhor”, não significa que esteja contente e feliz com um produto que simplesmente é um desespero! Não acha a BOX IRIS lenta a responder? Não acha que o acesso à programação é desesperante? Que a navegação entre canais (principalmente com pré-visualização) não é super lenta? Que a pesquisa não é super-lenta? Que qualquer operação de puxar à frente ou puxar atrás não é super-lenta e apresenta uma imagem DE VEZ em quando, e que simplesmente nem sabe bem onde vai, e quando faz PLAY é tipo “é mais ou menos aqui”?

 

Se não acha isso, então um dia que experimente uma BOX da Vodafone ou da MEO vai ter a experiência da sua vida!

Reputação 7
Crachá +2

Faça a reposição dos parametros através das definições. Deve ficar velocidade normal.

A minha box iris desde que renovei meu contrato tem estado muito lenta, às vezes demora diversos minutos a passar entre canais na lista de canais. Alguém se queixa do mesmo?

Reputação 7
Crachá +5

A minha box iris desde que renovei meu contrato tem estado muito lenta, às vezes demora diversos minutos a passar entre canais na lista de canais. Alguém se queixa do mesmo?

Boa noite, é a box que tenho instalada, não apresenta nenhum problema, nem o que refere nem qualquer outro, é seu costume reiniciar a box ? Costuma fazer a reposição dos parâmetros de fabrica quando nota uma qualquer anomalia ? Com o uso constante, erros ao clicar no comando etc.,  acumulam-se os erros, é necessário Reinicar e Repor os parâmetros originais.

Reputação 7
Crachá +2

Troquei da iris para a UMA e Quase tudo ok, só tem um bug que quando ligo a TV está o ecrá a negro enquando não mudar de canal. De resto mt fluida. Experimentei a vbox nova da vodafone e aquilo tinha uns poucos bugs. Ficava a negro ao sair do menu e voltar a imagem. Gostei mais da UMA.

Reputação 7
Crachá +2

Troquei da iris para a UMA e Quase tudo ok, só tem um bug que quando ligo a TV está o ecrá a negro enquando não mudar de canal. De resto mt fluida. Experimentei a vbox nova da vodafone e aquilo tinha uns poucos bugs. Ficava a negro ao sair do menu e voltar a imagem. Gostei mais da UMA.

 

Eu testei a UMA quando foi lançada e não me convenceu… talvez tenha evoluído entretanto…

De resto, vivo com a IRIS… de qualquer forma, a BOX está no quarto, porque não existe interesse qualquer da minha parte em ver na sala canais que nem sequer são transmitidos em DOLBY DIGITAL 5.1. A BOX para mim serviria apenas se fosse cliente assíduo do VIDEO-CLUBE, uma vez que, finalmente (e apenas o ano passado) a NOS começou a disponibilizar os títulos em DD 5.1.

infelizmente é uma tristeza ver que por cá ninguém dá interesse ao som MULTI-CANAL… enquanto que há mais de uma década que operadores europeus transmitem grande parte dos conteúdos com o SOM original dos filmes / séries / documentários…

É triste que nem os canais TV CINES tenham som 5.1. Definitivamente, a BOX não me serve para quase nada… (excepto para ver a TV dos últimos 7 dias)

Reputação 7
Crachá +2

caro@Heder Costa , bem vindo ao clube IRIS! :D

Não há nada a fazer. IRIS é mesmo assim!

UMA é um pouco melhor na velocidade…

Já testei VODAFONE e MEO. Ambas MUITO melhores do que IRIS, e melhores do que UMA.

Não coloco em causa a variedade de canais. Mas no que toca a BOX? Nem a UMA safa a NOS.

Upgrade para UMA? Se fosse de borla SEM FIDELIZAÇÃO, era capaz de TESTAR,  mas como já testei uma nas lojas, não fiquei sequer convencido. Tendo em conta que a NET é 10 VEZES inferior à concorrência, mais vale aguardar para mudar para a Vodafone.

Reputação 2

@marcolopes  e cá vamos nós com a “cabeça entre as orelhas”, à espera que o tempo passe.

Um novo ponto de frustração que me acontece é o seguinte:
Estou a ver a emissão em directo e pauso. Um, dois minutos, depois continuo a ver o programa (desfasado da emissão em directo o tempo que estive em pausa). Quando o programa acaba por chegar ao fim, começa o seguinte e pouco depois salta para a emissão em directo. Saltando os minutos que pausei. Depois tenho que voltar a trás para ver a parte que saltou. E ao fazer isto já sei que mais à frente vai voltar a saltar para a emissão em directo quer eu queira quer não.

Será que alguém da NOS têm e usa os serviços NOS. Não parece, são problemas tão óbvios que é ridículo!

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes  e cá vamos nós com a “cabeça entre as orelhas”, à espera que o tempo passe.

Um novo ponto de frustração que me acontece é o seguinte:
Estou a ver a emissão em directo e pauso. Um, dois minutos, depois continuo a ver o programa (desfasado da emissão em directo o tempo que estive em pausa). Quando o programa acaba por chegar ao fim, começa o seguinte e pouco depois salta para a emissão em directo. Saltando os minutos que pausei. Depois tenho que voltar a trás para ver a parte que saltou. E ao fazer isto já sei que mais à frente vai voltar a saltar para a emissão em directo quer eu queira quer não.

Será que alguém da NOS têm e usa os serviços NOS. Não parece, são problemas tão óbvios que é ridículo!

A descrição do problema é confusa, porque a IRIS é um MIX de lentidão e confusão!

O que mais me chateia ainda é a falta de conectividade (muitas vezes quero ver algo no arquivo / pesquisa e NADA!), e a falta de sincronismo entre o inicio e o fim dos programas (tantas vezes tenho de começar a ver outro episódio “gravado” para acabar o anterior...)

A BOX da Vodafone parece um MEDIA PLAYER a fazer REW/FWD, suave, responsiva…

Não vale a pena reclamar… é o que é neste caso. Alternativa é mesmo outro operador.

Reputação 7
Crachá +5

@JoaoPereiraRamos E qual é o Router que lhe instalaram para ter melhorado  a velocidade da  internet ?

Reputação 7
Crachá +2

Recebi uma chamada do serviço NOS a propor-me uma “melhoria” na minha box IRIS (gravação na cloud e velocidade de Internet até 200 mgbs). Certamente o problema da lentidão manter-se-ia e apenas iria conseguir mais 24 meses de fidelização e mais 1 ou 2 euros na fatura todos os meses. Consegui, em loja, uma boa proposta para a UMA e acabei por fazer a troca. Embora tenha um ou outro bug de vez em quando (vai-se abaixo e encrava numa ou outra operação), é claramente muito superior à IRIS. 
Só espero que estas pequenas falhas da UMA sejam corrijidas e possa, por fim, dizer que estou satisfetio com o meu serviço de televisão.
(A velocidade de internet aumentou
 

 

A velocidade de DOWNLOAD da internet aumentou… aquela que pouco interessa…

Eu não me fidelizava por uma box UMA… mas são opções...

Reputação 7
Crachá +2

Recebi uma chamada do serviço NOS a propor-me uma “melhoria” na minha box IRIS (gravação na cloud e velocidade de Internet até 200 mgbs). Certamente o problema da lentidão manter-se-ia e apenas iria conseguir mais 24 meses de fidelização e mais 1 ou 2 euros na fatura todos os meses. Consegui, em loja, uma boa proposta para a UMA e acabei por fazer a troca. Embora tenha um ou outro bug de vez em quando (vai-se abaixo e encrava numa ou outra operação), é claramente muito superior à IRIS. 
Só espero que estas pequenas falhas da UMA sejam corrijidas e possa, por fim, dizer que estou satisfetio com o meu serviço de televisão.
(A velocidade de internet aumentou
 


Tem a versão 1? Tenho mais noção dos problemas desta versão e reiniciar ou encravar não é normal.

Tente fazer isto: definições - ajuda técnica - repor parametros. se depois disto ainda continuar a acontecer se tiver disponibilidade em loja fazem a troca.

O problema disto tudo começa na rede coaxial. E cabo coaxial é coisa que não falta à NOS (antiga TV Cabo). A partir daí, qualquer serviço nunca vai ser mais do que mediano.

 

Uma box pra ser fluída e eficaz tem que ser IPTV, alimentada por uma boa ligação ftth. Depois vem o software, mas isso são outros 500… 

 

Já agora deixo o meu testemunho. Sou cliente IRIS com box pace 2.0 HD (sem disco) há vários anos. Sempre funciona de forma decente… quando digo decente é com toda a lentidão, bugs e péssimo interface que sempre a caracterizaram. 
 

Mas, nas últimas semanas a situação agravou-se. O lag entre uma simples mudança de canal torna o zapping quase impossível.. ir ao arquivo demora imenso tempo. Por vezes congela no zapping e fica a preto 30 segundos. Por vezes fica só a linha íris no meio durante 1 minuto.

 

A qualidade do sinal é boa, já fiz reposição de parâmetros e não resulta… creio que a box fritou e só com troca voltará ao normal. NÃO PRETENDO APOIO TÉCNICO, OBRIGADO.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Leonardo Semblano e @Heder Costa,

Para os conseguirmos ajudar, pedimos que nos enviem uma mensagem privada com o vosso número de Cliente NOS. 

Reputação 7
Crachá +2

O problema disto tudo começa na rede coaxial. E cabo coaxial é coisa que não falta à NOS (antiga TV Cabo). A partir daí, qualquer serviço nunca vai ser mais do que mediano.

 

Uma box pra ser fluída e eficaz tem que ser IPTV, alimentada por uma boa ligação ftth. Depois vem o software, mas isso são outros 500… 

 

Já agora deixo o meu testemunho. Sou cliente IRIS com box pace 2.0 HD (sem disco) há vários anos. Sempre funciona de forma decente… quando digo decente é com toda a lentidão, bugs e péssimo interface que sempre a caracterizaram. 
 

Mas, nas últimas semanas a situação agravou-se. O lag entre uma simples mudança de canal torna o zapping quase impossível.. ir ao arquivo demora imenso tempo. Por vezes congela no zapping e fica a preto 30 segundos. Por vezes fica só a linha íris no meio durante 1 minuto.

 

A qualidade do sinal é boa, já fiz reposição de parâmetros e não resulta… creio que a box fritou e só com troca voltará ao normal. NÃO PRETENDO APOIO TÉCNICO, OBRIGADO.

 


Se com reposição não resolve, provavelmente é problema de sinal da sua residência. É então necessário envio de técnico.

A minha box iris desde que renovei meu contrato tem estado muito lenta, às vezes demora diversos minutos a passar entre canais na lista de canais. Alguém se queixa do mesmo?

Boa noite, é a box que tenho instalada, não apresenta nenhum problema, nem o que refere nem qualquer outro, é seu costume reiniciar a box ? Costuma fazer a reposição dos parâmetros de fabrica quando nota uma qualquer anomalia ? Com o uso constante, erros ao clicar no comando etc.,  acumulam-se os erros, é necessário Reinicar e Repor os parâmetros originais.

A Nos deveria pagar aos cliente para utilizarem a box Iris; aquilo não funciona pura e simplesmente e não percebo porque que este JR vem com perguntas de apoio técnico. Não se notam anomalias a IRIS É UMA ANOMALIA!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Carlos R. Duarte e @Jose Rodrigues

@Carlos R. Duarte , envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 
Vamos verificar a sua situação.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5
@Heder Costa Mas não é obrigado a ter a BOX IRIS. Pode mudar para a BOX UMA.
Reputação 2

Deixo só um update! Continua tudo na mesma. :) Cada vez como menos vontade de usar a box. É triste. Já só falta um ano de fidelização… Está quase.

Reputação 1

Tenho o mesmo problema. Já liguei vezes sem conta para a linha de apoio, todos parecem estar a trabalhar por favor. Sendo que em 10 colaboradores, 1 é simpático. Tenho o meu contrato quase a terminar, e o serviço começou a dar problemas. À terceira visita de técnico (aos quais a todos tive que pedir que fossem buscar máscara), lá mudaram a box e o router. Problema resolvido? Não. Solução deles? Pagar mais por um serviço que já valeu a pena durante cerca de 1 ano e meio, que está fora de questão. Solução minha? Procurar operadoras que tenham vontade de vender, e principalmente, vontade de manter o cliente.

 

Quando se liga para a linha não sabem dar informação, dão informação errada. Queria uma segunda box para outra TV, disseram me que podia levantar em loja ou ser mandada para casa, por 3€ mensais, em que eu faria a instalação e caso tivesse alguma dúvida, eles ajudariam. E que não ficaria fidelizado mais 2 anos. Chego em loja e dizem o que? Não têm essas box para levantamento, tem que ir o técnico a casa(que são SÓ 40€) e que teria que ficar mais 2 anos neste serviço de porcaria. Estou realmente farta! 

Reputação 7
Crachá +2

Tenho o mesmo problema. Já liguei vezes sem conta para a linha de apoio, todos parecem estar a trabalhar por favor. Sendo que em 10 colaboradores, 1 é simpático. Tenho o meu contrato quase a terminar, e o serviço começou a dar problemas. À terceira visita de técnico (aos quais a todos tive que pedir que fossem buscar máscara), lá mudaram a box e o router. Problema resolvido? Não. Solução deles? Pagar mais por um serviço que já valeu a pena durante cerca de 1 ano e meio, que está fora de questão. Solução minha? Procurar operadoras que tenham vontade de vender, e principalmente, vontade de manter o cliente.

 

Quando se liga para a linha não sabem dar informação, dão informação errada. Queria uma segunda box para outra TV, disseram me que podia levantar em loja ou ser mandada para casa, por 3€ mensais, em que eu faria a instalação e caso tivesse alguma dúvida, eles ajudariam. E que não ficaria fidelizado mais 2 anos. Chego em loja e dizem o que? Não têm essas box para levantamento, tem que ir o técnico a casa(que são SÓ 40€) e que teria que ficar mais 2 anos neste serviço de porcaria. Estou realmente farta! 


3€ mensais é a box da iris e sim 40€ deslocação. Não fica mais 2 anos fidelizada não.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Sara carneiro:grinning:
Lamentamos o que nos conta, não é essa a experiência que queremos que tenha. :disappointed_relieved:

Nós podemos ajudar! Pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum

Ficamos a aguardar a sua mensagem. 

Muito obrigado. 

Comentário