Header
Respondido

Box android TV


Boa Tarde! 

Na sequência de uma actualização do serviço, concordei com a sugestão que a NOS me apresentou e que incluia uma box android TV. 

Box instalada, configuração, etc… até aqui tudo bem. No entanto, ao longo de 4 dias de utilização, a mesma, do nada, apresenta no televisor a mensagem "a encerrar...". A partir daqui, fico sem imagem, o comando fica inactivo, sem luzes... Sem qualquer tipo de resposta. 

Em função deste episódio, pedi assistência técnica presencial, sendo que por telefone, os assistentes nem sabiam de que Box estava eu a falar. O técnico chegou, e disse-me que não percebia nada da box em questão... 🙄 Ligou para colegas de equipa e para o chefe, que disseram não ter conhecimento técnico sobre este equipamento... 🙄

A situação ficou sem solução, fiquei sem serviço de TV. Horas depois, por acaso, fui tentar perceber se já dava, e tal como do nada desligou, naquele momento também ligou. Boa! Tinha TV novamente. Pensei ter sido só algum conflito no sistema. Hoje, voltou a acontecer o mesmo, e ainda estou a aguardar que talvez volte a ter TV. 

 

Não posso ficar com este serviço inconstante.

Como me podem ajudar? 

Grato pela atenção. 

Obrigado. 

 

icon

Melhor resposta por Mário P. 9 October 2022, 19:34

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Qual é a box? nvidia tv ou apple tv?

Reputação 2

Qual é a box? nvidia tv ou apple tv?

Assumindo que é realmente Android como o cliente diz não será a Apple TV.
Se tiverem dúvidas de qual a box diga para consultarem os equipamentos associados na sua conta que eles têm lá a identificação do equipamento, não saber que equipamento é perguiça do assistente, é só consultar os seus equipamentos, a não ser que a box não tenha sido fornecida pela NOS o que duvido.

Qual é a box? nvidia tv ou apple tv?

Nvidia. 

Qual é a box? nvidia tv ou apple tv?

Assumindo que é realmente Android como o cliente diz não será a Apple TV.
Se tiverem dúvidas de qual a box diga para consultarem os equipamentos associados na sua conta que eles têm lá a identificação do equipamento, não saber que equipamento é perguiça do assistente, é só consultar os seus equipamentos, a não ser que a box não tenha sido fornecida pela NOS o que duvido.

Eu expliquei que a box android surgiu como sugestão por parte da NOS, na sequência de uma actualização do serviço. Por isso... sim, o equipamento é da NOS.

Alguma solução técnica de quem realmente saiba do que está a falar?.. Ao contrário daquilo que encontrei por telefone com assistentes que pouco ou nada dominam, e presencialmente com um técnico que desconhece o funcionamento da box em questão.

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +2

A box já está á venda á uns bons tempos, já devia ser de conhecimento geral. O problema é que quase ninguém na NOS a chegou a experimentar e depois, óbvio, não sabem como funciona.

Vendo problemas similares na internet, referem que a opção energy saving possa estar ativa. Veja nas definições da mesma se é o caso, desligue e veja se resolve. De resto verifiquei que em alguns casos o reset de fábrica resolveu. Tente isso se a anterior dica não resolver.

Guimas, 

A opção energy saving, não terá relação com este shutdown repentino, sendo que não acontece ao fim de umas horas. Estes encerramentos súbitos, aconteceram com 2 dias de diferença, e após encerrar, demora imenso tempo até recuperar a actividade do comando, e conseguir ligar a box, a opção energy saving não funciona assim. 

O reset de fábrica irá apagar tudo aquilo que já personalizei e organizei... 🙄 Mas se fôr a única solução... 🤷‍♂️

Continuo a pedir ajuda dos mais entendidos.

Muito Obrigado 👍 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Lucas1881, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Queremos ajudar. 

De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização da box NVIDIA Shield. 

Diga-nos, por favor, se a mensagem “A encerrar...” surge apenas quando está a tentar aceder à NOS TV ou ocorre quando tenta utilizar qualquer outra App.

Obrigado

Boa tarde @Lucas1881, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Queremos ajudar. 

De momento, não temos conhecimento de que existam dificuldades na utilização da box NVIDIA Shield. 

Diga-nos, por favor, se a mensagem “A encerrar...” surge apenas quando está a tentar aceder à NOS TV ou ocorre quando tenta utilizar qualquer outra App.

Obrigado

Olá 👋 viva! 

Tem sido sempre durante a utilização da tv(app NOS). Ou seja, estou a ver filme, documentário, etc..., primeiro a imagem congela, depois fica tudo negro, e em seguida surge, no meio do negro, a mensagem "a encerrar..." 

Repete-se após umas boas horas(1 ou 2 dias). 

Grato. 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela resposta, sugerimos que experimente forçar a paragem da NOS TV, nas definições da box, @Lucas1881

Se a situação se mantiver, aí sim, pedimos que tente a reposição de valores. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Muito obrigado pela resposta, sugerimos que experimente forçar a paragem da NOS TV, nas definições da box, @Lucas1881

Se a situação se mantiver, aí sim, pedimos que tente a reposição de valores. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Mas em que momento forço a paragem da App NOS TV? É que a partir do momento em que a imagem congela, perco o controlo sobre qualquer comando. Forçar noutro momento em que está tudo bem, como é o caso agora, não faz sentido, pois vou forçar a paragem sem justificação. Faço-me entender?

Obrigado 👍 

Reputação 7
Crachá +6

Sempre que a box se liga, existe um pedido de informação das Apps anteriormente abertas (histórico) ao realizar “Forçar paragem” existe uma limpeza de cache, pelo que se for da App a provocar esse reinicio ficará, em principio, resolvido, @Lucas1881 após os passos. 

Obrigado

Sempre que a box se liga, existe um pedido de informação das Apps anteriormente abertas (histórico) ao realizar “Forçar paragem” existe uma limpeza de cache, pelo que se for da App a provocar esse reinicio ficará, em principio, resolvido, @Lucas1881 após os passos. 

Obrigado

Mário, compreendido! 👍 

Assim farei, e darei feedback. 

Obrigado. 

Boa Tarde! 

Na sequência de uma actualização do serviço, concordei com a sugestão que a NOS me apresentou e que incluia uma box android TV. 

Box instalada, configuração, etc… até aqui tudo bem. No entanto, ao longo de 4 dias de utilização, a mesma, do nada, apresenta no televisor a mensagem "a encerrar...". A partir daqui, fico sem imagem, o comando fica inactivo, sem luzes... Sem qualquer tipo de resposta. 

Em função deste episódio, pedi assistência técnica presencial, sendo que por telefone, os assistentes nem sabiam de que Box estava eu a falar. O técnico chegou, e disse-me que não percebia nada da box em questão... 🙄 Ligou para colegas de equipa e para o chefe, que disseram não ter conhecimento técnico sobre este equipamento... 🙄

A situação ficou sem solução, fiquei sem serviço de TV. Horas depois, por acaso, fui tentar perceber se já dava, e tal como do nada desligou, naquele momento também ligou. Boa! Tinha TV novamente. Pensei ter sido só algum conflito no sistema. Hoje, voltou a acontecer o mesmo, e ainda estou a aguardar que talvez volte a ter TV. 

 

Não posso ficar com este serviço inconstante.

Como me podem ajudar? 

Grato pela atenção. 

Obrigado. 

 

Espero que esteja tudo resolvido. 

É pena que não me façam a mim destas sugestões ou propostas de atualizações de box tv, aparecem sempre a propor mais dados de Internet, coisas para mim sem interesse... 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @FPedrosa

A alteração de equipamentos por modelos diferentes está sujeita a condições contratuais, pelo que, se pretender, podemos endereçar o seu pedido para que seja informado das condições quanto à alteração de equipamentos. 
Por favor, diga-nos se pretende. 
Obrigado

Boa noite

Claro que estarei interessado, se tiver uma boa proposta. 

Obriigado 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua resposta, @FPedrosa
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contacto para o perfil @Fórum
Vamos endereçar. 

Obrigado

Comentário