Header

Box 4K v2 sem sinal - liga sozinha de noite, so liga se desconectar corrente


Bom dia.

Contrato novo dia 21 de dezembro. Desde dia 30  de dezembro sem televisão. Tenho o mesmo problema. Ja me trocaram a box. A linha e o tecnico não sabem o motivo... Continuo sem televisão e vou pagar a primeira fatura sem ter serviço. Uma vergonha, sem apoio e ainda a aguardar uma chamada por parte da fidelização que me garantiram resolver o problema pois estava no período dos 14 dias.

Smpre que desligo a box e volto a ligar, esta não é reconhecida pela televisão e aparece a mensagem HDMI sem sinal. A solução passa sempre por desligar a box da tomada e voltar a ligar. Já mexi nas configurações e troquei o cabo HDMI. Reparei que a box se liga sozinha durante a noite e depois nao volta a ligar mais.

 

Alguém pode ajudar? Obrigado.


38 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@fabio984 Boa tarde, sim é a V1 o moderador @Mário P. poderá  verificar se tem a ultima atualização.

Reputação 1

@Mário P. sim, a questão ainda se mantém.

Reputação 7
Crachá +6

@pestanaandrade

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

@mouroalgarvio Boa noite, uns dizem  que é mesmo assim que funciona porque recebe atualizações durante a madrugada, outros dizem que não, que é problema da Box UMA. A minha box Iris também recebe atualizações e não se liga sozinha nem interrompe a transmissão quando as recebe. É um problema que apenas poderá ser resolvido pelo apoio técnico se é que há solução.

Tb ja tive uma IRIS e não tive este problema , o apoio tecnico não deve chegar lá :-) , disseram-me para ir a loja e fazerem testes com a BOX, o problema é geral , e para escalarem o problema para cima 

Reputação 7
Crachá +4

@mouroalgarvio O problema está identificado, é conhecido, pode ler aqui no Fórum os mais variados comentários sobre o assunto, parece que se aguarda uma atualização para resolver a situação. Sendo que há 2 versões da box, a v1 e a v2  não posso garantir se o problema é nas duas ou apenas numa, mas se perder 10 minutos a ler os comentários ficará por dentro de tudo o que diz respeito aos bug’s das box’s UMA.

 

Esse problema semelhante  a V1 já teve há uns anos, a box atualizava de noite e nao ficava em stbye.

Foi resolvido com uma atualização.

Na minha V1 nunca mais tive esse problema.

 

 
Reputação 7
Crachá +5

@Jose Rodrigues  quer dizer que não há solução, é isso? 

O melhor a fazer é ligar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um tecnico possa verificar qual é a última atualização que está instalada na  sua box e poder informá-lo se há ou não solução. Eu não tenho essas box’s mas pelo que tem sido relatado aqui no Fórum, são muitos os clientes queixando-se desse problema e sem solução à vista. 

Reputação 3
Crachá +1

@fabio984 Boa noite, tinha a impressão que esse problema já tinha sido resolvido com uma atualização, mas sendo assim ainda se mantém, ou não terá a última atualização ?

Olá João, a atualização é automática, ou tenho que a fazer no menu? Se foi atualizado automaticamente deve ter sido tao recente que ainda não notei. Vou ficar atento.

Reputação 7
Crachá +5

@fabio984 se é a V2 parece ser 4.1.038 sem certeza, não tenho essas box’s outro utilizador com a mesma box poderá dizer-lhe qual é a última ou a moderação, ou o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada grátis da rede NOS.

Reputação 3
Crachá +1

Continua a ligar de noite.

Reputação 3
Crachá +1

@fabio984 se é a V2 parece ser 4.1.038 sem certeza, não tenho essas box’s outro utilizador com a mesma box poderá dizer-lhe qual é a última ou a moderação, ou o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada grátis da rede NOS.

V1

 

Reputação 2

Boa noite,

o meu problema é parecido,  ou seja desligo a BOX (luz roxa) e passado algum tempo ela liga-se sozinha (luz azul) , acho que não é normal esta situação, alguma dica?

 

Obrigado,

Miguel Dias

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

o meu problema é parecido,  ou seja desligo a BOX (luz roxa) e passado algum tempo ela liga-se sozinha (luz azul) , acho que não é normal esta situação, alguma dica?

 

Obrigado,

Miguel Dias

Desligar da corrente, quando ligar de manhã, ela logo actualiza.

Reputação 2

Boa noite,

o meu problema é parecido,  ou seja desligo a BOX (luz roxa) e passado algum tempo ela liga-se sozinha (luz azul) , acho que não é normal esta situação, alguma dica?

 

Obrigado,

Miguel Dias

Desligar da corrente, quando ligar de manhã, ela logo actualiza.

Obrigado José,

Então de noite desligo da corrente a Box, e volto a ligar de manha, serio!

Ok, se é esta a tecnologia de ponta para não ficar ligada de noite,  vamos tentar.

Obrigado mais uma vez.

 

Miguel Dias

Reputação 1

@Mário P. Fiz o Que pediu no próprio dia.

 Continuo à espera. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @fabio984
Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Miguel Dias e @Jose Rodrigues

@Miguel Dias, para que nos seja possível perceber o que se passa, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada  

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @pestanaandrade,

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Vamos responder à sua mensagem o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @pestanaandrade
Lamentamos a demora na nossa resposta. 
A dificuldade que nos referiu, ainda se mantém?

Ficamos a aguardar o sue feedback. 
Obrigado

Boa tarde @Mário P. ,

Conseguiram alguma solução em relação a este tópico?

Já que me encontro com o mesmo problema e já troquei 3 vezes de box. A box continua a ligar-se sozinha durante a noite e depois o guia TV só volta a funcionar depois de desligar da corrente.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @David C.

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Bom dia ,

Tenho um problema na BOX Uma , desligamos a noite a mesma , e de manha está ligada,

JA reportei varias vezes ao serviço de apoio , a soluçao parece ser a troca da mesma.( o que nao resolve)

Isto nao faz sentido , se é um problema geral pq nao resolvem? 

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@mouroalgarvio Boa noite, uns dizem  que é mesmo assim que funciona porque recebe atualizações durante a madrugada, outros dizem que não, que é problema da Box UMA. A minha box Iris também recebe atualizações e não se liga sozinha nem interrompe a transmissão quando as recebe. É um problema que apenas poderá ser resolvido pelo apoio técnico se é que há solução.

Reputação 7
Crachá +5

@mouroalgarvio O problema está identificado, é conhecido, pode ler aqui no Fórum os mais variados comentários sobre o assunto, parece que se aguarda uma atualização para resolver a situação. Sendo que há 2 versões da box, a v1 e a v2  não posso garantir se o problema é nas duas ou apenas numa, mas se perder 10 minutos a ler os comentários ficará por dentro de tudo o que diz respeito aos bug’s das box’s UMA.

@mouroalgarvio O problema está identificado, é conhecido, pode ler aqui no Fórum os mais variados comentários sobre o assunto, parece que se aguarda uma atualização para resolver a situação. Sendo que há 2 versões da box, a v1 e a v2  não posso garantir se o problema é nas duas ou apenas numa, mas se perder 10 minutos a ler os comentários ficará por dentro de tudo o que diz respeito aos bug’s das box’s UMA.

 

Esse problema a V1 já teve há uns anos, a box atualizava de noite e nao ficava em stbye.

Foi resolvido com uma atualização.

Na minha V1 nunca mais tive esse problema.

Obrigado , estou esclarecido !

 

Reputação 7
Crachá +5

@dxnog  Nesse caso a box do @mouroalgarvio será a v2 que mantém o problema . Quer dizer que aquela interrupção nos programas que havia quando a box atualizava deixou de haver, agora já não acontece, não é assim ? E veja a tinta que se gastou aqui no Fórum onde garantiam que era mesmo assim, todas as boxes ao atualizar todas as noites, interrompiam a transmissão do filme durante 5 minutos e era na box UMA e na IRIS, e na minha Iris isso nunca aconteceu. 

Comentário