Header

A televisão mudou na grande Lisboa



Mostre a primeira mensagem

53 Comentários

Os menus dos Samsung nao sao todos iguais, mas aqui fica um exemplo de um UE32H5570...

MENU > Transmissao > Definiçoes de canal > Sintonizaçao manual > Sintonizaçao de canal digital > Novo >
Os televisores Samsung que tenho em casa não sintonizam automaticamente a portadora 296.5 MHz / 256QAM / 6875 kbaud, que tem a SIC Radical HD e mais alguns canais: tenho de a introduzir manualmente, mas depois funciona. As outras são todas sintonizadas corretamente, bem como os respetivos canais.

Seria muito útil disponibilizarem a lista de frequências (portadoras) para quem tem equipamentos com problemas destes. Caso contrário têm se se andar à procura na Box dos canais que faltam nas outras TVs, isto para quem tem Box...


Como é que se introduz manualmente numa televisão samsung?

Admito que sou muito inexperiente nisso e não consegui descobrir.

Obrigado
Ok, entretanto experimentei a sintonizar em modo "quick" com os parâmetros iniciais que já aqui foram mencionados por outro utilizador:

Rede: 42833
Frequencia inicial: 714000
modulacao: 64QAM
Symbol rate: 6875

Assim ficam todos os canais sintonizados e demora apenas um minuto em vez de meia hora.

Seria útil terem disponibilizado estas informações na carta que enviaram para casa... ou mesmo terem-nas num local mais acessível no vosso site. Que tal? Ainda vão a tempo de por no site num lcal mais visível...


Excelente dica. Fiz isso mesmo e lá apareceram os canais todos.

O problema agora, no meu caso, é que em diversos canais aparece que não há sinal ou que o mesmo é fraco, sendo que há vários canais onde a imagem tem imensas paragens. O que poderá ser?
Sério?? Consegui alguns com sincronização manual de atv. Amanhã tenho de me dedicar a isto. No dtv só apanho 3/4 canais
Existem modelos dessa marca com e sem DVB-C....
Tenta mudar o pais, eu tive que mudar para a Alemanha.
Chuva??
No digital ou faz sol ou fica o ceu escuro, mas chover nao me parece coisa do digital...
Verifique se o DTV se refere a Cabel ou Terrestrial..
Boa noite. Estou a tentar sintonizar a TV conforme indicação nos mas sem.sucesso. fiz automático em dtv. Nada. Só imagens com chuva. Dicas?
Ok, entretanto experimentei a sintonizar em modo "quick" com os parâmetros iniciais que já aqui foram mencionados por outro utilizador:

Rede: 42833
Frequencia inicial: 714000
modulacao: 64QAM
Symbol rate: 6875

Assim ficam todos os canais sintonizados e demora apenas um minuto em vez de meia hora.

Seria útil terem disponibilizado estas informações na carta que enviaram para casa... ou mesmo terem-nas num local mais acessível no vosso site. Que tal? Ainda vão a tempo de por no site num lcal mais visível...
Os televisores Samsung que tenho em casa não sintonizam automaticamente a portadora 296.5 MHz / 256QAM / 6875 kbaud, que tem a SIC Radical HD e mais alguns canais: tenho de a introduzir manualmente, mas depois funciona. As outras são todas sintonizadas corretamente, bem como os respetivos canais.

Seria muito útil disponibilizarem a lista de frequências (portadoras) para quem tem equipamentos com problemas destes. Caso contrário têm se se andar à procura na Box dos canais que faltam nas outras TVs, isto para quem tem Box...
Reputação 7
Crachá +1
@Romão Reis tens cabo? se sim, podes ter a nova grelha.
Atendendo a designaçao atribuida pelo operador, existem clientes com pacotes Fibra (FTTH e HFC) e clientes com pacotes Satelite...
Assim, e antes que alguem fique confuso, as alterações são mesmo só para clientes Fibra ;)

Ou seja, quem tinha o pacote básico de 33 canais, sem fibra, passará a ter um pacote básico de 23 canais.
Belo motivo para rescindir o contrato. Felizmente o meu pai vive numa zona onde todos os operadores disponibilizam serviço de TV.


O problema é que não é motivo de rescisão.
Atenção ás letras pequeninas...

Alteração às condições de serviço têm de ser informadas por escrito e existe um prazo para concordar ou não. O cliente não pode ser assim tão lesado e não se poder defender. O meu pai pode rescindir a qualquer momento porque não está fidelizado, mas mesmo que estivesse iria rescindir à mesma. Depois, caso se justifique, em tribunal perante um juíz, os factos seriam apresentados e o mesmo deliberaria acerca do caso.
Reputação 5
Crachá +2
Atendendo a designaçao atribuida pelo operador, existem clientes com pacotes Fibra (FTTH e HFC) e clientes com pacotes Satelite...
Assim, e antes que alguem fique confuso, as alterações são mesmo só para clientes Fibra ;)

Ou seja, quem tinha o pacote básico de 33 canais, sem fibra, passará a ter um pacote básico de 23 canais.
Belo motivo para rescindir o contrato. Felizmente o meu pai vive numa zona onde todos os operadores disponibilizam serviço de TV.


O problema é que não é motivo de rescisão.
Atenção ás letras pequeninas...
Atendendo a designaçao atribuida pelo operador, existem clientes com pacotes Fibra (FTTH e HFC) e clientes com pacotes Satelite...
Assim, e antes que alguem fique confuso, as alterações são mesmo só para clientes Fibra ;)

Ou seja, quem tinha o pacote básico de 33 canais, sem fibra, passará a ter um pacote básico de 23 canais.
Belo motivo para rescindir o contrato. Felizmente o meu pai vive numa zona onde todos os operadores disponibilizam serviço de TV.
Reputação 7
Crachá +1
na final coloque 715000, 42833 é o numero que identifica o head-end "central" de lisboa, se não tem essa opcao pode deixar
Boa Tarde,

Já fiz a sintonia mas não estou a conseguir encontrar todos os canais, só encontro à volta de 70.

O que devo inserir nas opções de pesquisa: Frequencia Inicial, frequencia final, modulação. simbolos. Depois devo procurar somente digital ou digital e analógico? E depois devo inserir a opção completa, rede ou rápida?

Sou da cidade de Lisboa.

Cumprimentos

Rede: 42833
Frequencia inicial: 714000
modulacao: 64QAM
Symbol rate: 6875

Em muitos modelos escolher Rede vai ordenar os canais como na box iris/uma


E na frequência final devo escolher o quê?

Na minha tv creio que não tenho a opção de escolher o numero de rede, ou pelo menos ainda não encontrei.

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +1
pesquisar so digital, porque depois ja nao vai precisar do analogico, esses estao todos tambem no digital
Reputação 7
Crachá +1
Boa Tarde,

Já fiz a sintonia mas não estou a conseguir encontrar todos os canais, só encontro à volta de 70.

O que devo inserir nas opções de pesquisa: Frequencia Inicial, frequencia final, modulação. simbolos. Depois devo procurar somente digital ou digital e analógico? E depois devo inserir a opção completa, rede ou rápida?

Sou da cidade de Lisboa.

Cumprimentos

Rede: 42833
Frequencia inicial: 714000
modulacao: 64QAM
Symbol rate: 6875

Em muitos modelos escolher Rede vai ordenar os canais como na box iris/uma
Boa Tarde,

Já fiz a sintonia mas não estou a conseguir encontrar todos os canais, só encontro à volta de 70.

O que devo inserir nas opções de pesquisa: Frequencia Inicial, frequencia final, modulação. simbolos. Depois devo procurar somente digital ou digital e analógico? E depois devo inserir a opção completa, rede ou rápida?

Sou da cidade de Lisboa.

Cumprimentos
boas tenho uma televisão marca blaupunkt de led que não consigo ter os 110 canais agora so tenho 23 já estou farto de fazer atualizações e não da. sou de cascais sera da marca?
Reputação 5
Crachá +2
Problema com a RTP3 resolvido
Reputação 5
Crachá +2
A RTP3 não está a dar na frequência indicada:

Que devo fazer para voltar às antigas condições do contrato?
Reputação 7
Crachá +1
Atendendo a designaçao atribuida pelo operador, existem clientes com pacotes Fibra (FTTH e HFC) e clientes com pacotes Satelite...
Assim, e antes que alguem fique confuso, as alterações são mesmo só para clientes Fibra ;)



AhAHAHAHAH...foi boa essa @C24XXXX201 ;););)
Atendendo a designaçao atribuida pelo operador, existem clientes com pacotes Fibra (FTTH e HFC) e clientes com pacotes Satelite...
Assim, e antes que alguem fique confuso, as alterações são mesmo só para clientes Fibra 😉

Comentário