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A televisão mudou na grande Lisboa


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A televisão mudou na grande Lisboa

No dia 14 de Novembro, os canais de televisão mudaram na zona da grande Lisboa.

Quer ficar com mais canais nas televisões sem box? Para saber como ter mais de 110 canais de TV e ainda canais de rádio tem disponível toda a informação necessária para o ajudar aqui.

Neste artigo vai conseguir:
  1. Identificar se a sua televisão sem box sintoniza automaticamente todos estes canais,
  2. Saber se necessita de um sintonizador para ter acesso aos canais
  3. Perceber como pode obter um sintonizador
  4. Ter resposta a várias dúvidas que tenha

Se a TV não sintonizar automaticamente e também não quiser ter sintonizador, vai poder continuar a ver os canais disponíveis na grelha analógica que sofrerá alterações. Pode consultar a nova grelha aqui. Terá que sintonizar a sua TV para esta nova grelha de canais que agora inclui novos canais como a CMTV, Sport Tv+ e o Disney Channel.

Se ainda tiver alguma dúvida partilhe connosco no fórum e nós ajudamos.

Nas televisões com box não precisa de fazer nada, a grelha de canais é automaticamente atualizada, mas se acontecer alguma das seguintes situações, nós ajudamos a resolver.

Tenho uma Box 2.0 e fiquei sem canais nas televisões com box, deverá tentar os seguintes passos até a grelha de canais estar atualizada:
  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente
  2. Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. No menu da box, selecione "Opções" e carregue em "Configuração Técnica. Escolha "Pesquisa de Canais" e confirme em "Continuar"

Tenho uma Box 1.0 e fiquei sem canais através dessa box
Deverá tentar os passos seguintes até a grelha de canais estar atualizada:
  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica
  2. Coloque em a box em modo de Stand by durante 10 segundos e volte a retirar de standby e deverá ter a grelha atualizada
  3. Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. No menu da box, selecione "Definições" e carregue em "ZON BOX”. Introduza o seu PIN (por defeito o PIN é 1234) e selecione "Configurações Avançadas" de seguida a opção “Pesquisa de Canais” e selecione "Próximo passo - Pesquisa de Canais".

Tenho uma Box por cabo - equipamento sem gravação e sem acesso a canais HD e fiquei sem canais nas televisões com box
Deverá tentar os passos seguintes até a grelha de canais estar atualizada:
  1. Desligue e volte a ligar o seu equipamento da corrente elétrica
  2. Coloque em a box em modo de Stand by durante 10 segundos e volte a retirar de standby e deverá ter a grelha atualizada
  3. Se não resolver, faça uma pesquisa de canais. Os passos a seguir são diferentes de acordo com a sua box por cabo:
  • Através do seu comando pressione a tecla Menu ou Setup (caso seja necessário colocar um código digite 0000 ou o código que personalizou), selecione “Instalação e, por fim, selecione “Pesquisa de canais”

São muitas e boas as novidades que temos para si. Muito obrigado por ser nosso cliente.

Lembre-se, se ainda tiver alguma dúvida partilhe connosco no fórum e nós ajudamos.

53 Comentários

Os menus dos Samsung nao sao todos iguais, mas aqui fica um exemplo de um UE32H5570...

MENU > Transmissao > Definiçoes de canal > Sintonizaçao manual > Sintonizaçao de canal digital > Novo >
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@LUIMARIA Não dá. Ou tens tvs compativeis ou pedes a box para descodificar.
Obrigada NOS pela altercao de grelha!
Realmente em TV mais antiga ficar sem Historia, odisseia, discovery e National Geografic e ganhar cmTv, TLC... Achei fantastico... Ou entao nao! Basicamente deixaram o comum dos utilizadores sem um unico canal de ciencia!
Creio que urge repensar esta situacao.
Cumps.
Atendendo a designaçao atribuida pelo operador, existem clientes com pacotes Fibra (FTTH e HFC) e clientes com pacotes Satelite...
Assim, e antes que alguem fique confuso, as alterações são mesmo só para clientes Fibra 😉
Antes de mais, verificar no televisor, caso disponha dessa funcionalidade, as informaçoes do sinal dos varios multiplexers (força, qualidade, taxa de erros) para avaliar o estado geral da instalaçao.
Comparando essas informaçoes em varios pontos da instalaçao, poder-se-a compreender com mais facilidade as causas e determinar as melhores açoes corretivas (internas ou externas a instalaçao particular) que podem passar pela verificaçao/substituiçao de cabos, fichas, tomadas, splitters, etc, instalaçao de amplificador de sinal adequado ou solicitar ao operador o incremento do nivel de sinal.

Tenha atençao a qualidade das extensoes que ligam os equipamentos as tomadas de TV. A maioria das extensoes que se vendem por ai e ate mesmo algumas que sao fornecidas com os equipamentos sao de pessima qualidade e introduzem fortes atenuaçoes no sinal. Se tiver o minimo de conhecimentos mais vale comprar o marerial (cabo e fichas) e fazer.

Verifique tambem a presença nas redondezas de outros equipamentos eletronicos que possam gerar interferencias nos sinais do operador. Desligue-os durante os testes para avaliar a sua influencia nomeadamente na taxa de erros.
Veja este meu comentario num outro topico .
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Boa Tarde,

Já fiz a sintonia mas não estou a conseguir encontrar todos os canais, só encontro à volta de 70.

O que devo inserir nas opções de pesquisa: Frequencia Inicial, frequencia final, modulação. simbolos. Depois devo procurar somente digital ou digital e analógico? E depois devo inserir a opção completa, rede ou rápida?

Sou da cidade de Lisboa.

Cumprimentos

Rede: 42833
Frequencia inicial: 714000
modulacao: 64QAM
Symbol rate: 6875

Em muitos modelos escolher Rede vai ordenar os canais como na box iris/uma
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pesquisar so digital, porque depois ja nao vai precisar do analogico, esses estao todos tambem no digital
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Atendendo a designaçao atribuida pelo operador, existem clientes com pacotes Fibra (FTTH e HFC) e clientes com pacotes Satelite...
Assim, e antes que alguem fique confuso, as alterações são mesmo só para clientes Fibra ;)

Ou seja, quem tinha o pacote básico de 33 canais, sem fibra, passará a ter um pacote básico de 23 canais.
Belo motivo para rescindir o contrato. Felizmente o meu pai vive numa zona onde todos os operadores disponibilizam serviço de TV.


O problema é que não é motivo de rescisão.
Atenção ás letras pequeninas...
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O @C24XXXX201 já pos as frequências noutro tópico.

Estão aqui.
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Estás em Lisboa? Vê este tópico.
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@Romão Reis tens cabo? se sim, podes ter a nova grelha.
Ok, entretanto experimentei a sintonizar em modo "quick" com os parâmetros iniciais que já aqui foram mencionados por outro utilizador:

Rede: 42833
Frequencia inicial: 714000
modulacao: 64QAM
Symbol rate: 6875

Assim ficam todos os canais sintonizados e demora apenas um minuto em vez de meia hora.

Seria útil terem disponibilizado estas informações na carta que enviaram para casa... ou mesmo terem-nas num local mais acessível no vosso site. Que tal? Ainda vão a tempo de por no site num lcal mais visível...
Atendendo a designaçao atribuida pelo operador, existem clientes com pacotes Fibra (FTTH e HFC) e clientes com pacotes Satelite...
Assim, e antes que alguem fique confuso, as alterações são mesmo só para clientes Fibra ;)

Ou seja, quem tinha o pacote básico de 33 canais, sem fibra, passará a ter um pacote básico de 23 canais.
Belo motivo para rescindir o contrato. Felizmente o meu pai vive numa zona onde todos os operadores disponibilizam serviço de TV.


O problema é que não é motivo de rescisão.
Atenção ás letras pequeninas...

Alteração às condições de serviço têm de ser informadas por escrito e existe um prazo para concordar ou não. O cliente não pode ser assim tão lesado e não se poder defender. O meu pai pode rescindir a qualquer momento porque não está fidelizado, mas mesmo que estivesse iria rescindir à mesma. Depois, caso se justifique, em tribunal perante um juíz, os factos seriam apresentados e o mesmo deliberaria acerca do caso.
ok irei fazer isso, obrigada pela ajuda, cumprimentos. uma boa noite
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Bom dia,
Estas alterações são só para clientes Fibra ou para todos os clientes?


Para todos.
Chuva??
No digital ou faz sol ou fica o ceu escuro, mas chover nao me parece coisa do digital...
Verifique se o DTV se refere a Cabel ou Terrestrial..
Existem modelos dessa marca com e sem DVB-C....
Desculpe-me @Alexandra Filipa, mas nao percebi qual o equipamento onde se verifica o problema... Televisor ou Box? Canais analogicos ou digitais? Qual o pacote de TV contratado?
Cara @Alexandra Filipa, o problema que nos relata pode ter origens diversas, tais como o pacote de serviços contratado, degradaçao de sinal na instalaçao, avaria do equipamento, etc.

Para que possa obter dos utilizadores deste forum uma melhor ajuda no diagnostio do problema, sera util perceber qual o serviço e em que condiçoes esta o mesmo a ser fornecido.
Tem outros equipamentos (televisor, box) onde estejam acessiveis os canais que refere faltarem?
A quantos canais tem neste momento acesso atraves da Power Box?
Atendendo aos canais que refere como estando em falta na Power Box, que inclui inclusive canais em sinal aberto para os quais nao necessita sequer do respetivo cartao, aconselho a testar esse equipamento numa tomada mais proxima da entrada do sinal em casa, talvez na sala onde se encontra a outra box, para ver se o problema estara relacionado com nivel de sinal.
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na final coloque 715000, 42833 é o numero que identifica o head-end "central" de lisboa, se não tem essa opcao pode deixar
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Ok, entretanto experimentei a sintonizar em modo "quick" com os parâmetros iniciais que já aqui foram mencionados por outro utilizador:

Rede: 42833
Frequencia inicial: 714000
modulacao: 64QAM
Symbol rate: 6875

Assim ficam todos os canais sintonizados e demora apenas um minuto em vez de meia hora.

Seria útil terem disponibilizado estas informações na carta que enviaram para casa... ou mesmo terem-nas num local mais acessível no vosso site. Que tal? Ainda vão a tempo de por no site num lcal mais visível...
aqui fica um bom desafio para a NOS, o unico documento onde encontrei essa informação foi num velho manual de um powerbox 🙂

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Atendendo a designaçao atribuida pelo operador, existem clientes com pacotes Fibra (FTTH e HFC) e clientes com pacotes Satelite...
Assim, e antes que alguem fique confuso, as alterações são mesmo só para clientes Fibra ;)



AhAHAHAHAH...foi boa essa @C24XXXX201 ;););)
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A RTP3 não está a dar na frequência indicada:

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