Header
Destaque

Preciso ativar o roaming? Qual a rede que devo escolher no estrangeiro?



Mostre a primeira mensagem

49 Comentários

Ola Tiago C. Moderador





Agradeco a informacao mas devo dizer que, ao contactar o servico tecnico pelo numero 16990, opcao 3, foi_me garantido que o meu cartao ja tem o roaming activo.

Se e assim, porque razao eu nao consegui registar o meu telemovel na rede de Cubalcel, desde janeiro ate junho deste ano 2017. Voltaram-me a dizer que caso tivesse problema agora novamente em Cuba ligasse para +351 931 699 300 .

Vou partir para Cuba com a incerteza de poder comunicar por roaming atraves da NOS, pois nenhuma alteracao foi feita no meu telemovel.

Nao sera possivel de forma alguma comunicar com a NOS por email desde o estrangeiro?
Reputação 7
Crachá +1
@mariag a única maneira é mesmo por telefone. assim também resolves logo o problema, escusas de esperar por resposta escrita. 😕
Pois, juli89...

A questão é que um telefonema internacional não fica propriamente barato...
Exponha o caso no site da Provedoria NOS
Seria muito bom que a NOS tambem fornecesse esta possibilidade aos seus clientes.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @C24XXXX201 e @mariag. :)



Agradecemos a ótima sugestão. De momento, não temos previsão para a integração desta funcionalidade na Área de Cliente. Caso surjam novidades sobre este tema, comunicamos nos canais habituais. 🙂
Devo dizer que já me encontro em Havana, CUBA, há uma semana. Continuo com o mesmo problema , isto é, sem roaming. o meu cartão da NOS não consegue ligar-se à operadora de Cuba, CUBACELL. Com dois cartões de outras duas concorrentes do meu marido não há nenhum problema: conseguem ligar-se e ele tem roaming. Já experimentei várias coisas: pus o meu cartão da NOS no telefone do meu marido e continuo sem roaming; ele pôs os cartões dele no meu telemóvel e os dois têm roaming.

Isto significa que o problema não é do meu telemóvel mas sim do cartão da NOS. Já telefonei para Cubacell aqui e foi-me informado que têm acordo com a operadora OPTIMUS que já não existe pois integrou a NOS. Eu pergunto: o acordo entre CUBACELL e NOS já foi actualizado depois que se fundiram a OPTIMUS e a ZON.? Tenho este cartão há muito tempo e pertencia à ZON. De forma nenhuma gostaria de pedir a portabilidade do meu número para outra operadora que tenha possibilidade de roaming aqui em Cuba. Mas se não tiver outra alternativa terei que o fazer apenas por esta situação que me custa porque sempre me satizfez a operadora NOS.

Vou deixar passar três dias, aproximadamente, para dar tempo a que um moderador/a deste forum veja esta mensagem para, finalmente, fazer uma chamada telefonica para o número de ligação desde o estrangeiro, a qual me vai ficar cara; nesse momento vou pedir que me seja devolvida a chamada pela NOS e oxalá seja merecedora dessa atenção. Neste momento estou a escrever de um ponto de ligação a internet (a qual também não me sai barata) pois não tenho internet em casa.

Obrigada pela vossa atenção.
@mariag, teve azar, se em vez de ter ido a Cuba tivesse ido à China, de certeza que o seu cartao funcionava.:(
Exponha o caso no site da Provedoria NOS

Volto a insistir, reporte a situaçao a Provedoria NOS!

Pelo forum nao recebera respostas oficiais, apenas ajudas de outros utilizadores.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @mariag.



Pode confirmar-nos que a operadora que lhe aparece na pesquisa de rede é a ETECSA / CUBACEL? Já voltou a tentar ligar-se a esta rede? Aparece alguma mensagem de erro no seu telemóvel?
Uma vezes aparece cubacell e ao tentar registar diz IMPOSSIVEL TENTE MAIS TARDE. Outras vezes dia ERRO NA PROCURA DE REDE.

Outra coisa: eu ainda em Portugal contactei com os numeros de atendimento a clientes, com os numeros de assistencia tecnica, os quais me indicavam o procedimento a executar para procurar as redes e registar, que coicide com o que eu faco e nao resulta (mas resulta com cartoes de outras operadoras), com diferentes lojas da NOS e confirmei, inclusive, que o roaming ja estava activo no meu cartao.

Ou seja, nada cxonsigo resolver aqui.

Estou convencida que o problema se encontra no acordo entre a NOS e cubacell.

Gostava que se algum funcionario da NOs viesse a CUBA de ferias trouxesse o seu cartao e verificasse se tem roaming ou nao.



Estou quase a seguir a sugestao de um participante deste forum e entyrar em contacto com a PROVEDORIA NOS.
ASPT , o problema nao está em CUBA, pois aqui o roaming funciona com outras operadoras.
Ja tenho roaming. Aleluia!!

Ja ha algum tempo, talvez ha uns 45 dias mas pelo furacao e problemas de saude nao tinha podido vir a net para mandar esta mensagem. Ainda bem, mas sempre me ficara a duvida: Por que razao nao tinha roaming antes e agora sim. Que aconteceu? Que diligencias realizou a NOS para resolver o problema? O acordo de roaming entre os as duas operadoras NOs e CUBACELL funcionava mesmo antes?



Obrigada pela atencao que me dispensaram e dersculkpem a minha insistencia.
A NOS no Reino Unido tem acordos de roaming com as seguintes operadoras:



O2 UK Contratual e Automático GPRS, 3G

EVERYTHING EVERYWHERE LTD Contratual e Automático GPRS, 3G e 4G

VODAFONE UK Contratual GPRS, 3G

HUTCHISON 3G UK LIMITED Contratual e Automático GPRS, 3G





Acontece que na operadora EE (Everything Everywhere) os SMS's ditos normais chegam sem problemas mas os que vem de serviços como homebanking e logins de segunda via não funcionam!



Para resolver esta situação no iPhone basta ir a "Settings -> Carrier" (desactivar a opção automático e escolher manual). Na O2 funciona tudo sem problemas.



Espero que ajude.
Bom dia, estou no estrangeiro e não consigo ter rede, o que se passa?
Bom dia a quem de direito.

Preciso de ajuda com a seguinte questão.

1. Estive em Lisboa desde Maio à Agosto de 2017. E usei um número da NOS durante este tempo. O chip não comprei numa loja, mas deram-me ao chegar no aeroporto. Pela necessidade de estar constantemente em Portugal, pretendo / preciso usar sempre o mesmo número. Mas não consegui registá-lo em meu nome. Eu consigo por exemplo consultar *111# e obtenho informação.Solicitei a alguém que fizesse um carregamento em Outubro de 2017 de 5Euros. Apesar de ter crédito, não consigo efectuar chamadas. Quando disco um número, Ex: 003519xxxxxxxx recebo a informação de chamada terminada. Como posso resolver?
Reputação 7
Crachá +1
@Preta tens o roaming ativo, certo? o teu tarifário não terá um montante minimo de carregamento? não consegues consultar na tua área de cliente?
@juli89 tenho sim o roaming activo.Quando dizes consultar na área de cliente, onde faço isso? Como consulto o meu tarifário? (Quando faço *111# obtenho a segunte mensagem?





Isto quer dizer que estes 12.5EUR é o meu tarifário mínimo?
Reputação 7
Crachá +1
@Preta vens a este link e fazes o registo (caso não tenhas feito já). depois, para além de poderes ver os saldos, datas de carregamento, detalhe de comunicações, etc, podes também ver quais as condições do teu tarifário e em principio terás lá os montantes de carregamento. 🙂
Reputação 1
Boa noite,



Em breve viajarei para Israel. Quais são os custos de mandar/receber mensagens e chamadas de lá? Tenho de ativar algo especial no meu cartão SIM? O meu tarifário o NOS4i_200Megas_4Móveis6GB_Roaming.



Obrigado. 😃
Reputação 7
Crachá +2
Em principio o roaming já tá ativo, por isso é tranquilo.



Em relação a preços, podes ver no site.
Estarei ausente nos próximos dias da zona exclusiva da UE.

O acesso aos dados móveis serão cobrados ou terei o plafon regular disponível?

como funciona este tema?

obrigado
Reputação 7
Crachá +5
Estarei ausente nos próximos dias da zona exclusiva da UE.

O acesso aos dados móveis serão cobrados ou terei o plafon regular disponível?

como funciona este tema?

obrigado


Bom dia, entre neste link, https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx#tab1 onde irá ficar a conhecer toda a informação disponível.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Alberto Carrapato ,



O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 😀



Encontrou a resposta no link indicado?

Comentário