Mensagens de sms dum número 12171 para reabestecimento de dados

Boa tarde, nos últimos três meses, mais ou menos na terceira semana do mês, tenho recebido mensagens dum número 12171 a mencionar que estou prestes a a terminar os meus dados móveise que se quiser comprar devo responder 1 para comprar 1GB por 4,99€, 3 para comprar 3 GB por 9,99 ou 6 para comprar 6 GB já nem recordo porque preço. 

Como estou sempre ligada à net e não ando constantemente a verficar os meus dados na App NOS respondi quer em Setembro quer em Outubro para adicionar 3 GB. Este mês repetiu-se o mesmo cenário ao qual respondi para ser reabastecida. Refira-se que todos estes aditivos constam na minha factura NOS do mês seguinte. 

Só que o meu marido que não gasta dados recebeu também uma mensagem e isso alertou-me para ir confirmar se efectivamente estavamos nos limites dos dados. Qual o meu espanto quando constato que ainda tenho 6GB de net até ao final do mês! Liguei para o 16990 onde me foi pedido desculpa e fui informada que iriam creditar os 9,99€ dos 3GB pedidos.

Hoje, 29 de Novembro, nova mensagem a dizer que os meus dados adicionais estão a terminar. Confirmo novamente na App NOS  e imagine-se: não é verdade. Liguei para o 16990 onde a operadora pôs os pés pelas mãos e me diz que as mensagens não são da NOS e por eu ter referido que isto era phishing ainda me diz que se eu sei para que respondo! Se não são da NOS como é que me debitam o valor na factura e creditam através do operador?  Ao meu pedido de crédito do valor do mês passado, respondem-me que apenas podem fazer um crédito por mês e que o assunto iria ser reportado. 

Gostaria de saber se sou a única pessoa a quem isto tem aocntecido ou se existem mais casos. 

Sou cliente da NOS desde o tempo da TV Cabo, há precisamente 22 anos e nunca isto me tinha acontecido. Estou deveras decepcionada com os serviços da NOS.

Falta referir que há duas semanas me tentaram vender um novo pacote onde teria cerca de 7 ou 8 GB por telemóvel (temos 4) e que era melhor aderir pois tenho tido consumos extra há vários meses. Coincidência?

20 Comentários

Reputação 3
Crachá

Já viu se os carregamentos aparecem debitados na sua área de cliente? 

Separador Os meus Serviços → Telemóvel->Carregamentos

Sim. Aparecem. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Elsa Rosa Lopes.

Lamentamos a situação que nos conta. :pensive:

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Recebi uma mensagem semelhante desse mesmo número, hoje, dia 3 de dezembro. Ainda agora começamos o mês e já me estão a dizer que estou quase no limite dos dados móveis. E eu que raramente os ligo. Completamente ridículo. E por mais incrível que pareça também me tentaram vender um novo pacote completamente inútil por mais 4,99 € com mais uns canais para juntar aos 200 que não vejo, há uns dias atrás. Realmente, a NOS vai de mal a pior, estou tentada a mudar para a concorrência. E escusam de telefonar para avaliar de 1 a não sei quantos por causa de atendimentos porque nem vale a pena atender telefonemas que no fundo são esquemas para tirar dinheiro aos clientes. 

Recebi uma mensagem semelhante desse mesmo número, hoje, dia 3 de dezembro. Ainda agora começamos o mês e já me estão a dizer que estou quase no limite dos dados móveis. E eu que raramente os ligo. Completamente ridículo. E por mais incrível que pareça também me tentaram vender um novo pacote completamente inútil por mais 4,99 € com mais uns canais para juntar aos 200 que não vejo, há uns dias atrás. Realmente, a NOS vai de mal a pior, estou tentada a mudar para a concorrência. E escusam de telefonar para avaliar de 1 a não sei quantos por causa de atendimentos porque nem vale a pena atender telefonemas que no fundo são esquemas para tirar dinheiro aos clientes. 

Lamento imenso saber dessa situação pois é assim que também me sinto. A NOS sempre foi a minha operadora de eleição, sou cliente desde a TV Cabo, mas de dia para dia cada vez me desilude mais. Pior, dão-nos um desconto qualquer e fidelizam-nos por mais dois anos. Por isso, até esse período terminar temos de nos aguentar até conseguirmos mudar de operadora.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AnnaP,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Também recebi essa mensagem. Desconfiei que fosse uma fraude, visto não conhecer o número!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jorge F,

Verificou não verificou qualquer débito ou extra ativo, correto?

Obrigada 

Olá @Jorge F,

Verificou não verificou qualquer débito ou extra ativo, correto?

Obrigada 

Não verifiquei nada, nem respondi, até porque desconhecia o número, que bem podia dizer de quem era!
Tudo indiciava fraude...

Boa tarde.

O meu filho tbm recebeu msg desse numero para activar extra e diz que nao fez. Agora cobram me cerca de de 18 euros a mais na factura. sera disso? 

ja no mes passado me vieram trocar o router, troca essa que nao solicitei e alteram me a fidelizacao.

6 anos e mto tempo. Acho que esta na hora de mudar de operador.

Boa tarde

Esta confirmado.

foi me descontado na fatura 5 extras de 2,99 e em nenhuma das mensagens o meu filho respondeu.

Agradeço a anulação da fatura antes de ser debitada, caso contrario eu mesmo darei ordem de cancelamento do debito directo.

Obrigado

Reputação 2

Lamento imenso saber dessa situação pois é assim que também me sinto. A NOS sempre foi a minha operadora de eleição, sou cliente desde a TV Cabo, mas de dia para dia cada vez me desilude mais. Pior, dão-nos um desconto qualquer e fidelizam-nos por mais dois anos. Por isso, até esse período terminar temos de nos aguentar até conseguirmos mudar de operadora.

Na minha opinião devem estar a receber SMS de outro cliente que está a consumir os dados. 

Deve ter havido um engano no número de registo da conta e recebe esses alertas que não são seus.

Solução ligar com o apoio e verificar quantas contas tem o seu número no registo. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @TioDavid,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.

Obrigada

Recebi auma sms do número 12171.

Consultei na APP da NOS e diz que ainda tenho 5,5gb para gastar. Consultei o saldo via SMS *111# e diz que só tenho 1gb. 

Nada bate certo!

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @SamPer,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de telemóvel em causa.

Obrigado

Boa noite.

Hoje, 25 de dezembro de 2022, estou com o mesmo problema. Consulto a aplicação e ainda tenho 15 Gb de dados móveis, por outro lado, após receber a mensagem do 12171, deixei de conseguir utilizar o meu saldo de dados.

Este problema, a juntar aos problemas relacionados com o mau funcionamento do equipamento de casa, cada vez mais são um incentivo para cancelar contrato e procurar uma alternativa... 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @José_Magalhães
Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, pedimos que, por favor, nos detalhe as suas questões. 
Quanto à indisponibilidade de utilizar os dados móveis, o número que refere envia SMS quando está perto de atingir os dados móveis contratados, pelo que pedimos que nos diga qual o tarifário que tem contratado. 
Obrigado,

Comentário