Header

Mensagens de sms dum número 12171 para reabestecimento de dados


Boa tarde, nos últimos três meses, mais ou menos na terceira semana do mês, tenho recebido mensagens dum número 12171 a mencionar que estou prestes a a terminar os meus dados móveise que se quiser comprar devo responder 1 para comprar 1GB por 4,99€, 3 para comprar 3 GB por 9,99 ou 6 para comprar 6 GB já nem recordo porque preço. 

Como estou sempre ligada à net e não ando constantemente a verficar os meus dados na App NOS respondi quer em Setembro quer em Outubro para adicionar 3 GB. Este mês repetiu-se o mesmo cenário ao qual respondi para ser reabastecida. Refira-se que todos estes aditivos constam na minha factura NOS do mês seguinte. 

 

Só que o meu marido que não gasta dados recebeu também uma mensagem e isso alertou-me para ir confirmar se efectivamente estavamos nos limites dos dados. Qual o meu espanto quando constato que ainda tenho 6GB de net até ao final do mês! Liguei para o 16990 onde me foi pedido desculpa e fui informada que iriam creditar os 9,99€ dos 3GB pedidos.

 

Hoje, 29 de Novembro, nova mensagem a dizer que os meus dados adicionais estão a terminar. Confirmo novamente na App NOS  e imagine-se: não é verdade. Liguei para o 16990 onde a operadora pôs os pés pelas mãos e me diz que as mensagens não são da NOS e por eu ter referido que isto era phishing ainda me diz que se eu sei para que respondo! Se não são da NOS como é que me debitam o valor na factura e creditam através do operador?  Ao meu pedido de crédito do valor do mês passado, respondem-me que apenas podem fazer um crédito por mês e que o assunto iria ser reportado. 

 

Gostaria de saber se sou a única pessoa a quem isto tem aocntecido ou se existem mais casos. 

 

Sou cliente da NOS desde o tempo da TV Cabo, há precisamente 22 anos e nunca isto me tinha acontecido. Estou deveras decepcionada com os serviços da NOS.

 

Falta referir que há duas semanas me tentaram vender um novo pacote onde teria cerca de 7 ou 8 GB por telemóvel (temos 4) e que era melhor aderir pois tenho tido consumos extra há vários meses. Coincidência?


25 Comentários

Recebi uma mensagem semelhante desse mesmo número, hoje, dia 3 de dezembro. Ainda agora começamos o mês e já me estão a dizer que estou quase no limite dos dados móveis. E eu que raramente os ligo. Completamente ridículo. E por mais incrível que pareça também me tentaram vender um novo pacote completamente inútil por mais 4,99 € com mais uns canais para juntar aos 200 que não vejo, há uns dias atrás. Realmente, a NOS vai de mal a pior, estou tentada a mudar para a concorrência. E escusam de telefonar para avaliar de 1 a não sei quantos por causa de atendimentos porque nem vale a pena atender telefonemas que no fundo são esquemas para tirar dinheiro aos clientes. 

Recebi uma mensagem semelhante desse mesmo número, hoje, dia 3 de dezembro. Ainda agora começamos o mês e já me estão a dizer que estou quase no limite dos dados móveis. E eu que raramente os ligo. Completamente ridículo. E por mais incrível que pareça também me tentaram vender um novo pacote completamente inútil por mais 4,99 € com mais uns canais para juntar aos 200 que não vejo, há uns dias atrás. Realmente, a NOS vai de mal a pior, estou tentada a mudar para a concorrência. E escusam de telefonar para avaliar de 1 a não sei quantos por causa de atendimentos porque nem vale a pena atender telefonemas que no fundo são esquemas para tirar dinheiro aos clientes. 

 

Lamento imenso saber dessa situação pois é assim que também me sinto. A NOS sempre foi a minha operadora de eleição, sou cliente desde a TV Cabo, mas de dia para dia cada vez me desilude mais. Pior, dão-nos um desconto qualquer e fidelizam-nos por mais dois anos. Por isso, até esse período terminar temos de nos aguentar até conseguirmos mudar de operadora.

 

Reputação 3
Crachá

Já viu se os carregamentos aparecem debitados na sua área de cliente? 

Separador Os meus Serviços → Telemóvel->Carregamentos

Sim. Aparecem. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Elsa Rosa Lopes.

Lamentamos a situação que nos conta. :pensive:

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 1

Boa tarde.

 

O meu filho tbm recebeu msg desse numero para activar extra e diz que nao fez. Agora cobram me cerca de de 18 euros a mais na factura. sera disso? 

ja no mes passado me vieram trocar o router, troca essa que nao solicitei e alteram me a fidelizacao.

6 anos e mto tempo. Acho que esta na hora de mudar de operador.

Reputação 1

Boa tarde

Esta confirmado.

foi me descontado na fatura 5 extras de 2,99 e em nenhuma das mensagens o meu filho respondeu.

Agradeço a anulação da fatura antes de ser debitada, caso contrario eu mesmo darei ordem de cancelamento do debito directo.

 

Obrigado

Reputação 1

 

Reputação 1

 

Reputação 2

Recebi uma mensagem semelhante desse mesmo número, hoje, dia 3 de dezembro. Ainda agora começamos o mês e já me estão a dizer que estou quase no limite dos dados móveis. E eu que raramente os ligo. Completamente ridículo. E por mais incrível que pareça também me tentaram vender um novo pacote completamente inútil por mais 4,99 € com mais uns canais para juntar aos 200 que não vejo, há uns dias atrás. Realmente, a NOS vai de mal a pior, estou tentada a mudar para a concorrência. E escusam de telefonar para avaliar de 1 a não sei quantos por causa de atendimentos porque nem vale a pena atender telefonemas que no fundo são esquemas para tirar dinheiro aos clientes. 

 

Lamento imenso saber dessa situação pois é assim que também me sinto. A NOS sempre foi a minha operadora de eleição, sou cliente desde a TV Cabo, mas de dia para dia cada vez me desilude mais. Pior, dão-nos um desconto qualquer e fidelizam-nos por mais dois anos. Por isso, até esse período terminar temos de nos aguentar até conseguirmos mudar de operadora.

Na minha opinião devem estar a receber SMS de outro cliente que está a consumir os dados. 

Deve ter havido um engano no número de registo da conta e recebe esses alertas que não são seus.

Solução ligar com o apoio e verificar quantas contas tem o seu número no registo. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Não tem ativo a campanha de dobro de dados móveis que a NOS deu? Se sim, é normal essa SMS uma vez que esta acaba no final de fevereiro, já terça feira

Reputação 7
Crachá +2

Olá @TioDavid,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Sofia01

O @Olaf deu uma boa ajuda. 
A mensagem que nos mostra, refere-se a campanha de dobro de dados oferecia pela NOS até ao final de fevereiro. 

Saiba mais em

Obrigado

Boa noite.

Hoje, 25 de dezembro de 2022, estou com o mesmo problema. Consulto a aplicação e ainda tenho 15 Gb de dados móveis, por outro lado, após receber a mensagem do 12171, deixei de conseguir utilizar o meu saldo de dados.

Este problema, a juntar aos problemas relacionados com o mau funcionamento do equipamento de casa, cada vez mais são um incentivo para cancelar contrato e procurar uma alternativa... 

Boa tarde, nos últimos três meses, mais ou menos na terceira semana do mês, tenho recebido mensagens dum número 12171 a mencionar que estou prestes a a terminar os meus dados móveise que se quiser comprar devo responder 1 para comprar 1GB por 4,99€, 3 para comprar 3 GB por 9,99 ou 6 para comprar 6 GB já nem recordo porque preço. 

Como estou sempre ligada à net e não ando constantemente a verficar os meus dados na App NOS respondi quer em Setembro quer em Outubro para adicionar 3 GB. Este mês repetiu-se o mesmo cenário ao qual respondi para ser reabastecida. Refira-se que todos estes aditivos constam na minha factura NOS do mês seguinte. 

 

Só que o meu marido que não gasta dados recebeu também uma mensagem e isso alertou-me para ir confirmar se efectivamente estavamos nos limites dos dados. Qual o meu espanto quando constato que ainda tenho 6GB de net até ao final do mês! Liguei para o 16990 onde me foi pedido desculpa e fui informada que iriam creditar os 9,99€ dos 3GB pedidos.

 

Hoje, 29 de Novembro, nova mensagem a dizer que os meus dados adicionais estão a terminar. Confirmo novamente na App NOS  e imagine-se: não é verdade. Liguei para o 16990 onde a operadora pôs os pés pelas mãos e me diz que as mensagens não são da NOS e por eu ter referido que isto era phishing ainda me diz que se eu sei para que respondo! Se não são da NOS como é que me debitam o valor na factura e creditam através do operador?  Ao meu pedido de crédito do valor do mês passado, respondem-me que apenas podem fazer um crédito por mês e que o assunto iria ser reportado. 

 

Gostaria de saber se sou a única pessoa a quem isto tem aocntecido ou se existem mais casos. 

 

Sou cliente da NOS desde o tempo da TV Cabo, há precisamente 22 anos e nunca isto me tinha acontecido. Estou deveras decepcionada com os serviços da NOS.

 

Falta referir que há duas semanas me tentaram vender um novo pacote onde teria cerca de 7 ou 8 GB por telemóvel (temos 4) e que era melhor aderir pois tenho tido consumos extra há vários meses. Coincidência?

Acabei de receber uma dessas mensagens. E ontem recebi outra. Já fui confirmar que ainda tenho bastantes dados móveis. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @goncalogod, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

O serviço de extra de internet é ativo, automaticamente, apenas e sempre que utiliza o serviço de internet quando esgota o plafond geral para que não fique prejudicado quando tenta utilizar o serviço. A previsão deste serviço encontra-se nas condições especificas e gerais do serviço, aqui.

 Sugerimos que consulte o tráfego de internet consumido do número em questão na my NOS. Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @José_Magalhães
Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, pedimos que, por favor, nos detalhe as suas questões. 
Quanto à indisponibilidade de utilizar os dados móveis, o número que refere envia SMS quando está perto de atingir os dados móveis contratados, pelo que pedimos que nos diga qual o tarifário que tem contratado. 
Obrigado,

Recebi auma sms do número 12171.

Consultei na APP da NOS e diz que ainda tenho 5,5gb para gastar. Consultei o saldo via SMS *111# e diz que só tenho 1gb. 

Nada bate certo!

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SamPer,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do número de telemóvel em causa.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @AnnaP,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 1

Também recebi essa mensagem. Desconfiei que fosse uma fraude, visto não conhecer o número!

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jorge F,

Verificou não verificou qualquer débito ou extra ativo, correto?

Obrigada 

Reputação 1

Olá @Jorge F,

Verificou não verificou qualquer débito ou extra ativo, correto?

Obrigada 

Não verifiquei nada, nem respondi, até porque desconhecia o número, que bem podia dizer de quem era!
Tudo indiciava fraude...

Comentário