Header
Respondido

Centenas de mensagens sobre saldo - erro!


Desde que mudei o meu cartao SIM para o Iphone 15 pro que recebo mensagens do número 12136 a dizer: “Cliente < o meu numero de telefone> esta sem servico (saldo negativo).” 
No entanto, nao tenho saldo negativo e até fix um carregamento para ver se o sistema reconheceria que nao tenho salgo negativo.
Nos últimos dias recebi centenas de mensagens destas e interessa mencionar que estou no estrangeiro. 
Vi que outra pessoa também já reportou o mesmo problema, agradece-se uma solução :) 

Obrigada

 

icon

Melhor resposta por Mário P. 30 September 2023, 15:39

Ver pergunta inicial

46 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @sofiavazsousa. 😊

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e o número de telemóvel em questão.

Iremos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado

Bom dia, @sofiavazsousa. 😊

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e o número de telemóvel em questão.

Iremos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado

 

Olá João, 

Acabei agora mesmo de o fazer :) 
Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Confirmamos a receção da sua mensagem privada, @sofiavazsousa.

Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Bom dia,

 

Como é possível vocês ainda não terem detectado 

que estão a spammar os vossos clientes desde dia 22 de Setembro com mensagens de saldo negativo. Conheço várias pessoas em Inglaterra em roaming com a NOS e a receber estas mensagens. Essas pessoas não têm saldo negativo. Estão a causar stress desnecessário a várias pessoas. Resolvam essa treta rapidamente.
 

Detalhes da mensagem abaixo:

  Número de origem: 12136

  Mensagem: Cliente XXXXX está sem serviço (saldo negativo) 

Bom dia Joao ou colegas,

O mesmo esta a acontecer comigo.

Pode p.f. resolver rapidamente? Está a encher a minha caixa de mensagen e a distrair-me com tantas notificacoes.

 

Bom dia Joao ou colegas,

O mesmo esta a acontecer comigo.

Pode p.f. resolver rapidamente? Está a encher a minha caixa de mensagen e a distrair-me com tantas notificacoes.

 

Olá Ana, 
Mudou de telemóvel também ou começou a receber essas SMS do nada? Já agora é um numero com portabilidade ou original da NOS? só pra tentar despistar o meu caso também 😅
Eu já fiz reset ás definicoes de rede e desactivar o voicemail ajudou a que não receba as mensagens com tanta frequência - passei 12 horas sem receber mas agora hoje voltaram novamente 🙄
O meu marido tem número da NOS e não recebe estas mensagens… 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @ANA ORTINS PINA.
Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

A @sofiavazsousa colocou também boas questões sobre este tema, para que melhor o possamos compreender.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

Olá Sofia,

é um número original e comecou do nada, ontem. Vivo no estrangeiro e voltei de Portugal há 10 dias mas o cartao já está no telemóvel há meses. Antes disso, tinha um eSIM para o mesmo numero e o cartao fisico estava guardado.

 

O problema continua.

Curioso, também vivo no estrangeiro e também começou do nada. Já tenho o cartão há anos… Aqui a frequencia das SMS diminuiu, a ultima que recebi hoje foi ás 10:47.. vamos ver se se mantém assim! 

Curioso, sim.

Há 5h sem novas mensagens no meu telemóvel.

Se calhar foi algum hacker.

I am having this problem too. It started 5 days ago. I do not have voicemail active, and have never had voicemail active. I did not change any settings at all. This is driving me insane as I am now getting 300+ messages EVERY DAY. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e o número de telemóvel em questão.

Iremos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Ricardo D S Costa

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Quando em roaming, e o Visual voice mail no telemóvel se encontra ativo, recebem este SMS, o que lamentamos. Já se encontra em produção medidas para esta situação.

Obrigado

@Mário P.  is there anything you can do to ask NOS to call me or contact me? I have had this issue now for a week. I do not have roaming and visual voicemail active. I am also now unable to access my regular tariff. Can you please help. Forum at NOS has sent me 1 private message every 24 hour asking another question but with no answers. 

Reputação 7
Crachá +6

Hello @Lipi Jain

yes, send us a private message to the profile @Fórum  with your mobile number

Thanks

 youHello. I have a problem with my phone's e-SIM. I keep getting the following message from the number 12136: "Client xxx is out of service (negative balance)". But when I check my balance is 11.10 euros. Thank you

Reputação 7
Crachá +5

Hello @Michael Rollitt,

thank you for reaching out to us.

Are you unable to stablish communications on access the internet through that card? 

Did you check the balance in Área de Cliente NOS?

Thank you

Reputação 7

Hello @Michael Rollitt,

Did you check your balance using the code *111# or using the App NOS?

https://www.nos.pt/en/check-your-balance-and-mobile-usage

Thank you

Yes, my balance is 11.10 euros

Reputação 7

How did you check the balance? Please elaborate.

Thank you

I checked my balance using the NOS app. Thank you

Reputação 7

If you are roaming and/or have the visual voice mail enable there is a bug fix going on.

If that’s not the case please inform the moderation team of this @Fórum.

Thank you

Ok thank you. as I'm in the UK, I'll wait and see

Reputação 7
Crachá +5

Hello @Michael Rollitt,

We look forward to your feedback. 🙂 If the situation persists, please let us know.

Regards

Hello. To resolve this issue, I need to set up voicemail. Can you set my voicemail language to English?  Thank you

Comentário