Header
Destaque Tutorial

Como emparelhar o Apple Watch e ativar o Smart Number na App Watch



Mostre a primeira mensagem

205 Comentários

Reputação 6
Crachá

@Tiago Ferreira

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na ativação do serviço através de equipamentos Apple. Existem sim, dificuldade, em equipamentos Android em que surge uma mensagem de erro. A ativação do smart number deve ser feita através da App Watch, escolhendo o “Adicionar um novo plano”. 

Ao realizar a ativação deve estar a utilizar os dados móveis. 

Obrigado 

Caro @Mário P. até parece que um simples colaborador está a par de todos os problemas técnicos que o departamento responsável tem conhecimento, até porque nem todos os problemas técnicos vos são reportados internamente até que hajam reportes por parte desses mesmos colaboradores e que só após resposta desse mesmo departamento é que vocês tomam conhecimento de tais anomalias.

Por outro lado como o senhor deve calcular, já foram feitos todos os despistes junto do apoio técnico especializado telefónico da NOS, como também junto da Apple e todas as possibilidades de reativação já foram realizadas. Aliás caso o Sr. não tenha lido o meu português “talvez porque não lhe apeteceu prestar a devida atenção”, já foi feito inclusive um desemparelhamento e um novo emparelhamento junto do Suporte da Apple para tentar remover o plano móvel PENDENTE que está AGUARDAR ativação, visto que NÃO SER POSSÍVEL remover um plano móvel que está AGUARDAR ATIVAÇÃO na app Watch.

Portanto o Sr. Mário não esteja a salientar algo que já está escalado e por isso a INC000124164003 ainda se encontra em aberto e por alguma razão ainda não foi fechada. Por outro lado, com 10 anos de utilizador Apple, sei muito bem como se ativa/desativa um plano móvel, pois já uso Apple Watch com Celular há mais de 1 ano.

Caso o Sr. Mário desconheça, mas também não serei eu que lhe irei dar formação nesse sentido, um Plano móvel quando está pendente numa operadora, por variadíssimas razões, das quais pode ser falha na ativação do serviço, erro de ativação ou problemas na rede, a ativação na app Watch fica pendente até que a operadora consiga resolver o problema e ativar o serviço internamente no número do cliente, pois do lado do cliente não é possível remover um plano que está aguardar ativação e nem reativar o serviço Smart Number visto que o cliente não tem acesso há página que faz a gestão do serviço, exceto quando o cliente está ativar o plano móvel ou já o tem ativo e o pretende desativar.

Espero assim ter sido claro na sua falta de informação útil e recomendo-o que se informe junto do departamento técnico para que o Sr. Mário mude a sua informação de que não tem conhecimento de problemas ou dificuldades técnicas na ativação do serviço Smart Number em equipamentos Apple, para que depois não prestem uma informação errada a um cliente.

Volto a colocar-lhe aqui o Print Screen de como está o meu Plano Móvel na app Watch, como também a informação que obtenho quando clico no i que se encontra do lado direito na app Watch e tento remover o plano móvel.

 

Reputação 7
Crachá +2

O moderador disse pra usar dados móveis, está a fazer com Wi-Fi, parede pelos prints que mostra

Reputação 6
Crachá

O moderador disse pra usar dados móveis, está a fazer com Wi-Fi, parede pelos prints que mostra

Looooolll. Desculpe que lhe diga, mas acha que eu vinha para aqui reclamar algo se ainda não tivesse tentado TODAS as hipóteses? Acha que o apoio técnico da NOS e o Suporte da Apple não se lembraram disso? Aliás eu mesmo antes de recorrer ao apoio técnico da NOS e da Apple, tentei TODAS essas hipóteses, o que NÃO MUDA em nada por Wi-Fi e dados móveis, até porque eu nunca desativo os dados móveis no meu equipamento! Volto a informar-lhe! LEIA COM ATENÇÃO SFF. A ativação está aguardar ativação por parte da OPERADORA! EU NÃO CONSIGO FAZER A REATIVAÇÃO DO SERVIÇO. ENTENDEU AGORA?

Reputação 7
Crachá +2

Modere-se quando se dirige as pessoas, fica-lhe mal ser pouco humilde quando quer ajuda!

Nas imagens que mostra a ligação que está é Wi-Fi e não dados móveis. Foi isso quis dizer, por isso, se não quer ajuda. 👍 

Reputação 6
Crachá

Para vossa informação, acabei de tentar uma última hipótese que foi fazer a reposição das definições de rede no meu iPhone para ver se ultrapassava este problema, e nem assim. Terá que ser a NOS a resolver o problema no meu número!

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

@Tiago Ferreira, para realizar a ativação com sucesso, é necessário que teste apenas utilizando os dados móveis. Como indicado, e bem, pelo @Olaf, pelas imagens que nos mostra tem o Wi-Fi ativo. Em alternativa, querendo, uma vez que o seu assunto está em acompanhamento pela equipa, por favor, aguarde o nosso contacto. 
Muito obrigado

Reputação 6
Crachá

Modere-se quando se dirige as pessoas, fica-lhe mal ser pouco humilde quando quer ajuda!

Nas imagens que mostra a ligação que está é Wi-Fi e não dados móveis. Foi isso quis dizer, por isso, se não quer ajuda. 👍 

Meu caro, você não quer entender lamento. A sugestão do @Mário P. não se adequa ao meu caso, pois não é possível fazer ativação do serviço Smart Number no meu Apple Watch dado que o plano móvel está no estado de aguardar e por isso o cliente até que seja feita ativação por parte da operadora, o cliente fica impossibilitado de fazer uma nova ativação/desativação do serviço Smart Number, seja através dos dados móveis ou Wi-Fi. Espero que tenha sido esclarecedor!

Reputação 6
Crachá

Boa tarde a todos, 

@Tiago Ferreira, para realizar a ativação com sucesso, é necessário que teste apenas utilizando os dados móveis. Como indicado, e bem, pelo @Olaf, pelas imagens que nos mostra tem o Wi-Fi ativo. Em alternativa, querendo, uma vez que o seu assunto está em acompanhamento pela equipa, por favor, aguarde o nosso contacto. 
Muito obrigado

Lamento imenso a sua falta de conhecimento técnico e não entenda que a sua insistência em querer que o cliente faça ativação do serviço Smart Number como? Explique-me! Se o meu plano móvel na app Watch está pendente! Eu não consigo voltar ativar/desativar na app Watch! Entendeu? Seja por dados móveis ou Wi-Fi.

Reputação 6
Crachá

Caro @Mário P.  face às suas explicações, informo-o que me desloquei a uma das vossas lojas e seus colegas em loja informaram-me que a informação prestada por si, está parcialmente errada, pois o Plano Móvel no Apple Watch pode sim ser ativo com o Wi-Fi ligado, visto que caso haja necessidade de haver conetividade a partir da rede móvel da NOS o cliente só necessita ter os dados móveis ligados, e que em nada influência ativação do serviço Smart Number com o Wi-Fi ligado. Os seus colegas disseram ainda que no meu caso especifico, nada pode ser feito, pois o plano móvel não dá para remover, devido ao mesmo estar em estado de “A aguardar” estar pendente, como foi mostrado aqui através de print screens em post’s mostrados anteriormente, e que por algum motivo que os colegas em loja desconhecem, ficou pendente. Com isto, queria só o informar que em virtude das suas explicações que se baseiam numa informação generalista com base nos passos de ativação “normal”, do serviço Smart Number através da app Watch, os passos que o Sr. Mário indicou estão corretos sim, mas não se podem aplicar a clientes que se encontram com esta dificuldade.

Para sua informação, os seus colegas em loja têm conhecimento de mais alguns casos com este problema, e que eu não sou um caso único.

Os seus colegas, lamentaram a informação prestada neste fórum, pois (palavras dos próprios), não se pode dar indicações de passos padrão de ativação do serviço Smart Number para casos específicos, e é dever dos colaboradores tentar procurar por mais informações ou encaminhar a situação para outro departamento mais adequado.

Contudo, agradeço a sua tentativa de ajuda (mesmo sem sucesso), mas não poderia deixar de lhe prestar mais uma vez que a sua retórica, como do membro @Olaf que reafirmou a sua informação prestada de que a ativação teria que ser feita exclusivamente com o Wi-Fi desligado, quando essa teoria não corresponde à realidade, até por que não existe nenhuma informação no site da Apple sobre essa exclusividade. Eu já tive o serviço a funcionar no meu número e quando procedi ativação do serviço Smart Number pela primeira vez não tive que desligar o Wi-Fi, e só existiu esta necessidade de reativar o serviço no meu número devido ao meu equipamento Apple Watch ter sido substituído por um novo.

Quero com isto dizer, que vocês enquanto colaboradores devem se inteirar melhor da dificuldade reportada e não insistir de forma convicta de que estão a prestar a solução, com base numa ativação sem constrangimentos, mas que não se adequa em casos específicos.

Atentamente,

Tiago Ferreira

Eu passei por todos estes problemas duas vezes, tendo havido um intervalo de uns 10 meses entre as duas situações. O atendimento a cliente da NOS é extremamente pobre nesta área e ou temos a sorte de tudo ser processado automaticamente pelo sistema à primeira ou então nada feito. A de dizerem que é um problema geral que está a ser resolvido é outro clássico e a única forma que conhecem para fazer o cliente esperar indefinidamente. 
 

O que eu sugiro ao Tiago é que desemparelhe o relógio, vá a uma loja NOS e peça um novo cartão eSim. Com o novo eSim no telemóvel já não deverá ter dificuldades. Foi assim que resolvi o meu problema, depois de ter feito tudo o que o Tiago já descreveu. Penso que por qualquer motivo a ativação antiga fica sempre “amarrada” ao dispositivo antigo e não permite uma nova ativação. 
 

Também tinha vários “tickets” a aguardar resolução, mas tive de resolver o problema eu mesmo. Sugiro é que vá a uma loja flagship pois nas mais pequenas estão sempre com falta de cartões eSim e pode perder uma viagem, como também já me aconteceu. 
 

Boa sorte. 

Queria só também referir que no meu caso também já havia pedido ao apoio a cliente para remover qualquer serviço Smartnumber da minha conta. Isto para ser uma ativação nova. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Tiago Ferreira,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e de telemóvel onde está a tentar ativar o serviço.

Obrigado

Reputação 6
Crachá

Boa tarde @Tiago Ferreira,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e de telemóvel onde está a tentar ativar o serviço.

Obrigado

Boa tarde, @João H. já procedi ao envio dos dados solicitados

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua mensagem, @Tiago Ferreira

Respondemos à sua mensagem, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 
Muito obrigado
 

Reputação 6
Crachá

Agradecemos a sua mensagem, @Tiago Ferreira

Respondemos à sua mensagem, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 
Muito obrigado
 

Fantástico. Realmente a vossa resposta em privado foi muito esclarecedora, no entanto para que as pessoas aqui saibam o que vocês dizem em privado eu respondo. 
 

Disseram-me apenas pessoal que o meu assunto está em análise e que eu tenho que aguardar. Eu já aguardo desde o dia 13-10-2022 por uma solução e até hoje não há nenhum colaborador que me dê outra resposta que não esta, “tem que aguardar”, “é uma questão de aguardar”… isto é uma palhaçada!!!

Tiago, faça o que sugeri, esqueça qualquer esperança no apoio a cliente relativamente a este problema em concreto. Nada será feito. 
 

Solicite ao apoio a cliente que remova o smartnumber da sua conta cliente. Vá a uma loja e traga um novo eSim para o seu contacto. Ative o serviço na app como uma nova conta Smartnumber. 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Tiago Ferreira
Ficamos contentes que a situação tenha ficado solucionada. 
Se tiver alguma questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Queria activar o serviço para usar o cartão sim no meu apple watch  cellular, mas não obtenho nenhuma opção para activar.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jaspreet Singh,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Fique a conhecer mais sobre o Smart Number da NOS:

Obrigado 

Boa tarde @Jaspreet Singh,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Fique a conhecer mais sobre o Smart Number da NOS:

Obrigado 

Estou a receber o mesmo erro.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jaspreet Singh,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, em que etapa do processo surge o erro.

Obrigado 

Boa noite. 
Pelo que percebi também não sou o único com este problema…
Depois de falar 4 vezes com a NOS hoje de tarde, e de explicar das 4 vezes que a NOS oferece este serviço, serviço que os supostos colaboradores NOS desconhecem, depois de me mandarem para páginas que não existem para configurar o serviço, e o típico “reinicie e veja se resolve”, dei com este fórum onde gostaria que me ajudassem a resolver este problema. 
 

Tenho a mesma mensagem que os restantes clientes aqui têm.  
 

Fico a aguardar resolução para este problema…

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Pedro Lança,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Indique-nos, por favor, que equipamento smartwatch e smartphone está a utilizar.

Obrigado

@João H. 

trata-se de um Apple Watch SE e um iPhone 13 mini.  Tenho recebido as mesmas mensagens que os outros utilizadores aqui. 
 


 

E agora não consigo retirar o plano da Nos, diz apenas waiting. Falei há pouco com o apoio ao cliente e disseram para continuar a aguardar… 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Reinicie, por favor, o iPhone e, de seguida, experimente novamente a ativação, @Pedro Lança
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Comentário