Header
Pergunta

smtp-mail.outlook.com



Mostre a primeira mensagem

174 Comentários

Também estou sem possibilidade de enviar emails (conta @netcabo.pt) a partir do Outlook2016, pedindo continuamente password para aceder ao smtp-mail. A password está correta e consigo enviar email através do browser e do telemóvel, mas não do Outlook.

As configurações que uso sao:

Envio de email: smtp-mail.outlook.com
Segurança: SSL
Porta: 587

O que se está a passar? Como Cliente NOS agradeço o vosso apoio técnico. 


Actualmente os servidores que o Microsoft Outlook usa sao estes:

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

 

@shaca e @JP2020, neste momento só é mesmo possível aceder ao domínio netcabo através do browser, em  Outlook.live.com. Sugerimos que acedam desta forma.

Se surgirem novidades, divulgaremos.

 

Obrigada

Foi com a solução do Rui Moreira 123 que consegui configurar a minha conta do domínio netcabo.pt, na última versão do MS Outlook.

É vergonhoso a NOS pedir aos clientes que contatem o suporte da Microsoft quando, este é um problema de quem gere o domínio e não de quem fornece o serviço de gestão de correio eletrónico. Se alguém tem de contatar a Microsoft são os serviços técnicos da NOS e não os clientes porque, o nosso ISP é a NOS e não a Microsoft.

O ISP é o responsável pelos serviços que presta ao cliente logo, sendo o correio eletrónico um dos serviços posto à disposição dos clientes pela NOS, é a NOS que responde por eles. Se a NOS não tem um serviço de gestão de correio eletrónico próprio para servir os seus clientes e, recorre ao préstimo desse serviço por terceiros, são os serviços técnicos da NOS em conjunto com o seu fornecedor que têm de garantir o seu bom funcionamento aos clientes.

Continuo a afirmar que é ridículo que o serviço de apoio da NOS diga que este é um problema da Microsoft e peça aos seus clientes para contatarem diretamente o apoio da Microsoft!

João Parra 

Reputação 6
Crachá

pelo menos respondem mais rápido que a PC médic :sweat_smile: Mas os domínios eram todos netcabo antes? 

Reputação 7
Crachá +5

@HASPT Mesmo assim, para conseguir ganhar 35 milhões dentro da pandemia tem que ser uma grande Empresa, as ações mantém o preço, não caíram, até estão a subir mais de 1%. Dividendos  em 2021 é que poderá não haver. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Lamentamos todo o transtorno causado. 

As alternativas apresentadas anteriormente, no novo artigo, têm como objetivo ajudar os nossos clientes a ter acesso ao seu email, enquanto a situação não se resolve, em definitivo, por parte da Microsoft. Continuamos a acompanhar de perto a evolução deste tema, esperando que se resolva rapidamente.

 Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @João A. Catarino,

A situação mantém-se. Para aceder aos emails, terá que o fazer através de  Outlook.live.com, no seu browser.

Se surgirem novidades, informaremos.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Manuel Torrão.

A responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sergio Guedes e @HASPT

@Sergio Guedes, o @HASPT deu uma boa ajuda! Conseguiu? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos,

Reforçamos que a responsabilidade do serviço de e-mail é da Microsoft, sugerimos que a contactem sobre qualquer dificuldade no e-mail.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema @Joao Parra,

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde,

 

A minha família toda tem emails netcabo.pt. Utilizo estes varios emails com muitíssima frequência, alguma solução á vista? A sugestão da microsoft de usar um alias .outlook.pt para mim não serve...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @luisr320,

Sim, ao desativar os serviços NOS mantém a conta Netcabo. 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @PAULOF21
De certo que o teu testemunho vai ajudar outros utilizadores. 

Qualquer questão ou sugestão, por favor, fale connosco. 
Obrigado

Reputação 1

Solução definitiva continua a aguardar-se.. Somos um povo muito paciente. Demasiado. Não esquecendo o Provérbio -Paciência levada ao extremo torna-se em ira!”

Olá @Ana P. ,

 

Obrigado pela resposta.

 

All-in-One HP 27-dp0001np (27'' - AMD Ryzen 5 4500U)

 

Obrigado e aguardo.

 


Olá @Miguel Blanc 

Reparo que tem um computador de modelo igual ao meu.

Gostaria de lhe perguntar o que acha do som/ruído de funcionamento deste all-in-one da HP?

(Este contacto é off-topic aqui no fórum NOS, por isso peço desde já as devidas desculpas)

Não sei se é só problema no meu computador (que é novo, foi comprado em Dezembro de 2020), mas gostaria de saber:

O meu equipamento emite um ruído de funcionamento que, para mim, é muito desagradável, especialmente para quem, como eu, trabalha principalmente à noite e em silêncio.

Desde que o adquiri, já foram disponibilizadas duas actualizações da BIOS (versão actual: F.21) e nada melhorou no que respeita ao irritante ruído da ventoinha. Como achei que seria um problema só do meu computador, queixei-me à HP e no espaço de dois meses, já enviei o computador duas vezes ao centro de reparação da marca, tendo voltado sempre na mesma, com indicação que o ruído de funcionamento é normal. Eu não acho nada normal… Até já tentei devolver o computador à loja onde o comprei, mas não aceitaram a devolução, justificando que eu já tinha enviado o computador à assistência da marca.

Gostaria assim de perguntar a sua opinião sobre a sua experiência de utilização deste computador, se também acha que o ruído de funcionamento, o som produzido pela ventoinha deste modelo da HP, é para si um problema, algo que o desagrada, ou não.

Obrigado pela atenção.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joel Santos e @shaca

Lamentamos a situação que nos contam. :pensive:

Contudo, qualquer dificuldade na configuração ou acesso a contas de e-mail @netcabo, deve ser tratada directamente com a Microsoft.

Qualquer outra questão ou sugestão, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @João A. Catarino

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Neste momento, só é mesmo possível aceder ao domínio netcabo através do browser, em  Outlook.live.com

Se surgirem novidades, divulgaremos.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @mbgonc

Movemos o seu comentário para este tópico em que a mesma questão se encontra a ser abordada. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paula Cruz  e @Artistrada:grinning:

Primeiramente, gostaria de dar as boas-vinda ao Fórum NOS @Artistrada:slight_smile:

@Paula Cruz e @Artistrada, pedimos desculpa pelo transtorno causado. 

Já nos encontramos a solucionar esta questão e estamos a acompanhar a mesma. Assim que tivermos novidades, iremos divulgar aqui, no Fórum NOS. 

Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @shaca
Para podermos ajudar, sugerimos que confirme as configurações da sua conta de email. 

Para a configuração do email, o acesso e a gestão das contas de email netcabo.pt é feito em exclusivo em www.outlook.com

Pedimos que garanta que o servidor de Envio (SMTP) tem as seguintes configurações:

  • Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
  • Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
  • Autenticação – sim
  • Ligação Encriptada – TLS

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joel Santos:grinning:

Conseguiu resolver a sua questão? 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Muito obrigado

Reputação 6
Crachá

Olá, continua sem conseguir aceder, nem com alias? 

mais ninguem tem este problema?

Eu também estou com o mesmo problema há 1 mês

Comentário