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A TV da NOS em qualquer box! :blush:

Com a NOS TV+ tenha acesso à televisão que mais gosta e com a melhor qualidade de imagem.

O novo serviço de TV da NOS é indicado para clientes que já tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV, que não seja de aluguer à NOS.

 

A NOS TV+ é a solução ideal para ter uma segunda TV

Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV, desde que ligado à sua rede de internet fixa NOS, em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS, para que tenha: 

  • Acesso à experiência de TV Premium da NOS com os melhores canais e conteúdos disponibilizados na app para a Android TV ou Apple TV;
  • Qualidade de imagem de alta resolução na sua box Android TV ou Apple TV em 27 canais em Full HD e 4K no Videoclube;
  • As funcionalidades de TV da NOS, com acesso a programas em direto e dos últimos 7 dias, os filmes mais recentes do Videoclube e acesso rápido ao que quer ver.
O serviço NOS TV, com acesso à TV da NOS no PC, Tablet, smartphone, Chromecast e Airplay, continua disponível gratuitamente para clientes com serviço TV da NOS, incluído nos pacotes de TV da NOS.

 

Depois de conhecer a NOS TV+ quer saber mais sobre o novo serviço? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é o serviço NOS TV+?

    O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.

  2. Quem pode aderir ao serviço NOS TV+? 

    Clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

  3. Como posso aderir ao serviço? 

    Adira ao serviço online aqui. Pode ainda fazê-lo das seguintes formas: 

    • Na sua própria Android TV/Apple TV, descarregue a App NOS TV e escolha “Ativar Grátis”; 

       

    • Na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”. De seguida, em “Gerir Canais Premium”, selecione “Serviços adicionais que pode ativar” e escolha “NOS TV+”. Adicione ao Carrinho, escolha “Confirmar” e selecione “Sim”; 
    • Na Gestão de Conta da sua box UMA/Iris, aceda a “Televisão” e selecione “Gerir Canais Premium”; 
    • No menu Apps, selecione “Gestão de Conta” e escolha “Serviços Premium” (PIN por defeito é 5555).
  4. Quais são as vantagens do serviço? 

    Permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV/Apple TV, sem ter de pagar o aluguer da box principal à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.

  5. Posso experimentar o NOS TV+ grátis até quando?

    O NOS TV+ é grátis até 31 de janeiro de 2022. Após este período tem um custo de €2,49/mês. Esta oferta é sem compromisso, pelo que pode cancelar quando quiser. 

  6. Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? 

    O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022. 

  7. Consigo usar o Chromecast e Airplay gratuitamente?

    O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

  8. Tenho a box Android TV/ Apple TV de aluguer à NOS, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Não, só é necessário serviço NOS TV+ se a Android TV e Apple TV forem próprias

  9. Tenho uma box Android TV/ Apple TV própria, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Sim, para aceder à NOS TV numa box própria é necessário subscrever o NOS TV +, atualmente com o custo de €2,49/mês.
    A NOS TV + transmite e HD, Full HD e 4K, possibilita o acesso a 120 canais (os mesmos da UMA mas sem duplicação, privilegiando os HD) e permite acesso programas que deram nos últimos dias e gravações pessoais (gravações automáticas e agendadas).
    Possibilita ainda acesso ao Videoclube, controlo por voz (dependendo do modelo da box) e perfis TV. 
    Conheça mais vantagens no nosso artigo 

     

  10. Como faço para desativar o serviço NOS TV+?

    Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS.

    • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Em alternativa, faça-o diretamente na sua box:

    • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Pode ainda cancelar através do menu da sua Box UMA ou IRIS.

  11. Como faço para usar o serviço NOS TV+? 

    Tem de ter a box Android TV ou Apple TV ligada à sua rede de casa. Deve instalar a app NOS TV e clicar em “Saber Mais” e “Ativar Grátis”.

  12. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? 

    A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  13. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente? 

    A App NOS TV na Android TV/Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

  14. Se levar a minha Android TV/Apple TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona? 

    A Android TV ou Apple TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV ou Apple TV, apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  15. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? 

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    • NVIDIA Shield TV e TV Pro 
    • Xiaomi Mi Box S 
    • Xiaomi Mi Box 3 
    • Xiaomi Mi TV Stick 
    • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    • Xiaomi Mi TV 
    • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
    • TCL 
    • Hisense A5700FA (apenas modelo Android TV)
    • Philips 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

  16. Tenho de pagar €2,49 por cada equipamento em que instalo a NOS TV?

    Não, o valor de €2,49/mês é pelo serviço que pode ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam Apple TV ou Android TV que disponibilizem a App NOS TV na Google Playstore.

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    • NVIDIA Shield TV e TV Pro 
    • Xiaomi Mi Box S 
    • Xiaomi Mi Box 3 
    • Xiaomi Mi TV Stick 
    • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    • Xiaomi Mi TV 
    • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
    • TCL 
    • Hisense A5700FA (apenas modelo Android TV)
    • Philips ​​​​​​

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

:exclamation: Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês.:exclamation:

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da my NOS, Box UMA ou Iris:

Para cancelar a NOS TV + através da my NOS:

  • Aceda a “Menu” e, em “ Gerir Canais Premium” escolha “Canais Subscritos”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

     

Para cancelar a NOS TV + através do menu da sua Box UMA ou IRIS:

  • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

 

Conheça mais sobre a Android TV NVIDIA Shield TV e Apple TV.


Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Faça mais com a nova Android TV da NOS.

Boa tarde, ​@Jocazeze 

Lamentamos que o serviço não vá ao encontro das suas expectativas.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.


Pagar e nao ter liberdade de usar (fora de casa), nao obrigado.


Boa tarde,

Agradecemos os vossos testemunhos ​@Jocazeze e ​@Marco_Alves.

A App NOS TV+ tem uma mensalidade de €2,49. 

Partilhem com a comunidade caso surja alguma outra questão. 

Obrigado,


App paga e sem poder ser usada fora de casa? So mesmo a nos para pensar nisso!!!

 

A nos tv podes ver fora de casa , como sabes

 

A nos tv + nao dá fora de casa

 

A única operadora (ISP) que dá para ver em android tv e AppleTV fora de casa é a VODAFONE 

 

Bem...e NOVIDADES quanto à GRATUITIDADE da APP NOS TV+ ? 


App paga e sem poder ser usada fora de casa? So mesmo a nos para pensar nisso!!!


Como profissional de tecnologia eu chego a conclusão que está aplicação não funciona em todas as TVs de android porque a NOS não quer. Eu tenho a mesma experiência que muitos em que a app em duas TVs Philips com android TV v11 de um dia para o outro deixaram de funcionar ambas com erro DTV01. Ambas na mesma semana. Nas duas cheguei a restaurar para configurações de fábrica e só instalei a aplicação da NOS e nada. Como pode está aplicação funcionar sem problemas em android 9 mas não funciona em android 11? Como é possível funcionar sem problemas em centenas de modelos de telemóveis mas só apenas numa dezena de televisões? Se querem que apenas usamos determinadas android boxes ou televisão sejam ao menos honestos em vez de mandarem nos fazer trinta testes para chegar a mesma conclusão. E como é que eu tenho a certeza que o problema não é a minha rede de casa? Porque tenho 2 telemóveis e mais duas Xiaomi TV boxes que funcionam, apenas as minhas duas televisões OLED de um ano dão o erro. Sejam honestos para em vez de perder tempo a reiniciar WiFi ou televisão, posso usar o tempo para procurar outro serviço que funcione nos aparelhos que tenho 

​Cara @Maria de Jesus Carvalho,

Esta aplicação é muito estranha, além de ser a única paga em todo o Universo Portugês é esquisita nas marcas de TV’s e nas versões do Android, imagino que em Apple seja menos esquisita dado as exigências da marca, portanto o que aconselho é quando puder sair da NOS e agradar a qualquer empresa da concorrência, pode ter menos ou mais funções, funcionar tão bem ou melhor que a NOSTV+, mas no fim não paga nada e isso pelo menos é garantido.

Já andamos aqui há muito tempo a tentar que a NOS abra os olhos e deixe de ser ******** em relação á App mas não vale a pena, os clientes tem que aprender á custa deles próprios, como a NOS vai aprender mais cedo ou mais tarde.

Cumprimentos.


Boa noite, ​@Maria de Jesus Carvalho 

Os equipamentos que indicamos são aqueles em que certificamos o serviço, pelo que apenas garantimos o acesso através dos mesmos. 

Continuamos a trabalhar para certificar mais equipamentos. 
Obrigado, 


Como profissional de tecnologia eu chego a conclusão que está aplicação não funciona em todas as TVs de android porque a NOS não quer. Eu tenho a mesma experiência que muitos em que a app em duas TVs Philips com android TV v11 de um dia para o outro deixaram de funcionar ambas com erro DTV01. Ambas na mesma semana. Nas duas cheguei a restaurar para configurações de fábrica e só instalei a aplicação da NOS e nada. Como pode está aplicação funcionar sem problemas em android 9 mas não funciona em android 11? Como é possível funcionar sem problemas em centenas de modelos de telemóveis mas só apenas numa dezena de televisões? Se querem que apenas usamos determinadas android boxes ou televisão sejam ao menos honestos em vez de mandarem nos fazer trinta testes para chegar a mesma conclusão. E como é que eu tenho a certeza que o problema não é a minha rede de casa? Porque tenho 2 telemóveis e mais duas Xiaomi TV boxes que funcionam, apenas as minhas duas televisões OLED de um ano dão o erro. Sejam honestos para em vez de perder tempo a reiniciar WiFi ou televisão, posso usar o tempo para procurar outro serviço que funcione nos aparelhos que tenho 


Boa tarde,

Agradecemos os vossos testemunhos  ​@CP001 e ​@pedroloureiro.

@pedroloureiro partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


O interesse é nos 2,49€ não se enganem...

Eu tenho interesse nas duas coisas, que anulem os 2,49€ e que o serviço seja cada vez melhor. 


Como é possível na lista de equipamentos compatíveis ainda não estar o Google TV Streamer 4K, lançado no ano passado? 

 

https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/televisores/noticias/google-tv-streamer-4k-serve-sucessor-chromecast

 

Assim ficam para trás

 

Se fosse só isso...

Penso que estão mais interessados na propaganda do 5G, do que em tudo o resto.

JM

O interesse é nos 2,49€ não se enganem...


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e recomendação ​@CP001.

De momento não temos novidades sobre novos equipamentos certificados para uso da NOSTV. 
Todas as novidades serão partilhadas através desta via. Fiquem atentos.

Obrigado


Como é possível na lista de equipamentos compatíveis ainda não estar o Google TV Streamer 4K, lançado no ano passado? 

 

https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/televisores/noticias/google-tv-streamer-4k-serve-sucessor-chromecast

 

Assim ficam para trás

 

Se fosse só isso...

Penso que estão mais interessados na propaganda do 5G, do que em tudo o resto.

JM


Como é possível na lista de equipamentos compatíveis ainda não estar o Google TV Streamer 4K, lançado no ano passado? 

 

https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/televisores/noticias/google-tv-streamer-4k-serve-sucessor-chromecast

 

Assim ficam para trás


 

Boa tarde ,

Agradecemos a sua mensagem @tripeiro e partilha do ​@Jorge C.

De forma a ajudar, pedimos que proceda conforme recomendado anteriormente.

A informação que procura é interna pelo que não será possível divulgar.

Obrigado

 

ok obrigado.


Boa tarde ,

Agradecemos a sua mensagem @tripeiro e partilha do ​@Jorge C.

De forma a ajudar, pedimos que proceda conforme recomendado anteriormente.

A informação que procura é interna pelo que não será possível divulgar.

Obrigado


sim, tudo actualizado, ambos por Wifi (por cabo é igual) 

versão da app da nos na tv: 1.10.3.2

limpei dados, sempre o dtv01

 

 

Bom dia ​@tripeiro

A mensagem de erro que refere, reporta-se a dificuldades de ligação ao serviço de internet, e uma vez que acontece tanto com a ligação por wireless ou por cabo, sugiro que utilize o assistente virtual da App NOS para realizar um diagnostico ao seu serviço de internet. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

 

mais uma resposta básica… se todas as aplicações nesse dispositivo funcionam, porque acham que é do dispositivo e da minha internet? Ou a aplicação android usa a internet e a da apple tv utiliza pombo correio? 

Fiz uma pergunta concreta: quais os portos e IPs que a aplicação utiliza, podem dizer por favor? 

 

 

Se não pretende cooperar na tentativa de resolução do problema será difícil resolver. 

Sugiro que faça o diagnóstico sugerido e partilhe com a comunidade. 

Obrigado.

 


sim, tudo actualizado, ambos por Wifi (por cabo é igual) 

versão da app da nos na tv: 1.10.3.2

limpei dados, sempre o dtv01

 

 

Bom dia ​@tripeiro

A mensagem de erro que refere, reporta-se a dificuldades de ligação ao serviço de internet, e uma vez que acontece tanto com a ligação por wireless ou por cabo, sugiro que utilize o assistente virtual da App NOS para realizar um diagnostico ao seu serviço de internet. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

 

mais uma resposta básica… se todas as aplicações nesse dispositivo funcionam, porque acham que é do dispositivo e da minha internet? Ou a aplicação android usa a internet e a da apple tv utiliza pombo correio? 

Fiz uma pergunta concreta: quais os portos e IPs que a aplicação utiliza, podem dizer por favor? 

 


sim, tudo actualizado, ambos por Wifi (por cabo é igual) 

versão da app da nos na tv: 1.10.3.2

limpei dados, sempre o dtv01

 

 

Bom dia ​@tripeiro

A mensagem de erro que refere, reporta-se a dificuldades de ligação ao serviço de internet, e uma vez que acontece tanto com a ligação por wireless ou por cabo, sugiro que utilize o assistente virtual da App NOS para realizar um diagnostico ao seu serviço de internet. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


Boa noite ​@tripeiro,

O ​@Bruno Aleixo deu uma boa sugestão. Confirme-nos, por favor, se resolveu. 

Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, o seu contribuinte por mensagem privada para ​@Fórum.

Relativamente aos ip’s, os mesmos são dinâmicos.

Obrigado,

não resolveu nem tenho uma shield…

 

desculpem lá mas se vocês não são bots, estão a dar respostas para crianças…  desliga e volta a ligar a net… 

ips são dinamicos… portos não há… 

 

 


Boa noite ​@tripeiro,

O ​@Bruno Aleixo deu uma boa sugestão. Confirme-nos, por favor, se resolveu. 

Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, o seu contribuinte por mensagem privada para ​@Fórum.

Relativamente aos ip’s, os mesmos são dinâmicos.

Obrigado,


Boa tarde ​@tripeiro,

Agradecemos o seu testemunho e alerta.

Por lapso o moderador ​@Mário P. divulgou a listagem antiga, ainda assim, conforme mencionado em comentário, a listagem de equipamentos certificados é a que consta neste artigo.

A listagem de equipamentos certificados apenas é atualizada para adição de novos equipamentos e nunca para a sua subtração.

Iremos editar o comentários do moderador, para que conste com a lista atualizada a esta data, de forma a não induzir em erro outros utilizadores. 

Visto que se encontra a utilizar uma televisão Philips com sistema Android 11, partilhe connosco, por favor, mais detalhes sobre a dificudlade.

Obrigado

Mas que alteração efetuaram para deixar de funcionar em alguns aparelhos desde o fim de semana ? Estes sempre funcionaram sem qualquer problema e agora informam o erro... Reponham o que tinham que funcionava bem e não fomentem mais a insatisfação dos clientes pois a DIGI já aí anda ...

 

Cuidado com a DIGI é opaca 😄

Deixa a app da DIGI funcionar e ter os restantes canais que vamos ver quem se aguenta na NOS.


Boa tarde ​@tripeiro,

Agradecemos o seu testemunho e alerta.

Por lapso o moderador ​@Mário P. divulgou a listagem antiga, ainda assim, conforme mencionado em comentário, a listagem de equipamentos certificados é a que consta neste artigo.

A listagem de equipamentos certificados apenas é atualizada para adição de novos equipamentos e nunca para a sua subtração.

Iremos editar o comentários do moderador, para que conste com a lista atualizada a esta data, de forma a não induzir em erro outros utilizadores. 

Visto que se encontra a utilizar uma televisão Philips com sistema Android 11, partilhe connosco, por favor, mais detalhes sobre a dificudlade.

Obrigado

Mas que alteração efetuaram para deixar de funcionar em alguns aparelhos desde o fim de semana ? Estes sempre funcionaram sem qualquer problema e agora informam o erro... Reponham o que tinham que funcionava bem e não fomentem mais a insatisfação dos clientes pois a DIGI já aí anda ...


Uma pergunta: que portos isto usa e quais os ip?

Isso está documentado?


sim, tudo actualizado, ambos por Wifi (por cabo é igual) 

versão da app da nos na tv: 1.10.3.2

limpei dados, sempre o dtv01

Pelo que aparenta o site nos pode ser problema de ligação 

https://www.nos.pt/ajuda/tv/resolver-avarias/eu-nao-consigo-ver-tv--android-tv-#erro

Tenta fazer mesmo reboot ao router talvez resolva. se não talvez mesmo um reset ao router! 

Se mesmo assim permanecer o melhor é tentar apagar os dados da app e reinstalar.

um bem haja 

 


Comentário