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Wi-Fi - Dicas & Conselhos



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62 Comentários

Bom dia

 

Tenho o power router com velocidade contratada de 200/20. Em relação à velocidade em si não tenho queixas a apresentar, como é possível verificar nas imagens abaixo, mas em relação ao funcionamento e cobertura WIFI do equipamento aí já tenho.

 

Este router em relação ao fiber gateway da meo, em termos de cobertura deixa muito a desejar.

O da NOS está instalado a meio de um apartamento, com 12 metros de comprimento, e a cobertura nos extremos é muito fraca.

A juntar a isto, o funcionamento da internet em si, especialmente nas redes sociais também tem bastantes falhas (a falha não é das redes sociais pois se mudar no telemóvel para dados móveis funciona tudo bem). Posso estar no telemóvel (wifi) ou no portátil (ethernet ou wifi) e as páginas ou o feed ficam simplesmente em loading de tempos a tempos. Esta falha é indiferente da distância ao router, tanto falha longe como estando mesmo ao lado dele.

 

Teste de velocidade efetuado num portatil, com cabo ethernet

 

Teste de velocidade efetuado num portátil, via WIFI

 

 

P.S.: Não estou interessado em instalar power-lines nem wifi-extenders.

 

Obrigado

 

Cumprimentos

Rui Reis

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Bem-vindo ao Fórum NOS @Rui_Reis
Movemos o seu comentário para o artigo sobre

Há diversos factores que vão influenciar a propagação das ondas wireless, pelo que sugerimos que neste artigo verifique algumas sugestões para optimizar a mesma. 

Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @Rui_Reis
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Há diversos factores que vão influenciar a propagação das ondas wireless, pelo que sugerimos que neste artigo verifique algumas sugestões para optimizar a mesma. 

Obrigado

Boa tarde

 

Obrigado pela rápida resposta.

E sobre a questão de estar junto ao router e alguns serviços web falharem e/ou ficarem extremamente lentos? O que não acontece quando uso dados móveis no telemóvel?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Consegue dar-nos, por favor, alguns exemplos, @Rui_Reis.

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Consegue dar-nos, por favor, alguns exemplos, @Rui_Reis.

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Boa tarde

 

Exemplos? Por exemplo há pouco tempo, durante o almoço, ao fazer scroll no feed do instagram no telemóvel., os videos a dada altura ficavam parados enquanto o ícone de loading ficava a rodar, nalguns casos aparecendo mesmo a mensagem “neste momento não foi possível mostrar o vídeo”. Isto apenas acontece quando estou com o Wifi aqui em casa. Se estiver noutro local ou a usar dados não tenho qualquer problema.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Vamos ajudar, @Rui_Reis
Obrigado pela confirmação, pelos testes que realizou à partida não existem dificuldades com a velocidade a chegar ao equipamento. No entanto, podemos realizar algumas configurações, optimizando a rede wireless, para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Reputação 7
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@Manuel Bartolo mudaste o router de lugar ou algo na divisão onde ele está? já o reiniciaste?
Eu posso usar o cartao Bismart com o router da Nos?... Nao sei activa lo e pensei q este cartao me resolveria o problema de estar sempre a perder acesso a net nas deslocaçoes.... Help
Boa tarde Oscar 7, obrigado. No seguimento... basta me ter activado o serviço Bismart? E um isp? ou tenho que ter uma ja ligaçao a internet, porv exemplo atraves da Nos, e a Bismart e apenas uma Vnp?

Obrigado
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@luis acacio pelo que estive a ler a bismart é um isp. Se fosse a ti contactava mesmo a empresa para esclarecer como activar o cartão e perguntar se podes usar o cartão num router que não o deles.



Se tiveres um router da nos desbloqueado em principio funciona, mas sendo uma empresa que não conheço é mesmo melhor falares com eles.
obrigado Oscar 7,vou fazer o teste.Na realidade parece que nao so posso usar um router da NOS como posso adquirir o cartao da Bismart numa loja NOS. Independentemente disso, e realmente um isp, no sentido em que me basta ter o serviço deles, sem qualquer ligaçao previa com outro operador..

Obrigado 🙂
Wifi com Router Wi-Fi 4.0 desaparece da lista de AP's

Sempre que um AP com mac 00:0a:3b (GTC Semiconductor) aparece no espectro o meu Router deixa de estar visível. A selecção automática de canal só ajuda a resolver o problema quando o Router arranca, ou seja quando há problema, re-iniciar o router permite que este procure um canal, mas isso só funciona até que o referido AP se aproxime do canal do meu Router. A melhor estabilidade de consegui foi "encostar" o meu Router ao canal 13, mas hoje nem isso foi suficiente: o meu Router ficou invisível até que mudou de canal sem que eu o tenha mudado! Voltei a entrar no Router e a mudar para o canal 13. Se não encontrar uma solução vou ter desligar o AP do Router e ligar um que compre porque este da NOS "desaparece" com a proximidade do GTC...
@José Jorge, supondo que o equipamento que refere esteja configurado como AP (diferente de extender), o SSID do AP é igual ao do router?
O AP que interfere não é meu e apesar de ter tentado localizá-lo fisicamente com o Wifi Analyser, não consegui. O SSID deste AP é diferente do do meu Router.
@José Jorge, o problema reside apenas na visibilidade da rede, ou tambem nao consegue aceder?

O problema acontece com qualquer device?

Na configuraçao dos devices, opçoes como:

"Ligar mesmo que a rede nao esteja a difundir"

"Apenas redes com ponto de acesso (infraestrutura)"

"Ligar automaticamente as redes nao-preferidas"

"Liga quando esta rede estiver ao alcance"

nao teem qualquer efeito?
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Talvez não seja a solução mais prática, mas podes esquecer a rede nos wi-fi.
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Bom dia, faça uma revisão ao Router, verifique se as 2 extremidades do cabo de rede estão bem apertadas, faça Reset, na parte lateral do Router por cima da porta USB há um buraquinho, introduza um palito e pressione durante 10 segundos para repor os parâmetros originais, Reinicie o Router, se não melhorar clarifique a situação com o fornecedor ligando para o apoio técnico. Cumprimentos.
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Crachá
Bom dia



Eu gostaria de saber porque é que existe uma diferença tão grande a nivel de velocidade wireless para cabo, tenho um serviço com 200mbs, por cabo tenho 170mbs e os vossos serviços dizem que é normal, logo aqui começa mal porque não é isso que estou a pagar, e por wireless tenho apenas 50mbs, já para não falar na qualidade de sinal do router que é uma valente porcaria.




As velocidades wifi não são de todo comparáveis com as de cabo. Se estiveres a usar uma rede 2.4Ghz (a mais habitual nos routers antigos), o valor de 50Mb é o normal para este tipo de ligaçao.

Quanto à ligaçao por cabo, era conveniente fazeres um teste neste site: https://dslreports.com/speedtest/, e postares aqui os resultados.
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Bem-vindo ao Fórum NOS, @Joao felix.



Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
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@Ana_Pires já experimentaste fazer alguns dos conselhos que estão neste tópico?
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Bem-vinda ao Fórum NOS, @Kássia Brandão.



Já experimentou os despistes que sugerimos neste tópico?
Tenho um router 3.0 e tenho pouco sinal de wifi em casa.

Como posso ter a wi.fi a chegar a mais pontos de casa.

Qual é melhor, um repetidor ou um extensor ?

E marcas



Obrigada
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Ele têm um tópico com dicas sobre o wifi, vê isto. Se não resultar, também podes optar pelo extender deles, espreita isto.
Bom dia mudei para UMA com promessa de melhoria serviço do no entanto desde então que estou constantemente sem wifi no meu movel já liguei duas vezes gastando dinheiro, no momento fica resolvido passado dois dias volta a não dar sendo assim quero cancelar serviço.
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Crachá +6
Bem-vinda ao Fórum NOS, @catea aguiar.



Já experimentou seguir os despistes que sugerimos neste tópico?

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