Header
Destaque

​Recebeu uma mensagem de erro na App NOS TV? Saiba o que fazer


Reputação 7
Crachá +5
  • Gestor da comunidade
  • 22330 comentários

Está a tentar usar a NOS TV mas recebeu uma mensagem de erro com um ID e não sabe o que significa?

Há vários fatores que criam a dificuldade em ver conteúdos na sua App NOS TV, nomeadamente, falhas de conectividade na sua rede, um problema com o seu dispositivo ou App NOS TV ou mesmo permissões da conta de registo na Área de cliente. 

 

Neste artigo explicamos o que significa cada mensagem apresentada pela NOS TV na versão web, mobile para iOS ou Android, na Android TV e na Apple TV, e indicamos os passos a seguir para ultrapassar as mensagens de erro.   

 

Equipamentos na versão web e mobile

Saiba tudo sobre a App NOS TV no smartphone, tablet e PC:

 

Android TV

Saiba tudo sobre a App NOS TV na box Android TV:

 

Apple TV

Saiba tudo sobre a App NOS TV na box Apple TV:

 

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

 

App NOS TV está disponível na App Store, Google Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Utilize a NOS TV em equipamentos Android TV e Apple TV próprios com o NOS TV+.

 

Caso a dificuldade se mantenha, partilhe connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. 🙂


35 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Está a tentar usar a NOS TV mas recebeu uma mensagem de erro com um ID e não sabe o que significa?

Conheça as diferentes mensagens de erro que podem surgir quando está a ver conteúdos NOS TV em equipamentos na versão web e mobile, na Android TV ou na Apple TV e como as resolver. 🙂

 

Reputação 7
Crachá +1

Vou deixar um erro que me acontece várias vezes ao usar a app na box shield TV. Muitas vezes abro a aplicação seleciono o canal e não abre nenhum fica a roda em loop infinito, tenho que reeniciar a box para a app funcionar corretamente. Já limpei os dados e mesmo assim volta a acontecer. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Renato Gomes,

Agradecemos a sua mensagem. 

Diga-nos, por favor, se testou forçar a paragem da app.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Renato Gomes,

Agradecemos a sua mensagem. 

Diga-nos, por favor, se testou forçar a paragem da app.

Obrigado

Quando tiver oportunidade, vou ver essa situação.

Reputação 7
Crachá +6

Ficamos a aguardar o seu feedback, @Renato Gomes.😊

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Ficamos a aguardar o seu feedback, @Renato Gomes.😊

Obrigado

 

 

Testado, forçar paragem não resolve, fica a roda verde por baixo do nome do canal a rodar e não abre o canal, tenho de reiniciar a box Shield AndroidTV. Reiniciando já começa funcionar corretamente.

Quando voltar a ligar a box novamente tenho de fazer o mesmo para ver TV na app.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado, sugerimos que quando não pretender ver mais NOS TV que termine a aplicação e volte a entrar, @Renato Gomes 

Seguindo os passos abaixo: 

  1. Use o comando e selecione duas vezes no botão Home;
  2. Com a App NOS TV em foco, pressione a tecla para baixo;
  3.  Escolha “OK”
  4. De seguida, volte a entrar na App NOS TV. 

Diga-nos se realizando estes passos a dificuldade se mantem. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Muito obrigado, sugerimos que quando não pretender ver mais NOS TV que termine a aplicação e volte a entrar, @Renato Gomes 

Seguindo os passos abaixo: 

  1. Use o comando e selecione duas vezes no botão Home;
  2. Com a App NOS TV em foco, pressione a tecla para baixo;
  3.  Escolha “OK”
  4. De seguida, volte a entrar na App NOS TV. 

Diga-nos se realizando estes passos a dificuldade se mantem. 
Obrigado

 

 

Isso não foi das primeiras coisas a testar. Como reeniciei a box se ligar e desligar a app normalmente já dá. Se estiver bastante tempo sem abrir a aplicação e a abrir, tenho de reeniciar a Box.Tenho usado a app NOS, quando estou a usar a box e como tenho a UMA Light ligada à TV tenho me safado.

Reputação 7
Crachá +1

Abri hoje de manhã, e abriu em condições, esse erro poderá acontecer após um longo tempo sem usar a aplicação.

Uma característica que poderia ser adicionada à aplicação seria a opção de ao carregar no botão para trás, estando no menu principal, aparecer um menu com a opção de sair da aplicação ou não.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão, @Renato Gomes

Vamos endereçar a mesma para que seja analisada pela equipa NOS TV. 

Obrigado

Reputação 1

Boa Tarde,

 

Melhor administração do serviço de gestão de equipamentos.

O atual serviço não permite uma correta gestão do mesmo. Basicamente é como se não existisse, sendo que excluindo ou não um equipamento da utilização da conta não faz o pretendido. O equipamento continua a poder fazer ‘login’ na conta sem qualquer restrição, mesmo que tenha sido feita a alteração da “password” (Como é possível que um equipamento faça ‘login’ com uma password que foi alterada?).

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @DiogoSantos1
Detalhe-nos, por favor, a dificuldade refere que mesmo ao alterar a password uma Android TV consegue ligar-se, é isso?

Obrigado

Boa tarde. Eu tenho os canais TVCine activos no meu serviço, mas não consigo ver na APP NOS TV porque? Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rodrigo José Ramalho Paias, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Detalhe-nos, por favor, a sua questão. Surge algum erro? Se sim, indique-nos qual.

Obrigado,

Diz que os canais não estão activos. Mas eu tenho os canais subscritos.

Reputação 1

Boa tarde @DiogoSantos1
Detalhe-nos, por favor, a dificuldade refere que mesmo ao alterar a password uma Android TV consegue ligar-se, é isso?

Obrigado

Boa Noite @Mário P.,

 

Exato, neste caso (e reparando agora que o post foi feito no local errado) não se trata de uma Android TV, mas sim num telemóvel Android. 
Ou seja, foi feita a remoção do acesso do equipamento à aplicação, a seguir foi feita a alteração da password, mas mesmo assim o equipamento conseguiu ter acesso à aplicação sem sequer ter pedido o código de confirmação enviado por SMS. 

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

@Rodrigo José Ramalho Paias confirme, por favor, se está a utilizar o mesmo login que na sua Área de Cliente NOS, e que na Área de cliente os canais surgem como subscritos. 

@DiogoSantos1, confirme-nos, por favor, se procedeu à gestão de equipamentos como descrito no nosso artigo:

Obrigado

Sim eu só tenho uma conta de cliente. Os canais estão subscritos na área de cliente. Todos os outros canais dão na app (Sport tv, btv, eleven, OneToro, Caca e pesca) só mesmo os TVcine não dá para ver. Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Rodrigo José Ramalho Paias,

O mesmo ocorre se aceder através da versão web em nostv.pt?

Obrigado 

Ocorre em qualquer ocasião. Também na app no telefone ou PC. A única explicação é que está em período de campanha de 2 meses. Penso eu. Mas não deveria ser assim…

Reputação 1

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens.

@Rodrigo José Ramalho Paias confirme, por favor, se está a utilizar o mesmo login que na sua Área de Cliente NOS, e que na Área de cliente os canais surgem como subscritos. 

@DiogoSantos1, confirme-nos, por favor, se procedeu à gestão de equipamentos como descrito no nosso artigo:

Obrigado

Boa Tarde @João H. 

Confirmo que fiz como está descrito no artigo.

 

Obrigado

Reputação 7

Boa tarde @DiogoSantos1,

Verificou nos filtros, colocando em filmes e séries?

Obrigado

Outra vez a mesma pergunta ??? Já respondi a isso 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rodrigo José Ramalho Paias,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 1

Boa tarde @DiogoSantos1,

Verificou nos filtros, colocando em filmes e séries?

Obrigado

Boa Tarde @Jorge C

Só confirmar que devo ter sido mal identificado na mensagem acima. Em relação à minha não aparenta haver qualquer tipo de resposta.

 

Obrigado,

Comentário