Destaque

Novidades UMA TV – Maio 2022


Reputação 7
Crachá +2

As novidades e melhorias do seu serviço UMA TV continuam a chegar até si para que usufrua do melhor entretenimento com a box preferida dos portugueses. 😉

Para tornar a sua experiência de TV da NOS cada vez mais incrível implementámos novas funcionalidades. Encontre e pesquise conteúdos do seu interesse com maior rapidez, controle a sua TV com o comando da box e saiba quando as pilhas do comando estão a ficar sem carga. Tudo isto e muito mais! 📺🎊

Conheça em detalhe as novas funcionalidades da box UMA TV:

 

Funcionalidade HDMI-CEC - Ligar/Desligar a TV com o comando NOS

Com o HDMI-CEC controle a sua TV com o comando NOS. Quando pressiona o botão Ligar/Desligar do comando da box, liga/desliga a sua TV juntamente com a box, com um único comando.  😊

Caso a sua TV já esteja ligada, ao ligar a sua box está também a sintonizar a entrada HDMI da mesma.

Faça a gestão da funcionalidade HDMI-CEC e consulte mais detalhes, no menu “Definições”, em “Configurações” da UMA TV.

 

Nova página de detalhe

Encontre, numa única página, todas as versões e formas de ver os seus filmes e séries. Selecione "Ver" para a versão selecionada, com acesso a informação da versão, canal e data de emissão ou escolha "Disponível em" para conhecer todas as opções de visualização do conteúdo (canais, packs de conteúdos ou Videoclube).

 

Notificação de pilhas fracas do comando

Quando as pilhas do seu comando NOS estiverem fracas recebe a mensagem, no ecrã da sua TV, para que possa substituí-las e continuar a utilizar o seu comando sem problemas.

 

 

Teclado na pesquisa

Na área de “Pesquisa” tem ao seu dispor um teclado no ecrã, para que seja mais simples pesquisar os seus conteúdos preferidos.

 

Nova página “Novidades”

Sempre que a sua UMA for atualizada tem acesso ao ecrã de Novidades com o resumo da atualização e possibilidade de ver o detalhe de cada nova funcionalidade.

 

 

❗️ A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV. ❗️

 

Disfrute do seu serviço de televisão ao máximo! Descubra muito mais sobre o serviço de Televisão NOS no artigo abaixo.

 

Ficou com alguma questão sobre as atualizações da UMA TV? Preparámos algumas respostas para as perguntas mais frequentes:

  1. Quais os clientes UMA âmbito destas alterações?

    Todos os clientes NOS com box UMA são alvo das atualizações.

    Nota: A disponibilização da nova versão ocorre de forma faseada nas boxes UMA TV.

     

  2. A funcionalidade HDMI-CEC está ativa nesta nova versão? Como posso desativar?

    Sim, a funcionalidade HDMI-CEC está ativa para todos os clientes UMA. Pode gerir a funcionalidade HDMI-CEC e consultar mais detalhes nas suas Configurações, disponível no menu Definições da UMA.

     

  3. Quando ligo e desligo a box com o comando NOS, a minha TV não está a ligar/desligar em simultâneo.

    Para utilizar a funcionalidade HDMI-CEC é necessário que:

    1. Esteja ativa na box UMA (verifique o estado em Definições > Configurações>HDMI-CEC)
    2. É ainda necessário que a sua televisão seja compatível com o HDMI-CEC e, que a funcionalidade esteja ligada. Para mais ajuda deve consultar o manual de fabricante da sua TV

     

  4. Quando vejo o aviso de pilhas fracas no comando posso continuar a utilizá-lo normalmente?

    Quando vê o aviso de pilhas fracas o seu comando pode continuar a utilizá-lo. Para garantir a melhor experiência TV sugerimos que substitua as pilhas do comando assim que possível. Algumas funcionalidades, como a voz no comando, podem ser afetadas quando as pilhas estão fracas.

     

  5. Consigo ver onde o filme, série ou programa está disponível, quando entro na página de informação de um conteúdo?

    Sim, essa informação está disponível na página, na área identificada com “Disponível em”, com os logos dos canais visíveis.

     

  6. Entrei na página de detalhe de um filme e vejo que estou a ver a versão Original. Como sei se há mais versões do filme?

    Em “Disponível em” pode aceder a todas as versões do filme, e a todos os sítios onde o pode ver (Videoclube, pack de conteúdos ou canal).

     

  7. Não consigo ver a informação toda do conteúdo porque está escondida, como faço?

    Devido às limitações de espaço não conseguimos mostrar toda a informação. Deve pressionar a tecla (i) do comando para aceder ao detalhe da informação, de forma completa.

     

  8. Posso continuar a usar o teclado do comando para fazer uma pesquisa?

    Sim, a funcionalidade de teclado do comando continua disponível em todos os ecrãs de inserção de texto.

     

  9. Em que contexto posso ver o ecrã de novidades?

    [Hide]Sempre que a sua box for atualizada ou sempre que seja necessário comunicar alguma funcionalidade e melhoria na sua box.

     

  10. Como distinguir a box UMA v1 da UMA v2?

    Ao nível da interface as boxes são idênticas e com as mesmas funcionalidades.

    A UMA v2 é a box de nova geração e tem agora dois comandos compatíveis: 4.0 e 5.0, representados na imagem abaixo.
    O comando da UMA V1 e o comando 5.0 da UMA V2 têm um botão dedicado à voz.

     

 

O que achou das novidades? O seu testemunho é importante para que possamos continuar a melhorar. Continue a ajudar-nos a melhor a UMA TV.-

Desfrute do que a UMA tem para si e partilhe connosco a sua experiência e opinião.

 

Continuamos a trabalhar para lhe proporcionar a melhor experiência TV.

Caso tenha alguma dúvida, por favor, partilhe connosco


79 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

As novidades e melhorias do seu serviço UMA TV continuam a chegar. 😊

Saiba tudo através do nosso artigo:

 

Reputação 7
Crachá +4

A unica maneira atualmente de emparelhamento do comando com a TV, é ativando nas configurações da box, a opção do HDMI-CEC, em que dá´para desligar e ligar a TV, não mais que isso.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @dxnog,

Agradecemos a sua mensagem. 🙂

A nova versão 6.58 da UMA TV é disponibilizada de forma faseada nas boxes UMA TV (V1 e V2).

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @dxnog,

Agradecemos a sua mensagem. 🙂

A nova versão 6.58 da UMA TV é disponibilizada de forma faseada nas boxes UMA TV (V1 e V2).

Obrigado 

ok, obrigado,

Fico a aguardar que chegue à minha V1.

Reputação 7
Crachá +4

A minha V1 finalmente recebeu a atualização Versão MW 6.58.7.m.prod. versão UX 4.7.1.

A notificação das pilhas é suposto aparecer de forma permanente ou só quando as pilhas estão fracas? pois não aparece aqui.
De resto o HDMI funciona, desligo a box, desliga a TV e o teclado para a pesquisa está lá e o detalhe alargado da informação do programa corrente também.

Informação detalhada da atualização também aparece.

Reputação 7
Crachá +4

Boas amigos.

Tenho um BOX UMA V1, e reiniciou do  nada e pediu para configurar como de inicio só que desta vez pede para ter internet ligada. Tive de ligar um cabo de rede do router à BOX. Será que mais alguém teve esta situação e para que serve.

Obrigado,

Cabral 

NA V1 quando isso acontece é porque há algum problema de conetividade, pois não deveria ser necessário ligar a cabo de rede, dado que já tem um modem interno.

Reputação 2

Bom dia @antonio.pinto

Lamentamos o lapso. 

Endereçámos o alerta quanto à repetição do canal para que seja verificada pela equipa de conteúdos NOS. 
Muito obrigado pelo alerta. 
Fale connosco se surgirem questões ou sugestões. Estamos saqui para ajudar. 

Obrigado

 

Muito obrigado,

 

Trabalho convosco para que a NOS UMA seja o melhor serviço de TV em Portugal 😊

Reputação 7
Crachá +4

Aqui a minha UMA V1 teve esse problema que dava erro nos detalhes da atualização, quando atualizou para a ultima versão a 6.59.5., mas tudo o resto funcionava.

No entanto não sei se teve a ver com o lançamento da app da Disney+, agora já aparece a informação da atualização a referir que foi lançada a app da Disney e houve melhoramentos no comando de voz.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @phb,

Agradecemos o seu testemunho.

A nova versão de software, referida neste artigo é a 6.58.

Esta atualização acontece de forma automática e faseada nas Box’s UMA TV. Pedimos que aguarde até a mesma ser atualizada. 

Caso surja alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 2

Bom dia a todos, 

@dxnog e @Luis B, agradecemos a vossa partilha. 

Se tiverem alguma questão, falem connosco. 😊

@antonio.pinto, diga-nos, por favor, se a situação já ficou resolvida. Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Problemas todos resolvidos, o cabo coaxial estava algo traçado, refez-se a conexão e está tudo bem, desde o menu “Detalhes da atualização” até às aplicações.

 

Só falta o mesmo o Canal Galeria que infelizmente ainda se encontra repetido nas posições 99 e 126.

 

De resto, os meus parabéns à NOS, pelo apoio ao cliente prestado e pela atualização que torna a box  mais completa com o Disney+ e a nova interface do comando de voz.

 

Os meus cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu óptimo feedback, @antonio.pinto 

Ficamos contentes que tenha gostado das novidades. Quanto ao canal, por favor, fique atento às novidades. 😉

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @antonio.pinto, 😊
As atualizações vão ser feitas faseadamente. No entanto, assim que tenha a nova versão queremos saber a sua opinião. 
Ficamos a aguardar. 

Obrigado

Já tenho a nova versão. User interface muito mais fluída e o HDMI-CEC funciona na perfeição.

Parabéns :)

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @antonio.pinto

Agradecemos o seu excelente feedback. 

Qualquer questão ou sugestão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

 @dxnog, em breve a sua box será atualizada e depois, também, queremos saber o seu feedback. 😊
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Esse manual não é do comando 5.0 como pode ser pela imagem da 2º página. Que tenha conhecimento, não é possivel emparelhar com a TV, nem refere isso em lado nenhum.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @antonio.pinto

Lamentamos o lapso. 

Endereçámos o alerta quanto à repetição do canal para que seja verificada pela equipa de conteúdos NOS. 
Muito obrigado pelo alerta. 
Fale connosco se surgirem questões ou sugestões. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @PNO

O @Guimas e o @dxnog, deram uma excelente ajuda. 

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre as novidades da box UMA, onde enunciamos a funcionalidade HDMI CEC. 

Obrigado

Reputação 7

Bom Dia

Finalmente chegou á minha V1 a actualizaçao, e o HDMI-CEC funciona perfeitamente.Demorou a implementar mas no meu caso funciona perfeitamente liga a Tv e a Soundbar e desliga tudo bem .

Parabens...agora falta só as velocidades da internet simetricas. 😉

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho sobre o novo update da UMA TV. 🙂

Logo que existam novidades sobre novos tarifários de internet fixa, serão partilhadas através dos meios habituais.

Fale connosco caso surja alguma dúvida ou sugestão. 

Muito obrigado 

Reputação 2
Crachá

@Mário P. Refiro-me às “capas” de filmes (exemplo nos canais TV Cine) quando se carrega na tecla “i” do comando.

Ao ver um filme e pretender mais informações sobre o mesmo, carrego no “i” e a imagem em direto do filme desaparece e é substituída por uma imagem fixa de “capa”. Confesso que não consigo explicar melhor. Só sei que detesto e é algo que me desagrada e nada acrescenta ao cliente.

São opções que tomam. Não gostei, assim como informação a mais no écran que aparece com a tecla “i”, gostava mais quando o écran estava mais limpo… são imagens a mais...

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @dxnog
Muito obrigado pelo seu feedback. 

Sim, a mensagem surge quando as pilhas do seu comando estiverem fracas. 
Qualquer questão ou sugestão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Os retângulos no lado direito são sugestões de programas com a mesma temática ou considerados a mesma categoria, @Eduardo Neves

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia @Cabral,

Como referido pelo @dxnog esta ligação não seria necessária de ser efetuada, em circunstâncias normais. 

Pode ter existido um erro no funcionamento da Box, resolvido com atualização. 

Fale connosco, por favor, caso surja algum tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 🙂

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @antonio.pinto,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que verifique se todos os cabos estão corretamente ligados no painel traseiro da box e router.

De seguida reinicie o router e depois a Box. 

Se a situação persistir efetue, por favor, uma reposição de parâmetros à Box. Saiba como fazer:

Diga-nos, por favor, se resolveu.

Obrigado 

Boa tarde,

 

Muito obrigado pela rápida resposta.

Já efetuei todos os passos indicados infrutiferamente.

Já entrei em contacto com a NOS que me irá contactar amanhã sobre este tema.

Reputação 1

Tantos dias depois do anúncio do novo update e a minha box UMA v1 ainda não tem esta nova versão.

Estou curioso para a experimentar particularmente pela novidade do HDMI-CEC.

Será que vai demorar muito mais a chegar?

Reputação 7
Crachá +4

Tantos dias depois do anúncio do novo update e a minha box UMA v1 ainda não tem esta nova versão.

Estou curioso para a experimentar particularmente pela novidade do HDMI-CEC.

Será que vai demorar muito mais a chegar?

Não deve demorar muito na minha V1 chegou nesta semana.

Comentário