Header

Atualização do serviço de TV da NOS - Nova grelha de canais 2024


Reputação 7
Crachá +6

A televisão da NOS está a evoluir.
Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV e a atualizar a grelha de canais da NOS. 😉

A nova grelha de canais vai privilegiar a melhor qualidade de imagem, por isso, os canais em alta-definição (HD) vão estar em primeiro lugar na grelha. ​ :tv: :blush:

 

Atualização da grelha de TV - O que acontece​

Agora é mais fácil e rápido aceder aos canais em alta-definição. Com a atualização da grelha de televisão, os canais HD passam para o início da grelha e a estar organizados por temáticas.😎 
Consulte aqui a nova grelha.
 

A partir de 9 de abril de 2024 os clientes da zona de Santarém podem começar ver a nova grelha, nos seguintes equipamentos:

  • IRIS
  • Box HD 1.0
  • Descodificador digital
  • TV sem box

❗️Atenção ❗️ A atualização da grelha de canais está a ser feita de forma faseada e brevemente estará disponível para todos os clientes e em todos os equipamentos, nomeadamente na box UMA e na NOS TV. 
 

Conheça a nova grelha de canais

Descubra as novas posições dos canais por temáticas:

  • Generalistas

     

     

  • Desporto

     

     

  • Infantis

     

     

  • Filmes e Séries

     

     

  • Entretenimento

     

     

     

  • Internacionais

     

     

     

  • Adultos

     

     

  • Rádios

     

Consulte ainda a grelha completa aqui. 📃


Como aceder à nova grelha de canais

A grelha de canais é atualizada automaticamente. Caso isto não aconteça, desligue e volte a ligar a box no comando ou, se estive a ver numa televisão sem box, faça uma sintonia de canais, seguindo as instruções indicadas abaixo:

 

Sintonia de canais na sua televisão sem box

Para fazer a sintonia de canais, siga os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, siga os passos indicados em sintonia genérica.
 

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

Sintonia genérica

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Menu”, “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Inicie a pesquisa de canais e aguarde que os canais fiquem sintonizados.

Assista ainda ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

 

Troca de Powerbox

A Powerbox não é compatível com a nova grelha de canais em alta-definição, pelo que é necessário trocar de equipamento.♻

Saiba mais sobre a troca de Powerbox:

 

 

Respostas às perguntas mais frequentes

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais NOS? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. Como posso ver a nova grelha na minha box?

    Caso tenha uma box IRIS, uma box HD 1.0 ou um descodificador digital, a sua grelha deverá atualizar automaticamente. Caso isto não aconteça, desligue e volte a ligar a box no comando para que a nova grelha fique disponível. Se continuar sem ver a nova grelha, fale connosco no Fórum NOS.


    Se tiver uma box UMA, Apple TV ou Android TV, a nova grelha fica disponível brevemente. A alteração da grelha está a ser feita de forma faseada e receberá atempadamente uma comunicação com a data da alteração nestes equipamentos.​.

  2. Como posso ver a nova grelha na minha TV sem Box?

    A sua grelha deverá atualizar automaticamente. Caso isto não aconteça, faça uma pesquisa de canais. Saiba como nos vídeos explicativos acima. Caso tenha dificuldades, fale connosco no Fórum NOS.

  3. Posso ver a nova grelha na minha Powerbox?

    A Powerbox não é compatível com a nova grelha de canais, pelo que para continuar a ter acesso aos canais alvo desta atualização, é necessário trocar de equipamento.
    Se possui uma Powerbox efetue a troca da mesma por um modelo mais recente, de forma gratuita.
    Saiba mais em:

  1. Porque é que fiquei sem canais?

    Se estiver a ver numa Powerbox, este equipamento não é compatível com a nova grelha de canais em alta definição, pelo que é necessário trocar de equipamento por um modelo mais recente. Fale connosco no Fórum NOS para trocar de box gratuitamente.
     

    Caso esteja  a ver noutra box, desligue e volte a ligar a box no comando. Caso esteja a ver numa TV sem box, faça uma pesquisa de canais. Veja como fazer a pesquisa de canais nos vídeos explicativos acima. Caso tenha dificuldades, fale connosco no Fórum NOS

  1. Porque é que não consigo ver alguns canais?

    Desligue e volte a ligar a box no comando ou faça uma pesquisa de canais na sua TV sem box. Veja como fazer uma pesquisa de canais nos vídeos explicativos acima.

  2. Quando posso ver a nova grelha na UMA?

    A nova grelha ainda não está disponível na box UMA. A alteração da grelha está a ser feita de forma faseada e brevemente fica disponível neste equipamento. Antecipadamente, vai receber uma comunicação a avisar da data de alteração.

  3. Quando posso ver a nova grelha na Apple TV e Android TV?

    A nova grelha ainda não está disponível na box Apple TV, Android TV nem na aplicação NOS TV. A alteração da grelha está a ser feita de forma faseada e brevemente fica disponível neste equipamento. Antecipadamente, vai receber uma comunicação com a data da alteração.

  1. Quando posso ver a nova grelha noutras zonas do país?

    A alteração da grelha está a ser feita de forma faseada, e brevemente fica disponível em todo o país. Antecipadamente, vai receber uma comunicação com a data da alteração na sua localidade.

     

 

Continuamos a trabalhar para oferecer a melhor experiência de televisão. 😎

Partilhe connosco se tiver alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajuda aqui, no Fórum NOS. 🤗


62 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia a todos,

A televisão da NOS está a evoluir. Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV e a atualizar a grelha de televisão da NOS.
nova grelha de canais vai privilegiar a melhor qualidade de imagem, por isso, os canais em alta-definição (HD) vão estar em primeiro lugar na grelha. ​ :tv: :blush:

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia a todos,

A televisão da NOS está a evoluir. Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV e a atualizar a grelha de televisão da NOS.
nova grelha de canais vai privilegiar a melhor qualidade de imagem, por isso, os canais em alta-definição (HD) vão estar em primeiro lugar na grelha. ​ :tv: :blush:

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

O link que postaram em cima para consultar a nova grelha não funciona.

 

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia,

Uma pergunta: quais os números de canais como o TV5 Monde, Arte, MCM POP, MCM TOP. Não os vejo na grelha indicada. Será que já foram eliminados ou é apenas um lapso?

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia,

Uma pergunta: quais os números de canais como o TV5 Monde, Arte, MCM POP, MCM TOP. Não os vejo na grelha indicada. Será que já foram eliminados ou é apenas um lapso?

Bem visto.

Mas agora também vi que faltam os canais de musica, Onde param? Deve estar incompleta essa grelha.

Reputação 5
Crachá +1

Já agora outra questão.

A qualidade da imagem do canal M6, mesmo sem ser HD, melhorou significativamente na televisão sem box e na UMA depois das alterações que ocorreram no passado mês. Contudo, na aplicação para Android TV o canal M6 continua com uma imagem muito deficiente. Convém que venham a ter isso em atenção.

Uma muito boa decisão. A NOS está de parabéns e já não era sem tempo.

 

A Eurosport não devia estar junto dos outros canais de desporto? Parece perdida no fim da grelha. E porque metem um canal de sinal de aberto como a RTP Memória no 130? Espero também que tenham acautelado que muitos clientes têm listas de canais favoritos na box 1.0, Iris e Descodificador Digital… Têm de dar uma instrução informática para os canais novos serem incluídos nessa lista senão muitos clientes vão ligar a queixar-se de não saber onde páram os canais RTP1, SIC, TVI

 

Espero que os canais SD desapareçam da grelha. Só estão lá a estorvar e mesmo nas TVs SD não são precisos porque a box faz o downscale (todas as box da NOS o fazem). Para quê os canais SD? Vão apagar finalmente? 
 

Getty images/iStock

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Atualizámos o nosso artigo. 

@dxnog, o link foi alterado e já se encontra disponível. 🙂

@Carlos AC e @dxnog, tratou-se de um lapso e já corrigimos. Dada a atualização a realizar-se, o TV5 Monde encontra-se na posição 225, Arte na posição 226, MCM POP posição 157 e o MCM TOP está na posição 156. Pode confirmar ao consultar no nosso artigo as categorias “Entretenimento” e  “Internacionais”. Adicionámos, também, ao nosso artigo as posições dos canais de Rádio assim como os restantes canais de música.🤓

Agradecemos o seu feedback, @Carlos AC, ficamos contentes que tenha notado melhorias e vamos melhorar a sua experiência no canal em questão assim que realizarmos a atualização à NOS TV. Saiba mais em: 

@CP001, agradecemos o seu feedback e ficamos contentes que esta alteração seja, também, do seu agrado. 😊Quanto à RTP Memória, compreendemos, no entanto, este canal encontra-se na sua temática. Relativamente aos canais Eurosport 1 e 2,  de momento, manter-se-ão nas novas posições. Endereçámos mesmo assim a sua sugestão para que seja analisada. 

nova grelha de canais vai privilegiar a melhor qualidade de imagem, por isso, os canais em alta definição vão estar em primeiro lugar na grelha e os canais em SD passam para o final da grelha. Assim, atualmente, os canais SD manter-se-ão na grelha de canais da NOS. Fique atento às novidades.😉

 

Ainda quanto à sua questão dos canais favoritos, endereçámos a questão e partilharemos feedback assim que possível. 

Qualquer dúvida, por favor, partilhem connosco.
Obrigado, 

Reputação 5
Crachá +1

Boa tarde,

Para o meu gosto pessoal há quatro canais que deveriam obrigatoriamente passar a HD: TVE Internacional, TV5 Monde, M6 e Arte. Creio que são canais com muito boa programação generalista e constituiriam de facto uma melhoria que teria para mim muito significado. 

De resto e de uma forma geral considero extremamente positivas as alterações que agora vão ser efetuadas.

Também quanto aos canais Eurosport creio que deveriam ficar colocados junto dos restantes canais de desporto.

Reputação 7
Crachá

Que excelente novidade! Parabéns 💪👏👏

Finalmente. Já não era sem tempo.

 

GOstei da forma como organizaram as temáticas, faz todo o sentido e privilegiarem os HD. É o futuro.

 

NO entanto, concordo aqui com os colegas. O Eurosport fazia mais que sentido estar junto dos restantes de desporto e não perdido nos de Entretimento. Não percebi, já que estiveram a mexer. Espero que venham a atualizar novamente isso.

E talvez como o @CP001 disse a rtp memória também fazia sentido aproximar dos generalistas. Não por mim. Mas as pessoas que procuram esse canal aberto ou TV sem box vão ter de percorrer muito a grelha para o encontrar. Mas também não me choca estar no entretenimento, até por causa dos programas que apresenta.

De resto parece me bem. Que venha este novo upgrade na TV.

 

Pelo que vejo começa em Santarém. E em Lisboa já sabem quando começa tambem ☺️

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo vosso feedback e ficamos contentes que esta alteração seja do vosso agrado, @Carlos AC e @DalleyBorges. 😊

@Carlos AC, vamos endereçar a sua sugestão quanto à qualidade dos canais que nos indica. No entanto, e adicionalmente, questionamos se estes canais efetivamente têm emissão em HD, ou seja, se tem conhecimento de que os fornecedores têm emissão também em HD. Isto porque apenas identificamos, por exemplo, na SFR o M6 com qualidade HD.  

 

@CP001, quanto à sua questão, confirmamos que na box IRIS, não é perdida a lista a não ser que os canais desapareçam e nesse caso a lista ainda existe mas com menos canais, pelo que manter-se-á igual. 

Quanto à box 1.0 e DTA, por exemplo, o que altera é apenas a posição dos canais e portanto se os dados dos canais se mantiverem, como as frequências, a lista mantem-se correta, pelo que apenas ficará sem acesso caso exista alteração dos dados do canal é necessário realizar novamente a lista de canais favoritos. 

 

Qualquer questão ou sugestão que tenham, por favor, partilhem connosco. 

Obrigado,

 

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia, @Mário P. 

A TVE Internacional transmite em HD no satélite HOTBIRD em sinal aberto.

Os três canais franceses estão disponíveis em HD no satélite ASTRA 1. Em sinal aberto está o TV5 Monde Europe. O M6 e o Arte francês estão em HD com sinal codificado no pacote francês TNTSAT.

O M6 HD para a Suíça está no Eutelsat 9B em sinal aberto.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação e o detalhe quanto aos canais, @Carlos AC

Caso surjam novidades, partilharemos, aqui, no Fórum NOS

Obrigado,

@Mário P.  os outros operadores portugueses têm muitos destes canais e a NOS também poderia ter: TLC HD, MCM Top HD, Canal Q HD, Afro Music HD, Trace Toca HD, Trace Brasil HD, Euronews HD, CNN US HD, France 24 HD, Al Jazeera HD, DW HD, CNBC HD, CGTN HD, NHK HD, CCTV 4 HD, TeleSUR HD, TVE 24 HD, TV Galicia HD, Phoenix CNE HD

Estou só a falar dos canais que existem em Portugal nos outros operadores e a NOS não tem.

Da lista dos canais favoritos da box Iris, da 1.0  do descodificador, o problema @Mário P. é que muitos clientes não têm os canais 301-308 (canais RTP1 HD...CMTV HD) na sua lista de favoritos. Quando esses canais passarem para a posição 1 a 8, os clientes não os vão ver - foi esse fenómeno que aconteceu da última vez que a NOS colocou os canais nas primeiras posições da box Iris. 

Reputação 7
Crachá +4

Bom dia, @Mário P. 

A TVE Internacional transmite em HD no satélite HOTBIRD em sinal aberto.

Os três canais franceses estão disponíveis em HD no satélite ASTRA 1. Em sinal aberto está o TV5 Monde Europe. O M6 e o Arte francês estão em HD com sinal codificado no pacote francês TNTSAT.

O M6 HD para a Suíça está no Eutelsat 9B em sinal aberto.

Uma correção,  o ARTE emite tambem em sinal aberto no satelite Hotbird em HD.

Tem uma imagem excelente.

Utilizam nesse canal um sistema de teletexto digital interativo, o HBBtv ( Hybrid Broadcast Broadband TV), em que as TVs que tenham isso incorporado, é possivel aceder a muitos conteúdos gratuitos,  filmes, series, concertos, documentários por esse sistema.

Já tive oportunidade de ver na minha TV que tem tuner de satelite e que tem esse sistema.  Excelente.

Em adição ao que já foi dito, alguma das nossas operadoras já tem esses canais HD nas suas grelhas, por isso dado que estão finalmente a apostar na melhoria de qualidade da imagem, porque não fazer a transição para o HD?

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia, @Mário P. 

A TVE Internacional transmite em HD no satélite HOTBIRD em sinal aberto.

Os três canais franceses estão disponíveis em HD no satélite ASTRA 1. Em sinal aberto está o TV5 Monde Europe. O M6 e o Arte francês estão em HD com sinal codificado no pacote francês TNTSAT.

O M6 HD para a Suíça está no Eutelsat 9B em sinal aberto.

Uma correção o ARTE emite em sinal aberto no satelite Hotbird em HD.

Tem uma imagem excelente.

Utilizam nesse canal um sistema de teletexto digital interativo, o HBBtv ( Hybrid Broadcast Broadband TV), em que as TVs que tenham isso incorporado, é possivel aceder a muitos conteúdos gratuitos,  filmes, series, concertos, documentários por esse sistema.

Já tive oportunidade de ver na minha TV que tem tuner de satelite e que tem esse sistema.  Excelente.

Correto. O Arte HD francês transmite também no Hotbird. E em sinal aberto. Distração minha. Tenho na minha Tv os dois (o canal do  Hotbird e o canal do Astra1). Para os concertos do canal Arte e demais programas aí disponíveis (documentários e programas a extrair do guia da programação) uso a aplicação que vem na loja da Google. É de facto uma aplicação excelente e um canal excelente.

Acrescento que o meu interesse nestes quatro canais não tem diretamente a ver com a sua visualização em direto em HD, à qual já tenho acesso pelos satélites, mas sim à grande vantagem que representaria para mim ter igualmente acesso aos 7 dias das gravações na box UMA ou na aplicação NOS TV.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 😊

Muito obrigado pela vossa partilha e sugestões. As mesmas foram endereçadas, pelo que sugerimos que fiquem atentos às novidades. 

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +2

Excelente alteração! Finalmente🤓 Acho que fazem muito bem em fazer esta mudança, espero que não demore a chegar a todos os clientes. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Olaf.

Agradecemos o seu feedback. A sua opinião é muito importante para nós para que possamos continuar a melhorar os nossos serviços.

Qualquer questão que surja, por favor, fale connosco. Estamos sempre disponíveis. 😊

Obrigado

Bom dia,

 

Hoje é o dia da alteração em Santarém. Está uma grelha coerente e estruturada. Na senda das sugestões, queria propor só que os canais sobre Crime ficassem juntos e que os canais ARTV e Localvisão não fiquem ali encafuados entre os canais brasileiros e os canais religiosos. Nova proposta:

 

113 - ID

114 - AMC CRIME

115 - AMC BREAK

 

187 - ARTV

188 - RTP MADEIRA

189 - RTP AÇORES 

190 - LOCALVISÃO

191 - RTP ÁFRICA

192 - TPA NOTÍCIAS

193 - ZAP VIVA

 

Tenho também uma pergunta:

Canal 100 (Discovery HD). Este canal faz parte do Pack Extra.

 

Quem não tenha o Pack Extra não tem este canal? Tem de se ir à posição 600 para se ver o canal Discovery SD? Na TV sem box também?


Se é assim, acabem por favor com o pack extra e com a distinção dos canais na Tv sem box.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, @CP001.

Agradecemos a sua partilha e sugestão. Confirmamos que o canal Discovery Channel faz parte do Pack Canais Extra.

Se surgirem novidades, partilharemos, aqui, no Fórum NOS. Fique atento! 😊

Obrigado

Então temos de ir à posição 600 para ver o canal numa TV sem box ou numa box sem pack extra. Não acho bem

Boa tarde alguém sabe quando essa alteração de grelha irá vir para os clientes da ilha da madeira?

Boa tarde, 

A indicação da NOS é que a grelha de canai muda onde passam a constar os canais BabyTV, Star Comedy, Star Movies, Star Crime, entre outros. o que se verifica é que estes canais não ficaram disponíveis. Podem clarificar por Fvaor

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

A indicação da NOS é que a grelha de canai muda onde passam a constar os canais BabyTV, Star Comedy, Star Movies, Star Crime, entre outros. o que se verifica é que estes canais não ficaram disponíveis. Podem clarificar por Fvaor

Boa noite, os canais que refere são canais premium que apenas são transmitidos em TV com box.

Boa noite, hoje estava a ver tv sem ser pela box e perdi uma data de canais. Depois de sintonizar apenas 130 (com pacote de 180) entrei em desespero. O apoio ao cliente em nada ajudou, tirando o facto de avisar da mudança de grelha, algo que me deveria ter sido avisado de antemão e não foi. Posto isto e depois de desligar liguei a box para constatar N canais em falta, desde os tv cines, nos studios, sic k, star comedy, star crime, star movies, nar geo wild, syfy, amc crime, id, tvi ficção, todos os canais de rádio... Portanto, eu estou efetivamente a pagar por canais premium e tenho oferta de outros, e não estou a usufruir.. gostaria de saber o que podem fazer em relação a isto! Na tv tenho canais trocados e ainda mais canais em falta. Enfim. Estou mesno aborrecida, os cabais que vejo é os que desaparecem sempre.. era suposto usufruir de todos os canais.. cliente C********.

Comentário