Header

Atualização do serviço de TV da NOS - Nova grelha de canais 2024


Reputação 7
Crachá +6

A televisão da NOS está a evoluir.
Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV e a atualizar a grelha de canais da NOS. 😉

A nova grelha de canais vai privilegiar a melhor qualidade de imagem, por isso, os canais em alta-definição (HD) vão estar em primeiro lugar na grelha. ​ :tv: :blush:

 

Atualização da grelha de TV - O que acontece​

Agora é mais fácil e rápido aceder aos canais em alta-definição. Com a atualização da grelha de televisão, os canais HD passam para o início da grelha e a estar organizados por temáticas.😎 
Consulte aqui a nova grelha.
 

A partir de 9 de abril de 2024 na zona de Santarém e a partir de 7 de maio na zona de Aveiro, Coimbra, Covilhã e Viseu, os clientes podem começar ver a nova grelha, nos seguintes equipamentos:

  • IRIS
  • Box HD 1.0
  • Descodificador digital
  • TV sem box

❗️Atenção ❗️ A atualização da grelha de canais está a ser feita de forma faseada e brevemente estará disponível para todos os clientes e em todos os equipamentos, nomeadamente na box UMA e na NOS TV. 
 

Conheça a nova grelha de canais

Descubra as novas posições dos canais por temáticas:

  • Generalistas

     

     

  • Desporto

     

     

  • Infantis

     

     

  • Filmes e Séries

     

     

  • Entretenimento

     

     

     

  • Internacionais

     

     

     

  • Adultos

     

     

  • Rádios

     

Consulte ainda a grelha completa aqui. 📃


Como aceder à nova grelha de canais

A grelha de canais é atualizada automaticamente. Caso isto não aconteça, desligue e volte a ligar a box no comando ou, se estive a ver numa televisão sem box, faça uma sintonia de canais, seguindo as instruções indicadas abaixo:

 

Sintonia de canais na sua televisão sem box

Para fazer a sintonia de canais, siga os passos referentes à marca da sua TV. Se a sua TV é de outra marca, siga os passos indicados em sintonia genérica.
 

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Samsung:

 

Consulte o passo-a-passo

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV LG:

 

Consulte o passo-a-passo

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Philips:

 

Consulte o passo-a-passo

Assista ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV Sony:

 

Consulte o passo-a-passo

Sintonia genérica

  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna", "Cable In" ou "RF In";
  2. Com o comando da TV pressione o botão que lhe permite aceder ao menu da televisão e escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter a designação de “Menu”, “Configurações”, "Definições", “Opções” ou “Sintonia”;
  3. Faça a sintonização automática dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVB-C";
  4. Inicie a pesquisa de canais e aguarde que os canais fiquem sintonizados.

Assista ainda ao vídeo-tutorial e saiba como fazer sintonia de canais na sua TV:

 

 

 

Troca de Powerbox

A Powerbox não é compatível com a nova grelha de canais em alta-definição, pelo que é necessário trocar de equipamento.♻

Saiba mais sobre a troca de Powerbox:

 

 

Respostas às perguntas mais frequentes

Ficou com dúvidas sobre a atualização da grelha de canais NOS? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. Como posso ver a nova grelha na minha box?

    Caso tenha uma box IRIS, uma box HD 1.0 ou um descodificador digital, a sua grelha deverá atualizar automaticamente. Caso isto não aconteça, desligue e volte a ligar a box no comando para que a nova grelha fique disponível. Se continuar sem ver a nova grelha, fale connosco no Fórum NOS.


    Se tiver uma box UMA, Apple TV ou Android TV, a nova grelha fica disponível brevemente. A alteração da grelha está a ser feita de forma faseada e receberá atempadamente uma comunicação com a data da alteração nestes equipamentos.​.

  2. Como posso ver a nova grelha na minha TV sem Box?

    A sua grelha deverá atualizar automaticamente. Caso isto não aconteça, faça uma pesquisa de canais. Saiba como nos vídeos explicativos acima. Caso tenha dificuldades, fale connosco no Fórum NOS.

  3. Posso ver a nova grelha na minha Powerbox?

    A Powerbox não é compatível com a nova grelha de canais, pelo que para continuar a ter acesso aos canais alvo desta atualização, é necessário trocar de equipamento.
    Se possui uma Powerbox efetue a troca da mesma por um modelo mais recente, de forma gratuita.
    Saiba mais em:

  1. Porque é que fiquei sem canais?

    Se estiver a ver numa Powerbox, este equipamento não é compatível com a nova grelha de canais em alta definição, pelo que é necessário trocar de equipamento por um modelo mais recente. Fale connosco no Fórum NOS para trocar de box gratuitamente.
     

    Caso esteja  a ver noutra box, desligue e volte a ligar a box no comando. Caso esteja a ver numa TV sem box, faça uma pesquisa de canais. Veja como fazer a pesquisa de canais nos vídeos explicativos acima. Caso tenha dificuldades, fale connosco no Fórum NOS

  1. Porque é que não consigo ver alguns canais?

    Desligue e volte a ligar a box no comando ou faça uma pesquisa de canais na sua TV sem box. Veja como fazer uma pesquisa de canais nos vídeos explicativos acima.

  2. Quando posso ver a nova grelha na UMA?

    A nova grelha ainda não está disponível na box UMA. A alteração da grelha está a ser feita de forma faseada e brevemente fica disponível neste equipamento. Antecipadamente, vai receber uma comunicação a avisar da data de alteração.

  3. Quando posso ver a nova grelha na Apple TV e Android TV?

    A nova grelha ainda não está disponível na box Apple TV, Android TV nem na aplicação NOS TV. A alteração da grelha está a ser feita de forma faseada e brevemente fica disponível neste equipamento. Antecipadamente, vai receber uma comunicação com a data da alteração.

  1. Quando posso ver a nova grelha noutras zonas do país?

    A alteração da grelha está a ser feita de forma faseada, e brevemente fica disponível em todo o país. Antecipadamente, vai receber uma comunicação com a data da alteração na sua localidade.

     

 

Continuamos a trabalhar para oferecer a melhor experiência de televisão. 😎

Partilhe connosco se tiver alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajuda aqui, no Fórum NOS. 🤗


63 Comentários

Boa noite,

Ate podem ser, mas na grelha disponibilizada pela NÓS na página nós.pt/novagrelha não se encontram assinalados como canais premium conforme estão as SportTV, NOSStudios, BenficaTV, entre outros. Se disponibilizam a informação, que a disponibilizem corretamente, porque de acordo com o documento da nova grelha os canais não são premium. Obrigada

A NOS devia corrigir esta informação, porque, de facto, induz em erro.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Ate podem ser, mas na grelha disponibilizada pela NÓS na página nós.pt/novagrelha não se encontram assinalados como canais premium conforme estão as SportTV, NOSStudios, BenficaTV, entre outros. Se disponibilizam a informação, que a disponibilizem corretamente, porque de acordo com o documento da nova grelha os canais não são premium. Obrigada

Na grelha de canais sem box não vejo os canais referidos.

https://www.nos.pt/tv/canais-sem-box

Reputação 7
Crachá +5

A NOS devia corrigir esta informação, porque, de facto, induz em erro.

Boa noite @CP001 mas os canais referidos constam na lista de canais sem box ? Na grelha que vi não constam.

De facto não consegui encontrar essa página de canais sem box. A SMS que a NOS enviou encaminhava depois para este:

https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/pdfs/nova-grelha/GrelhaPDF%203.pdf

A NOS devia corrigir esta informação, porque, de facto, induz em erro.

Boa noite @CP001 mas os canais referidos constam na lista de canais sem box ? Na grelha que vi não constam.

A forma como aqui está referida induz em erro https://www.nos.pt/content/dam/nos/assets/pdfs/nova-grelha/GrelhaPDF%203.pdf

 

Ou se assume que os canais estão lá, ou a pessoa que não tenha o Pack Extra (ou que use televisões sem box) está a ser informada no fundo de que os canais História e Discovery passaram para as posições 600, daí que compreenda a estranheza da @Maria R Sousa 

 

A informação podia ser mais clara.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, hoje estava a ver tv sem ser pela box e perdi uma data de canais. Depois de sintonizar apenas 130 (com pacote de 180) entrei em desespero. O apoio ao cliente em nada ajudou, tirando o facto de avisar da mudança de grelha, algo que me deveria ter sido avisado de antemão e não foi. Posto isto e depois de desligar liguei a box para constatar N canais em falta, desde os tv cines, nos studios, sic k, star comedy, star crime, star movies, nar geo wild, syfy, amc crime, id, tvi ficção, todos os canais de rádio... Portanto, eu estou efetivamente a pagar por canais premium e tenho oferta de outros, e não estou a usufruir.. gostaria de saber o que podem fazer em relação a isto! Na tv tenho canais trocados e ainda mais canais em falta. Enfim. Estou mesno aborrecida, os cabais que vejo é os que desaparecem sempre.. era suposto usufruir de todos os canais.. cliente C827346198.

Boa noite; os canais premium não estão disponiveis na TV sem box.

Reputação 7
Crachá +1

O SD em televisões com software para melhorar a imagem está com muita boa qualidade, mas o HD está limpinho, uma maravilha, valeu a pena o investimento na Philips, só é pena que a NOS TV + não esteja disponível, ou que não se disponibilize uma solução do tipo cartão CI+ que quase todas as tvs têm slot, para poder ver os canais premium que temos assinados.

 

Boa noite; os canais premium não estão disponiveis na TV sem box.

 

Eu falava da box. Perdi muitos em tv, mas na box também. Estive rever os canais da box, e tenho alguma grelha nova junto com a velha ..

 

Reputação 7
Crachá +2

Pode explicar melhor então o problema? Que canais na tv com box é que perdeu?

Reputação 7
Crachá +5

 

Boa noite; os canais premium não estão disponiveis na TV sem box.

 

Eu falava da box. Perdi muitos em tv, mas na box também. Estive rever os canais da box, e tenho alguma grelha nova junto com a velha ..

 

Bom dia, os canais que refere fazem parte do pack de canais extra, caso não tenha este pack de ca nais ativado não os poderá ver, desligue a box diretamente da corrente eletrica, aguarde uns segundos e volte a ligar, verifique se os canais já estão corretos.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Tiago_SnOpPY,  a alteração da grelha está a ser feita de forma faseada. De momento, estamos a atualizar a grelha na zona de Santarém. Brevemente estará disponível em todas as localidades e receberá uma comunicação a avisar da data de alteração na sua localidade. Fique atento às novidades.  😊 

@MASilva, lamentamos o transtorno. Sugerimos que, por favor, faça uma nova sintonia de canais na televisão sem box, seguindo as instruções indicadas neste artigo. Caso se refira ao serviço de televisão com box, por favor, reinicie a box. De seguida, consulte a nova Grelha de canais NOS e verifique as posições dos canais na sua TV que pretende.

@Maria R Sousa e @CP001, compreendemos o que nos indicam. No entanto, esta atualização é aplicada a todo o serviço de televisão, de forma faseada, seja na TV sem box, na TV com box ou NOS TV e, por isso, por ser transversal, a página em questão é genérica à atualização em curso. 

Aplicando-se, no entanto, a grelha de canais já disponibilizada em nos.pt para que seja verificado os canais disponíveis em cada equipamento. Podem ser consultados os canais premiumcanais digitais sem box e canais do pacote base NOS, seja o Pack 180, 150, 120 ou serviço TDC. 

@atcrs, muito obrigado pelo seu feedback. Agradecemos a sugestão e vamos endereçar a mesma, pelo que se existirem novidades partilharemos. 

Falem connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Tiago_SnOpPY,  a alteração da grelha está a ser feita de forma faseada. De momento, estamos a atualizar a grelha na zona de Santarém. Brevemente estará disponível em todas as localidades e receberá uma comunicação a avisar da data de alteração na sua localidade. Fique atento às novidades.  😊 

@MASilva, lamentamos o transtorno. Sugerimos que, por favor, faça uma nova sintonia de canais na televisão sem box, seguindo as instruções indicadas neste artigo. Caso se refira ao serviço de televisão com box, por favor, reinicie a box. De seguida, consulte a nova Grelha de canais NOS e verifique as posições dos canais na sua TV que pretende.

@Maria R Sousa e @CP001, compreendemos o que nos indicam. No entanto, esta atualização é aplicada a todo o serviço de televisão, de forma faseada, seja na TV sem box, na TV com box ou NOS TV e, por isso, por ser transversal, a página em questão é genérica à atualização em curso. 

Aplicando-se, no entanto, a grelha de canais já disponibilizada em nos.pt para que seja verificado os canais disponíveis em cada equipamento. Podem ser consultados os canais premiumcanais digitais sem box e canais do pacote base NOS, seja o Pack 180, 150, 120 ou serviço TDC. 

@atcrs, muito obrigado pelo seu feedback. Agradecemos a sugestão e vamos endereçar a mesma, pelo que se existirem novidades partilharemos. 

Falem connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,

@Mário P. Obrigada. Mas está a acontecer quer na tv com box, quer na mesma tv sem usar a box. Tenho alguns canais nas posições novas, mas também nas antigas. Alguns canais desapareceram, e outros se repetem, daí estar sem entender como pode acontecer. Aliás, parti do pressuposto que com a box a alterar alterasse logo tudo.. mas com a box tenho canais trocados na ordem e outros nas posições antigas.. enfim. 

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Tiago_SnOpPY,  a alteração da grelha está a ser feita de forma faseada. De momento, estamos a atualizar a grelha na zona de Santarém. Brevemente estará disponível em todas as localidades e receberá uma comunicação a avisar da data de alteração na sua localidade. Fique atento às novidades.  😊 

@MASilva, lamentamos o transtorno. Sugerimos que, por favor, faça uma nova sintonia de canais na televisão sem box, seguindo as instruções indicadas neste artigo. Caso se refira ao serviço de televisão com box, por favor, reinicie a box. De seguida, consulte a nova Grelha de canais NOS e verifique as posições dos canais na sua TV que pretende.

@Maria R Sousa e @CP001, compreendemos o que nos indicam. No entanto, esta atualização é aplicada a todo o serviço de televisão, de forma faseada, seja na TV sem box, na TV com box ou NOS TV e, por isso, por ser transversal, a página em questão é genérica à atualização em curso. 

Aplicando-se, no entanto, a grelha de canais já disponibilizada em nos.pt para que seja verificado os canais disponíveis em cada equipamento. Podem ser consultados os canais premiumcanais digitais sem box e canais do pacote base NOS, seja o Pack 180, 150, 120 ou serviço TDC. 

@atcrs, muito obrigado pelo seu feedback. Agradecemos a sugestão e vamos endereçar a mesma, pelo que se existirem novidades partilharemos. 

Falem connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,

@Mário P. Obrigada. Mas está a acontecer quer na tv com box, quer na mesma tv sem usar a box. Tenho alguns canais nas posições novas, mas também nas antigas. Alguns canais desapareceram, e outros se repetem, daí estar sem entender como pode acontecer. Aliás, parti do pressuposto que com a box a alterar alterasse logo tudo.. mas com a box tenho canais trocados na ordem e outros nas posições antigas.. enfim. 

Bom dia, 

 

A que canais se refere? Discovery, Eurosport 2 e canal História? Esses canais na TV sem box e na TV sem pack extra passaram incompreensivelmente para a posição 600… Estão no fim da grelha.

 

Na box tinha alguma lista de canais favoritos criada? Se sim, sugiro que refaça a lista de canais favoritos, é o melhor.

 

Se, quando fala em “box”, se refere à powerbox (box de cor cinzento claro), alerto que com esta atualização é definitivamente descontinuada. A NOS está a proceder à troca por box Iris. 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @MASilva
O @CP001 deu uma boa ajuda. 

Detalhe-nos, por favor, a situação com exemplos. A que canais se refere? Adicionalmente, quanto à box, diga-nos qual a box NOS tem instalada. 
Obrigado,

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Atendendo à vossa sugestão, procedemos à atualização da Nova Grelha de Canais NOS onde encontram as novas posições dos canais, os canais que pertencem aos Packs de 180 , 150 ou 120 e, também, os canais Premium da grelha NOS. 

Obrigado,

Boa tarde a todos, 
Atendendo à vossa sugestão, procedemos à atualização da Nova Grelha de Canais NOS onde encontram as novas posições dos canais, os canais que pertencem aos Packs de 180 , 150 ou 120 e, também, os canais Premium da grelha NOS. 

Obrigado,

Boa decisão o facto de voltarem atrás e passarem a incluir os canais Discovery HD, História HD e Eurosport 2 HD na grelha sem box e na grelha de 150 canais.

 

Estou em crer que adicionaram igualmente o canal Globo HD na grelha sem box.

 

Merecem um elogio por isso.

Reputação 6
Crachá +2

Eu ontem sintonizei os canais (Não sou de Santarém.) e encontrei vários canais descodificados, como Panda Kids, Discovery HD e canais Disney em HD. Achava que era erro da vossa parte, mas estão de Parabéns por incluirem estes canais e mais alguns na grelha de canais.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CP001 e @CosmoRandom,
Ficamos contentes que fiquem satisfeitos com as alterações. 😊
O vosso testemunho é muito importante para continuarmos a melhorar a qualidade do serviço e experiência de televisão da NOS.
Obrigado

Reputação 5

Neste momento só fica a faltar descodificar na grelha dos 120 canais o Star Crime SD, Star Movies SD e a TVI Ficção que não pertencem ao Pack canais extra...

Mas que raio se passa com esta operadora? Estão a pedir para que os clientes se vão embora?

Até a mudança da grelha 2024 havia Star Movies mas depois virou codificado 😡 Agora passei de 150 para 149 canais. Pior ainda é que nem sei que canais ainda tenho no Pacote TV-Net-Voz pois retiraram isso da área de Cliente. 

Bye Bye Acabando a fidelização terão menos 1 cliente e a Meo terá mais 1 cliente. NOS nunca mais 😡

 

Reputação 7
Crachá +2

Já experimentou o canal 592?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo em que explicamos a atualização do serviço de Televisão. 

@TekClub, agradecemos a sua sugestão. Caso surjam novidades, partilharemos aqui. 

@ANA MARIA GORJÃO, o @Guimas deu uma boa ajuda. Após consultar a posição indicada, caso a situação se mantenha, sugerimos que, por favor, faça uma nova sintonia de canais na televisão sem box, seguindo as instruções indicadas neste artigo. Caso se refira ao serviço de televisão com box, por favor, reinicie a box. De seguida, consulte a nova Grelha de canais NOS e verifique as posições dos canais na sua TV que pretende.

Obrigado,

 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @Mário P. ,

Esta alteração de posições também será feita em Satélite? Se sim, quando?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Diogo N. 

Confirmamos que esta atualização é feita para serviços com tecnologia de fibra e satélite. No entanto, a atualização da grelha está a ser feita de forma faseada, pelo que, de momento, estamos a atualizar a grelha na zona de Santarém. 

Brevemente estará disponível em todas as localidades e recebe uma comunicação a avisar da data de alteração na sua localidade. Fique atento às novidades. 

Obrigado, 

Comentário