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Conheça a NOS TV+


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A TV da NOS em qualquer box! :blush:

Com a NOS TV+ tenha acesso à televisão que mais gosta e com a melhor qualidade de imagem.

O novo serviço de TV da NOS é indicado para clientes que já tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV, que não seja de aluguer à NOS.

 

A NOS TV+ é a solução ideal para ter uma segunda TV

Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS, para que tenha: 

  • Acesso à experiência de TV Premium da NOS com os melhores canais e conteúdos disponibilizados na app para a Android TV ou Apple TV;
  • Qualidade de imagem de alta resolução na sua box Android TV ou Apple TV em 27 canais em Full HD e 4K no Videoclube;
  • As funcionalidades de TV da NOS, com acesso a programas em direto e dos últimos 7 dias, os filmes mais recentes do Videoclube e acesso rápido ao que quer ver.
O serviço NOS TV, com acesso à TV da NOS no PC, Tablet, smartphone, Chromecast e Airplay, continua disponível gratuitamente para clientes com serviço TV da NOS, incluído nos pacotes NOS.

 

Depois de conhecer a NOS TV+ quer saber mais sobre o novo serviço? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é o serviço NOS TV+?

    O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.


     
  2. Quem pode aderir ao serviço NOS TV+? 

    Clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.


     
  3. Como posso aderir ao serviço? 

    Adira ao serviço online aqui. Pode ainda fazê-lo das seguintes formas: 

    • Na sua própria Android TV/Apple TV, descarregue a App NOS TV e escolha “Ativar Grátis”; 

       

    • Na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”. De seguida, em “Gerir Canais Premium”, selecione “Serviços adicionais que pode ativar” e escolha “NOS TV+”. Adicione ao Carrinho, escolha “Confirmar” e selecione “Sim”; 
    • Na Gestão de Conta da sua box UMA/Iris, aceda a “Televisão” e selecione “Gerir Canais Premium”; 
    • No menu Apps, selecione “Gestão de Conta” e escolha “Serviços Premium” (PIN por defeito é 5555).

     
  4. Quais são as vantagens do serviço? 

    Permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV/Apple TV, sem ter de pagar o aluguer da box principal à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.


     
  5. Posso experimentar o NOS TV+ grátis até quando?

    O NOS TV+ é grátis até 31 de janeiro de 2022. Após este período tem um custo de €2,49/mês. Esta oferta é sem compromisso, pelo que pode cancelar quando quiser. 


     
  6. Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? 

    O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022. 


     
  7. Consigo usar o Chromecast e Airplay gratuitamente?

    O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.


     
  8. Tenho a box Android TV/Apple TV de aluguer à NOS, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Não, só é necessário serviço NOS TV+ se a Android TV e Apple TV forem próprias


     
  9. Como faço para desativar o serviço NOS TV+?

    Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS.

    • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Em alternativa, faça-o diretamente na sua box:

    • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Pode ainda cancelar através do menu da sua Box UMA ou IRIS.


     
  10. Como faço para usar o serviço NOS TV+? 

    Tem de ter a box Android TV ou Apple TV ligada à sua rede de casa. Deve instalar a app NOS TV e clicar em “Saber Mais” e “Ativar Grátis”.


     
  11. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? 

    A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 


     
  12. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente? 

    A App NOS TV na Android TV/Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.


     
  13. Se levar a minha Android TV/Apple TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona? 

    A Android TV ou Apple TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV ou Apple TV, apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 


     
  14. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? 

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 


     
  15. Tenho de pagar €2,49 por cada equipamento em que instalo a NOS TV?

    Não, o valor de €2,49/mês é pelo serviço que pode ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam Apple TV ou Android TV que disponibilizem a App NOS TV na Google Playstore.

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

:exclamation: Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês.:exclamation:

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS, Box UMA ou Iris:

Para cancelar a NOS TV + através da App NOS:

  • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

Para cancelar a NOS TV + através do menu da sua Box UMA ou IRIS:

  • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Conheça mais sobre a Android TV e Apple TV.

 

Faça mais com a nova Android TV da NOS.


595 Comentários

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Bom dia @Leo_l

Lamentamos a situação. 

Pode realizar, a ativação diretamente, na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”.

De seguida, selecione “Gerir Canais Premium”,  e escolha “Serviços adicionais que pode ativar” e ative  “NOS TV+”. 

Este serviço apenas é disponibilizados a clientes fibra, pelo que se tiver a tecnologia satélite, infelizmente, de momento, não consegue ativar. 

Obrigado

Boa Tarde Mário,

Infelizmente a sua colega do serviço do apoio ao cliente (por contacto telefónico) recusou essa possibilidade alegando que tal não era possível e que era obrigatório ter uma box Android para subscrever a solução NOS TV +.

Em consequência disso foi-me recusado a desativação do serviço Apple TV. Consegue ajudar-me a agilizar esta situação?

Saliento que comprei recentemente uma televisão Sony Android TV e que por isso nao preciso mais de alugar a Apple TV.

Muito obrigado,

 

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Bom dia @Leo_l, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

De momento, a NOS TV+ encontra-se disponível, diretamente, nas televisões: 

  • Xiaomi Mi TV 
  • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
  • TCL 
  • Hisense A5700FA 

Assim, caso tenha uma televisão Sony Bravia é possível assistir à NOS TV, subscrevendo a solução NOS TV+. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.
Obrigado

Bom dia,

Gostaria de perceber se o serviço NOS TV + está acessível diretamente nas televisões Android TV da Sony, sem ter uma box própria, nem alugar uma.

obrigado

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Boa tarde @MariaAaGoncalves 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Assim, garantimos a boa organização da informação. 

De facto, como indicado pelo @Vaz, o serviço NOS TV+ permite a utilização em mais do que um equipamento.😊Contudo, a verificação da elegibilidade é feita à conta de serviço em que se encontra o Router, ou seja, o serviço NOS TV+ fica associado à morada em que o mesmo foi ativo. 
Deste modo, o serviço NOS TV+ apenas pode ser utilizado na morada em que ativou mesmo que tenha mais do que uma morada (conta de serviço) associada. 

Obrigado

 

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Boa noite @MariaAaGoncalves 

Bem vinda ao Fórum

 

A app NOSTV+ vai funcionar em qualquer das moradas por ser rede NOS. Após entrar na app se por acaso estiver a usar a outra rede a app vai-lhe perguntar se quer usar a ligação da casa ou usar outro user por detetar não ser a morada onde iniciou a sessão anterior. Como diz que são moradas suas não correrá risco algum se usar a conta local e eventualmente promover alguma gravação ou outra alteração nessa conta.

Julgo que na primeirra utilização irá pedir-lhe a criação dum código para essa morada mas poderá entrar com os seus dados e usar o código da outra, salvo erro.

Boa visualização

Boa noite. Tenho um Xiaomi Mi TV stick e vou usar a APP NOSTV+. A minha questão é a seguinte tenho serviços em duas moradas diferentes com faturação também diferente. Se eu associar a subscrição a qualquer morada vai funcionar igual visto que o e-mail para username e o mesmo? 

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Boa tarde @JRM1,

Agradecemos o seu testemunho sobre este tema. Lamentamos novamente o transtorno.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Boa tarde @JRM1

Pedimos desculpa pela situação.

A confirmação é feita pelo serviço de internet, pelo que pedimos que reinicie o Router, feche a App NOS TV e teste novamente o acesso. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado 

Obrigado pela ajuda @Mário P., mas o problema continua.

Mal faço login só aparece a página para ativar o serviço e não sai daí.

Pressiono ativar só para ver se sai, mas após meter o pin só me dá o erro DTV01, provavelmente porque já está ativo.

Já está a funcionar! Pelos vistos era só uma questão de tempo, mas foi mais de um dia até funcionar.

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Obrigado pela cooperação, @JRM1
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar. 

Também já o fiz algumas vezes e tentei novamente agora, nada.

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Force a paragem na app, nas definições do equipamento 

Boa tarde @JRM1

Pedimos desculpa pela situação.

A confirmação é feita pelo serviço de internet, pelo que pedimos que reinicie o Router, feche a App NOS TV e teste novamente o acesso. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado 

Obrigado pela ajuda @Mário P., mas o problema continua.

Mal faço login só aparece a página para ativar o serviço e não sai daí.

Pressiono ativar só para ver se sai, mas após meter o pin só me dá o erro DTV01, provavelmente porque já está ativo.

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Boa tarde @JRM1

Pedimos desculpa pela situação.

A confirmação é feita pelo serviço de internet, pelo que pedimos que reinicie o Router, feche a App NOS TV e teste novamente o acesso. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado 

Boa tarde,

Ativei o NOS TV+ há umas horas atrás pela minha área de cliente. Já aparece lá e tudo, mas a aplicação do meu xiaomi mi tv stick não sai da página de ativação…

Já limpei cache, desinstalei e instalei, um monte de coisas, mas nada resultou.

O serviço demora assim tanto a ficar ativo ou é um erro?

Obrigado

Mirror também não deve dar porque os fornecedores de conteúdos não querem. Mas pode usar o chromecast ou o AirPlay, quando vou em viagem é isso que costumo fazer. 

Hoje em dia os smartphones, pelo que conheço, já trazem a opção embutida no S.O.

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Crachá

Mirror também não deve dar porque os fornecedores de conteúdos não querem. Mas pode usar o chromecast ou o AirPlay, quando vou em viagem é isso que costumo fazer. 

Use a app nos tv para smartphone, da no estrangeiro

agora para android tv ou Apple TV tem de estar dentro de casa. Seria bom funcionar fora, concordo consigo, mas não deixa de ser regras de negócio. 

Eu tentei ao inicio porque usava uma Smart Tv mas sem ser android. Neste momento, perde todo o significado ter uma TV android e ser forçado, se quiser ver os canais, a ter de fazer mirrorcast. Não só perde todo o sentido com também força a pessoa a ter de andar sempre com o telemóvel atrás para mudar de canal se quiser.

Regras estipuladas pelas duas empresas portuguesas aparentemente.

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Crachá

Use a app nos tv para smartphone, da no estrangeiro

agora para android tv ou Apple TV tem de estar dentro de casa. Seria bom funcionar fora, concordo consigo, mas não deixa de ser regras de negócio. 

Boa tarde @Ruben1994,

Agradecemos a sua mensagem privada.

De momento, a utilização da App NOS TV em televisões Android requer a subscrição do serviço NOS TV+, este está apenas disponível para visualização dentro de casa, numa ligação de internet estabelecida através do seu router NOS.

Em alternativa, para uma utilização em mobilidade, sugerimos a utilização da App NOS TV através de um dispositivo móvel ou web em nostv.pt.

Obrigado 

Obrigado @João H. pela resposta.

Entretanto, continuo sem conseguir perceber porque a NOS decidiu fazer desta forma. A Vodafone, por exemplo, permite que, mesmo no estrangeiro, possamos ter acesso à app deles através de uma android TV. Acredito que a app deles é a mesma para tudo. A NOS decidiu separar as plataformas e nem disponibiliza a NOS TV para android TV no estrangeiro. Não sei que sentido NOS pensa nos clientes ao disponibilizar serviços, ao ponto do cliente ter uma Android TV e mesmo assim ser forçado a fazer chromecast para puder ter os canais na tv. Deste modo, apenas força o cliente a procurar alternativas e a rescindir contratos, se existe uma que fornece o serviço completo.

Viva, o amigo bruno ajuda! 

  1. A Vodafone não é uma empresa portuguesa, têm modelos de negócio diferentes
  2. Na MEO é a mesma coisa que aqui

não há muito por onde escolher amigo, 

um bem haja 

Boas @Bruno Aleixo,

Obrigado pelo comentário.

Bem, assim colocado dessa forma, não existe mesmo.

É apenas rescindir com a NOS e contratar a Vodafone para conseguir ter melhor serviço, mesmo sendo providenciado por uma empresa não portuguesa. E assim também não podemos deixar de dizer que uma empresa 100% portuguesa não pensa nos clientes, que por sua vez, são portugueses.

 

Um abraço.

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Crachá

Boa tarde @Ruben1994,

Agradecemos a sua mensagem privada.

De momento, a utilização da App NOS TV em televisões Android requer a subscrição do serviço NOS TV+, este está apenas disponível para visualização dentro de casa, numa ligação de internet estabelecida através do seu router NOS.

Em alternativa, para uma utilização em mobilidade, sugerimos a utilização da App NOS TV através de um dispositivo móvel ou web em nostv.pt.

Obrigado 

Obrigado @João H. pela resposta.

Entretanto, continuo sem conseguir perceber porque a NOS decidiu fazer desta forma. A Vodafone, por exemplo, permite que, mesmo no estrangeiro, possamos ter acesso à app deles através de uma android TV. Acredito que a app deles é a mesma para tudo. A NOS decidiu separar as plataformas e nem disponibiliza a NOS TV para android TV no estrangeiro. Não sei que sentido NOS pensa nos clientes ao disponibilizar serviços, ao ponto do cliente ter uma Android TV e mesmo assim ser forçado a fazer chromecast para puder ter os canais na tv. Deste modo, apenas força o cliente a procurar alternativas e a rescindir contratos, se existe uma que fornece o serviço completo.

Viva, o amigo bruno ajuda! 

  1. A Vodafone não é uma empresa portuguesa, têm modelos de negócio diferentes
  2. Na MEO é a mesma coisa que aqui

não há muito por onde escolher amigo, 

um bem haja 

Boa tarde @Ruben1994,

Agradecemos a sua mensagem privada.

De momento, a utilização da App NOS TV em televisões Android requer a subscrição do serviço NOS TV+, este está apenas disponível para visualização dentro de casa, numa ligação de internet estabelecida através do seu router NOS.

Em alternativa, para uma utilização em mobilidade, sugerimos a utilização da App NOS TV através de um dispositivo móvel ou web em nostv.pt.

Obrigado 

Obrigado @João H. pela resposta.

Entretanto, continuo sem conseguir perceber porque a NOS decidiu fazer desta forma. A Vodafone, por exemplo, permite que, mesmo no estrangeiro, possamos ter acesso à app deles através de uma android TV. Acredito que a app deles é a mesma para tudo. A NOS decidiu separar as plataformas e nem disponibiliza a NOS TV para android TV no estrangeiro. Não sei que sentido NOS pensa nos clientes ao disponibilizar serviços, ao ponto do cliente ter uma Android TV e mesmo assim ser forçado a fazer chromecast para puder ter os canais na tv. Deste modo, apenas força o cliente a procurar alternativas e a rescindir contratos, se existe uma que fornece o serviço completo.

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Muito obrigado pela sua partilha, @Francisco Rocha
Lamentamos não ter conseguido ajudar. 

Mas graças à sua partilha, de certo que ajudará outros utilizadores. 
Se surgirem questões, conte connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

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Bom dia a todos, 🤗

@Francisco Rocha, não temos conhecimento que existam dificuldade com a NOS TV+. Por favor, garanta que a App se encontra atualizada, ou seja, veja se não há uma atualização pendente. 

Adicionalmente, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

 

  • Já enviei para si o meu numero de cliente
  • Não tem como não ter a app atualizada porque o sistema operativo despoleta isso de modo automático, mas para alem disso eu próprio de quando em quando vou a loja das app validar se existem atualizações pendentes o que não é o caso neste momento
  • Acredito que não tenham conhecimento ate porque as tentativas que fiz para dar conhecimento de dificuldades com a app pelos canais de assistência ao cliente habituais (telefone) não foram bem sucedidas e imagino que esteja acontecer isso com outros clientes (depois de expor o caso fiquei a espera 2 horas ao telefone a ouvir ouvir musica e a chamada acabou por ser desligada por vocês abruptamente sem que houvesse nova tentativa para retomar ao tema). No meu caso decidi vir ao forum tentar mais uma vez mas também acredito que seja uma exceção por me dar a este trabalho …
    Dito isto para NOS a app esta a funcionar 5 estrelas nem poderia ser de outra forma ...
     

Situação resolvida sem a vossa ajuda
A situação acabou por se resolver fazendo um hard reset aos equipamentos afectados usando as instruções do Filipe Fragoso (https://www.youtube.com/watch?v=HVFMRMfRubg) disponíveis no Youtube
Feito isto acabaram os reboots aleatórios

Explicação “Cientifica”
A app da NOS corrompeu a cache das Mi Box S afectadas e ao fazer o reset com o respectivo wipe da cache foi reposta a normalidade bastando voltar a instalar e activar a app da NOS, resta rezar para que a app não volte a repetir a “gracinha”

Partilhei esta informação aqui para ajudar quem tenha este equipamento e tenha o azar de ter problemas com ele semelhantes aos que eu tive, dado que seja quem for não vai poder contar com a ajuda da NOS para ultrapassar a situação.


 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a sua sugestão, @Joaquim Figueira
De momento, o serviço apenas está disponível ligado à internet de casa. 

Se surgirem novidades partilharemos.
Obrigado

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