Header
Pergunta

Wifi com quebras de sinal e velocidade lenta


Boa tarde,

 

Encontro-me já há algum tempo com quebras de sinal no wifi e velocidades extremamente lentas. Possuo um contrato com TV+NET+Telefone+Movel fibra de 200MB. Neste momento:

  • não consigo obter uma ligação por cabo - as entradas não transmitem qualquer sinal, já testado com vários cabos de rede;
  • o wifi apresenta velocidades (segundo o teste de velocidade da NOS) de 18mb/s. No entanto não é constante;
  • o wifi apresenta várias quebras durante a utilização - desde por exemplo deixar de carregar um simples video no youtube, ao não carregar as páginas web.

Tendo entrado em contacto com o apoio ao cliente, e reclamando desta minha velocidade sem fios, atiram-me à cara que o wifi deveria ter sempre à volta de 10% da velocidade de download contratada… e que até estava com velocidades superiores em teoria!

A menos que estivesse a usar um aparelho de 1850, não deveria existir uma perda de 90% de velocidade do sinal, estando eu na mesma divisão e a 1 metro do router. Fiquei estupefacto, mas o assistente não conseguiu compreender este raciocínio e limitou-se a vomitar o discurso decorado dos 10% sem qualquer justificação técnica.

Já entrei nas definições do router, nada fora do normal…

Visto que o apoio ao cliente se mostrou inútil neste caso, qual o passo que me aconselham?

Obrigado.


34 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @SRamos e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@SRamos, pedimos que nos indique ainda qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

Olá Ana, boa noite. Após nova insistência junto do apoio técnico,  já me me encontro com a velocidade contratada e com router novo. Até agora está tudo bem e parece que a situação foi resolvida ao fim de 3meses. Obrigada 😊

Reputação 7
Crachá +2

Olá @SRamos,

Muito obrigada pelo seu feedback. :relaxed: Ficamos contentes por saber que está tudo a funcionar bem.

Se precisar da nossa ajuda, estamos sempre disponíveis.

Obrigada

Gostava só de partilhar neste forum que estou exactamente com o mesmo problema, em vias de resolver. Contactei agora mesmo o serviço técnico pela segunda vez e aguardo por novo contacto da equipa técnica para prestar mais esclarecimentos. Não tenho queixas do apoio prestado, para já.

A situação ocorre desde que houve problemas na zona (Algueirão Mem Martins, Sintra) há algumas semanas atrás em que andava com velocidades de 3mb/s e depois fiquei mesmo sem net durante algumas horas em dois dias diferentes. Numa das chamadas para o apoio técnico que fiz na altura, fui automaticamente informado que tinha sido detectado um problema na minha zona de residência com um prazo para se resolver. A partir daí, voltei a ter net novamente, mas nunca mais foi a mesma coisa...

Já tive a vinda do técnico a minha casa na passada quinta feira e substituiu o router, os cabos e as ligações. Com o novo equipamento perdi cobertura do sinal wifi num dos quartos, que a minha mãe utiliza, e ficou triste e descontente com isso. A aula nesta última sexta feira através do google meet foi a pior de sempre que já tive com quedas constantes e interrupções de video. E hoje, Sábado, está novamente a acontecer. Na página de testes da NOS, o sinal estava constantemente a variar cada teste atrás do outro que faço. Ora desce para 50, ora sobe para 120, ora desce para 30, ora volta aos 50 etc etc.  E o video nas videoconferências vão abaixo com as perdas momentâneas de velocidade.

Já gravei uma série de PDFs num espaço de poucos minutos. Nos últimos anos nunca tive problemas de velocidades, nem no confinamento de Covid em Março do ano passado: zero problemas. Mas desde aqueles problemas mais sérios há poucas semanas que a situação não voltou a normalizar, o que me dá a entender que é um problema externo à instalação na minha casa.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @PedroGSDias
Pedimos desculpa pelo transtorno, não é essa a experiência que queremos que tenha. 

Uma vez que a sua situação está a ser acompanhada pela Área técnica, pedimos que, por favor, quando a sua situação fique solucionada, partilhe connosco a sua experiência. 

Se tiver alguma questão, partilhe-a connosco. 
Estamos aqui para ajudar.
Obrigado

O serviço desta vez está a deixar muito a desejar. Depois da vinda do técnico agendada pelo 16990, foi tudo tocado: cabos, spliters, router etc. O técnico esteve bem. Parecia estar tudo bem, só que não.

O sinal da net fixa por vezes fica instável, as leituras dão entre os 30 e os 70 megas umas a seguir às outras e já tive ping entre 200 e 300. Aconteceu esta sexta e no fim de semana anterior. É o suficiente para bloquear videos, páginas não abrirem e videoconferências ficarem sem imagem. Acontece em momentos e dias aleatórios (sexta depois de almoço, sábado às 2 da manha, etc) e normalmente está bem mas já me estragou a vida em momentos cruciais. Contactei o 16990 novamente.

Ficou de ligar uma equipa técnica entre as 9:00 e as 17:00. Disse explicitamente que a partir das 18:00 não poderia, pois estaria em videoconferencia. Ligaram uma única vez às 18:10……… E desde então, nunca mais ligaram. Contactei o 16990 que não atendeu e só devolveu a chamada noutro dia às 9:00. Reforçou o contacto da equipa técnica entre as 9:00 e as 14:00 daquele mesmo dia. Ninguém ligou. Dias depois voltaram a ligar do 16990, e voltei a reforçar que ninguém da equipa técnica me ligou. Ficou agendado com urgência ligarem no próprio dia até às 17.00. Ninguém ligou, pois claro. Até hoje!

Desde que mudaram o router, o alcance do sinal de Wifi está uma miséria. No quarto da minha mãe, o sinal que era moderado passou para fraco ou nenhum. A minha mãe está passada porque não consegue fazer nada na internet a partir do quarto dela, no mesmo local onde tinha sinal médio com o router anterior. O telemóvel dela não tem muito boa captaçao, mas o meu telefone tem e mesmo assim onde dantes captava sinal forte agora só capta sinal médio ou fraco. O local está a 5 metros de distância do router em linha recta, apesar das paredes. Não adianta configurar o Wifi para o sinal normal ou 5G com as frequências de 2.4 ou 5.0, porque não se nota diferença praticamente nenhuma no resultado, nem no meu telemóvel nem no dela.

E ninguém me contacta para resolver a situação. Já vai uma semana nisto. Vou perder privilégios, mas pagar para ter o serviço nestas condições ao fim de cliente há tantos anos faz-me querer mudar de operadora.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PedroGSDias

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Tenho constantes quebras no sinal de WiFi do Router da NOS, o Jitter é simplesmente péssimo e o serviço já não dá para ser utilizado.

 

Sei que o problema está no router da NOS pois ao ligar um cabo de rede a outro router que eu tenho o sinal de WiFi não quebra e tem as velocidades normais. Com quem é que eu posso falar para resolver o problema?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Rui Cardona,

Para podermos analisar a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário