Boa tarde,
Encontro-me já há algum tempo com quebras de sinal no wifi e velocidades extremamente lentas. Possuo um contrato com TV+NET+Telefone+Movel fibra de 200MB. Neste momento:
- não consigo obter uma ligação por cabo - as entradas não transmitem qualquer sinal, já testado com vários cabos de rede;
- o wifi apresenta velocidades (segundo o teste de velocidade da NOS) de 18mb/s. No entanto não é constante;
- o wifi apresenta várias quebras durante a utilização - desde por exemplo deixar de carregar um simples video no youtube, ao não carregar as páginas web.
Tendo entrado em contacto com o apoio ao cliente, e reclamando desta minha velocidade sem fios, atiram-me à cara que o wifi deveria ter sempre à volta de 10% da velocidade de download contratada… e que até estava com velocidades superiores em teoria!
A menos que estivesse a usar um aparelho de 1850, não deveria existir uma perda de 90% de velocidade do sinal, estando eu na mesma divisão e a 1 metro do router. Fiquei estupefacto, mas o assistente não conseguiu compreender este raciocínio e limitou-se a vomitar o discurso decorado dos 10% sem qualquer justificação técnica.
Já entrei nas definições do router, nada fora do normal…
Visto que o apoio ao cliente se mostrou inútil neste caso, qual o passo que me aconselham?
Obrigado.