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Boa tarde,

 

Estou a tentar ativar a função de ligar o meu NAS fora da minha rede doméstica, usando WAN (não Wake On Lan, pois estarei fora da minha LAN). De forma geral, segui os passos indicados neste link: https://community.synology.com/enu/forum/17/post/72516

1. Static IP provided by your ISP or a Dynamic Domain Name Server (DDNS).
2. Static IP for your NAS inside your LAN
3. An open Port, in the router, pointing at your NAS’s IP port 22.
4. NAS´s IP and MAC address binded in your router.
5. Software that sends a Magic Packet.

 

Creio que destes pontos, consegui fazer tudo excepto o ponto 4, que não consigo no meu router (tenho o router gigabit mais recente (Hitron CHITAHUB5), instalado em Setembro 2020). Agradecia ajuda sobre como fazer o IP - MAC binding, ou uma forma alternativa de ativar o  WOW.

 

Obrigado

Okok. Sendo assim, culpa da NOS. Nada a fazer até eles decidirem atualizar os routers.

Sinceramente, não entendo o que fazem os informáticos desta empresa, que não lançam uma atualização para os novos routers há anos, nem são capazes de permitir funcionalidades tão básicas como endereços IP estáticos para os dispositivos LAN.

É como a porta USB, não sei para que serve... Já era tempo de a porem a funcionar. 


A porta USB serve para sharing na rede, a minha penso que está a funcionar .

Quanto ao resto penso ter encontrado uma solução , estou a testar a ver se é uma solução definitiva.


Okok. Sendo assim, culpa da NOS. Nada a fazer até eles decidirem atualizar os routers.

Sinceramente, não entendo o que fazem os informáticos desta empresa, que não lançam uma atualização para os novos routers há anos, nem são capazes de permitir funcionalidades tão básicas como endereços IP estáticos para os dispositivos LAN.

É como a porta USB, não sei para que serve... Já era tempo de a porem a funcionar. 


Boa tarde,

Experimente fazer o seguinte:

Na página INÍCIO, atribui um nome ao equipamento em questão (se não estiver já atribuído; caso esteja, ignore este passo)

Na página CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS → PORT FORWARDING → Criar nova regra → Seleciona o equipamento. Seleciona o serviço “A definir pelo utilizador” (pode dar um nome ao serviço). Depois é só preencher o protocolo e as portas, tal como fazia no router antigo.

Depois diga se funcionou.


Boas,

Funcionar funciona , mas 5 minutos depois de desligar o PC já não funciona porque o Router perde do cache da tabela ARP o endereço MAC associado ao endereço IP.


Boa tarde,

Experimente fazer o seguinte:

Na página INÍCIO, atribui um nome ao equipamento em questão (se não estiver já atribuído; caso esteja, ignore este passo)

Na página CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS → PORT FORWARDING → Criar nova regra → Seleciona o equipamento. Seleciona o serviço “A definir pelo utilizador” (pode dar um nome ao serviço). Depois é só preencher o protocolo e as portas, tal como fazia no router antigo.

Depois diga se funcionou.


Boa tarde,

Estou com o mesmo problema desde que mudei do Zon Hub para este Router novo ( Hitron CHITA-HUB5 ).

Com o Zon Hub o Wake on Wan funcionava sem problemas porque se conseguia fazer o binding do endereço IP com o endereço MAC do PC a  ligar/acordar nos registos da tabela ARP do Router.

Por exemplo :

O endereço IP : 192.168.1.100 era atribuído sempre para o PC com o endereço MAC :  C5-FC-15-4F-50-A9  independentemente se desligar o PC ou o Router ou do numero de PC´s na rede.

Com este Router novo ( Hitron CHITA-HUB5 ) não há forma de fazer isso nem na pagina de configuração (aminhanet.nos.pt) ou por Telnet visto que foi desactivado esse acesso neste Router.

Gostava de saber se já arranjaram ou quando é que arranjam solução para esta falha.

Basta colocarem uma opção nas configurações avançadas para ser possível fazer uma reserva de endereço IP por endereço MAC , tal como é possível de fazer reencaminhamento de portas por IP. 

Obrigado.

Angelo Cruz

 

 


Olá @João Nos Palma,

Sugerimos que através do seu browser aceda à página interna do router, colocando o endereço 192.168.1.1.

Terá que ter o cabo de rede ligado ao computador.

Obrigada

 


O @Guimas explicou muito bem! É isso mesmo


Ola, o melhor mesmo para estas questões é contactar os parceiros , pc médic.


Olá @bfmcosta ,

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :confused:

Pode, por favor, detalhar-nos qual é a dificuldade que tem no ponto 4, que nos indicou?

Tentou aceder à página interna do router sem sucesso?

Obrigada

 


Olá, mas qual é o seu Router?


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