Header
Respondido

velocidade internet


Reputação 1
Crachá

Bom dia. Recentemente fiz o upgrade para a velocidade de 1000 mb como sugestão de resolução de velocidade dos 500 mb anteriores. Depois da alteração, os problemas mantiveram-se. Após insistência e o técnico ter ido fazer a alteração do router e constatar que de facto tinha bastantes falhas, a velocidade aumentou um pouco mas está muito longe do que era suposto. E tenho também bastantes falhas na ligação. O que recomendam? Precisava de melhorar a velocidade porque para além de pagar um serviço que não estou a usufruir, utilizo para jogar e é mesmo chato ter assim a rede. 

icon

Melhor resposta por João H. 5 June 2023, 19:00

Ver pergunta inicial

20 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MAFALDA_MENDES,

Agradecemos o seu testemunho.

Indique-nos, por favor, que velocidades atinge no teste de velocidades NOS através de um computador ligado por cabo de rede ao router.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

@João H. por volta dos 300mb

Reputação 7

@João H. por volta dos 300mb

 

Boa tarde @MAFALDA_MENDES,

Por favor partilhe um screenshot do teste com a id de mesmo, para análise.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MAFALDA_MENDES,

Agradecemos a sua mensagem.

Diga-nos, por favor, qual a categoria de cabo RJ45 que está a utilizar e se o seu computador é dotado de placa de rede Gigabit. 

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Antes de responder a questões técnicas que não tenho de saber, faço uma questão. Vocês informam as pessoas,antes de as induzir em erro, que para atingir tal velocidade são precisos x requisitos? Ninguém me informou. Convenceram me a mudar para atingir algum objectivo do colaborador em questão. Sendo assim, posso reduzir a velocidade para os 500 mb iniciais visto não ter nenhuma mudança e terem me induzido em erro inicialmente?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MAFALDA_MENDES,

Agradecemos a sua mensagem. Existem um conjunto de fatores tecnológicos necessários para que possa atingir a velocidade contratada.

Um deles sendo o equipamento que está a utilizar para se ligar ao serviço, ser dotado das características técnicas para o efeito.

Podemos ainda sugerir que efetue um diagnóstico ao serviço através da App NOS:

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Não respondeu à minha questão. Podem pf responder

Reputação 7
Crachá +2

Não respondeu à minha questão. Podem pf responder

Ctt o apoio e peça reversão. se estiver nos primeiros 15 dias acho que não há problema.

Reputação 7

Não respondeu à minha questão. Podem pf responder

 

Boa noite @MAFALDA_MENDES,

A ANACOM informa o seguinte e passo a citar em baixo.

“Os consumidores têm um prazo de 14 dias (seguidos), contado a partir da data da celebração do contrato, durante o qual podem livremente cancelá-lo sem custos e sem terem de alegar um motivo. O operador é obrigado a informar o consumidor deste direito antes da celebração do contrato. Se não o informar, o prazo para exercer o direito de livre resolução passa para 12 meses. Se, durante esses 12 meses, o operador informar o consumidor sobre a existência desse direito, o prazo para o seu exercício será de 14 dias seguidos a contar do dia em que recebeu essa informação.”

Se renegociou via telefone e não passaram 14 dias, informe a equipa de moderação aqui.

Boa sorte

 

Reputação 1
Crachá

Aconteceu-me o mesmo. Para além das falhas constantes. Coincidentemente tem passado alguns vendedores pela minha casa e ontem um deles explicou o porquê da velocidade de 1gb não ser real. Porque realmente a fibra nunca chega dentro de casa. E agora outra coisa, quando foi para mudar a velocidade foi tudo um mar de rosas. E agora para atingir perto dessa velocidade já são necessários não sei quantos requisitos que não foram mencionados, em momento algum da contratação. 
posso mudar a minha velocidade de 1 gb para os 500mb iniciais? É que é completamente igual. Estou a dar dinheiro á NOS desnecessariamente. Tem sido dias de falhas constantes. Tem sido horrível. Estou ansiosa por acabar o período de fidelizacao para mudar. 

Reputação 1
Crachá

Tem passado alguns vendedores pela minha casa e ontem um deles explicou o porquê da velocidade de 1gb não ser real. Porque realmente a fibra nunca chega dentro de casa. E agora outra coisa, quando foi para mudar a velocidade foi tudo um mar de rosas. E agora para atingir perto dessa velocidade já são necessários não sei quantos requisitos que não foram mencionados, em momento algum da contratação. 
posso mudar a minha velocidade de 1 gb para os 500mb iniciais? É que é completamente igual. Estou a dar dinheiro á NOS desnecessariamente. Tem sido dias de falhas constantes. Tem sido horrível. Estou ansiosa por acabar o período de fidelizacao para mudar

Reputação 7
Crachá +5

Tem passado alguns vendedores pela minha casa e ontem um deles explicou o porquê da velocidade de 1gb não ser real. Porque realmente a fibra nunca chega dentro de casa. E agora outra coisa, quando foi para mudar a velocidade foi tudo um mar de rosas. E agora para atingir perto dessa velocidade já são necessários não sei quantos requisitos que não foram mencionados, em momento algum da contratação. 
posso mudar a minha velocidade de 1 gb para os 500mb iniciais? É que é completamente igual. Estou a dar dinheiro á NOS desnecessariamente. Tem sido dias de falhas constantes. Tem sido horrível. Estou ansiosa por acabar o período de fidelizacao para mudar

Bom dia, para pedir a reversão do serviço para os 500mb, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum ou contacte a linha de apoio 16990 opção 3.

Reputação 7
Crachá +2

já fez um teste de velocidades por cabo? Já viu se não é dos seus equipamentos que não suportam 1gb. é que não me parece que ser HFC ou FTTH vá influenciar.

Aconteceu-me o mesmo. Para além das falhas constantes. Coincidentemente tem passado alguns vendedores pela minha casa e ontem um deles explicou o porquê da velocidade de 1gb não ser real. Porque realmente a fibra nunca chega dentro de casa. E agora outra coisa, quando foi para mudar a velocidade foi tudo um mar de rosas. E agora para atingir perto dessa velocidade já são necessários não sei quantos requisitos que não foram mencionados, em momento algum da contratação. 
posso mudar a minha velocidade de 1 gb para os 500mb iniciais? É que é completamente igual. Estou a dar dinheiro á NOS desnecessariamente. Tem sido dias de falhas constantes. Tem sido horrível. Estou ansiosa por acabar o período de fidelizacao para mudar. 

Primeiro tem de ver se o equipamento/cabos sao compativeis.

Existe equipamento antigo que só tem placas 10/100 e só consegue chegar aos 100 Mbs

Também se tiver cabos com categoria abaixo de 5e, também só consegue obter 100 Mbs

Quando lhe montaram esses equipamentos, o tecnico é obrigado a fazer testes de velocidade para ver se está tudo correcto, em caso contrario tem direito a devolver tudo no prazo de 14 dias.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vosso comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, respondido. 

@MAFALDA_MENDES, o @Olaf e o @HASPT, deram uma boa ajuda. 

Adicionalmente, confirmamos a sua mensagem e vamos responder o mais rápido que nos for possível. 

Obrigado

Reputação 1
Crachá

@Mário P. se negociei por telefone e ninguém me informou dos tais 14 dias e visto que tem os registos das velocidades, posso ou não baixar a velocidade? 

@Mário P. se negociei por telefone e ninguém me informou dos tais 14 dias e visto que tem os registos das velocidades, posso ou não baixar a velocidade? 

Se quiser ajuda para saber como negociar, aconselho este forum, que já tem ajudado muita gente.

https://forum.zwame.pt/threads/nos-precos-contratos-e-renegociacoes-ler-1o-post.861301/

Reputação 7
Crachá +6

@MAFALDA_MENDES, vamos endereçar o seu pedido e responder à sua mensagem privada, pelo que pedimos que aguarde a nossa resposta. 
Muito obrigado

Reputação 1
Crachá

@Mário P. qual é a previsão para responder a uma mensagem??? 3 dias?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @MAFALDA_MENDES,

Lamentamos a demora.

Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Comentário