Header
Respondido

traffic shapping nos serviços de descarregamento



Mostre a primeira mensagem

29 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Vanda Tomasini As velocidades estão impecáveis, contratado  120/10 .

Reputação 7
Crachá +5

@Vanda Tomasini Ultimamente, derivado ao brutal aumento de trafego que inesperadamente aconteceu, têm-se verificado algumas dificuldades. 

Reputação 1

Para algum moderador,

É normal numa velocidade de 200mbts(up) e 20mbps(down) contratada, o teste da própria ANACOM dar apenas metade do valor contratado?

Isto deve estar a acontece desde o inicio do mês.

 

também acontece no (www.speedtest.net) e no teste da google no chrome.

 

que eu note acontece a descarregar ficheiros na ps4, e nos testes no pc ligado por cabo e por wifi

 

todos os teste na aplicação da ANACOM foram feitos por cabo

 

aguardo uma informação referente a este tema  

 

 

Hoje, durante o dia fui baixar o jogo Cyberpunk 2077 pelo Playstation 4 PRO, são 101Gb e a taxa de download estava em 2Mb/s o tempo estimado estava em aproximadamente 13 horas. Cancelei e tentei novamente as 02:40 da manhã e a taxa de download estava com média de 45Mb/s e o tempo estimado para terminar o download em aproximadamente 30 minutos !

Um absurdo isso !!!

 

Essa prática é legal ?

Estou registrando tudo em video !

Vou entrar em contato com a ANACOM e a DECO

Reputação 7
Crachá +2

Hoje, durante o dia fui baixar o jogo Cyberpunk 2077 pelo Playstation 4 PRO, são 101Gb e a taxa de download estava em 2Mb/s o tempo estimado estava em aproximadamente 13 horas. Cancelei e tentei novamente as 02:40 da manhã e a taxa de download estava com média de 45Mb/s e o tempo estimado para terminar o download em aproximadamente 30 minutos !

Um absurdo isso !!!

 

Essa prática é legal ?

Estou registrando tudo em video !

Vou entrar em contato com a ANACOM e a DECO

 

Legal até é… a NOS pode reduzir o tráfego para manter a qualidade da rede… MAS… tem de manter valores aceitáveis (e sejamos coerentes… se o fizer tem de ser em alturas pontuais, e não TODOS OS FINS DE SEMANA ou FERIADOS, por exemplo!!!).

 

A NOS tem de saber o tipo de clientes que tem e quantos clientes pode ter numa determinada zona. Não basta vender pacotes de 1 GIGA (não vou comentar o upload, porque muito se tem debatido em tópicos próprios) e publicitar velocidades MEGALÓMANAS, se, quando o cliente precisa, tem velocidades RIDÍCULAS…

 

Sinceramente? A ANACOM e afins nada vão fazer por estes clientes prejudicados… o melhor é o cliente rescindir com justa causa e passar para um ISP 100% FIBRA e com melhor qualidade.

Comentário