Header
Respondido

Router HUB 4 port forwarding não funciona


Eu sei que isto já está referido em milhentos outros posts e parece que não tem uma solução.

 

Portanto, qual e’ a razão porque me obrigaram a mudar de um router que fazia tudo o que queria para um que não consegue fazer coisas básicas?

icon

Melhor resposta por Ricardo Adao 17 April 2024, 19:21

Ver pergunta inicial

20 Comentários

Reputação 7

Bom dia @Ricardo Adao,

Não leve a mal, mas não creio que tenha sido obrigado. Poderia não ter autorizado a troca.

Obrigado

Percebo o que refere, mas na realidade em nenhum parte do processo de renegociação do contracto me deram a informação que iriam enviar um novo para fazer a substituição.

 

De qualquer modo e’ um pouco assustador que um router “mais recente” não consiga oferecer funcionalidades básicas.

 

O modo bridge, sim é uma hipotese mas isso obrigaria a usar outro router e ficar com um router minimamente capaz (que esta’ limitado pelo software NOS) a funcionar com um pisa papeis.

 

Resumindo, qual a solução para configurar um simples port forwarding, ou conseguir configurar algo sem o router me crashar a tentar configurar algo?

 

Factory reset ja’ foi feito e depois nem o nome do WiFi consigo mudar.

Reputação 7

Percebo o que refere, mas na realidade em nenhum parte do processo de renegociação do contracto me deram a informação que iriam enviar um novo para fazer a substituição.

 

De qualquer modo e’ um pouco assustador que um router “mais recente” não consiga oferecer funcionalidades básicas.

 

O modo bridge, sim é uma hipotese mas isso obrigaria a usar outro router e ficar com um router minimamente capaz (que esta’ limitado pelo software NOS) a funcionar com um pisa papeis.

 

Resumindo, qual a solução para configurar um simples port forwarding, ou conseguir configurar algo sem o router me crashar a tentar configurar algo?

 

Factory reset ja’ foi feito e depois nem o nome do WiFi consigo mudar.

 

Sugiro que use a App NOS NET que é a plataforma oficial para configuração do router.

Obrigado

Seria fantástico se já não o tivesse tentado umas quantas vezes sem sucesso.

 

A única forma que consegui expor os portos, foi ao adicionar a maquina a’ DMZ expondo-a completamente, o que não e’ de todo o ideal.

 

Por isso preferia que me fosse fornecido uma solução que realmente funcionasse e não ser “redirecionado” para páginas que exemplificam configurações que parecem não ter sido testadas sequer depois de aplicadas.

Nota para quem regista e documenta os processos, seria óptimo que além de como configurar também fosse documentado o resultado final a funcionar.

Reputação 7

Seria fantástico se já não o tivesse tentado umas quantas vezes sem sucesso.

 

A única forma que consegui expor os portos, foi ao adicionar a maquina a’ DMZ expondo-a completamente, o que não e’ de todo o ideal.

 

Por isso preferia que me fosse fornecido uma solução que realmente funcionasse e não ser “redirecionado” para páginas que exemplificam configurações que parecem não ter sido testadas sequer depois de aplicadas.

Nota para quem regista e documenta os processos, seria óptimo que além de como configurar também fosse documentado o resultado final a funcionar.

 

Existem relatos do erro 1007 no port forwarding, antes de utilizar a funcionalidade alterar o DHCP para que o IP em causa esteja dentro do seu range e depois volte a colocar o range como estava.

Obrigado

Seria fantástico se já não o tivesse tentado umas quantas vezes sem sucesso.

 

A única forma que consegui expor os portos, foi ao adicionar a maquina a’ DMZ expondo-a completamente, o que não e’ de todo o ideal.

 

Por isso preferia que me fosse fornecido uma solução que realmente funcionasse e não ser “redirecionado” para páginas que exemplificam configurações que parecem não ter sido testadas sequer depois de aplicadas.

Nota para quem regista e documenta os processos, seria óptimo que além de como configurar também fosse documentado o resultado final a funcionar.

 

Existem relatos do erro 1007 no port forwarding, antes de utilizar funcionalidades alterar o DHCP para que o IP em causa esteja dentro do seu range e depois volte a colocar o range como estava.

Obrigado

 

Ja’ testado antes e depois do reset com o mm resultado → não funcionou

 

Neste momento a máquina está a obter IP do DHCP,  logo não é sequer um IP fora do range.

 

A instalação não pode ser mais simples do que está:

  • router com DHCP ligado
  • máquina ligada a uma das portas ETH do router com um IP atribuido pelo DHCP

 

Neste momento o nosNET.pt esta a dar serviço temporariamente indisponível, depois de ter feito o factory reset há perto de 1 hora.

Antes do reset e de o router ter ficado aparentemente pendurado, nem o SSID dos Wifis conseguia mudar.

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Ricardo Adao

Após o reset do equipamento pode demorar a disponibilização o acesso pleno a todas as funcionalidades e, por conseguinte, a impossibilidade de configurar o equipamento. Assim, pedimos que através de um navegador privado experimente novamente o acesso. 
Obrigado, 

Bom dia @Ricardo Adao

Após o reset do equipamento pode demorar a disponibilização o acesso pleno a todas as funcionalidades e, por conseguinte, a impossibilidade de configurar o equipamento. Assim, pedimos que através de um navegador privado experimente novamente o acesso. 
Obrigado, 

Percebo que demore e eu acomodei isso, mas esperava uns minutos...talvez uma hora...mas ao fim de 24h acho que já se torna um problema ?

Curiosamente a indisponibilidade parece ser só do management, porque o acesso dos devices à internet está a funcionar.

Reputação 7

Bom dia @Ricardo Adao

Após o reset do equipamento pode demorar a disponibilização o acesso pleno a todas as funcionalidades e, por conseguinte, a impossibilidade de configurar o equipamento. Assim, pedimos que através de um navegador privado experimente novamente o acesso. 
Obrigado, 

 

Percebo que demore e eu acomodei isso, mas esperava uns minutos...talvez uma hora...mas ao fim de 24h acho que já se torna um problema ?

Curiosamente a indisponibilidade parece ser só do management, porque o acesso dos devices à internet está a funcionar.

 

Por favor partilhe com a comunidade assim que o acesso volte a estar disponível.

Obrigado

Uma imagem vale mil palavras…

 

 

Reputação 3
Crachá

Quando diz HUB 4 refere-se ao Power Router?

É cliente FTTH ou HFC?

 

A NOS já teve de me trocar um Power Router precisamente porque era impossível remotamente, através do nosnet, configurar o router. O problema começou aparentemente do nada, e só ficou resolvido trocando o router. Um pouco estranho, mas...

Não sei o que a NOS lhe sugeriu para troca de equipamentos, mas pelo menos considere substituir esse Power Router por outro do mesmo modelo.

 

Quando diz HUB 4 refere-se ao Power Router?

É cliente FTTH ou HFC?

 

A NOS já teve de me trocar um Power Router precisamente porque era impossível remotamente, através do nosnet, configurar o router. O problema começou aparentemente do nada, e só ficou resolvido trocando o router. Um pouco estranho, mas...

Não sei o que a NOS lhe sugeriu para troca de equipamentos, mas pelo menos considere substituir esse Power Router por outro do mesmo modelo.

 

Estava a funcionar ate ao reset.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

Agradecemos o vosso testemunho. Vamos ajudar a analisar @Ricardo Adao.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

e pronto...mais uma vez problema re-encaminhado para a PCMedic para tentar resolver um problema que parece ser relacionado com o router/configurador NOS.

 

Portanto parece que esta’ assumido que não há problema algum com o router/configurador NOS…

Reputação 7

e pronto...mais uma vez problema re-encaminhado para a PCMedic para tentar resolver um problema que parece ser relacionado com o router/configurador NOS.

 

Portanto parece que esta’ assumido que não há problema algum com o router/configurador NOS…

 

Bom dia @Ricardo Adao,

Pode não ser com o router mas com a App NOS NET 😅

Obrigado

a minha referencia a “configurador NOS” era precisamente a referencia ao sistema cloud based para configurar o router, seja pela APP ou pelo website, que acredito que sejam simplesmente diferentes pontos de entrada para o mesmo sistema.

Reputação 7

a minha referencia a “configurador NOS” era precisamente a referencia ao sistema cloud based para configurar o router, seja pela APP ou pelo website, que acredito que sejam simplesmente diferentes pontos de entrada para o mesmo sistema.


Caso seja urgente, sugiro que faça mais um hard reset, não existem mais opções.

Obrigado

Ainda não percebi o que um segundo, terceiro ou mm quarto hard reset poderá resolver....a solução nao passa por repetir a mm coisa n vezes até resultar…

Não existem mais opções... subjectivo

 

A questão para mim é mais fundamental.

Se um operador decide mudar para um sistema que seria muito mais interessante como o cloud based para configuração e manutenção da "frota" devia garantir que funcionava a 100% e houvesse um fallback local para configurar o que se poderia dizer como sendo funcionalidade básica.

Sabendo que no fim por mais boa vontade que os moderadores e outros que tentam ajudar aqui queiram resolver o problema, parece ser um problema mais relacionado com o desenvolvimento e teste do produto final.

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos, @Ricardo Adao
No entanto, não detectamos dificuldade com a funcionalidade e, por isso, sendo uma configuração de microinformática, cabe-nos informar em conformidade quanto ao recurso à parceria. Parceria essa com um serviço de assistência técnica por telefone ou ao domicílio para todos os problemas que não estão relacionados com o acesso à internet. 
Obrigado, 

Comentário