Header
Respondido

Router ainda não ativo passado 12h da mudança


Boa noite, 

 No dia de hoje (23/09/2020) veio cá um técnico fazer a mudança para o giga router para ter os 500MB de internet, contudo,  após 12h a luz do router continua laranja fixa. Liguei várias vezes ao técnico durante o dia e a única solução que me deu foi ir desligando e ligando o router da eletricidade, que o resto era com o escritório, no qual demoraria 1h até estar normalizada a situação, na segunda chamada, já seria depois das 18h pois estavam a dar prioridade às pessoas em teletrabalho e cheguei agora a casa, sendo 00h e continua a luz laranja fixa e a internet com nem 1MB. Alguém me pode resolver o problema de uma vez por todas? Não quero ligar para vocês, quero o problema resolvido.

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 24 September 2020, 17:34

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Pois .. deixe só sair o técnico de sua casa apenas quando estiver tudo a funcionar.

Talvez seja necessário outro técnico, ligue 16990.

Reputação 7
Crachá +5

@MClara1 Mantem-se o problema ? Ou o router  já estabilizou e já tem internet ?

@Jose Rodrigues O problema mantém-se. Já voltei a ligar e a desligar umas quantas vezes e nada. Eu tenho internet mesmo com o router com a cor laranja fixa, só que em vez de ser os 500MB’s tenho 500KB’s.

Reputação 7
Crachá +5

Experimente fazer reset ao router dependendo do modelo de router que está instalado, ou na parte  lateral direita ou na traseira há um orificio onde deve introduzir algo pontiagudo e pressionar com alguma força durante cerca de 5 segundos, se funcionar o router adquirirá a luz azul fixa. O telefone funciona ? Se não ficar resolvido o problema terá que contactar o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um tecnico possa remotamente verificar onde se situa o problema e resolver.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @MClara1, @Guimas e @Jose Rodrigues,

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
@MClara1, a comunidade deu uma boa ajuda! A situação que nos reportou ainda se mantém? 
Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Comentário