Header
Respondido

rede 2 r


Reputação 1
Crachá

Quero a rede 2,4 com o mesmo sinal da 5.0 no meu router para poder funcionar com equipamentos domésticos sem falhas

 

NIF xxxxxxx

icon

Melhor resposta por João H. 9 November 2022, 14:51

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Como assim?

Reputação 1
Crachá

A rede 5 tenho rede máxima em casa. A 2,4 apenas um ponto de rede o que não chega para os as tomadas por WiFi funcionarem 

Reputação 7
Crachá +2

Junto ao router ligado á 2,4ghz tem 1 traço de sinal?

Reputação 1
Crachá

Sim. As vezes 2 mas 90% das vezes ... Mesmo mudando de canal manualmente ou automático 

Reputação 7
Crachá +2

Mude o canal da rede 2.4Ghz na app para 1

Reputação 1
Crachá

Em qualquer um dos canais a rede da 1 traço em vez de todos... Mesmo em frente ao router... 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Diamantino Osório

A comunidade deu uma boa ajuda. 
Editámos os eu comentário para proteger os seus dados, sugerimos que não os partilhe publicamente. 
Gostaríamos de verificar o estado do seu equipamento, no entanto, e, de momento, não conseguimos aceder ao mesmo, pelo que sugerimos que reinicie o seu equipamento e, de seguida, quando estiver novamente ativo, avise-nos.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Está sempre ativo 24/24

Reputação 7
Crachá +6

Mas pode, por favor, reiniciá-lo para conseguirmos verificar a situação, @Diamantino Osório?

Obrigado.

Reputação 1
Crachá

Reenuciado e como calculava, rede 2,4 apenas 1 traço dentro da sala onde a 5 da sinal máximo

Reputação 7
Crachá +1

Reenuciado e como calculava, rede 2,4 apenas 1 traço dentro da sala onde a 5 da sinal máximo

na aminhanet.nos.pt como é que aparece a saturação dos canais de wi-fi para a rede 2.4? 

a frequencia 2.4 já pode estar saturada na zona onde reside…

um bem haja 

Reputação 1
Crachá

Saturada?!!? como assim? nem existem vizinhos com net quase à volta! e mesmo que existam, o problema é na minha rede e não na dos outros!!!

Isso só se deve resolver com um router novo, ou mudando de operador!!!

Para mim, que uso equipamentos 2.4mhz espalhados pela casa, faz sentido ter a 2.4 em vez da 5ghz… esta ultima apenas uso para aproveitar ao pé de mim na sala a velocidade de 200 mbits.

Aguardo a resolução do problema ou autorização para mudar de operadora!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @Diamantino Osório.

O que o @Bruno Aleixo menciona pode ocorrer em zonas densamente populacionais.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente. Vamos ajudar a analsiar.

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Cliente: C********

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Diamantino Osório,

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, selecione aqui.

Obrigado 

Comentário