Header

RECLAMAÇÃO


Venho aqui deixar o meu desagrado pela qualidade do sinal da TV Iris na minha residência.

A imagem está constantemente a bloquear e a aparecer a o quadro negro de Mensagem de Erro.

Estou arrependido de ter renovado com a NOS… quando acabar a fidelização vou mudar de operador.

Cliente xxxxxx

xxxxx@gmail.com


17 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @pgomes00

Lamentamos o transtorno. 
Queremos ajudar. No entanto, para o podermos fazer e melhor compreender o que se passa, pedimos que nos diga qual a mensagem de erro que surge na box IRIS. Adicionalmente, pedimos que, por favor, nos diga se tem mais televisões em casa com o sinal NOS. Se sim, a dificuldade também ocorre nas outras televisões sem box?

Obrigado, 

a mensagem de erro é um quadro negro que diz: 

sinal não disponível

  1. Verificar o sinal
  2. desligar e voltar a ligar o cabo
  3. se não resolver fazer pesquisa…
  4. ligar 931690000 e indicar ID843    --- já telefonei para o apoio e liguei e desliguei a box e atualizei a box e continua a bloquear a imagem e a aparecer o quadro negro. tenho uma 2ª televisão na cozinha sem box onde acontece o mesmo.                                                           Pedro Gomes 
Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @pgomes00,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Boa tarde Srs; 

Venho por este meio, comunicar a V. Ex: que o sinal de TV em minha residência é muito, mas muito mau !!! 2 segundos aparece imagem sem som, passados 1 ou 2 segundos aparece esta imagem!!!

75€ que pago mensalmente para ter isto!!!

Isto me dá direito e prescindir dos vossos serviços… E é o que vou ponderar, nos próximos dias!!!

 

Reputação 7

Boa tarde Srs; 

Venho por este meio, comunicar a V. Ex: que o sinal de TV em minha residência é muito, mas muito mau !!! 2 segundos aparece imagem sem som, passados 1 ou 2 segundos aparece esta imagem!!!

75€ que pago mensalmente para ter isto!!!

Isto me dá direito e prescindir dos vossos serviços… E é o que vou ponderar, nos próximos dias!!!

 

 

Boa tarde @Paulos Silva,

Considere desligar e ligar todos os cabos da box, poderá existir um mau contacto.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha @Paulos Silva.

O @Jorge C partilhou uma boa recomendação.

Partilhe connosco, por favor, se esta situação é exclusiva numa das televisões com box ou em mais equipamentos.

Obrigado

É em todas as TV’s.

 Pois é a ultima casa no fim daquele ramal, e deve ser por sinal fraco… porque durante o dia, quase nada se nota… depois das 18.00 … é frequente as falas … sem imagem, sem som, etc 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulos Silva, quando acontece o erro,  ao desligar a box diretamente da corrente eletrica, aguardar alguns segundos e voltar a ligar não fica resolvido ?

Caso o problema não fique resolvido com a reiniciação do sistema, deve efetuar uma reposição dos parametros de fábrica seguindo as indicações sugeridas no Tópico abaixo

                  

Para completar a série de despistes que é usual ser feito quando a box Iris apresenta algum problema, retire, limpe a banda magnetica e volte a inserir na posição correta o cartão que se encontra encaixado na parte lateral esquerda da box.

Se nada disto resolver o problema ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Contudo, alerto para que mesmo em frente a minha porta, passa a fibra - (NOS/ VODAFONE), já uns 4 ou 5 anos tenho aguentado esta situação, só que agora pagar 75 € e ter este serviço… Compreenda que não é aceitável. Não pode ser ! Caso pretendam colocar a fibra, ainda se fala na renovação, caso contrário; vou mudar de operador!  Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +5

@Paulos Silva, quer dizer que o seu serviço é por satélite ?

Reputação 7

É em todas as TV’s.

 Pois é a ultima casa no fim daquele ramal, e deve ser por sinal fraco… porque durante o dia, quase nada se nota… depois das 18.00 … é frequente as falas … sem imagem, sem som, etc 

 

Boa tarde @Paulos Silva,

Concordo consigo, parece ser falta de sinal porque é em todas as televisões.

Sugiro que de forma a evitar sobrecarregar as linhas de apoio, envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu numero de cliente para que possam ajudar.

Obrigado

Não é por satélite, é por cano ! TV, Telefone e telemóvel! Me dizem que é hibrido !!!

 

Reputação 7
Crachá +5

Não é por satélite, é por cano ! TV, Telefone e telemóvel! Me dizem que é hibrido !!!

 

Não se preocupe em sobrecarregar as linhas de apoio, elas existem para serem utilizadas, ligue 16990 opção 3  para que um tecnico possa verificar o que se passa com a sua box.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Paulos Silva e ajuda da comunidade.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Reputação 7

Não é por satélite, é por cano ! TV, Telefone e telemóvel! Me dizem que é hibrido !!!

 

 

Não se preocupe em sobrecarregar as linhas de apoio, elas existem para serem utilizadas, ligue 16990 opção 3  para que um tecnico possa verificar o que se passa com a sua box.

 

Boa tarde amigo @Jose Rodrigues,

Existem orientações dos gestores da comunidade para que sempre que possível seja evitado esse encaminhamento, passando a informação ou esclarecimento a ser feita no Fórum NOS.

O apoio dado na comunidade, especialmente numa primeira instância, pode ajudar a esclarecer o utilizador em questão como outros que no futuro possam vir a ter dúvidas similares.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge C,

Agradecemos a sua intervenção, contudo cabe à moderação alertar sobre qualquer tipo de práticas que sejam consideradas desadequadas ou de possível alvo de melhoria.

Agradecemos a sua compreensão

Reputação 7

Boa tarde @João H.,

Compreendo e respeito as diretrizes dos gestores da comunidade do fórum.

A sugestão inicial foi feita com base na informação disponível até ao momento, visando oferecer uma solução rápida e eficiente para o utilizador que colocou a questão.

No entanto, estou alinhado com a orientação dos gestores da comunidade para promover a resolução de questões no próprio fórum sempre que possível. Agradeço o alerta e estou comprometido em seguir as práticas adequadas para melhorar a experiência dos utilizadores.

Obrigado

Comentário