Header
Pergunta

Problemas com o Giga Router


Reputação 1

Desde que tenho instalado em casa o novo Giga Router, deixei de poder interagir com a minha Smart TV da LG. 

Note-se que com o router anterior, nunca tive qualquer problema neste âmbito. 
O smartphone (iPhone X) e a TV estão ligados à mesma rede de 2,4GHz. 
Nenhuma aplicação (da LG ou outras) consegue detectar a TV.
Trata-se de um problema já reportado por várias pessoas e parece não haver grande vontade da NOS em resolvê-lo.

Fico grato por eventual ajuda. Fico à espera. 


24 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Não vai ter sorte… nem vai ter respostas OFICIAIS por parte da NOS.

 

Presumo que tenha o v1 - ASKEY - cilindro (existem DUAS versões para HFC e UMA para FTTH): https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880

 

No v1 (ASKEY) este problema é conhecido pela NOS há pelo menos 1 ANO, e nunca foi resolvido! E também não será, porque entretanto saiu um NOVO router (v2 - HITRON) que resolve este problema (está constatado, pelo menos por mim): https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605

 

No primeiro tópico está a ser debatido se a versão de FIRMWARE mais recente resolve esta questão, mas aparentemente só vem afinar o WiFi.

 

Continue a discussão no tópico sobre o assunto para ficarmos todos informados.

Reputação 1

Sim, de facto tenho o router “cilindro”.

Se não houver uma resposta oficial da NOS é lamentável. Há que falar sempre verdade aos clientes e, quando aplicável, assumir os erros ou as falhas técnicas e propor soluções. 

Reputação 7
Crachá +2

Sim, de facto tenho o router “cilindro”.

Se não houver uma resposta oficial da NOS é lamentável. Há que falar sempre verdade aos clientes e, quando aplicável, assumir os erros ou as falhas técnicas e propor soluções. 

 

Haver até houve, por parte dos moderadores…

A opção que quer activar, não é apresentada ao cliente, por uma questão de segurança.

Com a opção de isolamento, todos os user’s conectados à rede Wi-Fi serão impedidos de se comunicar com outros dispositivos na rede local.

Exemplo: Se tiver algum equipamentos ligado ao Router, com ficheiros que contenham informação confidencial, com o modo de isolamento ficam sempre seguros
.”

 

Com isto querem dizer que a opção WiFi ISOLATION não está activa nem pode estar para “protecção dos utilizadores” :D :D

 

E, se essa “funcionalidade” do router está INACTIVA, e afecta directamente a funcionalidade dos devices WiFi poderem comunicar com OUTROS devices WiF na mesma rede, porque razão está ela “activa” nos outros ROUTERS???? :D

 

É uma confusão geral!

 

Wireless ISOLATION ou não, a questão é que os devices WiFi no ROUTER 5 v1 (ASKEY) não comunicam com os outros, e como tal, não poderá detectar a SMART TV no seu telemóvel, e como tal, a funcionalidade de PLAY na smart TV a partir do telemóvel não estará disponível…

 

Mais uma vez, remeto-o para este tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605

Reputação 1

Para além do “cilindro”, penso que há mais 2 modelos do Giga Router. 
Será que nestes modelos o problema da conectividade não existe?
 

Reputação 7
Crachá +1

@Rui Bagão Félix,

Não existe esse problema com o router 5.0 v2. 

Reputação 7
Crachá +2

Para além do “cilindro”, penso que há mais 2 modelos do Giga Router. 
Será que nestes modelos o problema da conectividade não existe?
 

 

Caramba… já respondi a isso!!! Custa ler as respostas?

 

No v1 (ASKEY) este problema é conhecido pela NOS há pelo menos 1 ANO, e nunca foi resolvido! E também não será, porque entretanto saiu um NOVO router (v2 - HITRON) que resolve este problema (está constatado, pelo menos por mim)https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605

Reputação 1

Tem razão, peço desculpa.

Reputação 1

Actualizaram-me há dois dias o firmware e logo após terminada a actualização testei o emparelhamento do iPhone com a TV, sendo que funcionou na perfeição. Quando já pensava que a situação  estava finalmente resolvida, aconteceu que passados alguns minutos o problema voltou, não mais conseguindo a ligação. Algo estranho, deu mas logo a seguir deixou de dar...!

Reputação 1

Para tentar resolver o problema, estou a pensar activar o modo bridge no Giga Router, utilizando um router TP LINK que tenho cá em casa. 

 

Basta aceder à configuração LAN do router e activar

 Configurar modo Bridge na porta Lan 4 

ou é necessário algo mais?

 

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +2

Para tentar resolver o problema, estou a pensar activar o modo bridge no Giga Router, utilizando um router TP LINK que tenho cá em casa. 

 

Basta aceder à configuração LAN do router e activar

 Configurar modo Bridge na porta Lan 4 

ou é necessário algo mais?

 

Obrigado!

 

É isso. Nada mais. Mas não é justo um cliente ter de recorrer a outro ROUTER para fazer o que o router do operador deveria fazer em primeira instância!

Olá a todos,

Quero relatar a minha deceção com esses no Router 5.0 da Nos, pois a partir da instalação desse equipamento não consigo internet na minha tv Samsumg, ou seja não posso assistir videos , Netflix, e outros conteúdo, a partir do meu smartphone. Com o anterior nunca houve problema.

Já fiz algumas ligações para a NOS na tentativas para resolver o problema, porém sem sucesso. Informam que o problema é da TV. Como assim? Se antes tudo funcionava na normalidade. Já estou ponderando em reinstalar o antigo Router.

Penso também em revogar o contrato, pois ainda estou no 14 dias.

 

Agradecia, se alguém puder me ajudar.

 

Abraços

 

Alberto Santana

 

 

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @A SANTANA,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Está a fazer uma ligação entre os equipamentos por cabo de rede ou WiFi?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos,

Quero relatar a minha deceção com esses no Router 5.0 da Nos, pois a partir da instalação desse equipamento não consigo internet na minha tv Samsumg, ou seja não posso assistir videos , Netflix, e outros conteúdo, a partir do meu smartphone. Com o anterior nunca houve problema.

Já fiz algumas ligações para a NOS na tentativas para resolver o problema, porém sem sucesso. Informam que o problema é da TV. Como assim? Se antes tudo funcionava na normalidade. Já estou ponderando em reinstalar o antigo Router.

Penso também em revogar o contrato, pois ainda estou no 14 dias.

 

Agradecia, se alguém puder me ajudar.

 

Abraços

 

Alberto Santana

 

 

 

 

 

 


Isso é um problema geral do router. Já identificado.

@João H. eu estou a ter um problema que é ter contratado 500mbps e por cabo só tenho 100 ou nem isso e por wi fi no iphone6s tenho 460mbps. o que faço?

 

Reputação 7
Crachá +5

@Joao filipe pereira figueiredo Bom dia, aparentemente a sua placa de rede não permite velocidades superiores a 100 Mb 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joao filipe pereira figueiredo, @Guimas e @Jose Rodrigues

@Joao filipe pereira figueiredo, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Diga-nos qual é o seu PC, por favor. 

Obrigada 

@Joao filipe pereira figueiredo Bom dia, aparentemente a sua placa de rede não permite velocidades superiores a 100 Mb 

 

eu ja tive net de 200 mb e funcionava

 

Reputação 7
Crachá +5

@Joao filipe pereira figueiredo Verificou se a sua placa de rede é de 1 GB ? Proceda conforme sugerido pela Gestora  @Ana P. 

@Joao filipe pereira figueiredo Verificou se a sua placa de rede é de 1 GB ? Proceda conforme sugerido pela Gestora  @Ana P. 

sim. a board e gigabit

 

Olá @Joao filipe pereira figueiredo@Guimas e @Jose Rodrigues

@Joao filipe pereira figueiredo, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Diga-nos qual é o seu PC, por favor. 

Obrigada 

fui eu que montei. nao tem um nome. posso dar o nome da board: asus prime b250m-k

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joao filipe pereira figueiredo e @Jose Rodrigues

@Joao filipe pereira figueiredo, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

@João H. eu estou a ter um problema que é ter contratado 500mbps e por cabo só tenho 100 ou nem isso e por wi fi no iphone6s tenho 460mbps. o que faço?

 


Claramente limitação do cabo ou pc.

Olá @Joao filipe pereira figueiredo e @Jose Rodrigues

@Joao filipe pereira figueiredo, para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

pode ser o NIF?

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Joao filipe pereira figueiredo,

Poderá também enviar-nos o nif associado ao contrato, por mensagem privada para o perfil @Fórum

Obrigado 

Comentário