Header
Respondido

Problemas com Internet Fixa


Boa tarde, o meu problema com Internet Fixa arrasta-se há muitos meses. Para ligar qualquer equipamento à internet fixa, que não seja no local onde está o router é muito difícil. Moro num apartamento, tenho o router na sala e na cozinha é muito difícil apanhar a rede. Ligo para o apoio técnico e é sempre o mesmo, teste e mais teste, o router está a funcionar, está tudo bem, blá, blá…, confirmo que sem duvida está ligado e a funcionar na sala, mas também confirmo que noutra divisão da casa é muito difícil conseguir ligação. pra não me chatear muitas vezes ligo-me aos dados móveis. Respondem-me que se quiser um técnico tenho que pagar 40€. Como é lógico não quero, pois considero que o problema não é meu. Com a agravante, que estou a pagar fibra, e que segundo os entendidos não tenho fibra no router, pois o cabo fibra entra na minha fração mas não sei onde está que não vai ao router. Mistério! O que devo fazer? Obrigada.

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 26 September 2022, 21:38

Ver pergunta inicial

11 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, @Célia Branco Silva faça uma revisão ao Router, verifique se as 2 extremidades do cabo de rede estão bem apertadas, faça Reset, na parte lateral do Router por cima da porta USB ou na traseira,  há um buraquinho, introduza um palito e pressione durante 5 segundos para repor os parâmetros originais, Reinicie o Router, se não melhorar, clarifique a situação com o fornecedor ligando 16990 apoio técnico (como já ligou), aceite agora a ajuda da moderação enviando  por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum.

Entretanto leia neste Tópico algumas dicas e conselhos para melhorar a rede WiFi

 

Reputação 7
Crachá +2

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/power-wi-fi.aspx - tem aqui os extensores de sinal que a NOS vende se quiser saber mais.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Célia Branco Silva.

A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Para uma melhor cobertura Wi-Fi, sugerimos que o router esteja num local elevado e de boa visibilidade, não se encontrando obstruído por outros objectos.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues efetue, por favor, um reset ao router, e partilhe connosco se nota melhorias.

Fique ainda a conhecer melhor a solução Power Wi-Fi da Plume. Com o Power Wi-Fi é possível garantir o acesso Wi-Fi em divisões mais distantes do router.

Obrigado 

Bom dia, agradeço o vosso contacto. Infelizmente todas as sugestões e intervenções à distância até hoje não tiveram qualquer efeito. Não consigo compreender vivo num apartamento e não numa vivenda em que o router deveria obrigatoriamente de estar visível e acessível em toda a casa e não apenas na sala. Tenho contrato com outras operadoras noutros locais e não é assim, tenho cobertura em toda a casa e até no exterior, visto que da parte da NOS não há qualquer interesse em vir ao local logo que possa rescindir contrato irei fazê-lo, infelizmente não é já amanhã! 

Obrigada 

CB

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, agradeço o vosso contacto. Infelizmente todas as sugestões e intervenções à distância até hoje não tiveram qualquer efeito. Não consigo compreender vivo num apartamento e não numa vivenda em que o router deveria obrigatoriamente de estar visível e acessível em toda a casa e não apenas na sala. Tenho contrato com outras operadoras noutros locais e não é assim, tenho cobertura em toda a casa e até no exterior, visto que da parte da NOS não há qualquer interesse em vir ao local logo que possa rescindir contrato irei fazê-lo, infelizmente não é já amanhã! 

Obrigada 

CB

Bom dia, para que a moderação possa intervir, ajudar e poder agendar uma intervenção técnica, é necessário que envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguardar ser contactada.

Entretanto poderá seguir e pôr em prática alguns conselhos sugeridos neste Tópico:

Reiniciar o router com alguma assiduidade também força o aparelho na pesquisa automática do melhor canal.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Célia Branco Silva.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Recebemos a sua mensagem privada. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Célia Branco Silva , o facto de noutros locais poder ter rede Wi-Fi noutras divisões sem muita perda pode não ter nada a ver com o seu apartamento. O sinal não passa muito bem por paredes e quanto mais compacta for a parede mais sinal não passa. Portanto cada casa ou apartamento é individual. Uma vez que reporta perda de rede verifique que está a aceder ao espectro 5 Gh. Noutras divisões onde quer o sinal e quanto mais longe estiver ou mete extensores de sinal ou powerlines, ou seja, tem de investir. 

Boa tarde, agradeço o comentário! Mas, para que conste moro na cidade, embora não pareça, moro num apartamento e não numa vivenda e quando contratei o serviço, supostamente fibra seria para ter net dm toda a casa e não apenas na divisão de router de última geração. Tenho que comprar mais equipamentos? Nem pensar! O pacote já é suficientemente caro. Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Célia Branco Silva

Compreendemos o que nos indica. No entanto, existem diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless, pelo que damos dicas da conselhos sobre o Wi-Fi. Saiba mais em:

Obrigado

Bom dia, ontem recebi contacto da NOS e erradamente respondi à questão com a tecla 1 dando o assunto por encerrado, quando deveria ter respondido com tecla 2. Agradeço novo contacto, pois o problema não está resolvido. Obrigada 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Célia Branco Silva,

Agradecemos a sua mensagem.

Pedimos que nos envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum onde já estamos a acompanhar este tema.

Obrigado 

Comentário