Header
Respondido

problema de internet Wi-Fi


Boa noite, 

 

Na sala, só tenho net.por wi fi de madrugada e.nas horas de pouco fluxo.

Linha de cliente ,não resolve situação.

A minha casa é pequena 70m2 e tem um problema de sinal, há muitos anos a.minha net falhava . A tv cabo nunca resolveu problema. Quando deixei de ser cliente tv cabo a Tvtel resolveu o problema com amplificador e nunca mais tive problemas.

Hoje, estou com o mesmo problema e a Nos não resolve nada, já me disseram que o amplificador não foi conectado ao router.

Como negociei os últimos contratos pelo telefone , os meus equipamentos ainda da zon devem estar ultrapassados.

Apesar de ter.um problema no cabo fixo do telefone que desliga sózinho. Mencionei isso no ultimo contrato, não resolveram. 

Há vários anos que não se desloca técnico cá casa apesar.de haver retificações a fazer.

O prémio de fidelidade, é estar com equipamentos e serviços piores que novos clientes.

Na smar tv.aparece net de visinhos e a minha.nem aparece nas horas de maior fluxo.

Tenho.net.de madrugada.

Lurdes Pereira

 

 

 

 

 

icon

Melhor resposta por Ana P. 13 June 2020, 21:19

Ver pergunta inicial

24 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Se quer novos equipamentos ligue 16990 opção 4 e refira-o.  Se o telefone fixo é da NOS tem que levar a uma loja para poderem verificar.

Relativamente á internet para se ter a certeza que está a 100% eu diria para fazer o básico que é desligar da corrente e voltar a ligar e se possivel fazer um teste de velocidade por cabo e ver se está nos valores contratados.

Reputação 7
Crachá +5

@mlgomes Bom dia, a fim de ser marcada uma intervenção tecnica que possa identificar e resolver as dificuldades que discrimina no seu comentário, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum @Ana P. para que a moderadora possa tomar as providências necessárias visando a resolução dos problemas que afetam os seus serviços NOS.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @mlgomes

Olá @Guimas e @Jose Rodrigues

@mlgomes, vamos ajudá-lo! Pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 

Obrigada 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

@mlgomes  O Router é antigo mas é eficiente, deve desligar da eletricidade e aguardar alguns segundos e voltar a ligar. Logo que a luz azul estabiliza veja se melhorou o desempenho. Também pode seguir os conselhos sugeridos neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618 na eventualidade de não resolver os problemas que aponta, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um dos moderadores @Tiago C.  @Ana P. Basta clicar no nome de um moderador e escolher a opção “Enviar Mensagem”

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @mlgomes

Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte, conforme sugerido pelo @Jose Rodrigues, por favor. 

Obrigado, 

Boa noite

Tenho um problema em casa em que tenho net no computador e wifi e quando acedo ao mesmo tempo no computador e  no telemovel o router vai abaixo amiudes vezes, já liguei varias vezes ao apoio tecnico  dizem que é necessário mudar o router,  mas não há outra solução?

obrigado

paulo coelho

Reputação 7
Crachá +2

Pode tentar fazer um reset de fábrica. palito no orificio que diz “ reset” no router.

Reputação 7
Crachá +5

@REQUINTE DAS PALAVRAS LDA  Bom dia, certamente que o apoio para recomendar a substituição do router deve ter feito alguns despistes que indiciaram problemas irremediáveis.  

Reputação 7
Crachá +6

Olá @REQUINTE DAS PALAVRAS LDA:grinning:

@Guimas deu uma boa sugestão.:sunglasses:

Para o podermos fazer e compreender melhor o que se passa, pedimos que nos diga se quando surgem essas falhas existe alguma alteração nas luzes do Router, por favor. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Boa noite 

@guimas já efectuei o reset e não adiantou nada

José rodrigues é verdade que já me recomendaram essa substituição mas neste momento não quero ninguém estranho em casa, e tambem este router foi substituído por eu não ter wifi longe do router e nada ter mudado, penso que será um problema de incompatibilidade informática pois é sobretudo quando tenho o meu telemóvel (alcatel 1S) ligado em  wifi e também mais usual quando tenho o desktop e tenho o telemóvel em simultâneo. 

Mario p 

Efectivamente quando falha começa por a internet no movel parar e depois é que passados alguns segundo inicia no router a piscar o azul passar a laranja e depois ficar sem nada para depois passar a laranja e depois azul sempre a piscar e depois fixar o azul, onde está ligado o cabo que liga o router ao desktop na porta fica laranja o indicador.

Já agora aa chamadas da linha de apoio tecnico são pagas ou não ?

 

obrigado

paulo coelho

Reputação 6
Crachá

Qual é o Router?

Reputação 7
Crachá +5

@REQUINTE DAS PALAVRAS LDA  Boa noite, as chamadas são gratuitas para o apoio tecnico opção 3 se feitas da rede NOS fixa ou móvel. Pagas a 0,349/minuto de outra rede. O moderador dará a resposta à questão das luzes.

boa noite

o router é ARRIS

Foram-me cobradas estas chamadas e não creditadas na fatura 

obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@REQUINTE DAS PALAVRAS LDA Bom dia, ARRIS parece ser o 4.0, pode confirmar na sua Área de Cliente no separador Internet Fixa/Equipamentos. Relativamente às chamadas, se foram cobradas, ou foram feitas de outra rede, ou para outro departamento que não o apoio técnico, nesse caso deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente ou NIF à moderação do Fórum @Fórum  para que possam esclarecer.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @REQUINTE DAS PALAVRAS LDA
Compreendemos o que nos indica, no entanto, por vezes, é indispensável a deslocação de uma equipa técnica para solucionar a questão. 

Dadas as circunstancias actuais do país pode consultar as medidas adoptadas pela NOS, aqui.

Relativamente ao custo da chamada o @Jose Rodrigues deu a resposta correcta. :sunglasses:  A chamada para o 16990 opção 3 (Apoio técnico) é gratuita de um número NOS, seja ele fixo ou móvel. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Muito obrigado.

o router é 4.0

as fatura 202082/267556 consumo no telemovel 9xxxxxxx foi relativo ás comunicações devido a uma avaria no telefone fixo 

Reputação 7
Crachá +6

@REQUINTE DAS PALAVRAS LDA

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

nº cliente cxxxxx

Reputação 7
Crachá +6

Olá @REQUINTE DAS PALAVRAS LDA,

Pedimos que não partilhe publicamente os seus dados pessoais. Para enviar uma mensagem privada, só precisa de neste link e escolher a opção "Enviar mensagem". 

Boa tarde,

a minha conta de cliente é a seguinte: Cxxxxxxxxx, e venho por este meio relatar a minha situação

cada vez estou mais desiludido com o serviço da NOS, assim como das intervenções, ja para não falar das chamadas que ficam de ligar e nunca ligam.

Se forem pesquisar pela minha ficha de cliente, seguramente ja devem de ter vindo ca a casa mais de 15 técnicos e perdido mais de 500 minutos ao telefone, isto só desde que começou a pandemia até agora.

No dia 20 de Setembro esteve ca um técnico toda a tarde, na qual mudou a BOX, e os extensores pela casa, porque estava tudo avariado, e nao chegava sinal a casa toda. O sinal melhorou um bocado, mas passado uma semana nem sinal dá, estando eu a trabalhar de casa, esta situação torna-se insuportável, porque o sinal em grande parte do tempo é fraco e falha muitas vezes. 

Hoje estive cerca de 50 minutos ao telefone, com a area técnica, na qual não conseguiram resolver o problema, ficaram de ligar, e até agora nada, quando se trabalha em casa, estão a ver o transtorno que causa.

Para quê que me serve ter um bom router + tres extensores se depois nao tenho Net?

Outro problema que teimam em nao resolver, é que desde que trocaram a box à mais de um ano que a mesma não efectua gravações, ou seja mais uma vez estou a pagar um serviço que não tenho.

Caso estes dois temas nao fiquem resolvidos até 2ª feira, o meu contrato será rescindido por mais que justa causa e é desta que cedo à vontade do meu filho.

Cumprimentos

José Ramos

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CarlaMota, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Eliminámos os dados pessoais para os proteger. Sugerimos que não os partilhe publicamente. 

O seu assunto encontra-se em análise e registado com o número 000123237783. 

Pedimos que, por favor, aguarde o nosso contacto. 
Muito obrigado.

Comentário