Header

pessimo serviço wifi/atenção ao cliente


Ja tenho mais de 3 meses com quedas de Internet e wifi lento, eles dissem que é por causa da posição do router mais isso e mentira porque  eu ate foi a 2 metros do router e o wifi ficaba a mesma velocidade que quando estaba afastado, claramente eles trocam as configurações do router e não fornecem o serviço que deveriam fornecer, eu tenho um plano de 1gbps e já ate trocaram o router em dezembro de 2022 porque antigamente tambem falhaba e sigue a fallar, com quedas constantes e Internet lento, ainda ontem voltei a chamar e só atenderam hoje as 3 da tarde quando eu estaba ocupado, estou ja a ficar até zangado e tudo porque ate a vodafone que sofreu um ataque DDOS a pouco tem melhor serviço, como sei que tem? Porque no meu trabalho fiz um speedtest numa conexão 5ghz e a 10 metros do router e dizia 400mbps e eu fico a 7 metros do router normalmente e dizia 2mbps e com o plano que eu tenho deveria ser rápido como atigamente era.


27 Comentários

Ainda hoje voltei a ligar e não me atenderam. Uma pessoa dos técnicos deixaram-me uma mensagem válida por 1 mes a dizer se precisar de ajuda escreva a palavra apoio y eu escribí ontem, não contestaram senão ate as 3 da tarde, hoje voltei a mandar essa mesma mensagem e não me ligaram. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rocco caro, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos o transtorno. 
No entanto, de facto, há vários factores que vão influenciar a propagação das ondas Wi-Fi, pelo que, sim, a posição e o lugar em que se encontra o Router é importante para conseguir ter melhor proveito do serviço. Conheça algumas dicas e conselhos sobre o Wi-Fi: 

Assim, e para garantimos que o serviço de internet está a ser fornecida devidamente, sugerimos que verifique o estado do seu serviço, diretamente, na App NOS através do assistente virtual que faz um processo de diagnóstico e despiste inteligente, identificando as ações de correção mais rápidas e eficazes para o seu caso. 

O assistente virtual também consegue identificar quando é necessário obter assistência personalizada, direcionando o caso de forma prioritária para a nossa equipa de apoio técnico. Saiba como o fazer em: 

Muito obrigado

Eu ja testei e por isso digo que e mentira. Tinha a mesma velocidade em diferentes posições

https://youtu.be/GmRXgML1Eqc

 

Vejam o video sff.

Reputação 3
Crachá

O download a 100Mbps parece ser 802.11n (wifi 4).

Podes partilhar um print screen, no windows 10, da ligação Wi-Fi?

A placa wifi do teu portátil, em 802.11ac, na banda 5Ghz, não deve ir muito além dos 500Mbps. Se a velocidade contratada é de 1Gbps, ela não é alcançavel no Wi-Fi,  e não valerá a pena ter essa velocidade contratada se a ligação ao router for apenas por Wi-Fi.

Quanto ao upload a 3Mbps, muito estranho. Testando com cabo, as velocidades de upload como estão?

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo vídeo.  

@Rocco caro, verificamos que tem algumas aplicações em funcionamento no decorrer do teste. 
Assim, sugerimos que verifique os requisitos para a realização de um teste em nos.pt. Sugerimos que termine as aplicações em 2.º plano. 
Obrigado

Para que quero fechar as aplicações se são as aplicações que habitualmente uso? Acaso não posso ter uma rede estavel e utilizar essas aplicações? preciso só de ter uma aplicação aberta para disfrutar o serviço que estou a pagar? Normalmente assim esta a minha net e esteve assim durante muito tempo, não tem nenhum sentido fechar as aplicações para fazer um speed test do meu wifi quando sei que isso não vai melhorar a velocidade da Internet quando estou a utilizar as aplicações, isto e mesmo inaceptavel e voces oferecem um mal serviço em geral porque ja vi todas as queixas que fizeram os outros clientes, a NOS e a companhia que ganhou um premio em portugal e não podem resolver um simple problema? claramente não querem trabalhar e não fazem o seu trabalho como é devido, se voces estão a oferecer serviços assegurem-se de que esses serviços não tenham nenhum problema porque até podem ter problemas legais, peço porfavor que deixem de tratar a todos os seus clientes como se eles não saberam que por culpa de voces eles tem quedas constantes e uma rede wifi lenta.

Reputação 7
Crachá +6

@Rocco caro, ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar. 
As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Como, também, as aplicações em background em simultâneo e configurações ao software. 
Muito obrigado

O meu computador tem 16gb de ram e no hardware esta tudo perfecto. As aplicações no background so tenho duas ou uma, por tanto não é um fator do hardware, porque com este pc já tinha uma boa conexão a muito tempo mais ja deixei de ter que foi os primeiros meses de ter o novo router, ja depois começou a falhar.

Reputação 3
Crachá

@Rocco caro consegue enviar um print screen desta página?

Para podermos verificar a velocidade negociada entre o seu computador e o router, e a banda.

 

Consego, mais esta em espanhol, e de 866/866 (Mbps), no router onde trabalho e de 1220/1220 (Mbps)

 

Reputação 3
Crachá

Não tem mal estar em espanhol. Para as velocidades negociadas com o router, a velocidade no speedtest deveria ser no mínimo de 500 Mbps.

É estranho o download não passar de perto dos 100 Mbps, e do upload não passar dos 3 Mbps com uma latência de 2 segundos. Imagino que não existem outros dispositivos ligados ao router a utilizar a rede.

Por cabo que velocidades obténs?

Consegues partilhar aqui um teste efutado no telemóvel, as velocidades são as mesmas?

Não é a posição do GigaRouter, isso é certo.

As veces fica fixo em 100 de upload e 300/200 mbps de download  mais normalmente são 100 e tem muitas quedas 

Isto e perto mesmo perto do router 

 

Reputação 3
Crachá

Pesquisando pela placa Wi-Fi que está no teu portátil, algumas pessoas reportam problemas de velocidade com essa placa. Pode ser um problema de compatibilidade entre o router e o portátil, mas não tenho a certeza. Tentar atualizar as drivers talvez ajude.

Há algumas pessoas que estão a ter problemas com a placa Wi-Fi que está no portátil, a Realtek RTL8852AE. Estas são as características dela:

Wireless Standards
IEEE 802.11a/b/g/n/ac/ax
802.11ax
up to 574/1148 Mbps
802.11ac
up to 867 Mbps
802.11n
up to 300/300 Mbps
802.11g
up to 54 Mbps
802.11b
up to 11 Mbps
802.11a
up to 54 Mbps
Operating Frequency
2.4 or 5 GHz
Reputação 3
Crachá

Vê este tópico no forum da HP: https://h30434.www3.hp.com/t5/Notebook-Wireless-and-Networking/connection-issues-with-Realtek-RTL8852AE-WiFi-6-802-11ax/td-p/8157951

 

Eles sugerem utilizar esta driver: https://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp136501-137000/sp136987.exe

A minha é a ac, deveria ter a possibilidade de comunicar-se com o router ao límite de 867mbps não e? neste caso que poderia fazer?

Vou tentar utilizar esse driver para ver se melhora alguma coisa mais tenho a certeza que tem alguma coisa a ver com o wifi por parte da nos porque tambem falha no telemovel as veces 

Dizia que já tenho os drivers atualizados.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rocco caro

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Já ligaram hoje e conseguí atender, foi agendado um técnico para terça feira, mais obrigado na mesma a todos, continuação de um bom día.

Reputação 3
Crachá

Dizia que já tenho os drivers atualizados.

Pois, tens a versão 6001.10.351.0 instalada. E aquele link era para a versão: 6001.0.10.344

 

Tenta esta versão:https://support.lenovo.com/us/en/downloads/ds550321-realtek-rtl8852ae-wlan-driver-for-windows-10-version-1809-or-later-thinkpad-l14-gen-1-types-20u1-20u2-l15-gen-1-types-20u3-20u4  é a 6001.10.353 que saiu este mês. Esse link é da lenovo, mas a driver funciona em qualquer portátil.

Pelo que li no fórum da HP, há várias pessoas com problemas com essa placa de Wi-Fi, infelizmente. Eu acredito que ela funcione melhor com o router da Vodafone. Por vezes existem incompatibilidades entre chipsets Wi-Fi.

Já ligaram hoje e conseguí atender, foi agendado um técnico para terça feira, mais obrigado na mesma a todos, continuação de um bom día.

Depois partilha o resultado da visita técnica.

Reputação 7
Crachá +1

@Rocco caro boa tarde, as ondas Wi-Fi propagam-se em linha recta do router e tipo leque aberto, em 5Gh o sinal tem menos congestão mas perde muito na distância, a 2,4gh tem mais congestão mas propaga-se mais longe. Tudo o que são obstáculos bloqueiam o sinal e as paredes bloqueiam quase todo o sinal. Tendo em atenção isto é posicionar o router o melhor que puder.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rocco caro
Agradecemos o seu feedback. 

O @atcrs e o @isplitter deram uma boa ajuda. 😊

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Após receber a equipa técnica, partilhe connosco a resolução.
Obrigado

Reputação 3
Crachá

@Rocco caro boa tarde, as ondas Wi-Fi propagam-se em linha recta do router e tipo leque aberto, em 5Gh o sinal tem menos congestão mas perde muito na distância, a 2,4gh tem mais congestão mas propaga-se mais longe. Tudo o que são obstáculos bloqueiam o sinal e as paredes bloqueiam quase todo o sinal. Tendo em atenção isto é posicionar o router o melhor que puder.

Mas o problema é que o @Rocco caro  está ao lado do router. Tem um vídeo aqui partilhado por ele, estando ao lado do router, ou noutra divisão é a mesma coisa. O upload não passa dos 3Mbps, com uma latência de alguns segundos. O download não chega aos 200Mbps. Deveria ser 500/100 Mbps

 

Comentário