Header

O upload BAIXO DEMAIS


Reputação 2
Crachá
ESTOU COM A MINHA NET FRACA E O upload CADA VEZ MAIS BAIXO CHEGA A ESTAR 500KB COM UMA PACOTE DE 40 MB ESTOU A COMEÇAR FICAR FRIT DOS MIOLOS :@:@:@:@

57 Comentários

@Tiago C. Os despistes tecnicos são sempre os mesmos, e o resultado igual passado 1h ou 2h após intervenção.
Reputação 2
Crachá
Alguem me pode explicar como é que eu tenho 200 mb de pacote de internet e eu tenho 191mb de download e 0.61 de upload? E isso é mau, desde quando? Estás muito bem servido em termos de download. O upload é que está fraquíssimo sim...
Reputação 4
Crachá
Alguem me pode explicar como é que eu tenho 200 mb de pacote de internet e eu tenho 191mb de download e 0.61 de upload? E isso é mau, desde quando? Estás muito bem servido em termos de download. O upload é que está fraquíssimo sim...
Não é mau, é pessimo lol
A NOS tem das piores performances em termos de net, porque o upload deles é mau que dói (pouca largura de banda), ele nao tendo upload nenhum, a net vai-se arrastar.
Exmo Senhores
Bom tarde Venho por este meio reclamar do serviço de Internet na minha residência, visto ter contratado o serviço de net com e nunca conseguir valores próximos dos contratados. Depois de verificado que a cerca de 4 meses a velocidade de Internet seja por cabo Ethernet ou por wireless ser muito lenta, decidi efectuar o teste de velocidade do serviço da NOS e verifiquei que apenas consigo valores de 64MB a 75MB por cabo de Ethernet(ligado ao meu portátil). Decidi telefonar para o serviço de assistência da NOS em que me foi dito e depois de efectuar alguns testes com a pessoa do atendimento, foi verificado que o serviço estava demasiado lento e teria de ser contactado pelos técnicos da NOS para resolverem o problema. Até à data de hoje ainda não fui contactado e o problema mantém-se. Como devem compreender gostava que este problema fosse resolvido o mais breve possível, visto que o valor monetário do serviço contratado mantém igual e a qualidade de serviço não é a contratada. Gostaria que o problema fosse resolvido o mais breve possível pela NOS. Agradeço desde já a vossa compreensão neste caso. Com os melhores cumprimentos,
Fátima Freire
Boa noite,

Poderiam-me informar se existe alguma maneira de aumentar a velocidade de upload é que a mesma anda por estes dias nos 7 mb
Reputação 7
Crachá +5
Download

141 Mbps


Upload

10 Mbps


Latência

38 ms


2018-08-18 20:39:27

IE 11.0

Windows 7 Testei agora e deu essa aí, também tem a ver com o tráfego que há a cada momento, por vezes há demasiado e aí fica mais lento.
Reputação 7
Crachá +2
Boa noite,
Poderiam-me informar se existe alguma maneira de aumentar a velocidade de upload é que a mesma anda por estes dias nos 7 mb


Qual é o pacote? 7Mbits não é nada mau! 😃 os pacotes da NOS dão 10Mbps ou 20Mbps de upload! Como tal, e dependendo do serviço que está a usar, ligação, etc, não é mau 😃 :D

Claro que, comparado com a concorrência é uma ANEDOTA... mas isso é outra história...

Procure outros tópicos sobre o assunto no fórum, vai encontrar diversas reclamações, mas a NOS não mente nesse aspecto! Tem a PIOR velocidade de UPLOAD...
Reputação 7
Crachá +2
Que pacote tens? Podes sempre passar para o pacote com 20Mb de upload.
Reputação 7
Crachá +2
Que pacote tens? Podes sempre passar para o pacote com 20Mb de upload.

34,99 pelo pacote 200/20, contra 29,90 pelo pacote 100/100 da concorrência? Os preços da NOS são um atentado comercial...
Reputação 4
Crachá +1
Boa noite,

Poderiam-me informar se existe alguma maneira de aumentar a velocidade de upload é que a mesma anda por estes dias nos 7 mb

Esta velocidade é por cabo ou por WIFI ?
Qual o serviço contratado ?
Amigo mude de operadora, a concorrencia ja oferece á muito tempo 100 de download e 100 de upload, enquanto estes permitem apenas 8 mb de upload.

Apesar de o site dizer 10 e algumas vezes la chegar, eles limitam a 8 MB/s porque como vendem cabo como se fosse fibra, têm de limitar a banda caso contrario nem TV conseguiam garantir
Reputação 6
Crachá +1
Porque razão o upload mais baixo do mercado é na NOS?!! Quer no serviço fixo quer no móvel?!!
porque na realidade eles so fornecem serviço cabo "HFC" e não fibra otica "FTTH" como ele publicitam.

Ou seja vendem gato por lebre
Reputação 7
Crachá +2
porque na realidade eles so fornecem serviço cabo "HFC" e não fibra otica "FTTH" como ele publicitam.
Ou seja vendem gato por lebre


HFC é uma boa tecnologia! Se a NOS tivesse investido no DOCSIS 3.1 a tempo, não teria estes probemas! As velocidades de upload seriam decentes, e não haveria tanta congestão.

Na minha zona tenho HFC e tenho velocidades 200/20 quase sem problemas (excepto os problemas queo novo modem 4 me está a causar, mas isso é um problema deste equipamento terrível que não aconselho a NINGUÉM!)
No sitio onde moro não tenho televisão por cabo so satelite.
o que eu queria saber tenho uma internet de 40mbps no speedtest marca 29 a 31 mbps dowload e 3 a 4 de upload gostaria de saber a opiniao acerca destes valores.
há coisa de 15 dias quando vou medir muitas vezes apanho valores de 3 a 5 de dowloa e 3 a 4 de upload sera avaria no equipamento
Pode ser problema no equipamento ou pode também ser falha na rede 3g/4g. Se possível tenta efetuar o mesmo teste no telemóvel com ligação por dados moveis. Se der valores similares a causa será certamente ao nivel de saturação de zona.
Pode ser o traficc shaping que as operadoras estão a fazer.
Reputação 1
O traficc shaping que a Nos faz como as outras não é legal como fazer para resolver a situação?
Reputação 1
Está com sorte a minha é por cabo e tenho contratado 120 megas e com o teste só chega a esses valores em dias bons, nunca chegou aos 50 megas.
Reputação 7
Crachá +2
@lopes1978,

"O traffic shaping é um mecanismo, permitido por lei, que é usado pelos operadores para gerir o tráfego de Internet, através da aplicação de restrições ao tráfego e à velocidade contratados.

Os operadores de acesso à Internet devem divulgar e incluir nos contratos as medidas de gestão de tráfego que impliquem limitações à utilização do serviço de acesso à Internet e que têm como objetivo evitar que seja esgotada a capacidade da rede ou impedir que a capacidade contratada seja ultrapassada. Nestes casos, devem também indicar os possíveis efeitos dessas medidas na qualidade do serviço oferecido.

Assim, antes de contratar um serviço, consulte as políticas de gestão de tráfego dos operadores que devem estar disponíveis nas suas páginas na Internet e em todos os pontos de venda de serviços.

Nos dois primeiros meses de existência, o NET.mede registou 204 mil visitas, que visualizaram 561 mil páginas. Destas, cerca de 18% são páginas relacionadas com o teste traffic shaping.

O NET.mede é uma ferramenta que lhe permite saber, em menos de 30 segundos, qual a velocidade do seu acesso à Internet e compará-la com a velocidade que tem contratada."

Fonte: https://anacom-consumidor.pt/-/sabe-o-que-e-o-traffic-shaping-
O Traffic shaping não e legal!
O contrato que eu assinei obriga a operadora a cumprir até 75% da internet contratada .
Que ao fazerem Traffic shaping as velocidades chegam a ser menos de 10% do contratado.
Por isso existe uma queixa na autoridade da concorrência e do provedor das comunicações.
Numa fase da tecnologia em que as pessoas fazem a sua vida social (jogos , YouTube etc) não tem lógica o controlo do operador a nível de velocidades e upload.
Largue a camisola Olaf da nos e coloque a camisola de consumidor.
Reputação 7
Crachá +2
Eu não me vou alongar relativamente a este tema, porque aquilo que me está a dizer é que um site oficial de uma empresa que regula as operadoras do país está a cometer ilegalidades e acho isso absurdo.
Não é uma questão de vestir camisola ou não, somente é inadmissível em pleno seculo XXI, existirem pessoas a banalizar a palavra “ilegal” ou “é inconstitucional” é contra a informação disposta no meu contrato.
E quando a suposta “lei” está do lado deles, quer que eu diga o quê? Diga que sim têm razão? Quando não a têm.
Fiz a minha parte para ajudar a comunidade. 🆒
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Sugerimos que qualquer avaria que notem no serviço liguem a linha de apoio para que possam ser feitos despistes técnicos, a situação pode ser resolvida de imediato ou ser preciso deslocação de uma equipa técnica.

Caso tenham alguma dificuldade que a nossa comunidade possa ajudar, pedimos que partilhem connosco.
Reputação 1
Existe explicação para a falta de megas de 50%
do contrato acordado?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @lopes1978,

Para o podermos ajudar, pedimos que nos diga se o teste de velocidades é feito por cabo ou por wireless, por favor.

Comentário