Header

O Power Router 4.0 deixa de responder a todos os serviços!



Mostre a primeira mensagem

53 Comentários

Reputação 4

Caro Marcolopes

 

Também eu tenho tido destes problemas. Seja quebras pontuais seja um pouco mais longas de internet, mas principalmente problemas com o telefone fixo. Pensava tratar-se de problemas na rede, mas pelos sintomas que descreves parece me ser isto mesmo. Por vezes até tenho tempo de subir 2 andares para reiniciar o router.

 

Mas infelizmente, com a NOS tenho tido ultimamente (desde Janeiro) diversos problemas e alguns bem graves - Alterações de tarifários unilateral, alterações de ofertas de boxes unilateralmente, alteração do tempo de manutenção das gravações, e alteração dos ciclos de faturação. Isto tudo tem haver com um problema que foi ter solicitado em Janeiro a alteração do meu contrato de empresarial para residencial. Solicitei informações antes desta alteração, e claro para manter o cliente  tudo era possível. Na pratica é só problemas.

Com tantos problemas, que já tentei resolver educadamente em loja, via telefone e via provedoria continua ser qualquer efeito ou demonstração de vontade da NOS em resolver os problemas ou esclarecer o cliente educadamente (sim ultimamente até mal educados são) sobre os problemas e possibilidades de resolução.

Assim , resta pedir o divorcio e disputar a pensão de alimentos!!!

Cumprimentos

 

 

Reputação 7
Crachá +2

@marcolopes

Parte do que referes acontece no meu e também foi transmitido à NOS. Sou piloto do 4 desde o início e pelo menos que saiba continuo a ser...

Também já tive trocas e até já optei por encontrar uma espécie de filtro para evitar ocupar o bridge (porque me faz jeito como alternativa ultima e termo de comparação).

Coloco outro router a gerir a rede com um ip diferente do 4 (que fica como modem) e o mesmo evita que o 4 se baralhe com os pedidos dos aparelhos - não consigo chegar a uma conclusão se é de um determinado tipo (powerlines) ou se é de um protocolo que foi "perturbado" pela implementação caseira da configuração do router NOS, o certo é que além dos problemas que impediam um telefone fixo funcional, audível e sem bloqueios e reboots agora se usar o router em modo normal é certo e sabido que vai pelo menos baralhar-se e ao fim de algum tempo bloquear os pedidos de dentro e de fora, salvo os da porta em modo bridge que funciona normalmente. Se o bloqueio não for demasiado volta a religar e funciona normalmente de novo; se for forte acaba por bloquear completamente, todo e depois efetua um reboot se conseguir.
Vi recentemente que nalguns bloqueios tudo normaliza quando desligo o cabo de rede...
É mesmo sensível um equipamento de "gestão" e acesso de rede que não gosta de ter ligações de rede…

Nota: há mais de ano e meio que tenho um modem DOCSIS 2.0 da NOS(Thomson THG-540) a assegurar o telefone fixo (neste momento até tem duas linhas funcionais) porque ainda estava em testes e ao fim de um mês detetei e relatei os problemas do telefone fixo à NOS. Após seis meses, muitas chamadas e mensagens e uma troca de router lá encontraram esta solução hibrida. Mesmo assim  os problemas restantes foram-se avolumando e já levaram a mais duas trocas de equipamento com os resultados que descrevo.

Se tivermos em conta que o 4 foi posto na prateleira apesar de ainda estar a ser instalado (quase não tem realce no site) alguma razão existirá. Possivelmente satisfará boa parte dos clientes que o tem até porque em wifi é incomparável com o 3 mas quem tiver equipamento para comparar não  deixará de verificar as fragilidades e problemas do mesmo.

No meu caso tenho-o tido em modo modem cabo, mas acontecimentos recentes devem obrigar a que me decida de outro modo.

A ver vamos.

 

Obrigado pelo relato!

A tua solução é realmente um “desenrasque” face ao que o ROUTER 4 deveria ser… um verdadeiro ROUTER que fizesse o seu trabalho como deve ser!

NUNCA tive problemas com o router 2?… sólido e estável e informativo!! Maldita hora em que fiz o upgrade para o Router 4! Os DIAS (tudo somado) que eu já perdi com esta questão...

O estranho é a NOS não aceitar que o Router 4 é um equipamento DELICADO, com graves falhas de processamento, que simplesmente não dá conta do recado (e não é por sobrecarga do processador interno, deve ser mesmo má implementação de serviços).

Ou revolvia o ROUTE 2 aos clientes (e oferecia um Ponto de acesso ligado por cabo ao router para fornecer WiFi 5 por exemplo) ou fazia um “upgrade????”  para o Router 5… existem diversas soluções. Fazer o cliente passar por mais de um ano de problemas, ou obrigar o cliente a transformar o ROUTER 4 num mero MODEM que ali fica a consumir energia “para nada”, sendo obrigado a colocar um outro router a fazer o trabalho do router 4, é surreal.

O que está a instalar a NOS nos acessos EMPRESARIAIS?

Reputação 7
Crachá +1

@marcolopes 

Parte do que referes acontece no meu e também foi transmitido à NOS. Sou piloto do 4 desde o início e pelo menos que saiba continuo a ser...

Também já tive trocas e até já optei por encontrar uma espécie de filtro para evitar ocupar o bridge (porque me faz jeito como alternativa ultima e termo de comparação).

Coloco outro router a gerir a rede com um ip diferente do 4 (que fica como modem) e o mesmo evita que o 4 se baralhe com os pedidos dos aparelhos - não consigo chegar a uma conclusão se é de um determinado tipo (powerlines) ou se é de um protocolo que foi "perturbado" pela implementação caseira da configuração do router NOS, o certo é que além dos problemas que impediam um telefone fixo funcional, audível e sem bloqueios e reboots agora se usar o router em modo normal é certo e sabido que vai pelo menos baralhar-se e ao fim de algum tempo bloquear os pedidos de dentro e de fora, salvo os da porta em modo bridge que funciona normalmente. Se o bloqueio não for demasiado volta a religar e funciona normalmente de novo; se for forte acaba por bloquear completamente, todo e depois efetua um reboot se conseguir.
Vi recentemente que nalguns bloqueios tudo normaliza quando desligo o cabo de rede...
É mesmo sensível um equipamento de "gestão" e acesso de rede que não gosta de ter ligações de rede…

Nota: há mais de ano e meio que tenho um modem DOCSIS 2.0 da NOS(Thomson THG-540) a assegurar o telefone fixo (neste momento até tem duas linhas funcionais) porque ainda estava em testes e ao fim de um mês detetei e relatei os problemas do telefone fixo à NOS. Após seis meses, muitas chamadas e mensagens e uma troca de router lá encontraram esta solução hibrida. Mesmo assim  os problemas restantes foram-se avolumando e já levaram a mais duas trocas de equipamento com os resultados que descrevo.

Se tivermos em conta que o 4 foi posto na prateleira apesar de ainda estar a ser instalado (quase não tem realce no site) alguma razão existirá. Possivelmente satisfará boa parte dos clientes que o tem até porque em wifi é incomparável com o 3 mas quem tiver equipamento para comparar não  deixará de verificar as fragilidades e problemas do mesmo.

No meu caso tenho-o tido em modo modem cabo, mas acontecimentos recentes devem obrigar a que me decida de outro modo.

A ver vamos.

Comentário