Header
Respondido

Nos Internet Móvel - Mais um cliente enganado


Adquiri um cartão de dados, com o tarifário Livre XL para utilizar com o Hotspot Nos.

Preocupei-me em telefonar para a linha de apoio ao cliente, onde me sugeriram esse tarifário, que adquirisse um cartão novo e que poderia utilizar esse serviço em Portugal e em roaming. Questionei especificamente esta questão do roaming porque iria estar fora do país e queria usufruir.

Além disso, e como já estou habituado ao "excelente" serviço de apoio ao cliente, dirigi-me a uma loja NOS para adquirir o cartão em causa, e mais uma vez foi confirmado que funcionaria em roaming.

Efetuei o carregamento, usei um dia em Portugal e assim que chego a Espanha deixo de poder utilizar. Telefonema para a linha de apoio ao cliente e descubro que este tarifário não funciona em roaming. 

Fui prudente e questionei dois funcionários da NOS antes de sair do país. 

Com esta incompetência e irresponsabilidade, fiquei prejudicado e ainda ouço ao telefone que nada se pode fazer.

Mais, quer reclamar vá a uma loja que não temos um e-mail para as reclamações.

Enfim, fica o aviso para quem já não têm fidelização ou está a pensar mudar para a NOS. Peçam tudo por escrito, sempre por escrito.

 

icon

Melhor resposta por Diogo N. 13 August 2021, 23:01

Ver pergunta inicial

18 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

@Rui Pedro Pires Bem-vindo ao Fórum.

Na página do produto, no site da NOS, em "Condições da oferta" é referido que:

"Estes tarifários não permitem a utilização em roaming. Para utilizar em roaming deve primeiro alterar para um tarifário com fatura."

Agradeço a sua resposta.

No entanto, e como eu referi contactei a linha de apoio ao cliente (autorizei a gravação, por isso até agradeço que ouçam) e dirigi-me a uma loja. Foi-me dito que iria funcionar em roaming, pois de outra forma não me interessaria. Em vez de me indicar o que está na página do produto (repito que essa informação não me foi dada) deveria começar por assumir o erro dos funcionários da empresa.

A reclamação será efetuada no local próprio e seguirá as vias adequadas. Só quis alertar.

Repito e reforço que me foi dada informação errada e o único prejudicado fui eu. 

Reputação 7
Crachá +1

@Rui Pedro Pires Sim foi mau os colaboradores terem dado informações erradas, mas sendo eu um mero cliente e utilizador do fórum não me compete a mim dar seguimento à situação...

Erro meu.

Assumi que seria colaborador NOS, e como tal peço desculpa.

Agradeço a sua resposta e esclarecimento.

Reputação 6
Crachá +1

Reclame no Livro de Reclamações Online

Se não reclamarem a situação mantém-se sempre.

Adquiri um equipamento na loja online e referia que podia levantar o mesmo dentro de 2h, o funcionário da Loja insistiu que não podia entregar o equipamento. Após contactar o apoio a clientes repetiram que o funcionário tem de entregar o equipamento. Livro de Reclamações, foi logo entregue.

Infelizmente o serviço de Internet Móvel é o pior do país, e a coordenação das Lojas Próprias está ao abandonoe sem competência!

Erro meu.

Assumi que seria colaborador NOS, e como tal peço desculpa.

Agradeço a sua resposta e esclarecimento.

Adquiri um cartão de dados, com o tarifário Livre XL para utilizar com o Hotspot Nos.

Preocupei-me em telefonar para a linha de apoio ao cliente, onde me sugeriram esse tarifário, que adquirisse um cartão novo e que poderia utilizar esse serviço em Portugal e em roaming. Questionei especificamente esta questão do roaming porque iria estar fora do país e queria usufruir.

Além disso, e como já estou habituado ao "excelente" serviço de apoio ao cliente, dirigi-me a uma loja NOS para adquirir o cartão em causa, e mais uma vez foi confirmado que funcionaria em roaming.

Efetuei o carregamento, usei um dia em Portugal e assim que chego a Espanha deixo de poder utilizar. Telefonema para a linha de apoio ao cliente e descubro que este tarifário não funciona em roaming. 

Fui prudente e questionei dois funcionários da NOS antes de sair do país. 

Com esta incompetência e irresponsabilidade, fiquei prejudicado e ainda ouço ao telefone que nada se pode fazer.

Mais, quer reclamar vá a uma loja que não temos um e-mail para as reclamações.

Enfim, fica o aviso para quem já não têm fidelização ou está a pensar mudar para a NOS. Peçam tudo por escrito, sempre por escrito.

 

Olá a todos, sigo a mesma linha de pensamento do Rui. No meu caso eu tenho fatura por ter NOS 5 e várias vezes abordei funcionários em loja e todos me deram indicação que era possível de utilizar a internet móvel em roaming e por várias vezes, ao passar Espanha, e como há dias estive lá, bola. na app tenho a possibilidade de utilizar 2.4gb em roaming e nem 1 byte consumi. Mais uma vez, a NOS está a defraudar os contratos com os clientes. E por isso, vou seguir o conselho do DanielS e reclamar no livro de reclamações online. E se não nos falarmos mais, então bom dia, boa tarde e boa noite.

Reputação 6
Crachá +1

Tanham em atenção que no caso de serviço por fatura a NOS tem uma coisa que, por um lado é bom mas por outro é muito aborrecido.

Um sistema de segurança. Quando o serviço regista-se noutra rede em roaming, temos que ir ao brower tentar navegar para aparecer uma página que alerta para o facto de estar em roaming e temos de clicar em acavçar/continuar.

Caso contrário não se consegue navegar.

Esta opção devia estar ativa por defeito mas existir a possibilidade de desativar na área de cliente.

Isto para Kanguru Fatura

Olá DanielS

Então uma vez mais é nos fóruns que se obtém ajuda e nunca de alguém da NOS. 

Vou ficar com a dica e experimentar numa próxima viagem que efetuar na UE.

Obrigado 

Já agora outra questão:

Alguém sabe me dizer onde ir buscar os 10gb que tanto apregoam pela utilização da app NOS TV? É que recebi o sms que ganhei 10gb por ter usado no período em causa e não aparece info alguma.

Obrigado 

Reputação 6
Crachá +1

Infelizmente essa questão não sei, mas verifica na app no separador Vantagens.

 

Até à data, nada...

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Rui Pedro Pires, @DanielS, @Diogo N. e @Carlos Pisabarro

@Rui Pedro Pires, desde já, lamentamos o transtorno causado. Não é de todo nossa vontade que situações como a que identifica aconteçam. Vamos reportar a situação para que não volte a acontecer. 

@Carlos Pisabarro, a comunidade deu uma boa ajuda! 
Sobre a oferta de 10gb continua sem conseguir aceder à mesma? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Bom dia Ana

Relativo à utilização em roaming da Internet móvel é escusado, não dá. 

A questão dos 10gb não recebi ainda.

Obrigado 

Carlos Pisabarro

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Carlos Pisabarro,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Olá @Rui Pedro Pires@DanielS@Diogo N. e @Carlos Pisabarro

@Rui Pedro Pires, desde já, lamentamos o transtorno causado. Não é de todo nossa vontade que situações como a que identifica aconteçam. Vamos reportar a situação para que não volte a acontecer. 

@Carlos Pisabarro, a comunidade deu uma boa ajuda! 
Sobre a oferta de 10gb continua sem conseguir aceder à mesma? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde.

De facto reportar a situação para que não volte a acontecer não resolve o problema por vós criado, mas com toda a franqueza não esperava algo diferente.

Agradeço a amabilidade da resposta , embora "correcta" e inócua.

Os meus cumprimentos.

Rui

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Rui Pedro Pires,

Agradecemos a sua mensagem. O testemunho dos nossos utilizadores é importante, para que a NOS possa continuar a melhorar e prestar o melhor serviços aos seus clientes.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Olá @Carlos Pisabarro,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Alguma resposta?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Carlos Pisabarro,

Estamos a aguardar que nos envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente e número onde pretende usufruir dos 10GB.

Obrigada

Comentário