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NOS HUB 2.0


Reputação 4
Crachá +1
Boa noite. Conseguem explicar este registo do NOS HUB. Obrigado!
Dec 9 20:20:39 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Dec 9 20:07:47 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Dec 9 20:02:29 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 4 vezes, a última vez foi a Dec 9 20:03:54 2016]
Dec 9 20:01:46 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Dec 9 20:02:14 2016]
Dec 9 20:01:10 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 4 vezes, a última vez foi a Dec 9 20:01:33 2016]
Dec 9 19:48:43 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Dec 9 19:45:56 2016 Bridge Aviso Cannot find cache entry for mac 00:00:00:00:00:00 ret=-1
Dec 9 19:44:10 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Dec 9 19:42:26 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 7 vezes, a última vez foi a Dec 9 19:43:25 2016]
Dec 9 19:40:27 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Dec 9 19:40:28 2016]
Dec 9 19:25:25 2016 Bridge Aviso Cannot find cache entry for mac 00:00:00:00:00:00 ret=-1

35 Comentários

Reputação 1
Olá Paulo B, lamentamos a situação que nos conta. Estamos a trabalhar num novo firmware que resolve a situação que nos fala, assim que existirem novidades informamos.

Olá Ana,
A NOS já equacionou a redução do preço do pacote para quem anda desde o primeiro dia alertar e reclamar da situação. Neste momento, com quase 2 meses do pacote NOS 4, já vou no segundo HUB e na segunda UMA... e penso que não vou ficar por aqui!


Amigo, eu ja vou no quarto hub e terceira box,desde março de 2016! Penso que só mesmo mudando de operador!
Reputação 1
Olá Paulo B, lamentamos a situação que nos conta. Estamos a trabalhar num novo firmware que resolve a situação que nos fala, assim que existirem novidades informamos.

Olá Ana,
A NOS já equacionou a redução do preço do pacote para quem anda desde o primeiro dia alertar e reclamar da situação. Neste momento, com quase 2 meses do pacote NOS 4, já vou no segundo HUB e na segunda UMA... e penso que não vou ficar por aqui!
Reputação 2
Viva Paulo,


Só tenho uma box, pela tua descrição tens mais de uma, a parte da powerline não percebi, estás a usar powerline pq?

Viva
Tenho os equipamentos NOS no sótão. Redes fisicamente separadas. Como tenho a conduta estrangulada não consigo passar mais cabos. Da port4 do HUB alimenta,por cabo, um router wireless que serve todos os equipamentos. Da port 1 liga à powerline que alimenta a UMA e outra box. Só utilizo o HUB para o telefone e para alimentar, por powerline, as boxes.
Até breve


Viva Paulo,

Consegui substituir completamente o router NOS HUB, salvo para a passagem de VoIP para Analógico, basicamente o router passou simplesmente a "central telefónica", consigo NET, TV e "Central Telefónica" tudo atrás do meu próprio equipamento, ligado directamente do ONT, provavelmente assim conseguirias também passar um cabo UTP do teu sótão para qualquer uma das tuas divisões à escolha que possa dar melhores condições de distribuição, ou então continuar a fazer tudo no sotão na mesma, mas sem HUB.

Cumprimentos,
Carlos
Reputação 4
Crachá +1
Viva Paulo,


Só tenho uma box, pela tua descrição tens mais de uma, a parte da powerline não percebi, estás a usar powerline pq?

Viva
Tenho os equipamentos NOS no sótão. Redes fisicamente separadas. Como tenho a conduta estrangulada não consigo passar mais cabos. Da port4 do HUB alimenta,por cabo, um router wireless que serve todos os equipamentos. Da port 1 liga à powerline que alimenta a UMA e outra box. Só utilizo o HUB para o telefone e para alimentar, por powerline, as boxes.
Até breve
Reputação 2
Viva Paulo,

Reconheço que o equipamento é muito fraquinho, esse sintoma que descreves era exactamente o que tinha, antes de desistir de o utilizar como router e apostar no meu próprio equipamento e configurar o HUB em bridge.
No meu caso, tenho cerca de 10 dispositivos ligados em rede, smartphones, pc's, impressoras, TV'S, consola etc. e o router não durava um dia, o restart no browser não era suficiente, como descreves, tinha mesmo de desligar e ligar na energia.

Só tenho uma box, pela tua descrição tens mais de uma, a parte da powerline não percebi, estás a usar powerline pq?
O router no meu entender está muito fraquinho, e não deve ser só conf, dos equipamentos que falhavam o sintoma, parecem recursos, exemplo, pingava para fora mas outros protocolos, daquele ip não passavam, como se tivesse ultrapassado um limite qq.

Quantas BOX de tv tem, pode testar, reduzindo o número de equipamentos ligados nessa rede, já experimentei ligar a minha no meu router e tenho acesso a todo o conteúdo, só não consigo gravação/videoclube/apps...
Reputação 4
Crachá +1
Viva Paulo,


Espero que ajude,
Carlos Santos


Olá MrSaintz... estamos na mesma!
Sempre tive, desde o dia um, o HUB em bridge. A coisa até corre bem durante 15 dias. Inicialmente as coisas correm bem. As minhas boxes estão numa powerline e as restante máquinas são controladas por equipamento próprio. A minha guerra começa quando o HUB mostra as boxes como desligadas, na página de gestão do HUB, apesar de estas fazerem retorno. Ele, HUB, vai acumulando erros até que arreia. Permite a gestão por browser, contudo, se mandar reiniciar, ele não vem acima sozinho, tenho que desligar da corrente e voltar a ligar. As appz da NOS "julgam" que estou fora de casa, pois não verificam o ip dado pela port4, bridge. Sei que as boxes estam ligadas por VPN com ip's na gama alta 192.168.1.20x, com Gateway e DNS específico.
Este HUB, é segundo a minha opinião, o ele mais fraco da NOS em FTTH.
Até breve
Reputação 2
Viva Paulo,

Sou cliente FTTH e julgo que poderei ter passado pelo mesmo problema, infelizmente a recomendação que trago pode não ser do seu agrado, mas não passa de isso mesmo, uma recomendação:

Converter o router em bridge, desta forma pode ligar o teu equipamento(router) no HUB e receber o endereçamento de serviço no seu proprio equipamento.

Desde esse dia que não tive mais de reiniciar o router para ter serviço.

O processo é simples e podem, através do contacto com o suporte, obter as instruções para o fazer, não me compete a mim fazer isso uma vez que implica partilhar um acesso priviligiado que não está no manual para clientes.

Implicações que já detectei e que podem não ser do agrado de muita gente, não são do meu agrado também, mas prefiro serviço sempre a funcionar do que não ter nenhum serviço.

- NOS player, não vai permitir download se não se ligar directamente no HUB;
Este problema deve-se ao facto da NOS restringir o acesso aos conteúdos se o computador não estiver ligado na mesma rede da BOXTV;
- NOS TV, não permite ao acesso a todos os canais subscritos;
Este problema começou recentemente, aparentemente e pelos despistes que já fiz, a mesma razão em cima se aplica, o equipamento que estiver a tentar usar a app, terá de estar na mesma rede da BOX.

Infelizmente esta situação é exclusiva para clientes FTTH uma vez que é a única situação em que a BOX está mesmo na rede do cliente em partilha, o que é simplesmente injusto/desleal uma vez que todos os restantes clientes têm acesso às suas BOX, fora do HUB(router), no que a comunicações IP diz respeito.
Estou a tentar obter mais apoio para que isto se resolva.

Idealmente o que eu em última instância gostaria de fazer era poder ligar o meu router, directamente no ONT e fazer as configurações necessárias para permitir a BOX o acesso de retorno, mas isso é outra luta.

Espero que ajude,
Carlos Santos
Reputação 4
Crachá +1
Mesmo com um novo firmware:
4.11.3.7.43.1.93
Distribuição: GVE39321_ZON
Data de Lançamento: Dec 14 2016
Plataforma: Hitron GVE39321 board

a questão mantêm-se!
Mar 7 17:20:28 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 4 vezes, a última vez foi a Mar 7 17:20:58 2017]
Mar 7 17:18:05 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 8 vezes, a última vez foi a Mar 7 17:19:19 2017]
Mar 7 16:49:21 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 11 vezes, a última vez foi a Mar 7 16:50:50 2017]
Mar 7 16:48:23 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 5 vezes, a última vez foi a Mar 7 16:49:18 2017]
Mar 7 16:47:55 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 6 vezes, a última vez foi a Mar 7 16:48:09 2017]
Mar 7 16:31:49 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 9 vezes, a última vez foi a Mar 7 16:33:50 2017]
Mar 7 16:30:08 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 12 vezes, a última vez foi a Mar 7 16:31:42 2017]
Mar 7 16:19:25 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 11 vezes, a última vez foi a Mar 7 16:20:38 2017]
Mar 7 16:17:57 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 5 vezes, a última vez foi a Mar 7 16:18:45 2017]


Para quando a solução do problema, ou só pode ser resolvido se mudar de operador!?!
Bom Dia!

Eu tenho este problema desde o Dia 1 (Quase à dois anos). já me substituiram o router 2 vezes e o problema mantem-se com exactamente o mesmo erro.

Mar 5 11:02:06 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Mar 5 10:59:47 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 5 vezes, a última vez foi a Mar 5 10:59:58 2017]
Mar 5 10:58:57 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Mar 5 10:58:59 2017]
Mar 5 10:57:32 2017 Outro Aviso Provider test failed, consider next test
Mar 5 10:57:31 2017 Outro Aviso Ping to provider failed, try next test.
Mar 5 10:57:25 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
Mar 5 10:56:08 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Mar 5 10:56:22 2017]

O suporte tecnico manda equipas ao local para não poderem fazer nada pois não é um problema fisico. É software! É inutil mandar alguém ao local já depois de reclamações repetitivas. Eu já sou lesado com isto à quase 2 anos. É frustrante não conseguir ter um dia em que o serviço funcione em condições. O suporte técnico não dá respostas, não manda fazer testes, a PCClinic da ultima vez que falámos disse-me que o problema era o meu IP!! Que nada tem a ver com o assunto.. Apenas mandam técnicos ao local na boa fé de que fique tudo bem. Se tem conhecimento do problema.. façam por agir. O consumidor final não tem culpa da má gestão à volta destes routers.:@
Minha é 4.11.3.7.43.1.80

Ligar para solicitar a actualização.

Thx

NR
Reputação 4
Crachá +1
Penso que já fizeram uma atualização ao firmware. A minha versão é:
Versão de Software:
4.11.3.7.43.1.93
Distribuição: GVE39321_ZON
Data de Lançamento: Dec 14 2016
Reputação 4
Crachá +1
No meu caso, o problema encontra-se no firmware utilizado no HUB. O envio da equipa apenas serve para instalar um outro equipamento. No meu caso já vou no segundo e lamento que não ficarei por aqui!!
Reputação 6
Crachá +1
Olá Nuno M. Reis, bem-vindo ao Fórum. :)

Se nota velocidades lentas ou quebras na ligação, pedimos que avalie a situação com o nosso departamento técnico. Pode ser uma situação que fique resolvida no imediato ou que seja necessário envio de uma equipa ao local.
Boa noite

Escrevo este post nos poucos minutos que a internet está a funcionar, tendo o mesmo erro que o Paulo B relata.
Queria saber que passos a NOS está a tomar para resolver esta quebra e serviço e como pretende ressarcir os clientes que estão privados de usar o serviço que pagam mensalmente.

Cumprimentos

Nuno Reis
Reputação 4
Crachá +1
Obrigado Ana M. E eu a pensar que me iria dar novidades!
Reputação 6
Crachá +1
Olá Paulo B, O tópico que criou já existe no Fórum. Por isso, associámos o seu post ao já existente e com resposta à sua pergunta. Desta maneira, garantimos a boa organização do Fórum.
Reputação 4
Crachá +1
Anda muita falha dentro desse equipamento.
Já verificou o cabo de rede?É uma hipotese.


Já estou farto de verificações! No HUB só tenho as boxes e o telefone. As minhas máquina são geridas por outros equipamentos. Penso que os erros de kernel são do próprio firware do equipamento da NOS. Já vou no segundo e os erros são sempre no kernel!
Reputação 4
Crachá +2
Anda muita falha dentro desse equipamento.
Já verificou o cabo de rede?É uma hipotese.
Reputação 4
Crachá +1
Volto a pedir esclarecimentos! Conseguem ou vão ao repositório das resposta e fazem CTRL+V

FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 5 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:40:18 2017]
Jan 20 18:17:13 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 5 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:18:29 2017]
Jan 20 18:15:10 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 12 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:16:53 2017]
Jan 20 18:10:44 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 4 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:11:36 2017]
Jan 20 18:10:07 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 3 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:10:22 2017]
Jan 20 18:08:34 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 2 vezes, a última vez foi a Jan 20 18:08:50 2017]
Jan 20 17:41:44 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 5 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:42:24 2017]
Jan 20 17:40:43 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 14 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:41:42 2017]
Jan 20 17:39:29 2017 Kernel Erro failed queueing 10 message
Jan 20 17:39:13 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 7 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:39:28 2017]
Jan 20 17:39:00 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 9 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:39:11 2017]
Jan 20 17:30:52 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 4 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:31:24 2017]
Jan 20 17:28:25 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 7 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:28:51 2017]
Jan 20 17:24:08 2017 Kernel Erro FPP-GLUE: [openRGFP_CtChange]No entry added previously, Bug!!!
[Repetiu 7 vezes, a última vez foi a Jan 20 17:26:35 2017]
Reputação 4
Crachá +1
Olá Paulo B, lamentamos a situação que nos conta. Estamos a trabalhar num novo firmware que resolve a situação que nos fala, assim que existirem novidades informamos.

Olá Ana,
A NOS já equacionou a redução do preço do pacote para quem anda desde o primeiro dia alertar e reclamar da situação. Neste momento, com quase 2 meses do pacote NOS 4, já vou no segundo HUB e na segunda UMA... e penso que não vou ficar por aqui!
Reputação 4
Crachá +1
Estive agora ao telefone com o Apoio Técnico, e realmente não me soube dizer nada.... Reencaminhou-me para a PCMEDIC, que me recomendaram fazer um hard reset ao router, e....

Penso que o Apoio Técnico da NOS não está qualificado para resolver este tipo de situações. Tudo o que for além de um "desligar e voltar a ligar", ultrapassa-os.


Foi fácil eu ter chegado a essas conclusões. Imagina ir ao médico por pensa estar constipado... como ele não sabe dá-lhe um electrochoque!! 😃
Reputação 6
Crachá +1
Olá Paulo B, lamentamos a situação que nos conta. Estamos a trabalhar num novo firmware que resolve a situação que nos fala, assim que existirem novidades informamos.
Estive agora ao telefone com o Apoio Técnico, e realmente não me soube dizer nada. Reencaminhou-me para a PCMEDIC, que me recomendaram fazer um hard reset ao router, e caso isso não resolva os erros, para ligar outra vez para eles.

A pessoa que me atendeu chegou a dizer que estavam 22 computadores ligados à minha rede. Depois corrigiu para 11 e referiu que "uma máquina muito poderosa estava a sugar a ligação". Eu referi que tinha 4 dispositivos ligados, e praticamente em standby, e que o facto de ele estar a dizer aquilo provava efectivamente a má gestão das ligações por parte do HUB.

Penso que o Apoio Técnico da NOS não está qualificado para resolver este tipo de situações. Tudo o que for além de um "desligar e voltar a ligar", ultrapassa-os.
Reputação 4
Crachá +1
JLL bem vindo ao clube! Não me parece que a NOS vá libertar num firware atualizado e com correção dos erros. Deste de Outubro que falam nisso.
O meu router funcionou bem durante aprox. 1 ano e meio, mas agora tem sido recorrente verificar diversos erros no registo. Por exemplo, este foi o último:

Dec 30 14:58:11 2016 Kernel Erro FPP-GLUE: FPP Write failed. Possible Issue with CSP -> FPP communication. Ret Code = -5
Dec 30 14:58:11 2016 Kernel Crítico comcerto_fpp_cmd: cannot send command

Dec 30 14:58:10 2016 Libjutil Aviso sys_if_ioctl_mii_execute:459: Both tried MII ioctls 8947/89F0 failed: Operation not supported.

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