Header
Pergunta

NOS bloqueia IP´s durante a transmissão de jogos da liga de futebol


Bom dia. Tenho vários sites que estão no serviço da cloudflare que, tenho vindo a assistir, são bloqueados pela NOS durante os jogos da liga portuguesa de futebol. Ontem durante o jogo do Braga, tive um site que foi bloqueado o acesso durante as duas horas do jogo, no entanto outros sites que tenho na cloudflare não sofreram o mesmo bloqueio. Imagino que a NOS esteja a bloquear IP´s da Cloudflare e por isso o que gostaria de perguntar é se alguns destes intervalos de IP´s da cloudflare estão a ser bloqueados pela NOS.

 

Nota: o site que foi bloqueado é o um site corporativo, não se trata de nenhuma forma de um site para assistir jogos online ou fazer downloads. É um site totalmente transparente.

 

Obrigado

 

173.245.48.0/20103.21.244.0/22103.22.200.0/22103.31.4.0/22141.101.64.0/18108.162.192.0/18190.93.240.0/20188.114.96.0/20197.234.240.0/22198.41.128.0/17162.158.0.0/15104.16.0.0/13104.24.0.0/14172.64.0.0/13131.0.72.0/22

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @diogopalma,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Pedimos que nos faça chegar a sua questão, por favor, através de mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Boa tarde,

a resposta a esta questão é útil também para outros utilizadores, por isso existe este forum para que o conhecimento seja partilhado. Eu sei que alguns dos ip’s que partilhei na primeira mensagem foram bloquedos no pasado domingo pela NOS. O acesso era possivel pela MEO e atraves de vpn com ip estrangeiro. 
A minha questão é simples, quais das gamas de ip’s estao a ser bloqueadas pela NOS? Estive a informar-me e esse bloqueo de ips temporario de sites legitimos ( sao sites corporativos) sao proibidos e devem ser reportados à Anacom. Agradecia que respondesse por aqui para que outros utilizadores caso tenham este problema, e eu ja vi varios artigos a falarem sobre esta questao, possam entender o que se passa. Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @diogopalma,

Agradecemos o seu testemunho. 

Para que possamos providenciar a melhor ajuda será necessário endereçar este tema a uma equipa especializada da NOS. 

Nesse sentido pedimos que partilhe connosco os seus dados de cliente através de mensagem privada, para salvaguardar também a segurança dos mesmos. 

Agradecemos a compreensão

Neste momento a NOS está a bloquear o ACESSO ao meu site https://whaaat.pt e eu gostava de saber porquê 

Reputação 7
Crachá +4

Neste momento a NOS está a bloquear o ACESSO ao meu site https://whaaat.pt e eu gostava de saber porquê 

é mesmo, só consigo aqui por vpn.

IPS do meu site 172.67.222.39 104.21.62.89  estão bloqueados .Que direito é que a NOS tem para bloquear acesso a sites legítimos? Mas que pouca vergonha é esta ? Esta ha mais de 1 hora bloqueados e vão ficar assim até às 23h da noite, quando os jogos acabarem. Mais de 6horas sem trafego num site porque a NOS decide bloquear? Mas que país é este ?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, 

Pedimos desculpa pela demora. 
@diogopalma e @dxnog, a dificuldade em aceder ao site ainda se mantém?

Obrigado

O bloqueio foi durante o domingo durante a transmissao dos jogos de futebol 

Fazes como eu... cancelei servicos todos tv telmovel etc. Agora funciona sem problemas. Poupo 1000 euros por ano em media. Temho so telemovel nowo por 7.50 por mes com 2gb e 5000 minutos sms... internet arranjasse em todo lado

Comentário