Header
Respondido

Não consigo gerir o router NOS que foi instalado


Foi instalado dois novos routers nas duas localizações da minha empresa (router empresarial) e agora não consigo aceder pela NOSNET para gerir pois diz que não tenho equipamentos associados.

icon

Melhor resposta por Filipe Vale 10 July 2023, 11:47

Ver pergunta inicial

17 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Por norma, costuma demorar a ficar disponibilizado o acesso, v.g., 48h depois da instalação. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Filipe Vale

O @Olaf deu uma boa ajuda, 

Diga-nos, por favor, qual a mensagem de erro que surge ao aceder à NOS Net. 
Obrigado

 

 

Numa das localizações, Braga, a instalação já foi na terça-feira passada.

Noutra localização, na Maia, foi hoje de manhã

Já entrou na área de cliente e verificou se tem os serviços associados?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Filipe Vale

Muito obrigado pelo seu feedback.

O @HASPT deu uma boa ajuda. 

Verifique, por favor, na Área de Cliente ou App NOS, se os serviços se encontram devidamente associados. 

Obrigado

Sim, na área de cliente tem os 2 serviços associados: 2 localizações.

Acontece que só se vê a Internet e TV (não estao 8 cartões de telemovel, 2 numeros fixos e um cartão de dados mobile).

Além disso, quando faço gerir a internet diz que foi feita uma alteração (print screen enviado já em cima) e depois na Nosnet dá a mensagem que nao tem routers associados...

Reputação 7
Crachá +2

Já viu se o perfil de que tem é de administrador? Apenas alguns perfis podem ter acesso a gestão de equipamentos. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Filipe Vale

O @Olaf deu uma boa ajuda. 

Os perfis possíveis de atribuir são os seguintes:

  • Responsável Delegado: Pode consultar toda a informação e gerir tudo todas as funcionalidades que a área de cliente permite
  • Responsável de Faturação: Pode consultar dados financeiros (faturas, referências e valores)
  • Responsável Técnico: Pode gerir serviços técnicos (ex. central inteligente de Empresas)
  • Utilizador: Pode consultar e gerir apenas o serviço que lhe foi atribuído (ex. um telemóvel pertencente a um pacote de Televisão)

Saiba como verificar qual o perfil que tem em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Sim tenho acesso de administrador e posso como se vê na imagem ver e gerir tudo. Mas só aparece parte do serviço: TV e Internet. Os 8 cartões de telemovel e 1 cartão de dados nao aparece. Para além disso, diz que não tenho equipamento de routers associados….

Nesta imagem em cima mostra apenas um telemóvel, mas julgo que é porque é o meu telemovel, quen tem uma conta de utilizador com os mesmo email da conta de administrador. Será isso o problema?

Reputação 7
Crachá +6

@Filipe Vale, ocultei a imagem para garantir a proteção dos dados, uma vez que o número de cliente ainda se encontra perceptível como o email. 

Realizámos uma limpeza de cache e, também, temporariamente, removemos a associação do serviço de telemóvel. Deste modo, pedimos que através de um navegador privado, experimente novamente o acesso ao NOS Net. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado

Obrigado.

Vejo de facto que o numero de telemovel já não aparece.

Mas continua o problema.

Com as alterações realizadas esta semana (na terça-feira em Braga e Sábado na Maia) alguém se deverá ter esquecido de associar os routers, os 2 numeros fixos - um em braga e outro na maia, e os cartões de telemovel e o cartão de dados….

 

 

Bom dia,

Finalmente, a área técnica da NOS disse-me que o router empresarial da NOS não se acede no nosnet.pt mas sim diretamente ligado ao router com cabo…… Uma semana para me dizerem isto….

Agora, como não me deixaram as instruções do equipamento, não sei o user e a password….

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Filipe Vale,

Agradecemos a sua mensagem.

Caso tenha um Giga Router Sagem as credencias de acesso são:

  • User/password: admin

Caso tenha um Router Legacy as credencias de acesso são:

  • User/password: home/routernet

Diga-nos, por favor, se conseguiu aceder.
Obrigado

Comentário